Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Tá pensando que amor é bagunça?


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Sinceridade e reciprocidade são as leis

Filme Priscilla a rainha do deserto

Recorte do cartaz de Priscilla a rainha do deserto (1994)

"Eu sou e sempre fui vítima do amor, porque o amor demais prejudica, porque o amor de menos prejudica"
(Cazuza)

No sábado te canta, no domingo te liga, na segunda não lembra mais seu nome. Te elogia, te acaricia, o amor te promete e após algumas horas te esquece. Um dia faz de tudo e te conquista e no outro se diz surpreso por você estar apaixonado! Você se derrete, faz favores, esgota todos os presentes disponiveis no planeta Terra, falta pouco a se colocar em um embrulho com laço e ele diz que nunca notou que você o amava. Inocente ou indecente criatura? Não queira descobrir. Ele tem outra, mas diz que é você que ele ama quando quer te conquistar. Ele é casado e diz que não é você quem ama quando quer te dispensar. Ela vai se casar, mas diz que é em você em quem vai pensar no altar. Ela segue a vida dela, mas se é você quem segura o buquê ela reclama por você tentar seguir a sua. Ele pode não te querer, mas se outro te quer ele fica enciumado, o canalha ainda te atrapalha. Ele não quer se envolver, mas não tem coragem para te dizer, então, para se sentir melhor, o covarde foge e arranja defeitos em você. Não é mais simples dizer "não quero me envolver"? Mas não, não basta ele terminar, ele tem que te desvalorizar. Não, amor não tem que ser eterno, não tem que ser perfeito, mas tem que ser sincero. Quer que dê certo: sinceridade e reciprocidade são as leis. Ama? Diga! Não ama? Diga. Quer só amizade? Diga. Não quer só amizade? Diga. Quer namorar? Diga. Não quer? Diga. Quer ficar com outras pessoas? Diga. Dê a chance a si e ao outro de saber quem é você e qual é a relação que vocês tem juntos. O que o outro quer não é o que você quer? Desencana, some e termina, arranja quem queira o mesmo que você! Mas diga, por favor, diga a verdade.

Quando o amor virou loucura e desculpa tudo se perdeu. Quando o amor virou "bom dia" muita gente deixou de ter dias bons. Amor não é a cura, mas se você ama quem não sabe amar o amor é um mal, se você não sabe amar o amor é um mal. O problema do amor é que qualquer um acha que é capaz de amar, não, meu bem, não é! Deveria ter curso, deveria ter seleção, o amor deveria ser restringido. Sabe, a humanidade já inventou várias alternativas para quem não tem a maturidade emocional e a responsabilidade (sim, a responsabilidade sobre si e o outro) suficientes para se relacionar com outro ser humano: bonecas e bonecos infláveis, masturbação e sexo casual, para os que acham que amor é só sexo; chocolate, bichos de pelúcia e animais de estimação, para os que pensam que amor é a solução para a carência. Agora, gente, gente tem sentimento, não se envolva com gente se você não quer se comprometer e se responsabilizar. Então, anote: amor é coisa complicada, se você não está disposto ou não dá conta: NÃO AME! E se vier me amar, ou se eu te amar, você vai poder ir embora, não vou te prender (coisa ruim, eu ando dispensando). Sou totalmente contra perturbar, implorar para voltar após o fim. Sou mais contra ainda a ficar se fazendo presente na vida do outro após o fim. Mas falar umas verdades antes de sumir eu sou totalmente a favor! Tá pensando que amor é bagunça? O sinal avisa: "Estação Puta que Pariu". Vá!

"Pagamos o preço, por não sermos medíocres e gargalhamos de tudo. Lembre-se disso quando for falar mal de mim, quando me atacar pelas costas, lembre-se da nuvem e da luz alaranjada do lustre do quarto"
(Cazuza)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
26 Desabafos - Comente

26 comentários :

  1. Você é simplesmente um gênio!
    Tudo o que vc desabafou é completamente verdade, é completamente sincero.
    Falta coragem pra realizar? Talvez.
    Mas enquanto houver consciência, há esperança! :]

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    Tá achando que amor é bagunça? O sinal avisa: "Estação Puta que Pariu". Vá!

    ameeeeeeeeeiiiiiiiiiiii!!!!!!

    hj vc me arrancou risadas com esse desfecho!!!

    Realmente esse desrespeito ao amor, você diz que deveria haver uma seleção pois amar não é pra qualquer um, acho que ela existe, pois a maioria das pessoas não sabe o que é amor. Deveria haver concurso pra ser amado, isso sim, só poderiam ser amadas aqueles que soubessem o que é o amor, pros outros que sobre o resto.

    Grande beijo, querido!

    Sempre brilhante!!!!
    grande bjo

    ResponderExcluir
  3. Tha,
    Não gênio, você que é generosa e bondosa com seus elogios! :D Mas obrigado!
    Pois, é vamos em busca de mais coragem nesse mundo! Beijos!

    --
    Cris,
    Que bom que te fiz rir, sempre me "acusam" de que os textos fazem chorar! (risos)
    Fico revoltado, o povo tá pensando que amor é bagunça? (risos) Vamos fazer a seleção nós mesmos e selecionar quem amamos, fechado? ;)
    Obrigado por seu carinho com o blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, vc com palavras verdadeiras e sinceras conseguiu tirar de mim sorrisos, lagrimas e pensamentos pelos quais ando tentando fugir, INCRIVEL. A unica infelicidade é saber que isso praticamente não existir no mundo em que vivemos e fazemos parte. Já procurei tanto pela verdade sem sucesso que estou descansando por enquanto. Mas seu texto mostra que as pessoas ainda procuram o mesmo que eu. Agradeço pelo texto, mt bom mesmo ! Abaçs !

    "O sinal avisa: "Estação Puta que Pariu". Vá!"

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo Costa,
    Fico feliz por você ter se permitido se emocionar com a crônica! :D Certamente é triste mesmo vermos como está bagunçado o amor que praticam hoje em dia. Mas não podemos perder a esperança! ;)
    Muito brigado e um grande abraço!
    Obs.: Que todos que não sabem amar desembarquem nessa estação (risos)!

    ResponderExcluir
  6. Me deu uma vontade tão grande de mandar esse texto para "alguém", ele diz quase na íntegra o que eu sinto, também concordo que temos que sempre falar as verdade, mas tem verdade que nunca são ditas, ou pelo menos agora não é o momento. Mas adorei o "Estação Puta que Pariu", vou guardar essa para usar um dia.

    ResponderExcluir
  7. Marcos Freitas,
    Deu vontade? Manda! Manda! Manda! (risos) Brincadeira, mande só se achar mesmo necessário, tem gente que não muda, mas precisa pelo menos saber que agora nós sabemos disso! ;)
    Pode usar à vontade o "Estação Puta que Pariu" (risos). Abração! Obrigado! :D

    ResponderExcluir
  8. O texto descreve exatamente o que estou vivenciando. As vezes sou o 'dramático', o 'manteiga derretida'. Noutras sou o egoista da história. O fato é que os sentimentos ficam tão confusos numa situação assim que nem analisando-se friamente, consegue-se entender as coisas. Parabéns pelo texto. EXCEPCIONAL.

    ResponderExcluir
  9. Coxx,
    É, hoje em dia as relações estão assim, as pessoas se sentem no direito de fazerem o que bem quiserem com você e se você reclama é você que é dramático, drama queen, etc. Tem coisa que não precisa nem da gente dizer, nem analisar, é tchau e bença e já vai tarde! CHEGA! ;)
    Abraço e que bom que você gostou do texto!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vivido um momento que é bem exposto nesse texto. Aprendi que se peca por excesso de amor, que não se pode amar pelos dois, que as pessoas ainda dizem "eu te amo" irresponsavelmente. O amor é a forma mais doce de se destruir uma pessoa. Amar não é para os fracos.

    Se quiser/puder, dá uma olhadinha nos meus textos? Tenho grande admiração por você. Há tempos leio o seu blog, mas só recentemente tive coragem de criar um meu e escrever algo.

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ..morri de rir.
    amei. (como sempre)
    parabéeeens.

    ResponderExcluir
  12. Rafael Carvalho,
    Com certeza não podemos e não devemos nem tentar amar por dois! Temos que ser fortes! :D Assim que tiver um tempo, lerei seus textos, viu? Abração e obrigado por suas palavras!

    --
    Anônimo,
    Que bom que o texto fez você se divertir! :) Abração!

    ResponderExcluir
  13. Hummmm essa crônica foi difícil, não tanto como uma outra aqui do blog q eu NUNCA consegui ler ate o final, maaaas...
    concordo com você do início ao fim, o que falta hoje nas relações é a sinceridade, as pessoas ficam ao "lado" de outras por muitos motivos sem explicação, e não assumem quaisquer que sejam essas razões, falta acima de tudo a sinceridade, a cumplicidade...

    "amor não tem que ser eterno, não tem que ser perfeito, mas tem que ser sincero. Quer que dê certo: sinceridade e reciprocidade são as leis. Ama? Diga! Não ama? Diga. Quer só amizade? Diga. Não quer só amizade? Diga. Quer namorar? Diga. Não quer? Diga. Quer ficar com outras pessoas? Diga. Dê a chance a si e ao outro de saber quem é você e qual é a relação que vocês tem juntos."

    mas como a Cris disse antes de mim: 'kkkkkkkkkkkk
    Tá achando que amor é bagunça? O sinal avisa: "Estação Puta que Pariu". Vá!'

    você me fez rir também!

    CRÔNICA MARAVILHOSA como sempre... acho que me sinto algo repetitiva, mas vc merece todas as repetições!
    bjinhus!

    ResponderExcluir
  14. Camila Chaves,
    Qual crônica não conseguiu ler até fim? Fiquei curioso! Tá dolorido assim? (risos)
    Pois é, estamos repletos de comodismo e pouca sinceridade, carência e não amor. Triste, mas é a realidade! :D

    ResponderExcluir
  15. Descobri seu blog meio que por acaso nas minhas fuçações e simplesmente fiquei apaixonado por tudo que vi e li.Confesso que visito e linko bastantes blogs, mas o seu mexeu comigo de uma forma diferente.Nossa você tem uma hipersensibilidade para escrever.Um verdadeiro dom.Amei teu blog e vou recomendá-lo a todos que puder.Um grande abraço e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Edilson,
    Seja bem-vindo! Muito obrigado! Fico feliz por você ter gostado assim do blog, do que escrevo e agradeço também pela intenção de divulgá-lo entre seus amigos! :D Obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
  17. Oh Ru!!!
    a crônica q eu nunca consegui acabar de ler, é a 'Crotrole Remoto'
    doi d+..
    pensar nas possibilidades que não voltarão nem poderão se realizar...
    mas a vida continua neh?

    bjinhus!!

    AMU!!!

    ResponderExcluir
  18. Camila Chaves,
    Com certeza, segue em frente! Essa do Controle Remoto eu escrevi para uma leitora que, até onde sei, conseguiu seguir em frente! :D Beijos! Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Ah é sempre tão bom vir aqui e te ler.
    Como eu já te disse antes (não sei se lembra), "Parece que tu me conhece a séculos e que te gosto a uma eternidade."
    É bem esse o momento em que estou passando. Ainda não entendo o porque as pessoas não jogam limpo com as outras ... Mas é isso, Sinceridade e Reciprocidade são as leis!

    Beijo grande =*

    ResponderExcluir
  20. tuga,
    Claro que me lembro, mocinha, e novamente te agradeço! :D Também não entendo, sabe? Por que dizem e fingem querer o que não querem? Cansei de gente louca! Amor não é bagunça! Beijão e obrigado! E vamos em busca sempre de sinceridade e reciprocidade! ;)

    ResponderExcluir
  21. Ru

    Adorei!!!
    Direto ao ponto.

    ..."amor não tem que ser eterno, não tem que ser perfeito, mas tem que ser sincero..."

    Bjs Ru, tava com saudade de passar por aqui...

    ResponderExcluir
  22. Jaque,
    Tem que ser assim, direto ao ponto! (risos)
    Tava com saudade dos seus desabafos aqui! Beijos! :D Obrigado!

    ResponderExcluir
  23. É Ru, mais uma vez esse texto foi para mim.
    Você COMO SEMPRE falando tudo o que eu sinto e não consigo expressar com palavras.
    Estou (estava.. whatever) passando pela mesma coisa. No texto passado "E se o meu se" eu te falei sobre um amor platônico. Pois é, já não é mais platônico porque eu fiquei com ele, mas sabe quando a pessoa não é aquilo que você espera? Eu só esperava um pouquinho de sinceridade. No outro dia entro no orkut e vejo uma atualização dele, ele tinha entrado na comunidade "A GENTE PEGA MAS NÃO SE APEGA", eu já sabia da fase QUERO CURTIR MINHA RECENTE SOLTEIRICE, mas não imaginei que fosse tão ridículo ao ponto de dar indireta por comunidade, porque se não foi eu entendi como sendo uma inDIRETA.
    Eu não quero me apegar a ninguém também, mas não brinco com os sentimentos de ninguém. Eu me senti usada por ele, e além de tudo uma retardada por não seguir o que minha mãe me disse. No outro dia eu fiquei UM CACO com essa comunidade. Ele não falou comigo, mas também nem esperei isso dele. Só pelo fato de ter despedido com um selinho e a seguinte frase "vamos manter contato" eu já vi que boa coisa não ia dar. Mas em fim, já foi, agora é seguir minha vida.
    Tô (e tava já) ficando com um garoto muito querido, me trata mega bem, então é deixar de dar murro em ponta de faca e dar a chance ao meu coração de ser feliz e dar a quem demonstra que merece né?
    Esse meu platônico (ex-platônico) não é para ser, não agora.. Quem sabe algum dia, quando essa fase 'quero curtir os 5 anos que perdi em um dia' passar a gente dê certo, mas por enquanto seremos amigos ainda, como sempre fomos, porque acho o cúmulo deixar de olhar na cara dele e tratá-lo mal por tudo que ele fez, eu já sabia onde estava entrando, paguei para ver e quebrei a cara.

    Parabéns Ru, você é incrível.
    Saiba que você tem uma pessoa que te admira muito, mesmo sem conhecê-lo, eu vejo verdades em seus textos. O mundo seria muito melhor se tivessem mais Ruleandson's no mundo.

    Beijoos =***

    ResponderExcluir
  24. Mayh,
    Eu entendo quando você diz que se sentiu usada, também já me senti assim. Não que não sejamos carentes e nos apaixonamos por qualquer um, mas tem caras que ficam dando esperanças, fingindo que não querem nada e na verdade não querem, sei como é foda!
    Vai tentando se preservar mais, ok? Também estou aprendendo! :D
    Beijos e muito obrigado por seu carinho e palavras! :P

    ResponderExcluir
  25. Achei seus textos muito bons!

    ;)

    ResponderExcluir
  26. Olá...te chamarei de Ru com toda a intimidade mesmo, eu sou a Lu, tá? Prazer!

    Amore... enfim consegui me cadastrar e ser sua seguidora e PQP, se eu não conseguisse ficaria muito frustrada na potência máxima!

    Mas vamos lá... amei tb seu texto. Levei o Estação Puta que pariu ... vá! Virou um bordão meu agora! :P

    Tô na fase enfurecida com os homens, sabe? Tudo não passa de joguinho só pra levar pra cama.. toda aquele lenga-lenga mesmo para conquistar, coisas ditas sem necessidade, que poderiam ser mais objetivas (sem ser grosseria, óbvio!)...


    Mas o meu desabafo será no lugar correto!

    Parabéns querido, seu Blog é o máximo.. adoro seu modo de escrever, seus sentimentos (até o + sofridos eu admiro pelo modo como descreve - são os meus também)

    Um grande abraço e um bjo!
    Lu

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin