Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

É ativo ou passivo?


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Preconceito interno, externo e nada terno
Filme Do começo ao fimRecorte do cartaz de Do começo ao fim (2009)
Nem de longe eu me encaixo no estereótipo do machão, muito menos faço qualquer esforço para tal. Minha voz não é das grossas, meu andar não é o mais viril, tenho uma risada que se houve a quilômetros de distância, escrevo sobre amor, assisto a todas as comédias românticas em cartaz, uso creme hidratante e perfume até para dormir (só), sei todas as coreografias da Britney Spears e as danço diariamente pela casa (de cueca). Sou gay e, muito prazer, sou ativo! Isso mesmo, no sexo eu como, eu não dou, nunca dei e ainda não senti vontade de dar, caso interesse saber. Então, apesar de sempre me mandarem tomar no cu e/ou acharem que eu já o faça, eu não gosto e não tomo. Pronto, falei!

Por que eu tô falando isso? Simples: os gays não satisfeitos com o preconceito que sofrem de praticamente toda a sociedade por não se encaixarem no modelo comportamental sexual que os outros julgam ser o correto, ainda criaram padrões de comportamento, estereótipos gays e discriminam, rotulam e debocham entre si de outros homossexuais e eu, sinceramente, CANSEI de algumas caras de espanto e de algumas piadas incrédulas de mau gosto.

Tudo por haver um preconceituoso senso comum que diz que o gay mais sensível e delicado em comportamentos, crenças e falas (vulgo afeminado) é sempre o passivo no sexo (aquele que é penetrado); enquanto o gay menos sensível e mais viril (vulgo discreto) é sempre o ativo no sexo (aquele que penetra). Trata-se de uma bizarra tentativa de fantasiar relações homossexuais como se fossem relações heterossexuais, nas quais a mulher hétero (ou o gay mais delicado) é penetrada pelo homem hétero (ou o gay mais viril). Que pensamento pequeno é esse que, simplesmente - por em um modelo hétero tradicional de relacionamentos (nem todos se limitam a isso) os comportamentos e papéis serem esses - vai tentar transpor isso para um universo completamente diferente?

E o preconceito é tão grande, que há gays e pseudo-héteros (e muitos, por sinal) que chegam até a pensar que o passivo é gay, mas o ativo não é. É tanta discriminação com o gay passivo (ou com o que acham que é), que todos nós, às vezes, sem perceber, quando queremos ofender muito alguém recorremos ao palavrão máximo e ordenamos: "vai tomar no cu"! Como se tomar no cu, como se ser passivo no sexo anal fosse algo baixo, sujo e ofensivo. Qual o problema de tomar no cu? Há quem goste e você nem ninguém tem nada a ver com isso!

Sem termos idéia da profundidade da questão, esses estereótipos do passivo e do ativo limitam a vida sexual de vários gays. Conheço gays mais delicados que sentem vontade de serem ativos no sexo, mas não o fazem com medo do namorado rir da cara deles, ou do que as pessoas vão pensar, ou até de não conseguirem um cara que tope ser passivo para eles. Pára, por favor, pára! Há também gays que se interessam por um cara, mas não tentam nada por pensarem "ah, ele é mais afeminado, deve ser passivo também, como eu". Como assim?

Comportamentos, gestos e falas não definem o gosto sexual de ninguém (muito menos como alguém se comporta entre quatro paredes, SURPRENDA-SE!). Posso afirmar com conhecimento de causa e experiência na questão: não é preciso ser do tipo "machão" para ser ativo, muito menos é necessário ser do tipo "afeminado" para ser passivo. Primeiro porque há sim quem seja só um ou outro, mas há quem curta de tudo, mas segundo, e principalmente, porque não tem nada a ver uma coisa com a outra, definitivamente, não tem!

Então, que tal acabar com esse preconceito, encarar o mundo gay sem modelos de relações héteros e deixar as pessoas em paz? Não me leve a mal, mas cada um cuida do próprio cu. Ninguém é obrigado a ser, muito menos pode ser impedido de ser ativo, passivo, flexível ou o escambal só porque alguém diz que é assim! Sexo é para dar tesão, dar prazer e ninguém tem que fazer, nem vai fazer o que não sente vontade, não gosta ou simplesmente não quer, só para confirmar um estereótipo! As coisas não são assim! E se eram já não são mais, entendeu? E caso não queira entender, sem qualquer preconceito, mas VAI TOMAR NO CU! Eu não tomo, mas posso te ajudar, com imenso prazer, a tomar no seu!


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
169 Desabafos - Comente

169 comentários :

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk.... vc não existe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Ativamente afirmo: existo! ;) (risos)

    ResponderExcluir
  3. A-DO-REI!
    kkkkkkkkkkkkkk
    Desabafou legal... hehehe

    E tem que soltar o verbo mesmooo!

    Beijos e feliz 2010.

    ResponderExcluir
  4. Lorena Morais,
    Obrigado, mocinha! :P Eu precisa mesmo desabafar e o fim sem medir palavras! ;) Beijos e feliz 2010 também!

    ResponderExcluir
  5. Caramba RU!
    Vc é surpreendente!
    Adorei o desabafo!
    Tudo de bom querido...
    Feliz 2010, como muito amor...
    Ah! amor só se for verdadeiro...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    E não é bom surpreender? (risos) ;) Muito obrigado e um 2010 maravilhoso para você também, com muito amor! :P

    ResponderExcluir
  7. perfeita colocações em seu post, adorei.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Ru! Muito interessante seu texto!! Esses estereótipos são uma merda! Mesmo em relação à ideia de que a mulher é passiva, eu acho ruim também, porque a palavra "passiva" dá a impressão de não participação, como se só um realmente tirasse proveito do sexo. Ora, mesmo sendo penetrada, a pessoa também se mexe, age, participa, interage! Acho que no sexo realmente bom, os dois são ativos, independentemente de quem está sendo penetrado (até porque mulheres também podem penetrar homens - de alguma forma, não é?! hehehe).
    beijão!

    ResponderExcluir
  9. Eduk,
    Fico feliz que tenha gostado, moço! :) Abração!

    --
    Lu,
    Com certeza, também remete à essa idéia da passividade, da submissão, do homem-machão que chega e faz tudo, se satisfazendo com alguém. Ridículo também! Sexo é a dois (no mínimo ;) ) e felizmente há vários e vários casais héteros que fogem dessa rotina ou dos estereótipos. Se nem as mulheres se contentam mais com esse macho-ativo-viril por que diabos nós gays temos que engolir essa fantasia? CHEGA! :P

    ResponderExcluir
  10. Perfeito!!! Esse foi o melhor desabafo que já li.
    P a r a b é n s ! ! ! !
    bjs
    Jana

    ResponderExcluir
  11. Oi querido!

    Seu desabafo foi mesmo um DESABAFO! aff!
    hehehe

    Mas é muito bom colocar p/ fora, gritar ao mundo como vc se sente!

    Parabéns pela coragem! Foi digno de uma pessoa muito bem assumida e feliz com sua escolha.

    Abaixo os rótulos, abaixo a hipocrisia, abaixo o machismo e viva ao AMOR e ao PRAZER!

    BEIJU!

    ResponderExcluir
  12. Jana,
    Agradeço, mocinha! Beijão! :D

    --
    Bia,
    Temos que desabafar sempre e abrir a cabeça de pessoas com viseiras, na mente, nos olhos e no coração! ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acredito que nada que seja realmente consistente deve se esquivar da crítica, tudo bem, dos rótulos pode,mas me diga: se você acha o homossexualismo algo tão normal(e eu também acho) porque a ofensa de ser comparado ao gênero hetero? O grande problema da questão quanto aos homossexuais é a diferença que eles(vocês) fazem contra si próprios. Pra que ficar se preocupando com o que os outros acham?
    Ninguém que tenha lutado por essa causa ganhou a batalha pela postura vitimal que ela assume...
    Que mania é essa de achar que todo heterossexual está vos perseguindo??Isso é que não dá pra suportar...
    Se assumam, se amem, e estejam prontos para os riscos das suas escolhas...
    Eu apoio a causa, vou continuar simpatizante dela, mas por favor, "tomar no cu" não é tão desagradável como você faz parecer!!!
    Se é que isso te ofende!!!

    ResponderExcluir
  14. Gookz,
    Não estou acreditando no seu comentário, mas vamos lá!

    Primeiro: não é homossexualismo, não é doença para se usar o sufixo "ismo", portanto, é homossexualidade.

    Segundo: não é ofensivo ser comparado a héteros, é apenas ignorante querer viver como hétero sendo gay, somente.

    Terceiro: todo mundo se preocupam com o que os outros acham, inclusive você que gastou parte do seu tempo comentando sobre o que eu acho a respeito de algo.

    Quarto (e mais lamentável): você não parece ter lido o texto que escrevi, não falo de preconceito de héteros contra gays, minha cara, e muito menos de dar o cu ser desagradável.

    Na próxima vez que quiser comentar, desabafar, por favor, leio o texto completo e com atenção, porque esse seu comentário não tem NADA A VER com o texto que escrevi. NADA! ;)

    ResponderExcluir
  15. Huhuhuhuhu Adorei!!! Muito, demais...
    Conheço alguns gays que são exatamente assim... as vezes não saem com tal garoto pelo fato de achar que pode ser passivo ou ativo.
    Parabéns Ru...Fantastico

    Rogério Eisinger

    ResponderExcluir
  16. Rogério Eisinger,
    É lamentável isso, muito lamentável, mas vamos falar e falar e falar para o povo abrir a mente! ;) Obrigado e abração!

    ResponderExcluir
  17. Ru, e vc pode perceber que o passivo é mais "iferiozado", no sentido de sofrer criticas do tipo: "Vaiii, passiva" "Sua passiva!", como se ser passivo torna mais "bixinha".
    E acredito que isso se deva ao fato de que o passivo é visto como a mulher da relaçao, sexo que foi julgado durante muito tempo, e até hoje um pouco, como sendo inferior na sociedade hetero.

    ResponderExcluir
  18. Anne,
    Há também esse tipo de comentário e de pensamento, como se por ser passivo alguém fosse mais gay que os outros e por isso inferior. Preconceito certamente por tratar o passivo no feminino e avaliá-lo como uma "fêmea". Além de ser ridículo por gays serem gays, independentemente de serem ativos ou passivos é terrível também por reproduzir o preconceito com o sexo feminino e com tudo que se assemelha a ele! Bem lembrado! :P

    ResponderExcluir
  19. é a maldita mania de rotular as pessoas...

    ResponderExcluir
  20. Perfeito! Parabens!
    estava mais do que na hora de alguem tomar coragem e falar tudo isso. as vezes eu acredito que nós, gays, somos mais preconceituosos do que todo o resto da sociedade. Nos julgamos muito. Este é o nosso maior problema.

    Parabens pela coragem, pela franqueza. Fantastico!

    ResponderExcluir
  21. brfroes,
    Muito obrigado! :P Pois é, alguém precisava falar e eu estava tão puto com uma piada de mau gosto que ouvir a meu respeito no reveillon que resolvi falar! Chega de hipocrisia e pequenez no meio gay, chega! ;)
    Abração!

    ResponderExcluir
  22. Adorei...
    Não sou nem ativo... nem passivo... adoro curti o namoro... não consegueria ser uma coisa, nem outra dentro de um relacionamento... não estou dentro do "padrão afeminado", mas sou muito carinhoso, e isto faz muitos caras pensar que sou passivo... mas tb já namorei um cara que se vestia todo de rosinha, vivia cuidando do cabelo e nunca tinha dado... era 100% ativo... e eu machão, tive q tomar no cú...
    beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  23. Anônimo,
    Ah pena que não revelou seu nome, mas já valeu pelo exemplo que nos ajuda a perceber que não tem nada a ver ser "machão" ou "sensível" com ser ativo ou passivo. :P
    Beijão e obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Adorei!
    Eu também não faço o tipo machão e sou ativo quando faço sexo com homens. (Sou Bi)
    Também sei as coreografias e danço, acho que a úncia coisa que tenho é a voz grossa. Mas se você olhar para mime for falar por esteriotipos eu seria (sem dúvida o gay passivo).

    E na verdade agora tenho um namorado que ninguém diria ser gay, muito menso passivo (ele curte tanto passivo, quanto ativo) e na nossa relação ele é que é o passivo.

    Acho o cúmulo isso!Como você disse, já enfrentamos tantos preconceitos e ainda temos de criar mais! Pra que?

    Também como disse, essa coisa de tentar aproximar a relação da hetero é ridicula. Me irrita mais do que essa coisa de ativo/passivo é quando se fala "quem é o homem e quem é a mulherda relação?". E respondo na hora: "Nós dois somos homens, se fosse pra ter mulher estariamos cada um com uma!"


    É isso ^^
    adorei seu Blog!
    Voltarei mais vezes, estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  25. Guilherme Bayara,
    Bem-vindo, moço! :) Muito obrigado por suas palavras e por desabafar! Acho que temos que repetir sempre isso para as pessoas aprenderem que não tem nada a ver ser sensível com ser passivo e ser mais viril com ser ativo! Vamos gritar se for preciso! ;) Abração e obrigado por seguir o blog!

    ResponderExcluir
  26. Oi, descobri seu blog recentemente e nem sei como HAUHSUHSUH. Mas isso também não importa, já que estou adorando ele. Li vários textos seus no 'DESABAFOS REUNIDOS' e gostei de ver porque em alguns você coloca frase de filmes, pois eu adoro filmes e suas frases de efeitos.
    Bom acho que você está fazendo um ótimo trabalho.
    Beijos e continue assim moço :)
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Anônimo,
    Muito obrigado, que coisa boa de se ler! Espero que continue acompanhando e eu também AMO frases de filmes e de efeito em geral! ;) Beijão!

    ResponderExcluir
  28. Menino parabéns, mais uma vez, pelas suas palavras neste espaço...eu valorizo pensamentos sem medo e sinceros e desabafos digno de reflexão.

    Quanto ao de hoje, meus maiores parabéns!!!
    Infelizmente o mundo esta mais preocupada com o "cú" dos outros do que com os dos próprios, e com isso, criamos este tipo de estereótipo banal que você falou perfeitamente bem.

    Ninguém me pergunta qual a posição que gosto mais, ou qual o buraco que quero dar, por ser hetero...e nem ao menos se sou uma mulher mais delicada ou bruta.....Agora se fosse gay do sexo masculino, com total certeza esta dúvida iria rolar e o preconceito iria reinar. Vai entender esse povo!!!

    O que mais me assusta, é que muitas vezes este preconceito começa no meio dos próprios gays. Onde na hora da cantada, eles julgam o mais afeminado ou o masculinizado. (vejo muito isso com meus amigos gays)

    No final, concordo com tudo que falou...Cada um sabe daquilo que gosta e deixa de gostar, e se sua vibe é dar o cú, que dê...pois o que vale é ser feliz com a pessoa que amamos e ponto final, o que faremos entre quatro paredes, a ninguém interessa.

    bjs Joanna

    ResponderExcluir
  29. joannapsn,
    É lamentável essa seleção por ser sensível ou mais viril, mocinha. Concordo plenamente com você. Com certeza nós gays não deveríamos criar mais um preconceito, interno, como esse, mas ainda acredito ser ele um reflexo de preconceitos na relação hétero, como falei na crônica.

    E é isso mesmo, entre quatro paredes cada um faz o que quiser e como quiser.

    Tomara que chegue o dia em que os gays amem ser buscar um cara que em uma fantasia inconsciente seja a projeção de um hétero. ;)

    ResponderExcluir
  30. Gostei bastante do texto. E concordo com quase tudo.

    ResponderExcluir
  31. Vivian,
    Bom saber que gostou, mocinha! Obrigado! :)

    ResponderExcluir
  32. Muito oportuno o texto. Eu mesmo conheço um cara que é superpintoso e ativíssimo, não aceita nem fio-terra. E outros tantos uga-bugas que na hora do vamuvê fazem de pole dancing pra baixo.

    Agora, acredite se quiser: sabe que até ler o teu post eu nunca tinha pensado no que significa "vai tomar no cu"? Sério, pra mim sempre foi uma daquelas "expressões idiomáticas" que a gente repete inteiras sem parar pra decompor o significado. Só agora atentei que quer dizer "vá tomar uma pica no seu rabo". Céus! rs

    ResponderExcluir
  33. " E o preconceito é tão grande, que há gays e pseudo-héteros (e muitos, por sinal) que chegam até a pensar que o passivo é gay, mas o ativo não é. "

    Falou tudo, esse é o tipo de coisa que acontece com veado que se acha macho, hétero e sente vergonha de si mesmo, acha que sendo ativo está sendo melhor ou menos pior que o passivo. Muito franca!

    ResponderExcluir
  34. Introspective,
    Epa! Fio-terra? Tira esse dedo daí! (risos) Há muito machão fazendo pole dance sim e com excelente perfomance por sinal! :P

    Eu parei para pensar outro dia sobre a expressão "vai tomar no cu" e vi que era sim um modo de disseminar a homofobia.

    Obrigado e abraço!

    --
    Vampira,
    Que bom que gostou. Acho mesmo que gay é gay e pronto, não tem mais gays, menos gay nem nada, temos que parar com essa bobeira! ;)

    ResponderExcluir
  35. Só tenho uma coisa a dizer...

    AHAZOU.

    PQP. Esta perfeito ru, beijos.

    ResponderExcluir
  36. Lohan,
    (risos) Não aguentava mais ficar calado, moço, me esforcei para responder à altura!;) Que ótimo saber que gostou! Beijos!

    ResponderExcluir
  37. O homossexualismo é apenas uma expressão natural da sexualidade humana e que não existe diferenças entre os relacionamentos heterossexuais...
    pois bem, a nível de informação eu li o seu texto na íntegra meu caro(ou será que eu não posso te chamar assim porque seria ofensivo demais)ó céus!!!
    Você tá muito revoltadinho pra quem quer demosntrar ter uma mente tão aberta e livre de preconceitos, não devia se esquivar de opiniões contrárias a sua, mas se voc~e criou um blog na intenção de ser somente parabenizado, eu que particularmente gosto do que você escreve tenho que dize r que pela pessoa que você demosntra ser seguir o eu blog sim é que não tem nada a ver...
    Conheço gays com muito mais personalidade
    Continue dando o cu sem ofensas!!!

    ResponderExcluir
  38. Cara Gookz,

    A longa e necessária resposta ao seu comentário está publicado no link que segue (pois o blogger limita comentários acima de quatro mil caracteres) e também lhe foi enviada por e-mail.

    Leia, por favor: Resposta.

    O blog "Eu só queria um café..." reafirma seu compromisso e respeito com todos os leitores e comentaristas de seus posts. Obrigado!

    ResponderExcluir
  39. A você que está lendo:

    Por favor, não utilize a expressão homossexualismo, como feito por duas vezes pela comentarista Gookz. O termo é homofóbico, pois o sufixo "ismo" refere-se a doenças, e a orientação sexual gay não é doença. Prova disso é que, no Brasil, há uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) datada de 22 de março de 1993 que proíbe o tratamento da homossexualidade como doença ou oferecer-se processos de cura para a orientação sexual gay. Confiram a resolução no site do Governo Federal clicando aqui. O correto é dizer homossexualidade ou homoafetividade.

    Conto com a sua colaboração para ajudar a extinguir a discriminação aos gays.

    Aproveite a oportunidade e registre seu nome no abaixo-assinado virtual pela criminalização da homofobia em todo o Brasil (em algumas localidades já é tratado como crime): Não homofobia!

    ResponderExcluir
  40. Meu caro Ruleandson do Carmo, dublando o seu nome dá regra & filho, nada a ver, né ?
    Eu sou do tempo em que chamavam um cara efeminado ( afeminado [prefixo ‘a’ ] é negação ! ) de mariquinhas...
    Isso era a pior ofensa que alguém poderia sofrer, pior do que xingar a mãe e olha que naqueles dias tinha moleque ( eu não ! ) que encoxava a mãe no tanque...
    A libido humana ( dos homens, porque mulher, naquele tempo, nem gozava ! só as putas... ) sempre foi um tremendo mistério !
    Com o passar dos ânus, todo mundo foi desmunhecando e ser bicha, gay, viado, virou moda !
    Criaram-se não sei lá quantas porras de sexos diferentes, todo mundo saiu dos armários e a Humanidade tem sido irremediavelmente de lá pra cá mais feliz, gay, quero dizer, ou coisa que o valha ! Viva os viados que conquistaram o seu justo e apertado espaço ( ui ! ) !
    Quanto a dar o cu ou não, isso é uma opção, que nem chupar um pau ! Quem é mais viado ? Isso num é competição, genteeeeeeeeeee ! Pau no cu de quem exclama e o rabo inflama ( essa é velha pra caralho, também ! )
    Eu, por exemplo, só num sou mais homófobo, por falta de espaço... odeio homens, seu cheiro me causa verdadeira aversão e ojeriza, em ônibus se não consigo me sentar do lado de uma mulher, fico de pé, chego a ser neurótico, foda-se, homem me dá coceira & urticária !
    Meu negócio é mulher, gostaria apenas de salientar isso aqui e agora !
    Porém, não critico os que gostam de agasalhar um croquete ( ahahah ), entubar uma brachola ! Fica engraçado porque a pretensa ‘maioria’ não é gay ( acho ! )
    Agora, prepare-se para uma constatação: Convencionalizou-se denominar passivo ou ativo, mas é tudo viado, viu? comeu ou foi comido, chupou ou foi chupado, desculpa se vou ferir suscetibilidades, mas se você passou a mão no meio das pernas de quem tava te encoxando e sentiu quatro bolas, alguém estava te comendo ! gostou de pinto e tem um, é viado !
    Você tem mais é que ter orgulho de ser bicha e parar de frescura, quanto a dar o cu, segundo a maioria dos bichas você não sabe o que está perdendo...
    Vai dar o cu logo, antes que ele fique velho e ninguém mais o queira comer !
    E de vez em quando use o pau pra ser o hominho !
    Essa é minha forma de pensar, se não gostou, está no seu direito, isso é uma democracia ! Liberdade é isso, meu filombeto !
    Acostume-se com os apelidos, por mais pejorativos que sejam, isso faz parte do jogo !
    Se simples & meras palavras lhe incomodam tanto, que catzo de viado é você ?
    O hábito num faz o monge e quem gosta de um pinto, coma ou seja comido é viado e deve assumir isso com gosto, caralho !
    Sou Alcanu, hetero convicto ! Tenho amigos gays e transexuais, gente de teatro que batalha a sua vida pela Arte ! cada um de nós respeita o outro em suas preferências sexuais e a vida assim é uma maravilha !
    Feliz quem viva num tempo que a tigresa possa mais do que o leão ! Graurrrrrrrrrrrrr!
    Solta a franga, Bernardete !

    ResponderExcluir
  41. Anônimo,
    Obrigado por visitar o blog e por comentar. Forte abraço e seja feliz. Deus o abençoe! :D

    ResponderExcluir
  42. EXTRA ! EXTRA! O TERMO HOMOSSEXUALISMO NÃO É HOMOFÓBICO !
    Só mais uma coisinha, Ruleandson:
    Você é um lingüista ?
    Esse negócio de ficar fazendo citações enche as medidas, cara !
    Todos somos eruditos, num precisa ficar se exibindo, frase de num sei quem, frase de num sei quem, porra, isso enche o saco, cara !
    Numa boa, uma citação de vez em quando é bem-vinda, mas toda hora, torra...
    Você se inflama tanto quanto à expressão HOMOSSEXUALISMO...
    O que dizer do termo FEMINISMO ? Elas são todas doentes ?
    Você não sabe usar a língua ?
    Concordo com você se disser que PRIAPISMO é uma doença, VAGINISMO é outra, mas o que dizer de CINISMO ? ALPINISMO ? EUFEMISMO ?
    Se depender de você, vamos extirpar todas essas palavras ?
    Quando se diz Homossexualismo larga a mão de ser preconceituoso, porque praga de urubu cai no próprio cu !
    É um termo normalíssimo, você que tá dando uma conotação do caralho, fruto de uma mente pervertida !
    Parece que você sente ( e isso é quase que patológico... ) que todos que discordarem de você devem ser processados, quando na verdade o mundo continuará ( tomara que ) a tolerar heteros & homos numa coexistência pacífica!
    Defendo o uso da palavra HOMOSSEXUALISMO e o que você faz é uma lavagem cerebral na cabeça de quem pensa como tu, isso é próprio de um tirano, um camarada que quer incutir nos seus correligionários a idéia de que fora daquilo não há salvação !
    Se você tivesse o Poder na mão, esse abaixo-assinado é uma prova disso, iria utilizá-lo com quem ousasse ir contra os seus Princípios !
    Ao ousar classificar a palavra HOMOSSEXUALISMO como doença, coisa que apenas a sua mente perturbada concebeu, você está incorrendo num perigoso jogo de convencer as pessoas que lhe são caras...
    Chamaria isso de mensagem subliminar e das mais fudidas e perigosas !
    Tirando um lado maroto e irônico, porra todo mundo gosta de brincar, não leve as coisas tão a sério, meu amigo, Internet faz a cabeça de muita gente !
    O fato de alguém ser gay deve ser uma bandeira hasteada com muito orgulho, tanto é que vocês estão conseguindo conquistas formidáveis ao longo do tempo, vencendo resistências e quebrando barreiras !
    Digo isso porque tive um professor homossexual enrustido que quase morreu de desgosto quando veio à tona que ele gostava de rapazes mais do que ‘deveria’ !
    Mentalidade, meu caro !
    Ruleandson, esse mundo é grande o suficiente para suportar um enorme número de opiniões diversificadas e você deveria ter em mente aquele lance de ( quem disse isso ? ): não concordo contigo, mas defenderei o seu direito de sustentar essa idéia... Lembra ?
    Transformando uma palavra num ícone, num símbolo de autoritarismo ( olha outra palavra aí ... ), isso é falta de argumentação, você não acha ?
    Fala sério ! Ahahahahahahahahah !
    Alcanu !

    ResponderExcluir
  43. Anônimo,
    Obrigado, novamente, por visitar o blog e por comentar. Forte abraço e seja feliz! :)
    Deus te cubra de bençãos!

    ResponderExcluir
  44. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Legal, e muito interessante esse desabafo!:D Confesso que me assustei um pouco porque tenho alguns Pré-conceitos na minha vida, mas isso pra mim foi muito esclarecedor :D

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo,
    Fico extremamente feliz que tenha lhe ajudado a superar preconceitos, a intenção era essa! Beijos e obrigado! :P

    ResponderExcluir
  46. Nossa adorei seu blog, e confesso que vejo o mundo de forma parecida que o seu!. Me indentifico com todos os desabafos.
    Tudo tá sendo novo para mim, ainda estou descobrindo minha sexualidade. Confesso quando tive minha primeira relação homossexual estava ainda preso a esta concepção de ativo e passivo, e creio que isso me atrapalhou um pouco na hora H. Pois ainda não me aceitava totalmente, e para piorar, o menino que fiquei era totalmente "passivo",daí não pude explorar e descubrir em qual prazer sentia mais!. E mesmo sabendo, que sempre tive fantasias sexuais fazendo papel de passivo. Mas o motivo de que fiquei com ele, foi porque o amava muito, daí tanto faz ser passivo ou ativo. Mas tudo acabou ele resolveu ir embora por motivos que só ele pode dizer.
    Estou a Três anos experimentando minha afetividade e desejo homossexual, e por esse motivo tenho buscado minha indentidade. Tive poucas experiencias de relacionamento, porque opto pelas mais duradouras e calorosas.
    Lhe gradeço por este blog!!!

    ResponderExcluir
  47. Nossa, ameiii seu desabafoo.

    tenho 16 anos e sou gay asumido, sou passivo porque gosto (amoooo xD ), e não sou muitoo afeminado não (só um poukin rs) , mais uma prova de como seu desabafado esta certissímo.

    Amei ru , vou acompanhar seu blog , conheci hoje e ja me ajudou pra caramba.

    Queria te pedir uma pequena ajuda tbm , eu ja senti vontade de comer tbm , mais meu pau eh um poukinho torto para esquerda e por essa razão tenho um pouco de receio entende? rsrs , até quando conheço alguem, mesmo sendo passivo , fiko com medo do parceiro achar estranho, ou achar qualquer coisa sabe?

    O que fazer nessa situação, tem alguma dicazinha pra min ? rs

    Obrigadooo ameii ta tudoo linduu *_*

    PARABENS

    ResponderExcluir
  48. Anônimo,
    Se você o amava você fez o certo, moço! E é isso mesmo vai vivendo as coisas com calma e do seu jeito, sempre! Felicidades, viu? :D E obrigado!

    --
    Viny,
    Muito obrigado! Agora sobre seu probleminha, não tem nada a ver tamanho nem formato, MANDA VER! ;)

    ResponderExcluir
  49. Legal esse desabafo. Sou gay e ativo. Sou garoto de programa aqui no sul e há episódios muito curiosos que acontecem comigo. Talvez pelo fato de eu ser másculo, há muitos caras que pensam que eu não seja gay. Mas aí eu falo: Se saio com homens eu sou gay, independente do que eu faça. Já aconteceu até de alguns passivos me dispensarem, pois em seus cérebros o fato de eu me assumir gay não os agrada, pois procuram "eternamente" um cara "macho" do sistema hetero pra lhes satisfazer. Ora bolas, se o cara é hetere, ele curte mulher! E homem com homem é gay,não importa se dá ou come. Há essa falta de noção na cabeça da maioria. Sem falar que um cliente meu quase desmaior quando eu disse que era gay. Ele olhou para mim e disparou: mas vc não é afeminado! Gay são os mulherzinhas!
    Eu apenas sorri. Era um cliente de 50 anos. Sua repressão sexual era tanta que ele nem se achava gay pelo fato de me dar. Mal sabe ele que conheci muita "bichinha" mais macho do que ele. E muito mais definida sexualmente. Ainda bem que a nova geração está vindo com tudo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  50. Marcello RS,
    Muito bom seu desabafo, moço! Temos que nos aceitar acima de tudo e nos impor perante a vida também em certo momento. Homem é homem, seja ele gay ou hétero. E gay é gay, seja ele ativo ou passivo! :D

    ResponderExcluir
  51. adogooooooooooooo!
    mas continuo achando que vc é um passivo de mão cheia, e se ainda não for, vai se descobrir daqui um tempo.
    bjux amigo

    ResponderExcluir
  52. Anônimo,
    Sobre mim você e todo mundo acham o que quiser. A certeza é minha. ;) Ninguém se descobre gostando de algo desse tipo no sexo, isso não é gostar, seria se acostumar e a idéia do sexo é gostar, ter prazer e não se acostumar a algo baseado no "achismo" de alguém. Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  53. Olá, caro autor!
    Fabrício
    Adorei a reflexão, apesar de que essa idéia do afeminado talvez ser passivo e do discreto ser ativo, é meio que instinto de alguns, pensamentos não racionais, digo isso porque já os tive e condeno-me por tê-los formado. Isso é reflexo direta e indiretamente da relação heterossexual, vestígios de preconceito que os próprios gays incorporam de outros, ou que não caem em si de que eles geram, também, o preconceito e a discriminação. Já conheci pessoas que repudiavam a idéia de serem passivos, isso seria inadmissível pra eles, seria um absurdo, e o a razão dessa atitude é de que eles podem desmunhecar, risos e risos, mas que falta de bom senso, raciocínio.

    Ao autor deste post, os meus aplausos, belo raciocínio é bom que acabemos com essas ideologias.

    Abraços efusivos.

    (Ah, querido autor, penso que os carinhos que se dizem ativos, podem ser, também, passivos, ou versáteis, versáteis mais passivos e versáteis mais ativos, isso pode depender de quem você ama).

    ResponderExcluir
  54. Fabrício,
    Que bom que gostou do texto! Acho que não preciso responder muito seu comentário, pois diz exatamente o que digo na crônica! Um abraço! ;)

    ResponderExcluir
  55. Só gostaria de dizer que concordo, mas no fim você acabou se atrapalhando quanto ao sexo, e fez uma piada meio sem graça... o tal "te ajudo se vc quiser a tomar no cú"...

    A aquela máxima, muito fácil apontar as coisas, ter bons ideais, boas intenções... mas como é difícillll realmente praticá-los né?

    Bjooo Moço!

    ResponderExcluir
  56. Só queria dizer que no final vc expressou o quanto é dificil praticar o que "idealmente" é o correto, com a piadinha do "te ajudo a tomar no cú", claramente rolou um preconceito!

    Vale a máxima, de boas intenções o inferno ta cheio...

    Bjo Moço!

    ResponderExcluir
  57. E antes que vc diga que não li nada... que vc ajudar os outros a tomarem pq é ativo etc...

    Antes que diga isso, é só ler o que veio antes: "E caso não queira entender, sem qualquer preconceito, mas VAI TOMAR NO CU!..."

    Sem qualquer preconceito?
    haha... com muito preconceito sim Sr!

    Bjo

    ResponderExcluir
  58. Anônimo,
    Que bom que você leu, então, nem preciso te explicar o final! Um abraço e felicidades! :D

    ResponderExcluir
  59. ===

    Rapaz, é muito bom saber que os ventos sopram com tamanha liberdade em muitos cantos pelo país afora!

    Fico feliz em perceber que este espaço é uma grande OPORTUNIDADE para desconstruir os tabus que são assimilados por anos e anos de FÔRMA-tação cultural (familiar ou não) e comportamental.

    Parabéns pelo importante papel desbravador neste blog!

    Definitivamente, abaixo aos clichês!

    Um grande abraço deste visitante!

    Cardo

    farelosesilabas.blogspot.com

    ===

    ResponderExcluir
  60. Cardo,
    Muito obrigado por suas palavras, obrigado mesmo, me sinto honrado e espero merecê-las! :P Abaixo os tabus, preconceitos etc. LUTA, sempre! ;) Abração!

    ResponderExcluir
  61. Cara muito obrigado sua explicação me ajudou a diferencia Aivo de Passivo, tá ligado na escola aquelas piadinhas "vc é ativo ou Passivo ?" Sempre caia na onda deles valeu mesmo, só pra vc saber sou Homem e agora eu sei e afirmo Ativo com CERTEZA. Respeito os gays, eles na deles e eu na minha.
    Abraço Valeu.

    ResponderExcluir
  62. oi meu nome e igor adorei oque vc escreveu
    comtra o preconceito eu sou bi sempre fui o passivo com o meu namorado tenho 17 anos ele tem 16 sempre da vontade de come ele mas ele e bem machista nao gosta de frescurite e de viadagem como ele diz .porem hoje nos estavamos namorando na casa dele e ele resouver fazermos sexo porem ele mim disse que o pal dele nao tava querendo subi o dia inteiro. eu tentei reanimal o coitado e nada ai pela primeira ves meu pacero pedeu pra eu lambe vc sabe oque dele num instante o pal dele subiu. e ele nao gosta desses negocio quero saber se ativo machista tbm pede pra faze isso e qual o meu segundo passo quando ele mim pedi isso se vou no dedo pra pode come ele ou se pergunto se ele que que eu meta o dedo ou lembo e vou alisanod aparte . vc como ativo deve saber inho queria ser um bi ativo e passivo favor ajuda mim add no meu msn ai :luanemo@hotmail.com ou teste luanemo1@hotmail.com meu nome e igor
    DESCUPA A CATRASTROFE DOS ERROS DE PORTU... xd kkkkkkk AJUDA URGENTE INICIANTE

    ResponderExcluir
  63. Anônimo,
    Moço, conversa com ele! COM ELE! Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir
  64. Ru, simplesmente P E R F E I T O !!!
    Pelo menos UM colocou a boca no trombone!!
    Sou do "tipo" passivo, mas adoro ser ativo. Confesso que é difícil, conseguir alguém que se arrisque a dar pro "viadinho"... Kkkkkk mas te garanto, quem já deu, quer dar de novu e não acredita no que o "viadinho" faz entre 4 paredes... rsrsrsrs
    Axo seu blog um máximo, acompanho sempre... Um dia quero te conhecer, será um prazer "prozear" contigo por uma tarde... =]
    Beijos e, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  65. Caí aqui por acaso pelo google rss..

    Muito bom o texto! de alguma forma também sinto isso na pele, sou preferivelmente passivo nas relações e por ter uma imagem bem masculina e cara de bravo sou sempre rotulado como ativo e esperam que eu o seja veementemente. Socorrooo =)

    ResponderExcluir
  66. Anônimo,
    Uma máquina você, hein? (risos) Temos que botar a boca no trambone, sempre! (sem maldade) ;) ABraço!

    --
    Anônimo,
    Socorro, MESMO! Obrigado e beijos! :P

    ResponderExcluir
  67. Muito bom seu blog...e seus textos são para lições de casa. Parabéns! Voltarei. abraço

    ResponderExcluir
  68. Petro,
    Bem-vindo, volte sempre e obrigado! :D

    ResponderExcluir
  69. :D Rapaz, conheci seu blog a pouquíssimo tempo, mas você já me cativou pela forma com que escreve! Já passei por esse tipo de situação, de perder a oportunidade de conhecer alguém por pensarem que sou ATIVO. Apesar da virilidade, barba na cara e tudo mais, eu PREFIRO (não que seja regra) ser PASSIVO.´Na verdade não gosto de afirmar sou isso ou aquilo, eu serei o que na hora rolar, o que der prazer para os dois, três, quatro, rs... VOCÊ É UM GÊNIO!

    ResponderExcluir
  70. Taner Waterfall,
    Fico feliz por você ter se permitido ser cativado por minhas palavras! :D Muito obrigado!
    Esses modelos e estereótipos limitam muito nossa vida sexual. Acho que é o que você disse, fazer o que te dá prazer, com segurança, se prevenindo, mas tendo prazer. Temos que nos envolver com a pessoa, não com o sexo (ou só com ele).
    Muita generosidade sua me chamar de gênio! Não mereço!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  71. EU sou hetero... tenhu meu namorado e tudo... sempre tive duvidas sobre o lado homo.... eu naum sô contra e nm tenhu preconceitos. Mas acho mto engraçado e divertidos vcs. O jeito, o vocabulário, vcs naum saum falsos, adoram soltar o verbo e naum tein vergonha du q us otros pensam. Sempre kis conversar cum alguém assim. meu orkut: ale_ly@hotmail.com

    by: Alê...Ly!

    ResponderExcluir
  72. Anônimo,
    Espero que consiga boas conversas, então. :D Beijos

    ResponderExcluir
  73. man, o bom dissu td eh q surge gente pedindo os + variados conselhos, a-do-rey. Eu tbm tinha uma idéia pré-formada na kbeça, mas eu mudei devido ao meu namorado,no começo estranhei o fato de ele ter trejeitos quase ou + do q eu, rsrs; porém entre 4 paredes a koisa muda drasticamente...ui!
    bgz, tah d parabéns seu blog

    ResponderExcluir
  74. Anônimo,
    E não é ótimo essa mudança radical? ;) UI! (risos) Abração!

    ResponderExcluir
  75. a impressão tive de você com seu texto, é que você ta logo pra dar o cú e ta tentando justificar.
    Se solta, dê o cu logo!!!

    ResponderExcluir
  76. Anônimo,
    A impressão que eu tive é que você está louco para dar o meu cu! Controle-se! ;)

    ResponderExcluir
  77. Nossa!
    Perfeito seu texto!!!

    Joguei no google algo sobre isso pra ler e dei a sorte de cair aqui... Rs
    Adorei!

    Ia falar uma gracinha, mas deixa pra lá rs rs...

    ResponderExcluir
  78. Parabéns pelo desabafo! Muito interessante!
    Eu sou um cara de 23 anos que já mudou bastante o modo de se relacionar sexualmente.
    Iniciei minha vida sexual aos 15 anos de forma heterosexual. Aos 18 anos transei com o primeiro homem e fui passivo pra ele. Eu nuca fui efeminado mas sempre tive ovntade de ser passivo. Depois entrei em dois relacionamentos onde fui versatil e acabo de sair de um outro bem longo onde sempre fui passivo. Agora, quero voltar a ser versatil(ativo e passivo) pois acho muito bom quando vc pode satisfazer seu parceiro de todas as formas possiveis. Mas estou enfrentando problemas. Tenho medo de na hora ficar super nervoso e falhar com o cara. Eu decidi por ser versatil pois nao concordo com essa historia de o cara ser só passivo ou só ativo. Tenho vontade de fazer as duas coisas e não me sinto menos ou mais homem por isso. Agora, me de alguma dica pra que eu fique mais tranquilo na hora de desempenhar o papel de ativo e não falhar! Abraço!
    Cesar Soares.

    ResponderExcluir
  79. vc e muito e gay fila da puta seboso cu e pra se cagar nao pra ser fudido ou coisa desse tipo ja pensou se todos homens tivese esse seu pensamento a humanidade seria extinta afinal como nasceriam as pessoas homem com homem nao da cria nao seu bosta a nao ser que exista menino ou menina de tolete de bosta Deus fez o homem pra mulher so assim existe a humanidade ja pensou se todos homens viram gays e ai moreriam todos e a humanidade seria extinta concorda seu fidido...

    ResponderExcluir
  80. Cesar Soares,
    Que bom que gostou do texto! :D A dica que eu te dou é SE JOGA! :P


    Anônimo,
    Olha se houvesse mais gays talvez a humanidade seria poupada do nascimento de imbecis como você! ;)

    ResponderExcluir
  81. hahahaahah,
    Meu voce é ativo com essa cara de gay!!!!

    hahahaha, mas quanta viadisse!!!

    ResponderExcluir
  82. Anônimo,
    Vou rir para não te deixar sem graça! ;)

    ResponderExcluir
  83. adoraria conhecer um ativo delicado, pra ele me ajudar sempre a tomar no cu

    ResponderExcluir
  84. Nossa maravilhoso esse texto, era tudo o que eu precisava ler!Conheçi uma pessoa maravilhosa!E me sentia muito preocupado e com duvidas a levar nosso relacionamento a diante exatamente por este fator sexual!Todos sabem que no relacionamento tem de haver sexo pois é uma forma de conheçer o corpo do outro e até perder certos medos e amar!bom voltando..esse carinha ele é bem afeminado até um pouquinho mais que eu e eu pensava que somente passivo tinha de ser assim..uma bizarra fantasia hetero como disse rsrrsrs....mas meu parceiro me surpreendeu entre quatro paredes..eu ainda não me sinto a vontade em praticar ativo com ele!!Mas todos nós sabemos que o unico orgão de prazer que temos é o pênis!!!Voce só se sente realizado quando ejacula!!Nossa muito obrigado amigo!!esse texto é fantástico mesmo!!Eu vivia num mundo tão pequenininhuuuu!!rsrsrsrsr
    Um grande Abraço

    ResponderExcluir
  85. odeio o tipo de jente que tipo,criticam d + e sentem vergonha por terem nós na familia e/ou como amigo ,caso descubra que sou gay de uma hr pra outra ou ja tenha uma desconfiança mesmo mínima.eu ainda tenho medo de desabafar.

    ResponderExcluir
  86. Respeito sua opinião e tb acredito no que vc falou que o tesão existe de todas as formas , mas é bem verdade que na grande maioria das vezes "os mais delicados" gostam de ser mesmo é passivos e estão certos ...eu por exemplo não me sinto atraído por gays afeminados(questão de tesão mesmo)mas respeito a todos, cada um vive como quer.....obrigado

    ResponderExcluir
  87. OI RECENTEMENTE DESCOBRI QUE MEU MARIDO ERA MAIS PASSIVO NO PASSADO E HOJE É ATIVO COMIGO...

    TIVE UMA CONFUSAO EM MINHA CABEÇA ...E OLHE QUE SOU VERSATIL...ELE DIZ Q É TB MAS NAO ME CONVENCE ..SERÁ BESTEIRA MAS COM SUA REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO..ACALMEI


    ABRAÇÃO OBRIGADO PELA AJUDA

    ResponderExcluir
  88. Pena que tudo isso que disse é uma ilusão, sou gay e todos nós sabemos que a maioria dos gays afeminados são passivos...sou vesátil com meu namorado, mas quando em sexo casual sempre atv., é um fato, pode ter um ou outro que é afeminado e atv, porém é bem raro...e mesmo se não fosse tão raro é difícil um gay que é mais "macho" dar pra um menos macho, as palavras são bem bonitas, mas pra vc que se diz bem afeminado tais palavras são apenas pra justificar um comportamento que inato a vc te faz sofrer...não tem culpa mas sabe que ninguém vai te dar, ou quase ninguém, há sempre gosto pra tudo...agora ficar militando nesse mundo é uma sublimação que entre nós não passa de palavras sem sentido em um mundo real, bem real entre os gays que quando 'discretos" não querem de jeito nenhum um passivo afeminado, é mais facil um cara que se diz ativo dar pra um machão que pra uma "bixinha" que dança britney, não vamos usar do sofismo nesses assuntos.

    ResponderExcluir
  89. Anônimo,
    Recicla! ;)

    --
    Anônimo,
    Que bom que gostou, seja feliz! :P Obrigado!
    --
    Anônimo,
    Desabafa! Dane-se o mundo e o preconceito!

    --
    Anônimo,
    Exatamente! Cada vive como quer, mas rótulos são para produtos, não para seres humanos! ;)

    --
    Anônimo,
    Que bom que ajudei! Abraço!

    --
    Marcosgeo,
    Releia o texto, caro versátil. Não disse nada sobre maioria ou minorias e não se trata de sofismo, até porque em sexualidade não há leis e certezas inquestionáveis, não há o ato ou inato. Eu disse apenas que não são todos os gays sensíveis que são passivos e não são todos os gays machões que são ativos. Eu sou ativo, nunca fui passivo, sou sensível e nunca me faltou quem quisesse dar para mim. E o que você tem a ver com isso? Nada! Continua dando para os seus machões e para quem você quiser. O cu é de cada um, caro versátil, cada um que decide para quem quer dar ou não e isso não lhe diz respeito! E, desculpe aí, gays que ficam bancando os héteros para comer um cuzinho, eu danço Britney, amores, e como bastante cus, viu? ;) Um beijo!

    ResponderExcluir
  90. Acorda!!! Carrol não escreve nosso roteiro, os gays não fingem ser heterossexuais, os que nascem, digamos, mais machos, são os que de alguma forma estão nessa sociedade desempenhando um papel bem mais importante do que as que se dizem seguidoras da britney, não tenho nada contra, acredite, mas convencermo-nos que não há diferença..., e como eu dissse, é inato, nascem assim, não é culpa da pessoa, isso nós sabemos, mas também sabemos que em uma sociedade falocentrista e machista um gay afeminado sofrerá mais do que o que não é, não será dado a estes os mesmos direitos das dos héteros ou gays machões", é evidente em uma breve observação nos corredores da universidade ou locais de trabalho mais especializados "que não há gays", (bom na arquitetura ninguém liga, rsrsr) mas digamos que todos estão vivendo suas vidas sem dar a famosa "pinta", complicado vc deixar seu filho nas mãos de um médico muito afeminado, (preconceito da sociedade que acha que gay é pedófilo) ou ainda contratar um engenheiro que parece um arquiteto (desculpe pessoal da arquitetura,,,é um exemplo. sabemos, e pra isso não é necessário uma tese de doutorado, que as bichinhas sofrem mais preconceito, são barradas socialmente, na ascensão nos estudos e conseqüentemente têm salários mais baixos, os que nascem afeminados em famílias ricas não têm o que reclamar, mas nasça pobre ou negro e bicha pra vc ver...lamento muito que isso seja verdade, como eu disse, Carrol não escreve nosso roteiro...se escrevesse estaríamos mais mergulhados no ópio das casas noturnas que os gays "resolvidos" afeminados" se metem, apesar que esse ópio tem outro nome hj, cocaína, lsds, balas, doces, etc...mas isso é outra história.

    ps: não use tantos termos de baixo calão, piora a visibilidade gay, que já está tão desgastada pelas bichinhas que vulgarizam quase tudo...

    ResponderExcluir
  91. Carrol não escreve nosso roteiro...

    ResponderExcluir
  92. Marcosgeo,
    Peraí, você acha que não há gays que fingem ser heterossexuais? Você chama homossexuais de bichas e bixinhas e acha que eu uso termos de baixo calão? Você muda de assunto de gays passivos e ativos para salários, preconceitos e até consumo de drogas no mundo gay? Olha, meu querido, desculpa, fim de papo! Quem acha que Charles Lutwidge Dodgson escreve o nosso roteiro definitivamente não sou eu!

    ResponderExcluir
  93. Noss gostei muito de seu texto em :D realmente, odeio esse monte de rotulos que colocao nos gays, sendo afeminados ou nao...
    Sou passivo (as vezes versatil), mas sou um tanto, discreto, aparento muito ser ativo, e naum sinto um pingo de voltade de ser afeminado, naum sei pq, as vezes fiko ate que um pouco, mas naum e meu natural, e odeio que a maioria das pessoas pensem que sou ativo so pq aparento mt ser.. poww SO versatil, prefiro sim ser passivo, Q Q TEM?!! rsrsss
    e eu naum teria problema nenhum com caras afeminados hahaha meu ex mesmo era ativo e afeminado *-* AMOOW caras assim rsrsss

    ResponderExcluir
  94. Nossa que desqualificado! Você reduz a relação homoafetiva em sexo.. como se esse fosse o problema maior de nós gays.. Use essa verborragia para o bem gatann... Pára de frequentar a savassi, e terminar a noite no bate papo.. deixa de ser uóooooo

    ResponderExcluir
  95. Gostei do comentário,na real em todo o sexo a sociedade quer impingir oesteriotipododominante e dominado, mas na realidade o sexofeito com amor, seja ele homo ou hetero, não existe passivo ou ativo, sou adépto da inversão de papéis e as vezes quando dá tesão dou para outro homem. Não me considero gay na concepção da palavra, mas curto um troca troca onde vale tudo.

    ResponderExcluir
  96. muito bem!a pura realidade um desabafo que vem na hora certa para muitos gays preconceituosos pensarem melhor sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  97. Tenho 52 anos, casado há 23 anos. Tenho dois filhos adolescentes. Conheci um homem de 28 anos e temos um relacionamento. Ele é um homem absolutamente comum, do tipo, que toda mulher quer mas é absolutamente passivo na cama.Nossa relação é assim mas poderia até ser diferente. Achei o texto super bacana, abre nossa cabeça e nosso coração para derrubar as diferenças e preconceitos.

    ResponderExcluir
  98. Caro Ruleandson, você é preconceituoso, narcisista, feio, cara de pobre e passiva.

    Brincadeirinha.


    Sei que não vai ligar para a minha piadinha, afinal o que são os rótulos perto da sua genialidade?

    ResponderExcluir
  99. Anônimos,
    Obrigado! Que bom que o texto fez vocês refletirem e que gostaram!

    --
    Anônimo,
    Você disse que sou "preconceituoso, narcisista, feio, cara de pobre e passiva", mas esqueceu de acrescentar "e ainda assim faz idiotas covardes que se escondem no anonimato como eu perder minutos de nossas vidas lendo seu blog e te ofendendo por recalque!". ;) Brincadeirinha!

    ResponderExcluir
  100. Claro! Falem bem ou falem mal, falando de você então está valendo, né, RU! Esqueci de falar que, apesar de tudo isso você escreve muitíssimo bem, sim! Mas ainda é narcisista e isso me irrita muito! Uma pena que um cara como você utilize o talento que tem para um fim tão mesquinho. Eu realmente peguei pesado contigo, mas tu mereceu. Sem mais.

    ResponderExcluir
  101. Anônimo,
    Na verdade, ilustre anônimo, não se trata da filosofia barata do "fale bem ou falem mal, mas falem de mim", meu objetivo de vida não é que falem de mim. Se trata de autoestima e respeito ao próximo. Simplesmente, não sou o que falam ou pensam de mim, não é a avaliação de ninguém que me define, mas cada um tem o direito de falar ou pensar o que desejar de mim. Você dizer ou achar algo de mim não me fará me sentir assim, muito menos me fará ser assim. Se você quer gastar o seu tempo visitando o meu blog e comentando pseudo-ofensas e pseudo-análises às 3h ou às 5h30 da manhã é uma decisão sua! :P

    Agora, se você se irrita comigo também é problema seu, não existo para te agradar, meu caro. Faça terapia ou algo ainda mais simples: SOME DO MEU BLOG, FECHA A JANELA, NÃO VISITA NUNCA MAIS! :) Se alguém me irrita, eu deixo de conviver, simples assim! Você não é obrigado a entrar aqui, se você não gosta de mim, se eu te irrito você entra por quê? Por achar que eu escrevo "muitíssimo bem"? Não se engane, Isso não é verdade, eu não escrevo bem, e há muitos outros blogs no mundo de pessoas que realmente escrevem bem, visite o blog delas e seja FELIZ! :P

    ResponderExcluir
  102. Cara, sou outro comentarista anônimo, estava pesquisando no google quando me deparei com essa sua página e esse post. Achei meio nada a ver esse tipo de crítica. A questão é psicológica. Vc pode dizer que é atv, que é o comedor, não adianta seu comportamento não é condizente. Não importa o que vc faz entre 4 paredes a sociedade não irá ver, a não ser que vc pratique um cyberbullying e post imagens do seu namorado sendo comido por vc sem ele saber! Ainda assim vc é gay! Outra coisa, já tentou uma mulher? 100% Ativos geralmente sentem atração por mulheres, tiro isso por mim, pois sou bissexual, trajeito masculino e saio também com mulheres. Não que existam caras viris que não gostam de serem passivos, mas vc sentir uma espécie de raiva para agredir essas pessoas, vc mesmo está sendo indiretamente preconceituoso. desculpa falar, mas é a mais pura verdade. Não sei como o cara que está contigo deixa ser penetrado por alguém tão fraco de espírito! Tente fazer uma análise para ser mais feliz com a aceitação de quem vc é, e ligar menos para a opinião dos outros! ;)

    ResponderExcluir
  103. Anônimo,
    Meu querido, é justamente o contrário, eu não ligo nem um pouco para a opinião dos outros nem tenho nada a provar a ninguém. Preconceito é quem acha que é assim ou assado, quem rotula eu digo aqui penas que nem todo gay é ativo ou passivo de acordo com as características da personalidade dele. O texto é bem claro, dúvidas e só reler. Não tenho raiva de ninguém, não sou fraco de espírito e me aceito muito bem como sou e não preciso de terapia. Algumas pessoas que andam precisando de um curso básico de leitura e interpretação de textos..; ;)

    ResponderExcluir
  104. Muito bom o seu desabafo! Concocordo em todos os sentidos com vc! Vc é o maximo!!!

    ResponderExcluir
  105. Que bacana, seu texto é muito bom, REALISTA. Chega de preconceito bobo até no meio... Parabéns pelas palavras.

    ResponderExcluir
  106. eu gostei eu custo muito ; eu dou e comor o cu dos meus amigos eles come o meu cu tambem nao somos gay sou de manaus amazonas .colegio ernesto penafort

    ResponderExcluir
  107. os meus amigos sao vitor,caio,willson,ramon,sidy,deogo somos de manaus amazonas .colegio,ernesto penafort .nois damos e comemos o cu de um i do outro nos nao somos gay nois so curtimos legal ne

    ResponderExcluir
  108. sou de manaus amazonas colegio .ernesto penafort ,vitor .caio.willson,ramon,eles dao e come o cu deles mesmo

    ResponderExcluir
  109. Olá! Achei muito interessante esse texto. Confesso que também tenho esse primeiro instinto de deduzir "os papéis" sexuais dos casais gays me baseando pelo casal hétero - feminilidade X masculinidade. Mas acho q no meu caso isso acontece por uma questão de "gosto pessoal" mesmo. Como sentir atração ou não por pessoas brancas, negras, magras, gordas, jovens ou maduras. Não dá pra dizer q é preconceito (pré-conceito sim, mas preconceito no sentido discriminatório não)pq ninguém é obrigado é sentir tesão por brancos, negros, gordos ou sarados só pra esse desejo soar "politicamente correto". Entende? Hoje em dia se alguém diz: "eu não gosto de japonês!" isso é tido como um absurdo, um crime de preconceito passivel de ir em cana. Mas ué? Eu sou obrigado? Eu posso ter 35 amigos, inclusive um melhor amigo e um irmão de criação japoneses, adorar sushy, ter ido pro Japão nas férias, mas não ter um pingo de ereção por um homem de olho puxado e cabelo liso preto e de características físicas asiáticas. Digo isso pq eu sou gay, passivo e SÓ (do verbo apenas)consigo me excitar com homens másculos. Dos héteros aos gays com jeito de machão. Falou mole, requebrou ou se mostrou muito vaidoso comigo, eu viro amigo, mas não tenho nenhuma vontade de ir pra cama. E olha que eu não sou exatamente afeminado, mas muitas pessoas acham (melhor dizendo, descobrem) que eu sou gay pelas minhas atitudes. Acho q as vezes estou mais ou menos levado pela minha "alma feminina" rs...
    O fato é que mesmo com tudo isso eu tenho um instinto (inevitável e até então inconsciente-não mais depois de ler seu post- rs)de "feminilizar" os gays passivos e masculinizar os ativos. Tipo: Eu deixaria um gay passivo ou afeminado(ativo) entrar primeiro num local, ajudaria a carregar coisas pesadas e faria esse tipo de "cavalheirismos", mas esperaria ser deixado passar na frente e ser alvo do cavalheirismo dos ativos ou machões(passivos). Coisa que não acontece comigo em relação às gays mulheres. Pra mim são todas mulheres, independente de serem femininas ou maria-machadão, tenho o instinto de ser cavalheiro com todas, como se fossem todas mulheres frágeis independente de como queiram ser. Estranho né? Será que Freud explica?? :{
    Parabéns pelo texto e pela oportunidade de reflexão! Abraço!!

    ResponderExcluir
  110. d+ muito bom obrigado pela leitura bjusss

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde!

    Muito bacana seu relato! conheço alguns rapazes que já passaram por isto! Eles são ativos e são autênticos, ou sejam não fazem média ou tiram "onde de machão" o que os tornam artificial. Serei franco com vc, eu particularmente prefiro ser passivo e não tenho trejeitos o que me deixa agregado à imagem de hétero, ou de ativo, o que acaba atraindo à atenção de passivos. Já tentei namorar passivos, mas não deu certo, e já tentei namorar Ativos mais "alegres" e também não deu certo. Que responsabilidade hein!? estou no seu Divã! ajude-me?? Meu e-mail: maldonadosalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. Acabei de achar esse texto por acaso pesquisando no Google. E que bom que isso aconteceu! Eu, como qualquer pessoa, tenho preconceitos dos quais eu ainda nem tenho consciência, vivo com eles todos os dias como se fossem verdades e pronto.

    Esse texto me ajudou a identificar um desses preconceitos. É algo sobre o que ainda vou pensar bastante e mudar na minha cabeça.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  113. eu so dou o cu!!! adoroooo sou feliz ou melhor muito feliz ...

    ResponderExcluir
  114. Esses viados tão chatos atualmente, com isso de lei contra homofobia, não pode mais falar "homossexualismo",.... daqui a pouco nem de viados poderão mais ser chamados. O que serão agora? "passivos circulantes"? hahaha porra cara não fode, isso de querer controlar a opinião dos outros, vive tua vida como voc~e queira mas se alguém não gosta da maneira que vc vive, da tua opção sexual, ou não gosta de BICHa é opção da pessoa porra. que manie de querer que todos concordem. essa moda do politicamente correto dá no saco!

    Sobre o texto, eita biba revoltadaaa!!!

    ResponderExcluir
  115. Quem dera, as pessoas independente de serem homo ou hetero, ou bissexuais, fossem assim verdadeiras. Conhecendo o que gostam e sem nenhum preconceito de admitir isso!!! Adorei, o texto muito mais que um desabafo é a expressão do caráter de um homem, que sabe onde quer chegar... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  116. Parabéns !!!
    Nota dez !!!
    Seu site é uma verdadeira fonte de cultura e formação educacional.
    Estou apaixonado com tudo que encontrei aqui.

    ResponderExcluir
  117. nossaaaaaaa oi ativão por onde vc anda ein? ^^

    ResponderExcluir
  118. Cara, silplismente FANTÁSTICO!!!
    Ta de partabéns, e se quiser me ajudar, fkarei feliz...
    rsrsrsrsrs'

    ResponderExcluir
  119. Adorei, o texto é muito bom, também tenho postura de macho, e sempre fui ativo, mas experimentei ser passivo e gostei até demais, rsrs, e meu namorado é bastante afeminado e é o ativo da história, então mete bronca nessa gente uó, que pensa o contrário, você é fantástico parabénsssssssssssssssssssssssssssss. uma abraço.

    ResponderExcluir
  120. Velho, vc está coberto de razão. Eu tenho o maior jeitão de macho, mas, não gosto de ser ativo, e essa rotulação me prejutica demais. Só me aparece gente querendo ser passivo, quando aparecem. Já as mulheres, que eu nao estou interessado, aparecem. Poxa, eu sou gay do tanto que Deus me fez gay, meus amigos falam pra eu desmunhecar e dar pinta mais, mas, esse é meu jeito, ando e falo do jeito que me sinto mais a vontade comigo mesmo. MAs as vezes penso que deveria ser mais afeminado pra os homens me notarem.

    ResponderExcluir
  121. Oi eu ainda nao tive relaçao sexual com homem mais o meu maior sonho e morar junto com um homem bem dotado e super ativo e que seja fiel entao certamente realizarei todas as suas fantasias na cama e dentro de casa se for o caso eu uso ate roupa e sandalia feminina faço comida e faxina e ainda lavo sua roupa beijos o meu email e kalledyyaly@gmail.com

    ResponderExcluir
  122. Oi eu sou de maraba no estado do para ainda nao tive relaçao sexual com homem mais o meu maior sonho e assumir a minha homossexualidade e conhecer um cara bem dotado para agente morar juntos e relizar todas as suas fantasias e tambem as minhas que e usar roupa e sandalia de mulher somente dentro de casa por enquanto beijos o meu email e kalledyyaly@gmail.com

    ResponderExcluir
  123. Eu não tomo, mas posso te ajudar, com imenso prazer, a tomar no seu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  124. nossa apenas com esse "DESABAFO" VIREI COMPLETAMENTE SEU FÃ NUMERO UM... NOSSA AMEI.. E O QUE ACHEI MAIS INTERESSANTE QUE VOCÊ, COMENTA TODOS OS COMENTÁRIOS QUE FORAM PUBLICADOS,E SUA MANEIRA DE EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS E NOTA DEZ, MIL.. SOMENTE PROFESSOR PARA CRIAR UM TEXTO EXCELENTE PARABÉNS, VOCÊ E NO MINIMO UM GÊNIO!!!!!

    ResponderExcluir
  125. olaaaaaaaaaaaaaa como hum ativo deste gostoso eu adoro e quero para mim vc e muito lindo adoro

    ResponderExcluir
  126. oi eu m chamo leo sou passivo e to afim de dar meu cu pra um ativo quem tiver afim m ads jonata-faro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  127. Que falta de vergonha! Como e que o mundo vai ficar? Sexo no esgoto do corpo...Deus vos desculpe um dia. Mania de achar que e normal sexo no mesmo sexo! Para isso Deus n tinha feito dos seres diferentes. Cambada de doentes...e nao admito comentarios. Nao e pre-conceito...isso e luxuria. Vao-se tratar anormais...e nao me venham com o amor! Acredito que sintam coisas por admirar homens mas o sexo como o escrevem e como procuram parceiros e sacanagem aprendida numa escola muito ma. Fui

    ResponderExcluir
  128. E bem explicado isso do passivo e activo sim senhor. Ha violadores na prisao que acham que nunca foram bichas mesmo depois de violarem o colega que violou uma rapariga.

    ResponderExcluir
  129. Sexo anal e do pior que existe. E mesmo necessario?? Nao acho! Existem muitas terminacoes nervosas no anus mas dai ate 'esgotarem' todo o prazwer noutras areas...nao fico convencido. Parece q anda toda a gente a dar imensa importancia ao sexo. Deveriam era aprender mais sobre o resto da vida e sobre o AMOR. Misturar sexo que e tao bom, a suprema accao de dizer ao outro como se esta a vontade com ele. Deveria ser sempre limpo. Credo1 como e que podem estar nas nuvens e sentir cheiro de fezes?? ou ve-las e ter de controlar essa parte porque sai sempre um pouco. Mata o prazer totalmente para pessoas normais. O que ha e muito anormal disfarcado pelos visto. Coitadas de muitas mulheres a pensar que tem uns optimos amantes em casa! So pau e nada de presenca de espirito verdadeira. Coitados dos 'machos' que so pensam em alguem para lhes' chupar'. Tudo uma grd confusao gerada em alguma parte do crescimento destas criaturas. Educacao e necessaria ja e certos medicamentos fora do mercado. E bom que exista algo que controle o excesso de natalidade no mundo e ser-se 'isto' e bom para isto. Quando eu tiver uma entrevista com Deus vai ser o momento de saber todo isto fiunalmente. Ate la para mim ser homo e errado e anormal. Se enojou as mulheres e gosta do cheiro de hormonas masculinas e porque esta doente ... aquela zona no cerebro nao funciona. Desculpem...enquanto nao provarem o contrario.

    ResponderExcluir
  130. Oi realmente gostei do que vc escreveu e pude perceber com base no texto que me identifico muito com vc... Também sou ativo.

    ResponderExcluir
  131. Olá pessoal. Apesar desta matéria ser bem antiga, só hoje que encontrei e fui ler. Muito interessante este desabafo e concordo plenamente. Eu sou bisexual, adoro os dois sexos, mas falo e ajo como um homem hetero normal. Não sou nada afeminado, não sou assumido e ninguém desconfia que sou bi. Apesar de tudo que citei, com homem sou 100% passivo. Isso mesmo, adoro ser penetrado e nem por isso me comporto como menininha. Por gosto pessoal, não me sinto atraído por homens afeminados, mas acredito que possam sim comer um cuzinho tão bem (ou melhor) que os "machões", assim como posso cavalgar e rebolar mais gostoso num pau que um "menininha". Que terminem estes estereótipos, já!

    ResponderExcluir
  132. Q coisa louca...eh esse mundo Gay...Jesus, sou gay totalmente passivo. Tambem tenho comportamento como um homem normal (hetero). Desculpem os que são, mas detesto os efeminados, parecem q estao sempre se fazendo de mulher, acho ridiculo (so uma opiniao). Nunca transei... ainda... mas procuro um ativo o mais parecido com um hetero possivel. Pra mim uma relaçao de ativo com passivo eh o normal, e os 2 agirem naturalmente como homens (roupas, fala, comportamento e etc). Seria mais facil da sociedade aceitar.

    ResponderExcluir
  133. Tá na cara que esse cara é um gay enrustido!!Posso ver escrito na sua testa:Sou passivo!!
    Jack

    ResponderExcluir
  134. Disse tudo , é a pura verdade :)
    Gostei

    ResponderExcluir
  135. Hm... interessante... sempre pensei que numa relação homossexual, trocassem os papeis, uma vez um é activo na proxima é passivo, obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  136. Como diria o nosso amigo Ruleandson:Gente,eu to passada!!Eu sou passiva e me sinto MA-RA-VI-LHO-SA...kkkk

    Jack

    ResponderExcluir
  137. essa questao de passivo e ativo ou até mesmo relativo, sim torna a relaçao cada vez mais misteriosa e complexa por isso devemos ter cuidado com os sentimentos pois temos um cerebro totalmente perdido nas questoes psicologicas, nas quais nos deixam vulneraveis as criticas do dia a dia, primeiro devemos nos aceitar como somos e depois sim refletir nas condições a que queremos ou seremos, pois o maior problema é sim a sua propria aceitaçao e depois a familha e por fim os amigos, por isso devemos pensar num futuro de mente aberta e comprometimento conosco mesmo, para podermos mudar o conceito de ativo e passivo até porque isso deve ser muito particular.
    meu msn é ops.pereira@hotmail.com,

    ResponderExcluir
  138. mesmo assim adorei seu comentario e seu texto, mostra a evoluçao psicologica que nós homens temos, e a força interior de mudança por isso continue a ajudar esclarecer duvidas aos mais jovens e pode ter ceteza que vai ser recompensado por isso.ops.pereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  139. já faz uns 6 meses que resolvi assumir sou Homem e Gosto de homem, minha familia foi contra os amigos sumiram, mas eu quero conhecer novas pessoas que me aceitem como sou, meu telefone é(99)99555076.O blog é show!!!

    ResponderExcluir
  140. Achei muito bom seu desabafo.!
    Acho que é isso mesmo temos que ser feliz,e acabar com esse preconceito Bobo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  141. olá pessoas!!
    Eu to na fase, em que sei quem eu sou mais, mas nao sei como assumir. sou uma pessoa passiva, ... acreditam q sou hetero, mas eu nao sou transexual, pois gosto de me vesti de hetero. conheço esse universo colorido e feliz mas, :s

    ResponderExcluir
  142. Querido, na busca em ser o redentor dos viadinhos oprimidos, vc reforçou ainda mais aquilo que vc nega,
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  143. Disse, disse e nao disse nada...

    ResponderExcluir
  144. Legal kra, ajudou bastante, essa questão de esteriótipo realmente irrita!! Eu me revelei para o mundo há 7 meses e tenho me sentido obrigado a ser um personagem, agir como as pessoas que sabem que sou gay esperam e muitas tem se espantado com meu comportamento não esteriotipado.. nao tenho vontade de adotar aqueles bordões gays, nem deixo de paquerar um kra em meio a homens héteros, enfim nao me identifico com o mundo hétero nem com o mundo gay, todos querem me enquadrar em algo que foge da minha vontade,e esperam de mim atitudes pré fabricadas..

    Agradeço mto pelo seu post, me ajudou a ter mais confiança e a fazer o que agrada a mim primeiramente!!

    By the way rs, vc é um gatinho!!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  145. Olá, primeiramente quero parabenizá-lo pelo o google. E quero dizer que adoraria que você me ajudasse a tomar no cu! Tu é muitoo lindo e gostoso ;)

    ResponderExcluir
  146. OLha aí vc querendo controlar o edy alheio, o povo dá pra quem sente tesão, se a pessoa não sente atração nenhuma por uma delicada ela deve ser chicoteada em praça pública, ah me poupe!

    ResponderExcluir
  147. Incrivel, adorei, tão verdade isso kkkk arrasou.

    ResponderExcluir
  148. Essa de que desmunheca e não dá o cú nimguem merece. Deve estar mais arrombado que cú de vaca. E você esqueceu de dizer que chupa rola. E aí, chupa rola e é ativo. Sai dessa viado, tu quer que pensem que tu não é tão viado assim afinal. Até na foto dá pra ver que tu dá até sangrar. Viadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...Sai do armáriooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  149. Ótimo texto.

    É a realidade do mundo heterosexista e de parte da comunidade gay.

    Penso que pessoas ruins e más existem de todos os tipos. Falta de caráter não vê cara, cor, religião, orientação sexual, nem nada.

    Eu tenho o mesmo perfil que você (exceto pelo fato de curtir Britney Spears - sou roqueiro, cultivo cabelo comprido e costumo não fazer a barba). Me visto com roupas folgadas, camisetas normais, calças, blazers, nada que chegue perto de ser excêntrico ou "afeminado". Porém, em comportamento sou o que se pode dizer como "meio termo". Se você olhar pra mim na rua, à primeira vista talvez não perceba que sou gay. Olhando uma segunda vez você já percebe (não que sexualidade tenha cara ou jeito, pois por incrível que pareça existem casos raros de héteros afeminados).
    Olha só que confusão, no começo quando me descobri gay pensei que seria EXCLUSIVAMENTE PASSIVO! Depois fui sentindo umas vontades estranhas... não me reconheci. Veja no que deu! Hoje tenho vontade de ser ativo, vejo o traseiro de um rapaz, as coxas, e fico imaginando como seria transar com ele... Acredite, é involuntário. Não tenho vontade ser passivo ainda.

    Eu sou assim.

    O triste é que há preconceito tanto de alguns gays (nota-se que são passivos afeminados ou enrustidos passivos na maioria das vezes) quanto dos heterossexuais.

    Não sei como uma pessoa que sofre na pele o preconceito pode dar de volta. É o cúmulo da hipocrisia.

    Há também os "discretos" que criticam os afeminados. Incrível, não é? O cara se deita com outro macho e se acha no direito de criticar, falar mal e humilhar outro gay só porque este é "afeminado" e "quer ser mulher". Patético.

    O que podemos fazer? Gente ruim tem em todo canto e de todos os tipos.

    Muito bom seu texto.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  150. tipo, eu acho que esta coisa de ativo e passivo, depende de cada um,e do "membro" tbm .
    um exemplo foi
    minha primeira vez, foi HO-RRi-VEL,
    Mo-ns-tru-o-sa
    conheci um carinha, gente boa até,dae chegou na hora, ele era ativo e talz..
    dae chegou na hora H, afff, deu até desgosto,
    ele tinha um pipi do tamanho de uma unha, e ainda por cima era torto pro lado kkk
    tipo, como ele era muiiito gente boa, topei fazer,
    mais nao dava, o pipi nem chegava perto do meu popó. parava na metade da bunda o.o
    era muiiiito tennnsoo
    o pior ainda, era que ele fazia umas caras tipo: - eu sou o cara, to acabando com ele, toma viadinho.

    nao deu, terminamos

    ResponderExcluir
  151. Por favor, venha para o Rio. Aqui ativos tão em falta, principalmente ativos como você!

    ResponderExcluir
  152. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  153. Olha ... eu sempre fui do tipo que "o que rolar, rolou" e que tudo é válido... por natureza, não por preconceito, sou mais discreto. No entanto, fazendo um balanço das fodas da minha vida, percebe que sou muito mais para o tal rótulo 'passivo'. Pra eu comer um cara tenho que ter algum envolvimento emocional com ele (coisa meio feminina), mas ele tem ser bem tipo machão... Realmente, como homem do século passado que sou, percebe que já estava livre de certas amarras a muito tempo. Valeu pelo texto e só restou ouvir o desabafo mesmo de alguém 'discreto' que prefere dar... DESABAFEI.

    ResponderExcluir
  154. Bem sou atv adoro comer um CU mas como psicologo avalio a questao de outra forma TODOS tem esteriotipos e esses dizem muito sobre vc para tanto estao diversas pesquisas sõbre psicologia comportamental enfim oq vc e faz veste revela muito sobre vc pense nisso nao se consegue mascarar uma personalidade por muito tempo ela logo aflorara e revelara quem e vc.

    ResponderExcluir
  155. O cara é afeminado,e quer que a gente ache normal e queria transar com um ativo-afeminado.Não me venha dizer que ser afeminado é algo natural,não é mesmo,nunca vi isso,homem querendo se comportar como mulher,é totalmente contrario a sua natureza masculina.E outra,sou passivo sim,e jamais iria pra cama com um cara que se chama Ruleandson e dubla Britney Pseudo Cantora do Playback Spears.Um abraço

    ResponderExcluir
  156. Eu e meu namorado somos um exemplo disso.
    Eu sou afeminado e meu namorado não é. Quem nos vê juntos pensa que eu sou passivo e ele ativo, mas é justamente o contrário: Eu sou ativo e gosto disso, já tentei ser passivo, mas não gostei, sei lá, não senti tesão, e doeu muito. Meu namorado diz que não se imagina sendo ativo, diz que é estranho pra ele. Ele só sente prazer sendo passivo mesmo, e ele não sente dor. Ah, e só pra constar, nós nos amamos muito ♥

    ResponderExcluir
  157. Vivo no Armário. E nem sei ainda se sou apenas gay ou sou bi (que ainda não tenho certeza se existe essa condição). Sinto tesão por homem, me excita. Uma bunda masculina me inspira as mais puras e "sujas" fantasias, mas, por outro lado, adoro uma vagina, uma buceta, uma carne mijada. Gosto do cheiro, do gosto, de chupar, de penetrar... e tudo com muito prazer e tesão.
    Estou aceitando meu lado gay a mais ou menos um 6 meses. Antes ficava me definindo (para mim mesmo) como um cara que gostava de sexo, apenas isso, daí talvez a explicação (pensava para me tranquilizar) de sentir atração por homem. Não via filmes gay, dava uma olhada em revistas gay furtivamente. A simples ideia de beijar homens me causava repulsa, ser penetrado mais ainda. Tenho 40 e poucos anos, sou casado, tenho filhos, e neste processo de descobrimento (que ainda não incluiu qualquer experiência homossexual, física, claro)... um processo gradativo, lento e dolorido para mim... hoje me encontro numa fase que a ideia de beijar homens já me agrada e ser enrabado também, mas devo confessar que me dá mais tesão a ideia de penetrar. Mas porque todo esse relato que faço? Para dizer que, quanto mais aceito meus desejos homossexuais, mais fica claro pra mim que ou se é gay ou não se é gay. Que ser gay implica nas duas coisas: comer e ser comido, beijar e ser beijado. Cheguei a este artigo por conta de um filme com temática gay que vi ontem no sitio "Intercinegay" (The Big Gay Musical), onde os gays no filme fazem muito claramente (e por vezes desdenhosamente) a diferença em ser ativo e ser passivo. Fiquei surpreso. Achava que essa diferença era coisa de hetero ou de gay ainda não resolvido, como eu, mas, pelo que você falou, de fato existe. Uma pena, pois assumir a homossexualidade é um processo tão dolorido e difícil, tão grande e tão maior que essa simplista e estereotipada maneira de enquadrar o sexo entre gays.

    ResponderExcluir
  158. Adorei o texto! Ultimamente estou passando por uma situação complicadíssima: o meu namorado é totalmente PASSIVO e eu gosto de ser Ativo, mas prefiro ser PASSIVO também. A gente se dá bem, a gente se gosta, mas o sexo não tá legal, há muito tempo... não sei até que ponto isso é importante na vida de um casal gay (estar satisfeito sexualmente). Penso em terminar, mas ainda não tive coragem.
    Pode me ajudar?!

    ResponderExcluir
  159. Certa vez ouvi de alguém a seguinte colocação: "- O futuro dos Gay's é serem flexíveis no sexo. Tanto Ativos quanto Passivos." Talvez essa colocação se encaixaria perfeitamente?! Talvez não?! Quem sabe. Mas realmente o que tu postou acima é de grande valor e importância para o meio Gay. Ajudar a quebrar certos estereótipos e barreiras é algo desafiador, e de grande valor. Ainda mais quando se ah esse preconceito no próprio meio.

    ResponderExcluir
  160. Nossa, que engraçado. Recentemente fiz um artigo científico e ele foi publicado na revista científica da Cambridge University Press, e era justamente sobre esse tema, porém, ancorado às visões mais fundamentalistas e etnocêntricas que rondam a sociedade GLS. O teu texto é puro pós-modernismo líquido, além de uma rica visão pós-colonialista (do recontar a história) da relação homoafetiva. É interessante desvendar e desmistificar essa visão tão etnocêntrica que é presente nessas relações. Numa relação social não há essa descompartimentização, ou não deveria, entre "sujeito" e "objeto", "dono/rei", "dominado/submisso", "ativo/passivo", ambos são agentes da construção da vida em sociedade. Ontologicamente pensado, esse pensamento etnocêntrico é construído de uma estrutura já vigente, a sociedade tradicional, a "hetero", e traz consigo essa forma de pensar já puramente medieval.

    Enfim, legal a sua visão.

    att.

    ResponderExcluir
  161. Oi Ru!!!
    Muitomais que um desabafo, essa sua manifestação reflete a sinceridade que poucas pessoas têm. De fato, o maior problema é o preconceito. Dizem que existem Gays enrustidos, mas podemos avaliar tambpem qu eexistem preconceituosos prá lá de enrustidos. Não têm coragem de admitir a verdade do próprio sentimento e desejos, por não terem coragem de ver aflorados. Parabéns pelo artigo. Adorei. Mente sã em corpo são. É disto que mais precisamos para vecer certasd barreiras da humanidade.
    J U L Y * * *

    ResponderExcluir
  162. Concordo plenamente com tudo, e sofro muito com isso! Já perdi de ficar com caras, por eles acharem que sou passivo, quando na verdade sou versátil! Recentemente, ouvi "vc tem uma cara de passivissima" fiquei com vergonha, não por ouvir isso, mas a forma que me foi dita. Só porque sou um pouco feminino, minha voz também não é das mais grossas, apesar de minhas amigas dizerem que eu tem ainda um q de "machinho", no mundo gay me leem como passivo. Se pudesse acrescentar algo em seu texto, seria que falar que alguém é "passiva" numa discussão ou ao se referir a um gay é deplorável. Amei o texto :*

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin