Pesquisar este blog

31 outubro 2010

Marcadores: ,

Entrevista - Rejeição: lidando com o amor não correspondido (Chris Almeida)

Compartilhar
Respeito aos sentimentos do outroFilme Maluca paixãoRecorte do cartaz de Maluca paixão (2009)

A poeta Clarice Lispector dizia que "ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca", às vezes, porque amar nunca foi garantia de ser amado. Muitas vezes, no lugar da reciprocidade surge a rejeição e o sofrimento parece ser inevitável. Parece. "Ser rejeitado deveria ser natural e comum, mas o problema é que vínculamos nossa autoestima com o número de pessoas que nos apreciam", diz o agente de transformação humana e psicoterapeuta Chris Almeida. Nesta entrevista, Almeida fala sobre a rejeição no amor e diz que não devemos tratar o amor "como se ele fosse um comércio afetivo no qual o outro deve me amar por eu amá-lo".

Amando não temos a certeza de que seremos amados. Por que é tão difícil ser rejeitado por quem se ama?
C: Porque aquilo que supostamente chamamos de amor, não passa muitas vezes de um comércio. O amor não deveria nunca depender da outra parte. Nunca. Devemos cultivar a arte de sermos pessoas amorosas e emanar este amor sem a necessidade de possuir. Posso viajar e ficar encantado com uma determinada cidade. Posso ir para Paris e amar tudo aquilo que apreciei por lá. Mas não posso carregar Paris em minha bagagem de volta. Sim, eu amei aquela cidade, mas agora é bom que ela permaneça por lá e eu aqui. O mesmo se dá com as pessoas. Amar alguém deve estar desvinculado do desejo de possuir este mesmo alguém. Mas parece que aprendemos tudo errado. Assim, quando este outro alguém não corresponde ao nosso amor - e por não corresponder, leia-se: não quer devolver aquilo que lhe entregamos - nos sentimos mal e chamamos isto de rejeição.
Fingir que nada acontece e, assim,  não rejeitar o outro só fortalecerá um vínculo kármico-emocional entre ambos"
E como lidar com a rejeição no amor?
C: Não ser correspondido por alguém significa que esta outra pessoa não possui por mim o mesmo sentimento que possuo por ela. Isto deveria ser natural e comum. Mas criamos um problemão sobre esta situação porque, no fundo, vinculamos a nossa autoestima com a quantidade de pessoas que nos apreciam. Quanto mais desenvolvo o meu amor próprio, menor será a minha sensação de rejeição.

Após ser rejeitado ou para tentar conquistar quem ama há pessoas que simulam ser o que não são. Há algum risco em tentar ser algo somente para o outro te amar?
C: O risco desta condição é a própria condição em si. Veja só: Eu simulo ser alguém para que você me aprecie. Na verdade, não sou nada daquilo, mas agora você se apaixona por aquela máscara. Então, resta perguntar: quem está sendo amado? Eu ou minha máscara? Se for a fundo nesta reflexão, verá que não existe benefício algum neste jogo pois, o amor que tanto desejo, no final das contas, não esta vindo para mim, apesar de meu esforço e sim para um personagem que não existe.

Por mais que possa doer, rejeitar pode libertar quem nos ama. O senhor acha que se deve rejeitar ou fingir que nada está acontecendo?
C: Tudo depende do nível de envolvimento de ambas as partes. Quando existe a possibilidade de diálogo, a coisa mais libertadora a ser feita é dizer claramente a outra parte que você não está interessado. Fingir que nada acontece só irá fortalecer um vínculo kármico-emocional entre ambos.

Filme 500 dias com elaCena de 500 dias com ela (2009)

Nos casos de um amigo que se apaixona pelo outro o medo da rejeição parece ser ainda maior. Como lidar com esses casos de um amigo nos amar e não sentirmos o mesmo?
C: Seja grato pelo amor que lhe é oferecido. Diga para a outra pessoa que você a respeita e que valoriza o amor que ela tem por você. Mas seja também sincero em dizer que, neste caso, em específico, você não tem nada para oferecer para ela pois seus sentimentos não são os mesmos.

Após algumas rejeições é quase impossível não ficar com a autoestima abalada. Há algum modo de saber se o outro realmente se interessaria antes de se entregar ao sentimento, ou sempre se tem que correr o risco?
C: Para a mente comum, é muito difícil saber quais são as intenções alheias. Mas, talvez seja melhor assim, pois amar é correr riscos. Se o meu amor signfica que preciso ter a aceitação da outra parte, então não posso chamar isto de amor e sim de troca ou de comércio afetivo. Amar não implica que o outro me aceite ou me escolha. Além disso, não é vergonhoso dizer para outra pessoa que você a aprecia, a admira e que tem bons sentimentos por ela.
Se a pessoa sofre pode ser, sim , positivo ela se afastar de quem ela ama, a não ser que se seja masoquista"
Há pessoas que temem se apaixonar somente por quem não gosta delas. Existe a possibilidade do indivíduo procurar ser sempre rejeitado?
C: Sim. Se eu cultivo em minha mente a idéia de que não mereço ser amado, então, por uma questão de afinidade vibracional, vou procurar pessoas que me confirmem esta tese.

Quando se está muito apaixonado e sofrendo com a rejeição, afastar-se de quem se ama pode ser uma boa alternativa para se recuperar?
C: Coloquemos o tema do amor de lado e falemos de uma forma mais genérica: Afastar-se daquilo que te faz sofrer é sempre uma boa opção, a não ser que você seja masoquista, não é verdade?

34 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Gostei muito da entrevista, ele nos diz claramente o que muda das vezes sabemos mas não queremos colocar em prática.
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tempestade,
    Eu achei muito esclarecedor quando o doutor fala sobre amor não ser um comércio que temos que dar e receber algo em troca e que ser rejeitado deveria ser mais normal para nós. Nunca havia pensando sob esse ponto de visto, me ajudou a expandir a visão e a lidar com a rejeição. Fico feliz que tenha gostado! :D Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece que quando estamos em um fim de relacionamento tudo parece ser escrito pra gente.
    Cheguei ao fim de um ciclo e realmente tudo que vc nos mostra nessa entrevista eu passei agora ou há tempos atrás. É difícil mas quando a gente quer a gente consegue... ninguém é insubistituível vai aparecer alguém que te mereça...Temos só que acreditar!
    Gosto muito do que vc nos escreve...é real..é sentimento...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINH@ porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME escrever ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que está impedindo que JC venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JC não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME escreva e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48h você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

      Excluir
  4. Gislaine Fernandes,
    Acho que o que temos que fazer é ter coragem para mudarmos quando não estamos felizes. Obrigado e beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ru,
    Este tema chama muito a minha atenção. Acho que quando não há nenhuma correspondência também não é amor, pois não existe nenhuma relação. É, no máximo, uma paixão, um desejo ou, até mesmo, uma projeção.

    Eu vivo fazendo essas projeções e, justamente, por quem, provavelmente, não irá querer nada a mais comigo. Acredito nessa questão vibracional citada pelo entrevistado. É mais um mecanismo psicológico de repetição, consequência de experiências anteriores e que é difícil de ser quebrado. Eu que o diga!

    ResponderExcluir
  6. Paula Teixeira,
    Concordo com você! É verdade que devemos nos atentar para não tornarmos nosso amor uma moeda de troca, como o entrevistado nos alerta, mas também é verdade que sem uma correspondência não será um relacionamento será somente um sentimento nosso por alguém. O difícil é encontrarmos o meio termo entre essas duas verdades sobre o amor.

    Claro, também acredito que podemos acabar agindo de modo a atrair quem nos rejeita, mas também não podemos nos responsabilizar por tudo. O mundo está cheio de pessoas levianas com o sentimento dos outros, mocinha, pessoas que agem de modo apaixonante com você somente pelo prazer de te ver apaixonada por eles, mesmo que não queiram se relacionar com você. Há até uma psquiatra, a dra. Ana Beatriz Silva, que classifica pessoas que seduzem o outro dessa forma como psicopatas leves - estou tentando entrevistá-la para o blog. Então temos novamente que buscar um meio termo ao avaliar um caso de rejeição, um meio termo entre o que estamos atraindo e com quem estamos lidando, entende? Não podemos só nos culpar ou só culpar o outro.

    Por exemplo, há pessoas que se apaixonam por alguém por se apaixonar, olham, acham bonito, o outro sorriu para elas e já se apaixonam, criam uma relação com o outro na mente, sem o outro ter dado qualquer indício concreto de que estava interessado por elas. Acho que isso é carência, se a pessoa age assim ela precisa buscar ajuda psicológica para amadurecer e mudar esse comportamento, pois viverá sendo rejeitada. Agora há pessoas que são seduzidas, o outro age como se estivesse interessado e depois finge que nada aconteceu. Aí é quem seduziu que precisa buscar ajuda.

    Gosto de refletir sempre sobre esse tema... ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi querido, mas uma vez vc foi muito feliz na escolha do tema. Eu acho que simplesmente tem determinadas pessoas que por um problema sério de auto-estima acabam prolongando o sentimento de rejeição dentro de si mesmas porque no fundo (talvez até de forma inconsciente) acham não serem merecedoras de algúem que as ame e valorize. Nossa felicidade está em nossas mãos, mas infelizmente muitos a creditam a terceiros. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Edilson Cravo,
    Fico feliz por você ter gostado do tema da entrevista! :) Mas faço a mesma ressalva que fiz no meu último comentário, não podemos nos culpar por tudo em uma relação, pois se é relação há pelo menos duas pessoas envolvidas, então você não pode nem se culpar totalmente pelo modo como o outro age nem se isentar totalmente. Há pessoas com baixa autoestima se apaixonando por quem dá "bom dia" a elas, mas há também pessoas com a autoestima baixa seduzindo as pessoas somente para terem o ego massageado. Temos que analisar com calma as situações para não generalizarmos. Às vezes não somos os culpados, somos as vítimas e vice-versa! ;)

    ResponderExcluir
  9. meu deus! foi o artigo mais brilhante, inteligente e racional que já li sobre o amor. parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Nossa..é perfeito o artigo.
    Li somente hj...mas, parece que caiu feito uma luva...pois, hoje estou sofrendo demais por uma rejeição...onde tudo parecia tão perfeito e acabou sem motivos que realmente eu entenda...

    ResponderExcluir
  11. vivia uma vida de aparências,casamento falido,regeitada e deprimida,certo dia um homem me apareceu,foi minando minhas convicções,meus conceitos e conseguiu me seduzir dizia que me amaria pra sempre,me garantiu que se eu pulasse em seu barco nunca,nunca me abandonaria,deixei meu (porto seguro) minha casa,minha religião, meu trabalho,TUDO por ele e esta semana,ele me disseque não me AMA mais.
    Estou desolada,não trabalho nem tenho pra onde ir...Tenho um filho...E o pior ainda amo este cara !

    ResponderExcluir
  12. Li este artigo hoje, porque foi exatamente a 10 dias atrás que o meu marido resolveu me dizer olhando nos meus olhos que tudo o que nós vivíamos era uma mentira,que na verdade ele não fazia planos de futuro comigo e nem queria filhos. Ele teve coragem de sair de casa sem me dar nenhuma explicação do que houve em relação ao sentimento dele por mim, sendo que a menos de 2 semanas antes disso acontecer estávamos fazendo muitos planos para nós dois juntos. Foi muito estranho, eu fui mandada embora do meu emprego no dia 09/04 e ele resolveu terminar tudo definitivamente dia 15/04. Coincidencias ou não, meu mundo desabou, perdi o emprego e o marido e não estou sabendo lidar com isso, finjo que estou bem para todos ,mas antes de dormir tenho crises de choro, todas as noites, lembro de tudo de bom que passamos e me pergunto sempre como poderia ter sido uma mentira? Hoje fiquei sabendo que ele voltou a sair para boates com os irmãos, está ficando com várias mulheres. Não entendo aonde errei. Ele era viciado em crack e eu consegui fazer ele se internar , ele saiu desse vício e foi para outro: a maconha. Mas a maconha eu até aceitei que ele permanecesse pq pelo menos ele ficava em casa. Por favor me dê uma dica, estou sofrendo calada, sem saber o que fazer, ele não me ligou até hoje, me bloqueou nas redes sociais, desativou o numero do celular, ele está literalmente fugindo de mim, sendo que eu não me lembro de ter acontecido nada, estava tudo indo "bem". Por favor me ajude, não aguento mais sofrer com isso. Li o que vc escreveu mas mesmo assim ainda estou com a cabeça confusa, não sei explicar mas não consigo arrumar outro emprego e nenhum homem me quer perto. O que está havendo comigo, eu sou bonita, simpática, procuro não expor minha vida particular, sou teimosa, confesso, e ciumenta também, mas nada doentio. Agradeço se me der uma dica, estou tentando fazer aulas de violão (mas não me concentro), tentando sair de casa todo dia, porque a minha casa, que antes era a nossa casa, só me faz lembrar dele o tempo todo, estou sofrendo demais. Por favor, me diga algo que eu possa fazer.... Não quero ir atrás dele, seria humilhante. Mas quero parar de sentir essa dor no meu peito, quero parar de chorar por ele... SOS por favor!!! Não aguento mais tomar rivotril pra dormir!!!Estou totalmente perdida, não sei o que fazer mais!!! Ajude-me...

    ResponderExcluir
  13. Julia, o que de facto estava a viver no dia 25 de Abril de 2012, deve ter sido muito violento e doloroso. Ser-se rejeitado sem sequer ter havido um motivo forte para o mesmo acontecer... espero que agora já tenha recuperado.
    eu por exemplo fui seduzida gradualmente por um homem que negava ter feito qualquer esforço para me seduzir, sempre que procurava falar/esclarecer com ele esse assunto, ele negava.
    o que eu vivi era digno de uma novela venezuelana...
    só posso concordar com a psicologa que afirma que essas pessoas que nos seduzem gratuitamente são psicopatas leves.. ele fez todo um esforço para me seduzir e mal percebeu que eu estava a começar por gostar um pouco dele... mudou. E não só mudou como negou efectivamente que alguma vez tenha seduzido.
    quando se apercebeu que eu gostava dele começou por se sentir bem em ser amado e deu sinais que gostava de mim, sem gostar.
    foi muito dificil depois descobrir que ele nunca tinha gostado de mim. a dor é dilacerante... porque resisti áquela sedução toda e quando finalmente comecei a envolver-me, tarde de mais para voltar atrás, ele rejeita-me...

    ResponderExcluir
  14. Julia, também estou passando por um momento de rejeição e eu não sei como vou sair disso, mas creio que sairei mais forte. Porque o que não nos mata, nos fortalece, afinal! E não devemos morrer por amor, nem no sentido literal nem no figurado. Devemos viver por amor! Posso te falar que os homens se arrependem e depois de toda a dor que nos causaram, tentam voltar. É nessa hora que lembro as noites que passei em claro, as crises de choro que tive, a humilhação que senti e a dor, uma dor que a gente nem sabe definir. E aí, minha cara, isso nos faz fortes o suficiente para recusar o retorno. Retorno que tem prazo porque se fizeram isso uma vez e foram aceitos de volta, farão de novo. Ame-se, Julia. Acho que esse é o primeiro passo. É o que estou tentando fazer. E depois o tempo se encarrega. Tem uma frase do Jung que acho que cabe aqui "Uma derrota pode ser ao mesmo tempo uma vitória". Quem sabe não há um futuro mais bonito te esperando? Boa sorte! E força! Nós mulheres somos muito fortes! ;)

    ResponderExcluir
  15. eu me sento assim, e fui rejeitado... graças a deus achei essa "ajuda" porém ainda me sinto assim oque é aguniante e acho q nunca vou olhar pra essa pessoa do mesmo geito. não vou mas ser como antes, vou me mudar para não me ferir porque sei o quanto dói e não quero que se repita, pois não aguentaria amar e a outra pessoa estar amando outra pessoa.
    #PDR

    ResponderExcluir
  16. Ei...tenho q dizer passei por varisa situacoes com esse homem...moro com ele hoje...tem mais ou menos dois meses...e todas as vezes que brigamos ele manda eu ir em bora e quando pego as minhas coisas....me diz pra ficar....e agora pra completar vai trabalhar e nao me proucura mais..quando trasamos sou eu que o proucuro...ta doendo e me sinto regeitada

    ResponderExcluir
  17. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINH@ porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME escrever ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que está impedindo que JC venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JC não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME escreva e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48h você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre c.d.s.m de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que c.d.s.m venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele c.d.s.m não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta s! impatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh, esse danado coração!
    Estou apaixonada por meu amigo de anos...Ele suspeita, mas de uns tempos pra cá tem se afastado, não me manda mais tantas mensagens por dia como antes e isso me faz muita falta! Sinto uma necessidade enormeeeee de estar junto, só ficar lá, olhando para ele...isso para mim já é suficiente!
    Pensei, por um tempo, que ele também estivesse se apaixonando por mim, mas esse distanciamento repentino me mostrou que me enganei!
    Ele vem de uma relação difícil e tem medo de se apaixonar novamente, fora isso tem a questão cultural (chinês)...
    Não estou sabendo como lidar com isso, tenho medo de me afundar na depressão...

    ResponderExcluir
  20. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINH@ porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JF de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME escrever ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que está impedindo que JF venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JC não pense mais nos outros… mas somente Jf em MIM. Que ele ME escreva e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48h você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  21. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINH@ porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre JC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME escrever ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que está impedindo que JC venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JC não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME escreva e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48h você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  22. Foi muito esclarecedor
    Mas o meu caso é diferente eu e ela nos amavamos mas nós afastamos mas o amor continuava em conversas agora que nos rencontramos ela não sente a mesma coisa e parece que a amo mais do que a mim mesmo ela faz pouco caso de mim o que devo fazer nós nos amavamos muito ela mudou demais ela nem fala comigo direito

    ResponderExcluir
  23. O que ele falou pode até ter sentido, mas imagina alguém com 40 anos ou mais que NUNCA NINGUÉM DEU QUALQUER CHANCE!QUE ja passou metade da vida sem ser correspondido e que mal tem vida social.O problema na tese desse terapeuta é que é muito dificil eu me afeiçoar a alguém e é um esforço quase sobrehumano buscar outro pretendente.Com isso, eu nem chego a me apaixonar novamente.Mesmo assim, eu sofro, porque nao entendo o que há de errado comigo.TODAS AS PESSOAS QUE EU POSSA ME INTERESSAR são COMPROMETIDAS, SÃO MUITO NOVAS OU MUITO VELHAS, MORAM LONGE ou NÃO TEM TEMPO PARA MIM.E eu simplesmente NÃO AGUENTO MAIS ESSES sites e aplicativos de relacionamentos, que a concorrência é MUITO GRANDE. É diferente sofrer por amor, depois de ter perdido alguém, ter terminado um relacionamento do que no meu caso que NUNCA NINGUÉM ME DEU SEQUER UMA CHANCE

    ResponderExcluir
  24. Moro numa cidade de praia do estado de SP, em que mal se cumprimenta pessoas de fora.Além de eu ser Asperger e simplesmente nao ter ninguém que me ensine como fazer as coisas.Eu NÃO sei o que falar ou fazer para uma garota ou mulher se interessar por mim.Fiquei mais de 1 ano nos sites e aplicativos de relacioamento e NÃO FUNCIONOU!!Tudo se resume a aparências e qualquer errinho, a garota para de falar com você, sem nenhum motivo aparente.
    Além disso, as pessoas NÃO tratam bem quem não nasceu na cidade.Elas sempre vão em festas ou eventos de amigos mais antigos ou parentes.NÃO DÃO CHANCE!!

    ResponderExcluir
  25. Na verdade, corrigindo, as poucas mulheres que são solteiras, são muito novas para mim e além de NAO SENTIREM o mesmo que eu, eu tenho quase certeza.

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *