Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Rabiscado


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Sonho de consumo

Recorte do cartaz de

 Recorte do cartaz de "Uma professora sem classe" (2011)

"Ter: um amor". Fica lá, anotado, rabiscado. Você sonha e precisa sonhar. Sonha com um amor e com conhecer, se apaixonar e casar. Amar se torna um sonho de consumo. O mundo é tão imenso que até te aperta e, para você suportar, o mundo às vezes se encolhe até ficar do tamanho de um cartão que caiba no seu bolso. "Vale-sonho", vem escrito nele, com um pequeno número de telefone ao verso. Cansado de procurar, amar e tentar, você disca e pede para falar com a esperança, mas uma tal de realidade te diz "Tente novamente. A pessoa que você amou não ama ou não existe". Naquele quadro de recados no quarto, naquele em que aquele amor escreveu "sempre" indicando o tempo em que ia ficar na sua vida, recorrentemente você vê o "p", o "r" e depois o "e" sendo apagados e o que você queria para "sempre" se torna "sem". Então bem grande você escreve “TER: SÓ EU”, pois é o que fica, é o que você tem. E você vai seguindo, em um mundo tão grande, com um céu tão distante, que torna difícil se encontrar. Mas você segue e busca. E um dia encontra, como eu encontrei. Um sorriso que faz a alegria parecer pouco demais para o que você sente. Um cheiro que te faz desafiar a Física e quase provar que dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Uma companhia que torna qualquer programa o mais agradável. Uma saudade que transforma distância em desejo. Um beijo no qual línguas são pontes para tocar e trocar almas. Uma presença que faz de cada segundo um pedido para que o tempo torne eterno o que é tão terno, cada hora juntos. Um amor que te faz querer ser alguém melhor, por você, por ele, por vocês. E eu quero apenas que você saiba que o mundo me traz um sorriso ao rosto para viver, quando eu penso que nele há pessoas como você. Então, naquele mesmo quadro em que você desiludido havia rabiscado “TER: SÓ EU”, alguém, sem que você perceba, tira da vida uma caneta e faz no quadro letras surgirem. E, o que agora se escreve, o mundo inteiro pode ler, “eTERnamente: SOu sEU".


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
16 Desabafos - Comente

16 comentários :

  1. Que maravilhoso isso Ru, estava precisando muito ler isso. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Ghessyka,
    Muito obrigado, mocinha! Que bom que gostou. E eu estava precisando, precisando escrever isso! :) Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ana Beckenkamp,
    Você que é generosa! :P Obrigado, mocinha!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso como sempre. Apesar de eu ainda nao ter encontrado aquele que vai completar minha frase sempre me identifico com suas palavras que me dao paciencia para esperar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,
    Obrigado pelas gentis palavras. Talvez você não tenha alguém ao lado agora, eu também não tenho, mas encontrar quem nos faz sentir assim a gente sempre encontra ou já encontrou! Abraço :)

    --
    Anônimo,
    :P Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom ler essas coisas e lembrar que estamos vivos. Quisera eu poder dizer e ouvir isso de alguém! Parabéns pelo desabafo, encantador e profundo como lhe é característico!

    ResponderExcluir
  7. Vinicius Passos,
    Se sentir vivo é mesmo muito bom, né, mocinho? :P Mas tenha a certeza de que um dia todos nós vamos poder dizer e ouvir isso de alguém e para alguém! Obrigado pelas bondosas palavras! :D

    ResponderExcluir
  8. Lindo Ru, sempre bom revisitar seu espaço e ler suas palavras que definem tão docemente os sentimentos humanos.
    Encontraremos alguém que escreva no quadro em que vivemos, a vida é uma arte inacabada e sempre pode ter uma tinta de surpresa na obra.
    Abraços e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Luiz Hick,
    Amém! Que encontremos logo! :)
    E muito obrigado. Abração! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. tragedíe,
    Que amor de comentário!!! :) Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto!!! Parabéns e muito sucesso, vc merece, pois vc me leu.

    ResponderExcluir
  12. Eu escrevi o comentário acima. Gostaria de te agradecer sinceramente por descrever tão bem como me sinto. Beijos e Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin