Pesquisar este blog

15 junho 2010

Marcadores: ,

O leitor só queria... (Sabrina e Benildes)

Compartilhar
Sabrina Garcia (PR)

Sabrina Garcia

"Eu só queria... saber o porquê sempre me apaixono e me entrego pra quem nunca me dá o valor necessário, eu só queria um inteiro de quem eu amo, porque de pedaços e de migalhas eu estou fartas, eu só queria paz, só queria uma boa pitada de amor pra vida toda.

Amor pra mim.. é algo que não se explica, é algo que me faz perder o chão, que me deixa flutuando, que faz enxergar tudo de uma maneira diferente, que me faz acordar e dormir com o riso no rosto e a vontade de que nunca se acabe.

Na vida eu aprendi... que quem erra uma vez, erra duas, que paixão é linda, é sofrida e acaba rápido, que amor de uma vida não se esquece jamais, aprendi que quando se quer tem que ir a luta, pois todo esforço vale a pena.

Minha frase preferida é: 'Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz' (Antoine de Saint-Exupèry)

Sabrina Garcia - profissional de marketing, moradora de Barbosa Ferraz no estado do Paraná - conheceu o blog através da indicações de amigos, "e não deixo de acompanhar todas as postagens".

Benildes Coura Maculan (MG)
Benildes Maculan

"Eu só queria poder ser eu mesma o tempo todo, sem alguém a questionar-me, sem alguém a julgar-me, sem alguém a invejar-me, sem alguém a apiedar-se de mim... Queria não precisar ser exemplo de vida, não ter alguém a seguir meu caminho, não ser mais e nem menos do que sou! Queria apenas ser...

Amar para mim é transcender... É se enroscar no outro de tal maneira que não há eu e você - mas nós. É detestar suas chatices, implicar com suas roupas, maldizer suas manias, e, ainda assim, inebriar com seu cheiro e ansiar por seus carinhos! É presenciar sua partida, mas continuar alimentada por sua presença... É não esquecer nunca, e, apesar da dor que não se apaga, continuar a ter sede de vida, pois o amor transborda em mim.

Na vida eu aprendi que, a despeito dela ser curta, o caminho a percorrer é longo. Dessa forma, a bagagem a carregar não deve ser pesada. O melhor a fazer é levar na sacola apenas os sorrisos, o bom humor, a paciência, a coragem, o equilíbrio, a tolerância, e outras coisas similares, tão leves quanto elas... E deixar de fora a angústia, o pessimismo, a incompreensão, o medo, ou qualquer outro item semelhante... Somente assim se terá a leveza necessária para continuar amando...

Minha frase do momento: 'Sou uma céptica que crê em tudo, uma desiludida cheia de ilusões, uma revoltada que aceita, sorridente, todo o mal da vida, uma indiferente a transbordar de ternura' (Florbela Espanca)".

Benildes Maculan - bibliotecária, nasceu em João Monlevade-MG e mora em Belo Horizonte-MG - conheceu o blog quando trocou "idéias com meu colega de mestrado - e hoje amigo -, o Ruleandson, autor e desabafador do 'Eu só queria um café...'".
Para participar, clique aqui ou envie e-mail para ruleandson@gmail.com e desabafe! Os leitores que já enviaram os textos terão seus desabafos publicados nos próximos meses, desabafe você também!

6 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Na vida percorremos caminhos longos, desde que nascemos, mas aprendeR a Amar, talvez seja um dos mais longos.
    Mas com o tempo, as paixões e as decepções, quem sabe um dia, aprederemos a Amar de verdade.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  2. Marcio RJ,
    Certamente é preciso aprender, mas como diz Andre Comte-Sponville amar só se aprende amando. ;) Abração!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do objetivo do blog. Desabafar é uma questão de saúde. Qualquer dia desses mandarei o meu. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Helen de Rose,
    Obrigado! :D Que bom que gostou! Fico aguardandoo seu desabafo! ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o seu blog ... ele me ajuda muito quando eu estou deprimida , qualquer dia vou desabafar tbm bjsss ...

    ResponderExcluir
  6. Eli,
    Oh, mocinha, não fique deprimida! :) Que bom que o blog te ajuda e desabafa sim, areja a alma! Beijos! Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *