Pesquisar este blog

26 fevereiro 2013

Marcadores: ,

O leitor só queria... (Patrícia e Maris)

Compartilhar
Patrícia Mello (MA)


"Eu só queria... um amor de verdade? Não desses de contos de fadas. Pois isso não existe nos tempo de hoje. Não sei. Ás vezes tenho tudo. Outras, nada.

O amor para mim é... Respeito. Confiança. Proximidade. Dar e receber. Respeitar o espaço um do outro.

Na vida eu aprendi... Estou em constante desenvolvimento. Todos os dias da minha vida, desde o momento em que acordo até a hora de dormir, aprendo algo novo. Ainda vou enfrentar muitas situações e vou encarar muitos desafios, vou perder; vencer; chorar; sorrir; Pois a vida é assim. Não existe estabilidade.

Minha frase preferida é... 'Vai passar, tu sabes que vai passar' (Caio F. Abreu). Conheci as frases de Caio em um momento de 'amor não correspondido'. A tempestade vai passar e o sol vai nascer outra vez. Acredito nisso. Mesmo que demore. Um dia termina".

Patrícia Mello - moradora de Bacabal no Maranhão- é estudante e professora de inglês, conheceu o blog "em um momento de melancolia, procurando textos que falassem sobre o amor".

Maris Sales (RJ)


"Eu só queria... Poder viver sem me justificar, ser feliz sem ter que prestar contas, amar livremente sem o peso de ter que dar certo, gargalhar dos infortúnios, chorar de alegria,  aprender a dizer NÃO, não ter que me defender e nem atacar, não me calar diante do que odeio e nem falar quando não acho necessário.

O amor pra mim é... A liberdade de poder voar e escolher voltar para a gaiolinha, é olhar para a pessoa e falar com os olhos, é calar.  É cumplicidade, serenidade, insanidade (e porque não?). Amor é um título que se dá quando o que vem por dentro avassala e muda o entendimento. Amar é acreditar quando não se acreditava mais...

Na vida eu aprendi... Que a vida sempre surpreende. Que  sempre que eu falei "nunca", logo após eu tive que mudar o discurso. Aprendi com um amor que eu não acreditava e a vida me mostrou mais uma vez que eu estava errada. O melhor de ser aprendiz é que eu também posso errar, aprender, esquecer e errar de novo... e reaprender. Eu aprendi que a minha verdade tem várias cores. E eu fico linda com a maioria delas. Fiquei mais leve.

Minha frase preferida é 'E a gente vai à luta, e conhece a dor. Consideramos justa toda forma de amor!' (Lulu Santos)".

Maris Sales - nascida e residente no Rio de Janeiro (RJ) - é Agente em Economia Solidária e conheceu o blog "numa época de solidão, buscando na net sobre textos de solidão, achei a companhia ideal. Virei fã!".

Para participar, clique aqui ou envie e-mail para ruleandson@gmail.com e desabafe! Os leitores que já enviaram os textos terão seus desabafos publicados nos próximos meses, desabafe você também!

0 dos desabafos - DESABAFE!:

Postar um comentário

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *