Pesquisar este blog

11 outubro 2009

Marcadores: ,

Rapidinhas: Esposas com alta escolaridade prolongam a vida do parceiro (e outras notícias de amor)

Compartilhar
Direto ao que interessa e sem dramas

Filme Legalmente loira
Recorte do cartaz de Legalmente loira (2001)

Um giro ligeiro (e prazeroso) pelo que anda sendo publicado na Internet sobre amor e relacionamentos.


Esposas com alta escolaridade prolongam a vida do parceiro
Pesquisadores em Estocolmo descobriram que o nível de escolaridade da esposa influencia o tempo de vida do parceiro. Uma das conclusões da pesquisa é a de que homens casados com mulher sem ensino médio tem 1,25 vezes mais chances de morrer do que os homens casados com mulheres que tem pós-graduação, por exemplo. A explicação para isso? Segundo os cientistas Erikson e Torssander, responsáveis pelo estudo, as mulheres, tradicionalmente, assumem a responsabilidade pela casa mais do que o homem e consequentemente, a escolaridade da mulher pode ser mais importante para o estilo de vida da família ser mais saudável do que a escolaridade dos homens.

Sei não, hein? Será que uma mulher que chega ao nível escolar de pós-graduada está mesmo interessada em assumir esses papéis tradicionalmente atribuídos à mulher?

"A humanidade é bipolar", diz cientista alemão
De acordo com o psiquiatra alemão Wolfgang Sperlin os novos meios de comunicação são responsáveis por fazer com que a humanidade assemelhe-se a um paciente bipolar. Para Sperlin isso acontece pois a mídia divulga com muita rapidez tanto os problemas, como o início da crise financeira mundial e da pandemia de gripe supina, quanto os primeiros sinais de recuperação, de modo sensacionalista, fazendo com que as pessoas oscilem entre a euforia e a depressão. Tal alternância caracteriza a Síndrome Bipolar Global, que segundo o médico atinge toda a humanidade. A cura indicada pelo psiquiatra é acalmar os meios de comunicação, que não deveriam alardear tão rápido os problemas.

Concordo em partes com o dr. Sperlin. Mas a mídia não diz que o mundo está crise ou que estamos em pandemia, quem diz isso são os entrevistados, as nossas fontes. Então, talvez, fosse melhor trabalhar para as pessoas serem mais emocionalmente inteligentes e maduras ao receber certa notícia do que censurar a imprensa.


Americano persegue a ex-namorada com avião
Acha que o seu ex-namorado não te deixa em paz? Você ainda não viu nada! O norte-americano Tom Huey foi preso no estado da Califórnia acusado de perseguir sua ex-namorada com um avião. Segundo a polícia local Huey dava círculos com um avião em baixa altitude próximo à casa da ex durante mais de um ano. A situação piorou quando panfletos com insultos raciais à ex-namorada começaram a ser distribuídos, supostamente por Huey.


Quando as pessoas vão aprender a deixar seus ex (namorados ou amores) em paz? Depois o povo me critica porque eu literalmente deleto as pessoas da minha vida quando os sentimentos ou relacionamentos chegam ao fim, mas é melhor do que infernizar alguém! #prontofalei!


Foi bom pra você? Até a próxima rapidinha!

2 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Eita! Que namorado mais frustrado é este!!
    Afff!!! Ô situação complicada.
    Deletar é algo bem difícil de se fazer, mas também não é necessário forçar alguém a se lembrar de vc, aparecendo a todo instante em situações negativamente inusitadas...
    Santa Maluquice Batman, diria Robin! :o)
    Feliz dia das crianças a sua criança interior ;)
    Byeeee

    ResponderExcluir
  2. Kinha,
    Eu concordo com você, melhor deixar a pessoa em paz se você não pode ou não quer levar nada de positivo até ela! :P
    Beijos e feliz dia das crianças para você também!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *