Pesquisar este blog

22 julho 2010

Marcadores: , ,

Eu não quero mais ser legal (ou Não vão te amar só porque você merece)

Compartilhar
Há quem sempre nunca vai te amar

Filme Amor sem escalasRecorte do cartaz de Amor sem escalas (2009)


"Você não pode sentar e se preocupar pelo fato de não gostarem de você, pois não vão mudar de opinião e isso não pode te parar"
(Madonna)


Eu antes queria ser amado por todos e me esforçava em agradar a todos para que isso se tornasse real. Claro, aqueles que eu queria que me amassem, eu era ingênuo, mas não burro a ponto de agradar a quem eu não gostava. Eu fazia de tudo, sem medir hora, tempo gasto, esforço, cansaço, nada era limite ou empecilho para eu não atender aos pedidos e desejos dos outros, aqueles outros que eu queria que me amassem. Lembro das lágrimas nas várias vezes em que algum desses por quem eu fazia tudo dava a outro o título de melhor amigo, de companheiro, mas na hora do aperto era a mim que procurava. As coisas não faziam sentido, o mundo não fazia, nunca fez, nunca fará sentido. Aliás, melhor amigo nem sempre tem o verdadeiro sentido, melhor é diferente do que mais gostamos. Nem sempre o nosso melhor amigo é o amigo do qual mais gostamos, nem sempre o nosso melhor namorado é aquele que realmente amamos. É que seja em amizade, namoro ou casamento, amor não é merecimento, não é gratidão. Deveria ser, mas não é. Seria ideal amarmos quem mais mereça o nosso amor, quem mais seja amável, quem seja realmente nosso amigo e companheiro, mas nada no mundo é ideal. Então, saiba que amor é o que de mais incerto há. Não é porque você ama que você será amado. Não é porque você deu que você vai receber. Não é porque você é amigo que você será visto como tal. Não é porque você é "legal" que você será tido como "legal". Aliás, legal diz tão pouco, não se preocupe muito com ser legal. Tem gente que nunca sentou mais do que meia hora para conversar com você e divulga aos quatro ventos que você é o que ele acha que você é. Há quem nem te conheça e te julga pelo que o outro disse que você era. É e sempre será assim, então, por que se importar tanto, por que querer ser legal? Não que você deve se tornar grosso, arrogante, mas se você se importar com o que todos pensam de você prepare-se para a loucura. Precisamos de uma reputação, mas precisamos mais ainda de uma consciência em paz, faça sua parte e não se importe com o resto. Seja você, seja honesto,seja sincero, seja bondoso e quem tiver que vir virá, tem tiver que ficar ficará. Agora, eu não quero mais que todos me amem, eu já sei que há gente que não é capaz de amar, há gente que não é capaz de ser recíproca, há quem sempre nunca vai te amar. Então, eu não preciso mais agradar a ninguém, eu já sei e posso dizer não. Não que eu não me esforce por quem eu amo, mas agora não é mais para que eles me amem, mas sim para que eu mereça o meu amor, a minha consideração e o meu respeito por mim mesmo. E todo o resto que seja como tiver que ser e enquanto tiver que ser. Ele não vai te amar porque você era o melhor para ele, ele vai amar alguém que ele ame por algo que nem ele sabe o motivo. A vida segue até que no fim você entende que o que importa na vida não são os amores que você teve, mas o amor que você sentiu. Cuide-se!


"Para ela discutir era uma forma de demonstrar amor, paixão. Quando ela desistia de alguém ela se tornava educada e concordava com tudo, até que se afastava, completamente"
(Brothers & Sisters)

25 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Amei seu texto Ru...
    penso assim hj em dia..
    naum quero ser legal para q gostem de mim...
    quero q gostem de mim..cm sou...
    amei msm...
    mto sinceroooo
    bjoks

    Ju Feres

    ResponderExcluir
  2. "Precisamos de uma reputação, mas precisamos mais ainda de uma consciência em paz."
    Nossa eu precisava tanto ler isso... Não necessariamente nesse contexto, mas eu preciso largar de ser besta e pensar nos outros e esquecer de mim. Tô deixando talvez a melhor oportunidade de minha vida por medo do que os outros vão pensar...
    Brigadão, mais uma vez pude ler aqui um conselho que eu precisava ter. *--*

    ResponderExcluir
  3. Ru, esse texto me fez chorar demaaaais, principalmente o final.
    "Ele não vai te amar porque você era o melhor para ele, ele vai amar alguém que ele ame por algo que nem ele sabe o motivo. A vida segue até que no fim você entende que o que importa na vida não são os amores que você teve, mas o amor que você sentiu. Cuide-se!".
    É exatamente isso que acontece, ninguém ama o que é melhor, ama sem saber o porquê. Isso dói, seria tão mais fácil amarmos o melhor, aquilo que nos faria bem, mas não temos o poder de escolher e falar para o coração que amaremos tal pessoa.
    Eu já desisti, hoje não tenho ser legal para que as pessoas me aceitem, hoje eu sou eu e quem gostar de mim seja pelo jeito que eu sou.
    Parabéns pelo lindo texto Ru, você é sábio demais, suas palavras encantam e fazem bem para muitos corações, que assim como o meu, estão doendo nesse exato momento, mas tenho fé que logo mais não estará.

    Beijos querido =****

    ResponderExcluir
  4. nati b.,
    Que bom que de algum modo o texto te ajudou! :D Beijos e obrigado!

    --
    Mayh,
    É difícil entendermos e aceitarmos isso, mas nem nós nem ninguém ama alguém por ele ser o melhor para nós ou por merecer, amamos por motivos que muitas vezes até nós desconhecemos. :) Temos que encarar essa verdade e seguirmos em frente com coragem! Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. tô chocada com seu texto.
    adorei conhecer seu blog.
    te sigo.

    ResponderExcluir
  6. ,
    Fico feliz que tenha gostado de conhecer o blog e espero que o blog tenha sido positivo! :D Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa :O
    Eu precisava disso... Me preocupo muito com pessoasque nao se importam nenhum pouco cmg...
    Valeu ;)
    Me ajudou mto!

    bjinhu

    ResponderExcluir
  8. Yumi,
    Que bom que te ajudou! ;) Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  9. "É e sempre será assim, então, por que se importar tanto, por que querer ser legal? Não que você deve se tornar grosso, arrogante, mas se você se importar com o que todos pensam de você prepare-se para a loucura."
    Gostei. Concordo com as idéias abordadas no teu post. E defende a idéia de "simplicidade de pensamento" no q se refere a relações afetivas. Não a ignorância bruta, mas sim uma forma mais leve e despreocupada de levar a vida.
    Carolina

    ResponderExcluir
  10. Carolina Tessmann,
    Isso mesmo, uma forma mais leve de viver a vida e as relações amorosas! ;) Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Cara, você é O CARA...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,
    Generosidade sua dizer isso! Obrigado! :D

    ResponderExcluir
  13. Me identifiquei muito com o seu texto, me senti parte dele.
    Belas palavras, espero um dia deixar de querer ser legal.
    Parabéns pelo blog, é muito bom. E obrigada por de certa forma confortar uma pessoa em crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz por encontrar algum conforto aqui! :) Beijão!

      Excluir
  14. Como estava precisando ler este texto. Ontem disse adeus ao meu amor, não consigo ser feliz amando sem ser amada. Ele me diz que só gosta de mim como amiga,mas sempre alimentava minhas esperanças. Cansei dei um basta, não quero mais. Amor não correspondido é como vício em álcool. então estou aplicando 'AS"amor superado. Só por hoje, não telefonei, não atendi teu chamado, ti vi no msn online e não falei com você. Estou há dois dias limpa deste vício é, uma dependência que há recaídas. já tive muitas.. Sei desta vez a cura virá. tenho fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virá sim a cura, tenha fé! :) Fique bem! Beijo e obrigado!

      Excluir
  15. ola lindo você tem namora rsrsr eu estou me candidatando rsrs

    ResponderExcluir
  16. me calei e refleti depois que li esse texto, já passei e passo por tudo isso, do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  17. Encontrei consolo nas palavras deste texto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Seus textos são simplesmente perfeitos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *