Pesquisar este blog

21 outubro 2009

Marcadores: , ,

Homem para casar, homem só para transar

Compartilhar
O melhor de cada homem

Filme Um bom garotoRecorte do cartaz de Um grande garoto (2002)

Desde a infância ouvimos alguém comentar sobre alguma mocinha: "essa é para casar!". Geralmente, referindo-se a uma moça boazinha, prendada em relação às tarefas do lar, que não seja emocional e sexualmente vulnerável e queira constituir família. Ou seja, uma moça que é um porre, vamos combinar?! Afinal de contas, o mundo mudou, inventaram a lavadora de roupas e de louça, os limpadores multi-uso, a camisinha - para você não se preocupar com a atividade sexual do outro - o tele-entrega de comida, entre outras invenções para cada um cuidar de si. Ninguém mais, portanto, precisa ter como critério de seleção a capacidade de uma pessoa em administrar uma casa aliado ao seu passado sexual pouco agitado.

Entretanto, apesar disso, há algo que é preciso saber. Com homens também há uma divisão importante e no mesmo estilo. Sim, há homens para casar e homens só para transar! Não que o homem para casar vá te pedir em casamento após o primeiro encontro, dizer que te ama logo de cara, e pedir sua opinião sobre a cor da parede do quarto dos pombinhos. Isso não é um homem para casar, isso é um homem desesperado e inconsequente. Tampouco ele será aquele que vai te ligar a toda hora, fazer serenatas de amor, pagar todas as suas contas, e te alimentar a cada três horas. Esse é um homem pegajoso e que não deixa você caminhar por conta própria. O homem para casar será um homem que apenas deseja ter um relacionamento sério e duradouro ao lado da pessoa que você é, considerando seus defeitos e qualidades e também os dele. É só isso! Só! Ele não vai salvar sua vida, te livrar de todos os problemas, muitos menos fazer você acordar em um mundo sem guerra, fome e outros problemas. Ele vai te amar, te respeitar e estar ao seu lado, trazendo tudo o que isso representa, mas será só isso! Resolva suas carências e problemas na terapia, não no seu namoro.

Por outro lado, o homem só para transar não é um vilão dos contos de fadas, pois ser um homem só para transar não é sinônimo de ser um cafajeste. A diferença é que o homem só para transar deixa claro o que ele quer e oferece a você, enquanto o cafajeste finge ser um homem para casar e, na verdade, quer só se aproveitar de você. Não que fazer sexo com alguém seja deixar esse alguém se aproveitar de você, mas ir para a cama sem ser honesto sobre as suas intenções é se aproveitar de alguém, sim! Não que em pleno tesão à flor da pele você vá tirar um documento escrito "estou ciente de que essa pessoa quer somente sexo e não se envolverá emocionalmente comigo" e pedir que o outro assine. Não é isso e você me entendeu bem, cara pálida!

Então, o homem só para transar vai te oferecer uma bela e intensa noite de sexo (pode ser de dia também, viu?) e... e só! Ele não vai querer saber seus planos, seus medos, sua história de vida e ele não vai nem te ligar no dia seguinte. Talvez, ele ligue no mês seguinte querendo mais sexo, mas no dia seguinte ele não vai ligar (ele não quer criar laços afetivos, por que ligaria?). Mas veja bem, não é sinal de que o homem para casar não tenha uma bela performance sexual, isso é apenas a desculpa que os homens só para transar dão para continuar sendo assim, ok? Homens só para casar costumam ser dedicados a tudo a que se propõem, inclusive fazer você ter orgasmos múltiplos algumas vezes por semana, acredite! Por isso, nenhum homem também tem que se culpar por ser para casar ou por ser só para transar, você tem que ser quem você é. Só se culpe se realmente te incomodar ser quem você é ou se tornou, o que já pode ser um indício da sua capacidade de ser algo maior.

O principal dessa história é saber que existem sim tipos de homens. E eles são especialistas nas artes às quais nasceram. Não que exista apenas o homem para casar e o homem só para transar. Há também o homem que não serve para nada, e é desse que você deve fugir. Agora, o que você vai fazer? Sofrer com isso? Claro que não! Você vai é aproveitar o melhor de cada um! Mas talvez você esteja se perguntando "qual tipo de pessoa eu me tornarei ao aproveitar o melhor do homem para casar e o melhor do homem só para transar?". A resposta é simples: esse é o único modo de você se tornar uma pessoa emocionalmente madura e inteligente que age de acordo com a situação e que não espera do outro mais do que ele pode te oferecer. Fica a dica!

30 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. ..."Não esperar do outro mais do que ele possa me oferecer"...qdo será que vou aprender isso? Só falta isso, rsrs.
    Bjos no coração Rú, adoroooo.

    ResponderExcluir
  2. Sú...,
    A gente um dia aprende, na marra, mas aprende! (risos) Obrigado, mocinha! :P Beijos!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKK, eu adorei. Achei engraçado do começo e o "Fica a dica!" do final é de matar.

    Adoreii. beiiijo;.

    ResponderExcluir
  4. Lohannn.,
    (risos). Obrigado, Pierce! Precisamos seguir essas dicas para não sofrermos, não é mesmo?! ;) "Fica a dica" e "pronto falei" são mesmo de matar de rir! Beijão! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, moço! Quanto tempo, né? Eu estava vivendo tempos de fúrias quanto aos sentimentalismos, por isso, evitei vir aqui. Vamos combinar que vc só fala de relacionamento passional, né? Eu sabia que não duraria muito, mas precisava da 'desintoxicação', entende? Acho que o saldo foi positivo. De verdade. E esse lucro tem tuuuuudoooo a ver com o que vc escreveu nesse post. Meninas e meninos pra casar e pra transar. Ou para os dois; ou nenhum dos dois. Benditas forças ocultas ou cósmicas que conspiram a favor dos humanos. Essas energias devem fazer parte da herança de Prometeu pra gente, não acha? Pois é. Assim, como o filho pródigo, retorno. Uma boa filha a casa torna! Beijos, querido.

    ResponderExcluir
  6. Elga Arantes,
    Mocinha, eu falo de amor, amor não é racional, é emocional, por isso não tinha como eu falar de relacionamentos amorosos sem ser passional :O Não se cobre, não ser passional, ou ser passional, é isso que causa a desilusão, a intoxicação, apenas seja você e aceite ser você, viver o amor como você dá conta.

    O principal que acho da crônica, dessa, e do que talvez possa te (nos) ajudar é isso, respeitar o modo de cada um tem de amar, inclusive o seu!

    Acho que mais do que Prometeu, sofremos com a flechada de Eros, mas ser flechado, como descobriu Psiquê, no fim, é muito positivo!

    Beijos! Bem-vinda de novo e não se canse de mim! Eu tenho que me aturar todo dia, você também consegue! (risos)

    --
    Shivani,
    Obrigado! :D

    ResponderExcluir
  7. eu ainda não encontrei o meu pra casar...
    ficar com um cara só pra curtir assim nao é comigo..
    se alguem ver a minha alma gemea por ai, favor avise hahahaha ;x

    MARAVILHOSO TEXTOOOO, beijinhoooos

    ResponderExcluir
  8. Nicole:oiie!

    sou completamente apaixonada pelos seus textos, você consegue escrever, descrever, extamente TUDO o que penso, e você descreve da melhor forma possível, da forma mais compreenssível! Esta crônica realmente diz tudo, obrigada por conseguir ME dizer tudo aquilo que eu já sei, mais que ás vezes não fica tão claro!

    Agora é só esperar pra ver se o meu principe sai do coma,rsrs!

    beeijão;*

    ResponderExcluir
  9. Bianca Neuza,
    Obrigado, linda! Fico feliz que tenha gostado da crônica! :D
    Pois é, então, se você já se conhece e sabe bem qual tipo de homem deseja e com o qual quer se relacionar já é um grande avanço! Foque nisso e seja feliz! Uma hora dá certo, sempre dá! ;) Beijos!

    --
    Nicole,
    Que lindo, mocinha. Maravilhoso ler suas palavras, fico honrado com elas! Obrigado mesmo! :)
    E espera sim que o príncipe sai do coma, ou você descobre que o príncipe em coma era só um jeito de você conhecer o médico dele e ser feliz! :P
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Me desculpe, mas este texto parece ter sido escrito por uma mulher (nada contra o autor).
    Esse papo de que homem não gosta de 'mulher boazinha' é furada!!!
    TODO homem quer uma mulher que seja boazinha em tudo, exceto na cama. Neste caso, procurará alguma outra mulher que seja safada entre 4 paredes (eu sei que isso é machista, mas é a verdade).
    Nós temos medo de mulheres independentes...e 90% de nós procurará mulheres boazinhas pra casar e as outras para transar (machista de novo? Verdade de novo).
    Quem gosta de mulher independente, é a empresa que a explora.
    Quem gosta de mulher 'saidinha', é cafajeste (como bem narrado acima).
    Mulheres que lerem isso! Me odeiem, mas não se iludam!!! Muitos soutiens ainda precisarão ser queimados para que nós, homens, possamos aceitar que o mundo mudou.

    ResponderExcluir
  11. Oi lindo! Tudo bem? Acho que já li um ou outro artigo aqui mas depois desse venho sempre!
    Adorei! Vejo minhas amigas passarem por verdadeiros perrengues nos relacionamentos porque nunca sabem diferenciar o homem que quer algo do que não quer, nem sempre eles tem coragem de expor na lata e talz, alguns até são legais, apenas falta atitude rsrsrsrs

    Eu detesto coisa mal resolvida =P Conheci um cara, no segundo encontro já joguei a roupa suja na mesa e fizemos a melhor coisa que há, conversar! Vc quer só sexo? Não? Você não quer um relacionamento? Ou quer? e tudo mais, acho isso super bacana pois as vezes a mulher tem medo também de se expor assim pro cara, o que acho erradissimo! porque vc ta se prendendo a alguem e essa pessoa não. Agora se as duas se entendem, conversam e decidem que o casual é melhor, tudo bem né? ninguem se ilude nem nada.

    Eu ao menos sou a favor de viver rsrsrsrs "Enquanto não acho o cara certo me divirto com os errados" rsrsrsrs acho perfeita essa frase, sou feliz vivendo e se o cara com quem eu to não quer nada, quando eu achar o que quer sei que não vai ter magoas, talvez aquele orgulinho ferido mas tudo bem né? rsrsrs

    mas agora sempre há um medo... e se sem querer a gente se apaixonar? rsrsrss ainda bem que nunca passei por isso rsrsrsr

    Desculpa pelo texto rsrsrsrsrsrs

    Grande beijo! =***

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente as mulheres gostam mais dos homens que não servem pra nada.

    ResponderExcluir
  13. Claus Kruger,
    As mulheres não precisam queimar o sutiã, elas precisam apenas não se envolver com homens que pensem como você! ;)

    --
    CASTRO - Professor e Web Designer,
    Concordo! :D

    --
    Thammy,
    Concordo com você! Também temos que fazer a nossa parte e sermos sinceros com a pessoa sobre o que queremos dela, para, assim, revolvermos se vale a pena ou não! ;) Beijão e é um prazer ler seu desabafo!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, penso assim tbm... ;)

    ResponderExcluir
  15. Você escreve muito bem, parabéns pelo blog, vou favoritar ;)

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o Castro.

    As mulheres só vivem em perrengue porque, no fundo, gostam disso. São todas umas complicadas que se acham normalíssimas.

    Seu texto é bom, e o que você tem a me dizer desse 'chifre' aqui?

    Mulheres Covardes

    ResponderExcluir
  17. ...,
    Muito obrigado! Bem-vindo!

    --
    Roberto Hyra,
    Moço, não é uma guerra dos sexos, ok? Não acho que as mulheres héteros gostem de homens assim, acho que os homens héteros não oferecem coisa diferente e elas se acostumaram a viver assim! ;)

    Obrigado e vou comentar no seu texto!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Desculpa mas eu tenho que dar uma segunda opinião, Sempre tem um sapato velho para um pé descalço. Mesmo aquele que você achou que era pra transar, vai enontrar aquela que acredite que é pra casar... e vice versa, e uma hora, ele cai de quatro... e casa! Ou seja, tudo depende da interlocutora.....

    ResponderExcluir
  19. Tosco,
    Discordo! Ninguém deve ficar esperando o outro mudar para se encaixar no que ele deseja, iso não é justo, com você e nem com o outro! Além disso, não depende da interlocutora, as pessoas mudam por si, não pelos outros! ;)

    ResponderExcluir
  20. a foto do banner do site é mto gay
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Anônimo,
    Olha que inteligente você... :O Será que é porque que sou gay? #ficaadica

    ResponderExcluir
  22. Adorei ler esse texto hj, estava precisando !!!
    PARABÉNS PELO ESCRITO!!!
    BEIJOOOOO

    ResponderExcluir
  23. Anônimo,
    Que bom que gostou do que escrevo! Obrigado! :D Beijos!

    ResponderExcluir
  24. "As mulheres só vivem em perrengue porque, no fundo, gostam disso. São todas umas complicadas que se acham normalíssimas!"

    OBS=CADA UM ATRAI PARA SI AQUILO QUE MERECE.SE VC ATRAI MULHERES COMPLICADAS SE AUTO-ANALISE,VAI VER VOCE É COMPLICADO E NEM PERCEBE.Como dizia meu pai,cada um tem o que merece!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo,
    Quem dera se a vida fosse realmente um "cada um tem o que merece", meu amigo, quem dera... ;)

    ResponderExcluir
  26. Estava precisando dessas palavras sobre os homens,me abriu os olhos e me fez ver q o q eles querem mesmo é sexo e q o amor, o carinho, a atenção fica para o próximo da fila.
    Fico triste porque poderia existe tantas histórias lindas. Existia um paquera na minha vd onde ele sentiu q não ia rolar sexo,e acabou me pegando a força. Hj eu não quero ele nem por amizade. O sexo para tinha mais valor
    do que a história que poderia rolar entre a gente e estarmos juntos até hj. Se soubesse me conquistar; teria acontecido e estariamos juntos. hj também está atrás.

    ResponderExcluir
  27. EU GOSTEI MUITO RU DO COMENTÁRIO E O TRISTE É QUANDO VOCÊ SE APAIXONA PELO MELHOR AMIGO E ELE DIZ QUE SÓ QUER AMIZADE É UM SOFRIMENTO E TANTO.

    ResponderExcluir
  28. Hello, after reading this amazing paragraph i am also cheerful to share my familiarity here with colleagues.


    Here is my web-site; 1997 ford explorer

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *