Pesquisar este blog

26 março 2010

Marcadores: ,

Rapidinhas: Facebook pode ser responsável pelo aumento em casos de DSTs (e outras notícias de amor)

Compartilhar
Direto ao que interessa e sem dramas

Filme Todas contra John
Recorte do cartaz de Simplesmente complicado (2010)

Um giro ligeiro e prazeroso sobre o que anda sendo publicado na Internet sobre amor e relacionamentos.


Facebook pode ser responsável pelo aumento em número de casos de doença sexualmente transmissível?
Grupo de especialistas em Saúde do Reino Unido associa o uso do maior site voltado à formação de redes sociais virtuais, o Facebook, ao aumento no número de casos de sífilis nas cidades britânicas de Teesside, Durham e Sunderland, segundo os jornais Telegraph e Sun. De acordo com as publicações, o diretor de Saúde Pública de Tesside, Peter Kelly, teria dito que sites como o Facebook "tornam mais fáceis os encontros para sexo casual entre as pessoas", e que no número de casos de sífilis que quadruplicaram recentemente, várias pessoas infectadas pela doença teriam se conhecido por meio do site. Entretanto, o porta-voz do diretor de saúde negou mais tarde que Kelly tenha dado tais declarações, pois a pesquisa realizada por ele baseou-se em apenas 30 casos.


Exagero da mídia? Puritanismo? Preconceito? O uso do Facebook realmente contribuiu para o problema? Seja lá qual for a verdade e em que espaço você busque parceiros casuais e também no sexo com quem possui um parceiro fixo a mensagem é uma só: USE CAMISINHA, SEMPRE!


Ministério da Saúde usa Twitter para esclarecer declaração homofóbica sobre AIDS no BBB
Por falar em camisinha e rede social... O twitter do Ministério da Saúde está sendo utilizado para corrigir informação incorreta e declaração homofóbica divulgada pela TV Globo. No dia nove de fevereiro deste ano, o Big Brother Brasil (BBB) 10 exibiu, em horário nobre e em rede nacional, a declaração do participante Marcelo Dourado que disse que heterossexuais não pegariam e nem transmitiriam AIDS, doença que, segundo tal participante, seria exclusiva aos gays e/ou bissexuais. O programa não corrigiu a fala de Dourado e o poder público tem se manifestado contra a falta de uma informação correta ao grande número de telespectadores da atração, líder de audiência. Além de o Ministério Público de São Paulo ter solicitado à TV Globo que corrija a informação no programa, o que ainda não ocorreu, o Ministério da Saúde está rastreando mensagens no Twitter sobre a fala de Dourado e informando: "Homens e mulheres de qualquer idade e orientação sexual estão vulneráveis ao HIV".


Bela iniciativa do Ministério da Saúde, que soube usar o Twitter, que diariamente tem o BBB como tema mais discutido no Brasil, para ajudar a extinguir o preconceito com os gays, esclarecer a população e também incentivar o uso do preservativo. "Estamos de olho"!.


Homens se divertem 32 minutos a mais por dia do que as mulheres
Que elas geralmente gostam de se arrumar por horas antes de sair de casa, tanto eles, os homens, quanto elas, as mulheres, já sabiam. A novidade, no entanto, é que, segundo pesquisa da Organisation for Economic Co-operation and Development, aquelas atividades tidas como tipicamente femininas, por exemplo, cuidar da beleza e fazer compras no shopping, podem custar em média, 32 minutos de diversão a menos para as mulheres se comparado com o tempo gasto pelos homens com lazer. O estudo avaliou como homens e mulheres ocupam o tempo livre e percebeu que eles gastam mais tempo se divertindo com amigos, assistindo televisão, dentre outras atividades relaxantes, enquanto elas enfrentam sessões de beleza e compras em shoppings e/ou supermercados.


Talvez, o estudo sirva como alerta para as mulheres se divertirem mais, entretanto, fico na dúvida de se a pesquisa não seria um pouco machista, pois, quem disse que elas não se divertem nem sente prazer fazendo compras e/ou se embelezando? O que você acha?


Foi bom pra você? Até a próxima rapidinha!

4 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. André Mans,
    Que bom que também gostou! Coitado mesmo do Facebook, agora ele é culpada pelo descuido dos usuários? Exagero... :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, adorei o blog! Parabens!
    Ósculos!

    ResponderExcluir
  3. Einstein²,
    Bem-vindo ao blog e fico feliz que tenha gostado! Obrigado! :P

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *