Pesquisar este blog

08 março 2012

Marcadores: ,

Mulher-eres (Feliz Dia da Mulher!)

Compartilhar
Do que elas nos ensinam


Recorte do cartaz de "Quando um homem ama uma mulher" (1994)

Mulher aprende e prova que a sua maior força pode estar em deixar eles pensarem que você é frágil. Mulher vem de um modo irritantemente perfeito mostrar que não tem como fazer algo dar certo sem pensar em todos os detalhes e sem gastar tempo para fazer acontecer - de arrumar para aquela festa até aquele sonho de mudar o país, você vai ter que se dedicar! Mulheres descobrem super poderes em tesouras, chocolates e notas de dinheiro e são capazes de superar qualquer dor com um novo corte, um bombom trufado ou uma tarde de compras adquirindo o que não vão precisar amanhã, para ter o que precisam hoje, agora. Mulher tem a audácia de sempre dizer, com riqueza de detalhes, o que pensa, o que sente e o que gostaria que você fizesse. Quem mais é capaz disso? Não, homens, a gente camufla problemas, elas sim resolvem. Mulheres já vieram equipadas com o que há de mais moderno e são capazes de muitas coisas ao mesmo tempo, bem antes de inventarem o microprocessador do mais potente computador. Mulher esfrega na cara do mundo que elas não são as idiotas que acreditam que o amor pode durar para sempre, elas não querem que seja eterno, querem que seja terno, elas só querem que o amor valha a pena enquanto durar (95% dos divórcios são pedidos por elas, bobinho!). Mulheres nos ensinam que você tem o direito de uma vez por mês ser a pessoa mais insuportável do mundo com alguém desde que no restante do tempo você seja a pessoa que faz o mundo ser suportável. Mulher comprova que mudar de opinião pode ser o único jeito de ter uma opinião realmente sua. Mulher te prova que clichê é não ser você. Mulher tem a força de saber que não deve haver vergonha em derramar lágrimas, vergonhoso é provocá-las. Acima de tudo, mulheres nos ensinam a viver com paixão,  a não aceitar o mais ou menos, a nos incomodarmos com o que está fora do lugar - seja o perfume na prateleira ou o caminho pelo qual as pessoas no mundo tem caminhado -, a reconhecermos a beleza no que passaria despercebido - aquele botão de rosa no jardim da esquina, a primeira risada do bebê, o viço na pele do colega de trabalho que está finalmente amando. Quem é mais macho do que uma mulher quando se trata de amor? Elas são capazes de dizerem ao mundo que amam, de assumirem riscos e são loucas (ou lúcidas) o suficiente para amarem sem receberem o mesmo amor de volta. Admiro a mulher principalmente por uma capacidade que poucos homens têm: a de amar e se entregar, sem medo. Mulheres, por nos darem a vida e por viverem, de verdade viverem, tenham um feliz dia a cada dia, todo dia.

Dedico este texto, que escrevi com muito carinho, a todas as leitoras do blog, que me acompanham e me incentivam há tanto tempo! FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

16 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Bom dia!
    Grata pela homenagem,você é um homem que faz a diferença nesse mundo tão alucinado.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é um eterno aprendizado,
      Fico feliz demais por ter gostado e por achar que faço, de alguma forma, a diferença! :) Beijo! :D Muito obrigado!

      Excluir
  2. Aaaah, Seu lindo!
    Fiquei toda feliz quando vi meu nome marcado na publicação do facebook... rs. Que carinho mais gostoso de receber... que palavras lindas! Foi uma honra ser homenageada desta maneira por você! Obrigada! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuelle,
      Obrigado, mocinha!!! :) Muito obrigado por seu apoio de sempre e por ter gostado da homenagem! Beijo! :D

      Excluir
  3. Belo Texto!
    Originalmente brotado de um observador das mulheres.
    parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela,
      Obrigado, mocinha! Que bom que gostou! :) Beijo!

      Excluir
  4. Nossa, sua habilidade com as palavras e sentidos é incrivel!

    Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita Lana,
      Generosidade sua, mocinha! Muito obrigado! :) Beijo!

      Excluir
  5. Ruleandson que maravilhoso blog!!!! estava lendo seus posts sobre homosexualidade e fiquei maravilhado com a sintonia em que as palavras se encaixam,suas palavras acalmaram esse meu coração, montei um blog a poucos dias (vemtomarumcafe.blogspot.com) e vi o seu blog na listagem de uma amiga minha! e foi mesmo coincidência o nome! haha, mas espero ser um blog e tanto, contando que é a primeira vez que começo um blog e tenho muito para melhorar!

    Um mega abraço

    Otavio Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otavio,
      Obrigado, moço, fico feliz por ter gostado do blog e espero que tenha conseguido o que deseja com o seu, viu? Um grande abraço! :)

      Excluir
  6. Bonita descrição do que é uma mulher, sim senhor!
    Amei especialmente quando você afirma que :
    "Mulher esfrega na cara do mundo que elas não são as idiotas que acreditam que o amor pode durar para sempre, elas não querem que seja eterno, querem que seja terno, elas só querem que o amor valha a pena enquanto durar..." - como é que você descobriu isso?!?!

    Maravilha!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen,
      Acho que descobri observando, claro que não são todas assim, mas vejo um pouco disso sim! ;) Beijo e obrigado!

      Excluir
  7. Eu começei a frequentar seu blog a uns meses, é já li todos os seus desabafos. É Queria saber porque vs diminuio a frequência de postagem de desabafos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Em 2009 eu comecei o meu mestrado e em 2012 o meu doutorado, com isso, não tive mais tanto tempo para me dedicar ao blog. Mas acompanhe por aqui que as postagens continuam! :) Beijo!

      Excluir
  8. Ser mulher é chorar sem ter vergonha, é sorrir com um simples gesto de amor, é pagar mico ao lado do namorado em pleno culto na igreja, é querer aquela simples rosa, aquele simples ursinho, é fazer aquele atrazo na hora de sair só pra receber um elogio seu pois na verdade ela só quer sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maciel,
      Acho que é preciso querer mais do que a atenção, né? É preciso querer reciprocidade. ;) Mas que a doçura exista, claro! :) Beijo!

      Excluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *