Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Antes nunca do que tarde


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Flores e espinhos, flores-espinhos

Cena de Blue Valentine (2010)

Quando a vida se torna uma espera profunda, antes tarde do que nunca. Mas quando é que a gente aprendeu a gostar mais da espera do que da chegada? Quando passamos a nos contentar com a possibilidade e a viver sem nunca ter? Ele não pode dormir um pouco a menos para te encontrar hoje e te dar o abraço que você precisa, mas um dia ele vai te abraçar, então, você aceita. Ele ainda não te ama, mas um dia pode ser que ame, então você insiste. Ele não dá a mínima, mas você dá o máximo para saber que fez a sua parte e se satisfaz assim. Ele errou e sabe disso, mas o próximo da fila está esperando, não dá tempo dele se desculpar, quando der, e ele estiver sozinho, ele te procura. Seus amigos querem que você desista, mas você ainda acredita no amor de vocês, ainda que ele não exista. Vai passando os dias e você ainda espera que ele chegue, mesmo que ele nunca tenha chegado. Há quem chegue, há quem passe e você sempre se apaixonou pelo errado. Você deixa a agenda do celular lotada de números para os quais nunca liga ou se liga não atendem ou se atendem não entendem a falta que você sente. Mas você deixa. Vai que um dia você precisa, vai que um dia o telefone toca? A paixão se torna promessas e o mais próximo de um relacionamento que você chega é colecionar possibilidades, trocar telefones e MSNs, pessoas que se tornam parte do passado sem dar tempo de que você as tenha em seu presente. E de presente eu quero hoje alguém disposto, simplesmente disposto e não o oposto do que eu sonhei para mim. Ainda há o que eu sinto, eu sei, eu sou daqueles que prefere amar e não ter do que ter e não poder amar. Mas eu cansei de te esperar com uma flor já seca em mãos desejando que em algum momento da vida a gente se esbarre. Eu sem motivo te elegi a flor mais bela e esqueci de notar tudo mais que há no mundo, como um beija-flor cego que procura sempre a mesma flor, não por ela se destacar, mas por já conhecer o caminho. Você era uma flor, mas não do tipo que eu pensava. O problema de uma flor que tem espinhos é que você se agarra a ela mais do que às outras, e prefere sangrar a não se sentir vivo. Só que amor não é dor. E até o bastante, por hoje, e talvez para sempre, não me basta mais. Demora, mas a gente em algum momento mágico da vida entende que no amor sobrevive quem se esforça, não quem força. Tem horas que o coração da gente tem pressa e precisa de tudo cedo e o que chega tarde já não serve mais. Quando o "amanhã" com frequência se tornou hoje, sem que você notasse, eu notei que para nós já era tarde demais. Quando o amor pela dor e não mais pela paixão arde, antes nunca do que tarde.


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
22 Desabafos - Comente

22 comentários :

  1. Ruleandson se eu te falar que estava precisando ler isso, exatamente o que acontece comigo nesse momento da minha vida, tenho esperanças, mas preciso dar um basta "Ainda há o que eu sinto, eu sei, eu sou daqueles que prefere amar e não ter do que ter e não poder amar."
    Obrigada Ru por voltar, sentido falta de suas publicações. Beijo e um forte abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Ruuuuu....

    Depois dessa fiquei com vontade de deletar meus contatos no celular. Apesar que o mais Mestre dos ridículos ou o palhaço.... Eu deletei há tempos... não só do celular mais da minha vida!!! =D

    Texto maravilhosooo.... Adoooro tuuudo que escreve!

    Ótima noite!

    Bjiinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá querido!
    Post absolutamente perfeito!
    Muitas pessoas precisariam ler isso...
    Beijos!
    Déia

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! A déia aí em cima me indicou teu texto e realmente eu precisava ler isso!
    Lindo, adorei cada palavra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Fico feliz por o texto ter te encontrado em um momento no qual você precisava de alguma forma dele! Fique bem e muito obrigado! Tentarei não sumir tanto! :)

    --
    Lílian,
    Sempre carinhosa e generosa! Muito obrigado! E vamos deletar quem não merece fazer parte da nossa vida! :D

    --
    andreiaborba,
    Obrigado, que bom que gostou! :) Vamos repetir para a gente mesmo isso tudo que escrevi, precisamos mesmo aprender isso, às vezes!

    --
    Camila Monteiro,
    Bem-vinda! Fico feliz que tenha gostado do que leu e que tenha te servido para reflexões e mudanças! Muito obrigado e volte sempre! ;)

    ResponderExcluir
  6. Mais um texto arrasador...
    Quanto mais leio o que vc escreve, mais vejo em suas palavras sentimentos, momentos e histórias completas que aconteceram em minha vida...
    Vc é impressionante, Ru...
    A cada texto admiro mais e mais o seu trabalho!
    Parabéns!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Kathy,
    Obrigado! Generosidade sua dizer isso! Muito obrigado! :D

    ResponderExcluir
  8. Ru

    Como não poderia deixar de ser...Texto perfeito!!!

    E palavras exatas no momento certo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. gente! esse texto é muito verdade pra mtos..

    fiquei impressionado ao ler, e ja reli mtas vezes! mil vezes parabens!

    ResponderExcluir
  10. Lindo , Lindo e Lindo!
    Ru , algum problema se eu postar esse trecho no meu blog?

    "Demora, mas a gente em algum momento mágico da vida entende que no amor sobrevive quem se esforça, não quem força. Tem horas que o coração da gente tem pressa e precisa de tudo cedo e o que chega tarde já não serve mais. "

    Sem esquecer do crédito, é claro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. escreveu isso pra mim? rs
    caiu como uma luva ... estava com saudade dos seus textos, Ru. Umbeijo

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo Ru, seus posts são maravilhosos, Serão com certeza inesquecíveis para o publico Blogueiro, vc está em meu coração.
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi Ru!!!
    lindo, lindo, lindo!!! eu li e me emocionei... li d novo e me emocionei mais ainda... Parabéns por escrever com a alma e intensidade dos que ja amaram, amam e tentam entender a complexidade desse lindo e por vezes assustador sentimento!rsrsrs. Conheci teu blog por acaso hj e ja virei fã!

    Bjos e mta luz!

    Gisa

    ResponderExcluir
  14. Olaaa
    Entendo perfeitamente suas palavras...

    ResponderExcluir
  15. sempre me emociono e me encontro nas suas palavras, nas dores, na força, na mágoa, na alegria das suas frases...essa noite em especial me tocou de uma forma gigante. Chorei feito criança quando me vi desenhada em cada sentimento que descreveu...obrigada por existir, obrigada por me traduzir quendo nem eu mesma consigo.

    ResponderExcluir
  16. TEM SÓ UMA FORMA DE FICARMOS COM A PESSOA Q AMAMOS É ELA NOS AMAR TAMBEM.ENTÃO Ñ IMPORTA OQ VC FAÇA SE ELA Ñ SENTIR O MESMO Q VC Ñ ADIANTA INSISTIR.O AMOR É O RECONHECIMENTO DA ALMA E SE ESSA PESSOA Ñ TE RECONHECE ENTÃO Ñ ESPERE ENCONTRE OUTRA.PQ TEM VARIOS TIPOS DE SENTIMENTOS Q NOS LEVAM A ACHAR Q AMAMOS FULANO OU SECLANO,MAS A UNICA COISA VERDADEIRA Q HÁ NO INTIMO DE CADA UM É UMA CARÊNCIA INESPRICÁVEL DE ALGO Q Ñ PODEMOS EXPLICAR AI CRIAMOS PAIXÕES E ACHAMOS Q É AMOR,MAS É MERA CARÊNCIA.ENTÃO Ñ IMPORTA QUEM ESTEJA DO SEU LADO APENAS Ñ QUEREMOS ESTAR SÓ.EO TEMPO VAI PASSANDO PESSOAS PASSAM POR NOSSAS VIDAS,MAS A CARÊNCIA HÁ ESSA CONTINUA LÁ ESPERANDO A SUA ALMA GEMEA.

    ResponderExcluir
  17. caaaaaaadê você? :(( não some :~ ;*

    ResponderExcluir
  18. AMEI O BLOG
    tô seguindo, segue o meu tbm amore
    http://desconexoeconfuso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Jaque,
    Muito obrigado, linda! :) Obrigado por me incentivar e apoiar!

    --
    Samuel,
    Verdades que dóem, né? Mas precisamos dizê-las! :) Obrigado!

    --
    tuga,
    Minha linda, pode postar todos os trechos que quiser, será uma honra! Obrigado!!! :) Que bom que gostou!

    --
    Lethicia Lavezo ,
    Escrevi para nós! :) Obrigado por sentir saudade! Beijos!

    --
    Letícia G. Cruz,
    Obrigado por me guardar em um lugar tão especial, mocinha! Beijos! :D

    --
    Gisa,
    Bem-vinda e obrigado pela generosidade dos seus comentários! :D

    --
    sexshop,
    :)

    --
    Anônimo,
    Eu que te agradeço por me ler e se permitir se emocionar com o que eu escrevo! Uma honra! MUITO obrigado! :D

    --
    Adriane,
    Acho que aceitar quem não nos ama é possível sim, e um jeito certeiro de ser infeliz e sofredor! ;)

    --
    vih,
    Tô aqui! :)

    --
    Ana G.,
    Obrigado, quando der visito sim! :P

    ResponderExcluir
  20. E para todas as horas de espera, em que ele não vem, "eu só queria um café".

    (Rú, não tens ideia do quanto teu blog já me serviu de companhia e tuas palavras de consolo).

    Obrigada,

    D.

    ResponderExcluir
  21. OLá,me identifiquei com seu texto,preciso mudar minha visão de amor ideal,estou esperando algo de alguém que não quer mudar,suas palavras são tudo que eu sinto,obrigada querido!

    ResponderExcluir
  22. Tem horas que o coração da gente tem pressa e precisa de tudo cedo e o que chega tarde já não serve mais!
    Mas e por quê continuamos a esperar?
    Nossa ás vezes axo que sou a última pateta nesse planeta, que ainda acredita que vai encontrar a pessoa certa.
    Mas até quando esperar? Será que essa espera um dia vae ser chegada? Ou talvez assim se passem anos e nada aconteça... porque ultimamente é bem isso o tempo passa e nada acontece...

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin