Pesquisar este blog

15 agosto 2010

Marcadores: ,

Rapidinhas: Mais de 70% das mulheres nunca atingiram o orgasmo com parceiro (e outras notícias de amor)

Compartilhar
Direto ao que interessa e sem dramas

Filme Sexo e mentiras
Recorte do cartaz de Sexo e mentiras (2007)

Um giro ligeiro e prazeroso sobre o que anda sendo publicado na Internet sobre amor e relacionamentos.


Mais de 70% das mulheres nunca atingiram o orgasmo com parceiro
A Folha.com destaca o que diversas pesquisas científicas tem apresentado como resultado na última década: a maioria das mulheres nunca atingiu o orgasmo com os parceiros, estimando-se que cerca de 70% nunca gozaram fora da masturbação. Analisando a questão, o psicólogo da Universidade do Texas David Buss lança o livro "Why Women Have Sex" ("Por que as mulheres fazem sexo", não lançado no Brasil. Segundo o psicólogo, alcançar o orgasmo pela penetração é bastante difícil, por isso, os parceiros devem investir em sexo oral para fazê-las atingir o orgasmo, além disso as mulheres devem estar livres de preocupações, pois o fator emocional prejudica o prazer sexual delas.


Pois é, se tivesse mais homens preocupados em conhecer as mulheres e não em manterem a pose de machão, talvez, teríamos mais mulheres atingindo o orgasmo, né? #prontofalei


Homens precisam se enganar para sobreviver, diz biólogo
De acordo com o biólogo americano Robert Trivers, os seres humanos precisam se enganar e acreditar em mentiras que os façam se sentir melhor, para justificar suas atitudes. A Folha.com publica as constatações do cientista sobre o autoengano, pois, segundo Trivers quem acredita em mentiras, como na cura diante de doenças fatais ou que não está sendo traído quando sabe que está, na verdade, está apenas sendo humano, e utilizando a mentira como uma estratégia de sobrevivência, para, por exemplo convencer os outros ou manter a esperança, o que pode ser comparado á camuflagem nos animais, quando fingem ser o que não são para sobreviver.


Lembrou do Cazuza? "Mentiras sinceras me interessam" (Cazuza). Eu lembrei! ;).


Sexo faz o cérebro crescer?
O blog Ciência Maluca traz resultados de pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Princeton, em Nova Jérsei nos Estados Unidos segundo os quais ratos que fizeram sexo todos os dias aumentaram o número de neurônios, células adultas no cérebro e no número de conexões entre elas. Parece que, então, o sexo frequente deixaria os ratos mais inteligentes e que os resultados podem ser os mesmos em seres humanos.

Humm será? Conheço pessoas com uma vida sexual bem ativa e não tão inteligente assim. Mas se for verdade, será ótimo "estudar" bastante para ficarmos inteligentes, não?


Foi bom pra você? Até a próxima rapidinha!

6 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. "Pois é, se tivesse mais homens preocupados em conhecer as mulheres e não em manterem a pose de machão, talvez, teríamos mais mulheres atingindo o orgasmo, né? #prontofalei"

    Verdade purissima, o que tem de mulher casada, que procura um relacionamento Lés não é brincadeira... tenho(?) uma relação com uma mulher casada. Ela vive reclamando que seu marido, é mais 'posudo'. Transa, ele gozo ta otimo, vira pro lado e dorme. E ainda diz que é sexo forte. ¬¬' (prova que amor ali é balela, machismo puro.)

    ResponderExcluir
  2. Polly,
    Viram só, machões? Fiquem atentos ao depoimento da Polly e lembrem-se que sexo não é masturbação onde só importa o seu orgasmo, é preciso dar prazer ao outro também! ;)

    ResponderExcluir
  3. Sexo, para o ser humano, é uma INTERAÇÃO, isto é, uma ação mútua entre pessoas, que têm que ser respeitadas em sua qualidade de "pessoa". Logo, cada um precisa dar para receber. Dar atenção, dar carinho, dar prazer, ter paciência, ser cuidadoso, ter interesse no prazer do outro, suscitar este prazer, enfim... entregar-se sem reservas um ao outro. Só assim cada um será plenamente gratificado. Machismo é o comportamento mais idiota. O machista age pensando em sua reputação entre os amigos e não na qualidade de seu relacionamento. É um egoísta que nem sabe o quanto está perdendo de qualidade do sexo que se faz quando a relação é de igual para igual. Sem falar que o bom sexo, para os dois parceiros, reflete em todos os outros aspectos da convivência, fortalece a união, vigora o organismo, rejuvenesce, proteje o coração e é melhor do que qualquer prozac ou diazepam para curar a depressão, a tensão, a ansiedade e a angústia. Mas só quando feito de forma compartilhada.

    ResponderExcluir
  4. Oie..

    Adorei suas rapidinhas..uma delas eu assisti e gostei.

    Beijos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  5. M. Nilza,
    Obrigado! :D Boa semana para você também!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *