Pesquisar este blog

11 julho 2010

Marcadores: ,

Rapidinhas: Pé na bunda pode ser tão doloroso quanto abstinência de cocaína (e outras notícias de amor)

Compartilhar
Direto ao que interessa e sem dramas

Filme Ressaca de amor

Recorte do cartaz de Ressaca de amor (2008)

Um giro ligeiro e prazeroso sobre o que anda sendo publicado na Internet sobre amor e relacionamentos.


Pé na bunda pode ser tão doloroso quanto abstinência de cocaína
Segundo o blog Ciência Maluca da revista Super Interessante, os resultados de estudo realizado pela Universidade de Rutgers, comprova que ser rejeitado no amor pode produzir os mesmos sintomas vivenciados por um ex-drogado em processo de abstinência de cocaína. Ao analisarem pessoas que tinham sido rejeitadas, mas continuavam apaixonadas, os pesquisadores perceberam que ao observar fotos dos ex-parceiros são ativadas regiões no cérebro ligadas ao apego, à abstinência e até à dor física, sintomas semelhantes aos do período de abstinência de cocaína. De acordo com a antropóloga Helen Fisher, líder da pesquisa, assim como a dependência às drogas "o amor romântico é um vício, um vício maravilhoso quando as coisas estão indo bem, mas um vício tenebroso quando tudo dá errado". A dependência explciaria as atitudes extremas de quem é rejeitado, como agradedir o parceiro. A boa notícia é que o tempo ameniza os sintomas, pois quanto maior o tempo do término menores são as atividades de "abstinência amorosa".


Amor: dos vícios o menor?


Blogueiros deprimidos são identificados por software
O blog Meio Bit destacou que pesquisadadores da Universidade Ben Gurion, em Israel, desenvolveram um software que identifica o estado emocional dos autores de blogs, permitindo identificar blogueiros deprimidos. O programa interpreta os textos dos blogs por meio de um inteligência artificial, como se fosse um especialista humano. Os resultados obtidos pela análise de 300 mil posts em blogs feita pelo software foi comparada aos das análise feitas por especialistas, e o programa acertou em 78% das vezes ao identificar os blogueiros mais e menos deprimidos. Se bem utilizado, o software pode ajudar a previnir suicídios.


Gostei da iniciativa, bom saber que há pessoas preocupadas preocupadas com os sentimentos dos outros.


As manias (terríveis) dos homens
Ele não puxa a descarga, não repõe a água das garrafas, dentre outras manias tidas como masculinas e que são detestáveis para a maioria das pessoas que convive com eles. O site Bolsa de Mulher trouxe dicas para minimizar as manias dos homens ou solucioná-las. A psicóloga Michele Mattarazzo, consultada pela reportagem do site, diz que o segredo é conversar com o parceiro e ambos exporem as manias que realmente incomodam no outro, sendo que algumas vezes serão necessárias abdicações. Outro ponto importante destacado por Mattarazzo é saber se trata de uma manina ou de uma doença, um comportanento crônico e repetitivo, pois, poderá ser necessário buscar ajudar profissional para abandonar a mania.

Concordo que é preciso conversar e ceder, se você ama e tem uma boa relação a pasta de dente apertada no meio será um detalhe (ou não!).


Foi bom pra você? Até a próxima rapidinha!

4 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Pé na bunda dói mesmo, é horrível...rs
    Blogs são reflexos do dono...rs O meu oras está super divertido, oras tá bem deprê.Acho que eles refletem a nossa psique né?rs
    Aceitar o outro é uma arte,porque as pessoas não são só virtudes(tem uma porção de coisas que não nos agrada tanto mas precisamos aprender a conviver para poder viver).
    Linda semana querido..abraços e visite meu blog, ficarei feliz de vê-lo por lá.

    ResponderExcluir
  2. Edilson,
    Concordo que os blogs refletem nossos momentos.
    Pode deixar que visito sim! Obrigado e abraço! :D

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *