Pesquisar este blog

29 janeiro 2010

Marcadores: ,

De dentro da xícara - Faça sua pergunta!

Compartilhar
FormSpring.Me Ask.Fm

Filme Coffee and Cigarretes
Recorte do cartaz de Coffee and Cigarretes (2003)

Atualizado em 24/02/2013

Também estou no FormSpring Ask.Fm (site para enviar perguntas a alguém, inclusive como anônimo). Empolgado com o serviço, resolvi aproveitar a idéia e publicar as principais dúvidas que recebo por e-mail, Twitter, MSN, Orkut etc com as devidas respostas para conhecerem um pouco mais a mim e ao blog!

Aproveita e manda sua pergunta ou dúvida sentimental também, adoro responder!



Dúvidas frequentes

Por que o blog se chama "Eu só queria um café..."? 
Sou apaixonado por frases de filmes e quando assisti ao filme brasileiro "Não por acaso" (2007) e ouvi essa frase me identifiquei. "Eu só queria um café...", no filme, e aqui no blog, tem o significado de alguém que ama, mas não recebe o que deseja de quem ama, apesar de querer algo tão simples, como um café. Tem que assistir ao filme para entender... mas é isso!


Por que a foto de dois surfistas se o blog tem café no nome?
Ah, ser óbvio não tem graça! :P A foto do banner é do filme romântico "De repente califórnia" (2008), e vejo nela um simbolismo de quem contempla a imensidão do mar, de quem consegue ganhar o mar, mas ainda quer algo muito simples, como um café, como um amor, mas ainda assim não recebe...


Você escreve as crônicas baseadas nos filmes que estão nas fotos dos posts?
NÃO! Escrevo os textos primeiro e depois busco o cartaz de algum filme, de preferência comédia romântica (meu gênero preferido) para ilustrar, simplesmente por amar filmes e por os cartazes serem fotos de divulgação que, portanto, podem ser publicadas sem problemas de direitos autorais.


Todos as crônicas do blog são suas?
SIM! Todas as crônicas são de minha autoria.


Posso colocar um texto seu no meu Orkut/ Blog/ Nick/ Twitter/ Etc?
Pode sim, MAS, por favor, dê o crédito e coloque que a frase ou o texto é meu e não seu. Obrigado!


Você namora?
Não, nunca namorei (estou encalhado, candidatos, manifestem-se)!


Você escreve sobre amor e nunca namorou?
SIM! Nunca namorei, mas sempre amei e amo. Imagina se um médico homem (ou uma médica mulher que nunca engravidou) só pudesse escrever sobre gravidez caso tivesse engravidado? Seria complicado! As pessoas aprendem estudando, pesquisando, refletindo e observando. É o que faço em relação ao amor. Além disso amor é sentimento e relacionamento, mas não se resume a namoro.


Você é feliz?
Quase sempre sou sim.


Por que você só escreve coisas tristes?
Escrevo sentimentos sinceros, sem me preocupar se são de alegria, dor, saudade etc. Escrevo até algumas crônicas mais engraçadas e em todas tento ser otimista. Mas realmente a tristeza, pela intensidade, inspira mais.


Você pretende lançar um livro?
Não é tão fácil lançar... e, no momento, não tenho tempo para me dedicar a um projeto desses... mas, um dia, quem sabe...


Terminaram com você/ você foi abandonado/ você tem um amor platônico e por isso criou o blog?
Não! Criei o blog pois sempre gostei de escrever e de refletir sobre o amor. Nunca namorei, então, não terminaram comigo. Existem várias formas de abandono, mas do modo como perguntam, não fui abandonado. O verdadeiro amor platônico, definido por Platão em "O banquete", é amar a alma sem precisar do sexo com quem se ama. O amor platônico não extingue o sexo, mas ele não é o motivo para o amor. No entanto, as pessoas deturparam o amor platônico para um amor não correspondido ou um amor não declarado. Acho que nunca tive amores correspondidos (já tive relacionamentos correspondidos), mas todos meus amores foram declarados. Enfim, o motivo do blog não é curar uma dor de cotovelo, é discutir o amor!


Todos os textos de amor são para a mesma pessoa?
Não...

0 dos desabafos - DESABAFE!:

Postar um comentário

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *