Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Meus 25 anos


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

O mistério da estrela
Porque eu tive que pedir

Recorte do cartaz de Stardust- O mistério da estrela (2007)

Há cinco anos, no meu aniversário de 20 anos, eu prometi a mim mesmo que nunca mais sopraria sozinho a vela do meu bolo de aniversário, pois eu nunca mais queria me sentir só naquele momento em que todos esperam desejos, votos, primeiros pedaços de um bolo. Como fazer novos desejos quando um desejo antigo ainda não se realizou? Há cinco anos eu não tenho um bolo de aniversário e não preciso te explicar o motivo. Promessa boba, eu sei. Mas eu queria alguém comigo, ao meu lado, para comemorar comigo. Só que esse alguém não veio, ou melhor esse alguém não se concretizou ao meu lado, mesmo que há três anos eu tenha achado que o havia achado. Houve um ano em que até fiz um bolo e pensei que sopraria as velinhas novamente, com ele, é claro. Mas durante a comemoração eu me esqueci que havia um bolo. Deve ter sido um sinal.

Sinais, me enganei com tantos, ignorei muitos outros, emiti alguns desnecessários e (te) escondi os principais. 25 anos. Erros e acertos. Me alternei entre eles e por vezes me deparei com a vitória ou com o arrependimento. Perdi tanta felicidade buscando ser feliz. Encontrei tanta tristeza evitando entristecer. E o que eu guardei em meio a isso tudo foi a esperança e a vontade de não crescer, de nunca me sentir totalmente maduro ou pronto. Quero me sentir idiota e sábio, alternadamente, não importando a idade, muito menos a vontade, não buscar errar ou acertar, mas quero ter sempre o que aprender, para onde ir, criticas a ouvir e esse desejo de amar e escrever.

Às vezes me sinto agindo como se eu tivesse bem menos idade do que o espelho me mostra. E às vezes me sinto tendo vivido muito mais do que o calendário me mostra. Calendários contra espelhos, quantas vezes a nossa consciência transforma nossas vidas em uma disputa entre ambos. Sou uma criança com barba na cara. Sou um adulto com revistas em quadrinhos a tira-colo. Sou um velho rabugento que às vezes não quer sair de casa. Sou um adolescente revoltado que em alguns dias quer dançar até se esquecer da vida, a real, a que você, eu e tomo mundo tem que viver, crianças, jovens, idosos. Todos temos que viver. E nada pode ser melhor e mais difícil do que viver.

Eu preciso encerrar e, você sabe, eu tenho dificuldade em encerrar. Eu só quero te contar que esse ano haverá um bolo e eu soprarei a vela. Eu não tenho mais medo de me sentir só e eu não tenho mais medo de a minha vida não ser a nossa vida. Então, haverá um bolo e haverá um pedido. E me desculpe a contradição, me perdoe se naquele instante eu sorrir, fechar os olhos, fizer mais um pedido e pensar em você. Eu preciso pedir que um dia faça sentido, de presente eu quero poder entender.
 
Meus amigos, meus amores, que por vezes se confundiram em mim: obrigado por terem feito valer a pena. A nós, meus anos, e que nos céus haja sempre um estrela cadente para se erguer nosso pedido por tudo aquilo que o coração precisa ter ou deixar de ter. Feliz vida!


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
20 Desabafos - Comente

20 comentários :

  1. Feliz Vida!
    Feliz Aniversário!
    Feliz sucesso pois você merece e muito mais!
    Beijos amigo!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Aniversário!
    que Deus te ilumine cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Ru, e aquela festa de niver na minha casa?

    ResponderExcluir
  4. Tempestade,
    Obrigado!

    --
    jordania castro,
    Amém! Obrigado!

    --
    Quel Safar,
    Então, Quel, foi nela em que eu me prometi e fiz o pedido de não mais soprar a vela sozinho! Foi há cinco anos! O tempo passa, o tempo voa e nem o Bamerindus continua numa boa! ;) Beijos, sua ciumenta linda! (risos)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ru!
    Feliz aniversário, meu amigo. E sopre muitas velinhas em um bolo pra lá de especial para comemorar mais uma etapa de vida. Desejo tudo de melhor pra vc!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. 25+1000 vezes felicidades sim, para você Ru!

    Dos muitos que conheci, com o passar do tempo você é um dos pouquíssimos que ainda faz parte de minha vida e que me deixa fazer parte da sua...
    Que seus dias, especialmente hoje, sejam sempre iluminados. Feliz aniversário!

    Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Ei meu querido...
    Feliz aniversário e parabens tambem pelo seu blog é muito rico, interessante e brilhante como vc... sinto saudades...
    Beijos e mais uma vez felicidadades.....Aliane

    ResponderExcluir
  8. Obaaa....niver..
    Parabéns meu queridissimo...
    Que Deus te proteja na sua caminhada longa e cheia de tropeços mas que sempre vale a pena...
    Te desejo td felicidade..te desejo o mundo de felicidade.
    Parabéns
    Bjks Ru
    Ju Feres ♥

    ResponderExcluir
  9. Feliz niver Ru!
    Ontem foi o meu, soprei velinhas com pessoas que a um mes atras eu nem imagina. (E quem eu planejei que estivesse ao lado eu nem sei aonde esta)
    Parabens =D

    ResponderExcluir
  10. Sabe de uma coisa..?! Entendo quando você diz em não apagar as velas sozinho.
    Afinal quantas vezes no ano você é aniversariante? Quantas vezes no ano as pessoas tem a oportunidade de mostrar a vc.. q vc é ESPECIAL.
    Desde que me lembro, sou do grupo de Pessoas que Ama o dia do aniversário, justamente porque é o SEU DIA ESPECIAL.
    Mas só depois de ficar mais velha..percebi que não adianta ser ESPECIAL para as pessoas em UM DIA. É importante fazer parte TODOS OS DIAS!
    E permitir todos os dias.
    Um dia cessará a vontade de ser feliz, somente se tiver "Uma" pessoa ao lado..
    E no dia que essa vontade passar, irá nascer em vc o sentimento de que VOCÊ..somente VOCÊ.. pode fazer a diferença em seus dias!

    Amor.. Saúde..
    Letras..Poemas..
    Canções..e sim.. DESEJOS REALIZADOS!

    Vc é uma pessoa especial.. acredite!
    Tem o poder de apenas com palavras..mostrar a CARA DA VIDA!
    Sem pudores..sem vergonhas..

    Felicidades .. no SEU DIA.. e em TODOS OS DIAS!

    Beijãooo...

    ResponderExcluir
  11. meu primeiro acesso e gostei do desabafo ], você escreve leve e sem enfadar seus leitores parabens.

    ResponderExcluir
  12. sabe deixa eu te dizer uma coisa esse template com os surfistas é lindo muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  13. Olá meu querido amigo,

    Apesar do friozinho, estamos no outono e agora você completa mais um ciclo de vida depois de ter passado pelo inverno, primavera e verão. Penso que a vida se assemelha com as estações do ano. Ao longo de um ano passamos por ciclos diferentes onde temos a oportunidade assistir no outono as folhas e flores se transformarem em tapetes para o nosso caminhar, apreciamos a beleza das flores da primavera, nos aquecemos com a luz do Sol nos dias de verão e nos protegemos do frio no inverno. E assim como acontece com as estações do ano, também vivemos nossa vida experimentando sentimentos e sensações diferentes. Por isso, cada ano completado é mais uma oportunidade que tivemos para aprender que em cada um desses ciclos da nossa vida não existe um caminho para a felicidade, mas a felicidade é esse caminho que trilhamos ao longo das estações da nossa vida.
    Desejo que seu caminhar seja suave, sua vida seja repleta de aprendizados, realizações, harmonia, paz, luz, amor e tudo de melhor que as estações do ano e da vida possam oferecer!

    Feliz Aniversário!!! Feliz Nova Idade!!! Parabéns!!!

    Abração de leão com pantufa sintética de zebra!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Me fez chorar.... mais agora vem o paraiso astral e um novo ano tem que começar dessa vez... um ano bom, com tudo o que puder ser bom! Dia 28 assopro e experimento meu bolo e como vc vou assopra-lo sem a unica pessoa que eu gostaria que estivesse ao meu lado, entendo que vou estar rodeada de pessoas que gostam de verdade mais as vezes e por mais injusto e egoista que parece queriamos uma única pessoa especificamente e não uma festa em que a gente finge que é feliz porque não queremos ver quem nos ama triste por não conseguirmos deixar de sentir.

    Espero do fundo do coração que esse ano eu consiga, vc consiga... esse vai ser meu pedido ao assoprar a minha!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ru,

    Felicidades mil, querido!
    Que o Papai do céu te ilumine hoje e sempre, te dando tudo de melhor no mundo!!!!
    Sucesso!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. C A R A L * *
    tu se garante demais. fico me perguntando: se um cara espetacular que nem esse, sincero, inteligente.. nao acha ninguém legal, que vale a pena, eu nunca vou achar então. uhauheuh.. se cuida ru, você faz parte da minha vida a dois anos, mesmo eu NUNCA tendo trocado nem um simples OI com você. e te desejo de coração toda felicidade desse mundo, ou apenas um café.
    feliz aniversário, feliz tudo, feliz sempre.

    ResponderExcluir
  17. Rú...
    Somos geminianos sonhadores, rsrs. Vou soprar minhas velinhas, um pouco + que as suas 25, mas so um pouco, rsrs. Acho que nunca me senti tão sozinha, talvez porque a pessoa que + quero não está aqui comigo da forma que eu quero, mesmo assim tb vou pensar nele e pedir que um dia meu coração tenha tudo o que ele precisa ter. Felicidades pra vc Rú, continue assim escrevendo esses textos lindos que muitas vezes reflete tanta coisa q sinto e nem sei expressar. Feliz vida!!

    ResponderExcluir
  18. Wander Veroni,
    Soprei a velinha, amigo. Pena que você não estava lá. Fico feliz por me desejar felicidade! :D Obrigado e abração! Tudo de bom para você também!

    --
    Juliana Mara...vilhosa!!!,
    Amiga, muito obrigado! E que bom que ainda fazemos parte da vida um do outro! Obrigado mesmo! Beijão!

    --
    Aly and Erw ,
    Generosidade sua, amiga! Muito obrigado e beijos! :D Saudade também!

    --
    Juliana,
    Muito obrigado,mocinha! Tudo de bom para você também!

    --
    Fernanda B.,
    Obrigado e que chato que você está longe de quem quer estar. :( Mas, o mundo dá voltas, né? Beijos e seja feliz!

    --
    Dani Oliveira Frata,
    Oh, linda! Muito obrigado por suas palavras! :D Fico feliz por me ver assim. E que eu conquiste todos os desejos bons que você me fez! :D Beijão!

    --
    Endim Mawess,
    Obrigado! Bem-vindo e volte sempre para desabafar conosco! :D Beijos!

    --
    Jadilson,
    (risos) Seu bobo com sintéticas pantufas de zebra! Obrigado por seus votos de felicidade. Que eles se realizem em minha vida e que você também seja muito feliz! Beijos! Obrigado!

    --
    Pam,
    Não chore! :D Obrigado por entender minhas palavras, meu pedido foi justamente esse que você descreveu! Tudo de bom para você e que nós consigamos! :D

    --
    Cris,
    Amém, linda! Obrigado!

    --
    Anônimo ,
    Quem me dera ser ao mesmo um décimo da descrição que você fez. Não sou nada disso, você que é generoso e bondoso! ;) Muito obrigado por acompanhar minhas palavras há dois anos e por me desejar vivências boas! Tudo de bom para você também! Beijos! :D

    --
    Sú...,
    Muito obrigado, mocinha. Que pena que tenhamos esse sentimento de que falta não alguém, mas aquele alguém. É difícil... no entanto, vamos superar! :D (risos) Beijos e tudo de bom para nós, sempre!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ru, compartilho do mesmo sentimento, já não tenho medo de ficar sozinha e como vc falou temos que continuar vivendo embora seja algo bem difícil. Aqui fica os meus parabéns. Seu Blog vem ajudando muitas pessoas. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  20. Garota na janela,
    Obrigado pelos votos de feliz aniversário! Fico feliz em saber que você percebe o blog como uma fonte de ajuda! Espero mesmo que ele esteja ajudando! Beijos e obrigado! :D Vamos vivendo, sempre e felizes!

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin