Pesquisar este blog

20 setembro 2009

Marcadores: ,

Rapidinhas: Dormir na mesma cama prejudica a saúde e a relação (e outras notícias de amor)

Compartilhar
Direto ao que interessa e sem dramas

Filme Separados pelo casamento
Recorte do cartaz de Separados pelo casamento (2006)

Um giro ligeiro (e prazeroso) pelo que anda sendo publicado na Internet sobre amor e relacionamentos.


Dormir na mesma cama prejudica a saúde e a relação
Estudo divulgado neste mês por pesquisadores britânicos do sono revelou que dormir na mesma cama faz com que os casais sofram um acréscimo de cerca de 50% ou mais de problemas na relação. Tudo por causa de brigas pequenas pelo cobertor, por ronco ou por o parceiro se movimentar na cama. Segundo Robert Meadows, sociólogo da Universidade de Surrey, apesar de as pessoas se sentirem que dormem melhor ao lado do parceiro, as evidências e estudam mostram o contrário. O especialista em sono Neil Stanley diz que o hábito de dormir na mesma cama é recente na história da humanidade e começou no pós-Revolução Industrial, pois antes o leito conjugal era mais usado para o sexo, por isso ele, que dorme separado da esposa, sugere que os casais façam o mesmo nos dias de hoje.

Sei não, gente, não tem nada melhor do que dormir abraçadinho, ver a cara de quem se ama ao acordar, acho que às vezes a ciência força a barra! Mas concordo com os pesquisadores, ninguém deve se forçar a nada, se você se sente bem, continue dormindo com o parceiro, mas se isso te incomoda e prejudica seu sono, durma em outro quarto, sem perder o romantismo.


Rir no ambiente de trabalho ajuda à equipe
Falando um pouco do comportamento humano em sentido amplo, no ambiente organizacional ainda há muita gente avessa ao bom humor e que se incomoda com os que estão sempre rindo e/ou levando os outros a rirem. No entanto, para a alegria geral dos de bem com a vida (como eu), uma pesquisa da escola de direção empresarial da Universidade Bocconi, de Milão, revelou que o riso no trabalho traz grandes benefícios, pois levanta a moral do grupo, aumenta a coesão e a motivação dos funcionários em alcançar as metas e objetivos fixados. Outra descoberta interessante da pesquisa é a de que os chefes bem humorados reforçam sua liderança por meio do bom humor.

Então, sorria e ria, sempre!


10 coisas que você nunca deve fazer...
A @melperete postou um link outro dia no Twitter dela e ao conferir o vídeo vi que vale a pena assistir. Trata-se de uma cena cômica sobre dez coisas que você não deve fazer ao terminar um relacionamento. Aproveitando a onda de lista de coisas a não fazer, indico três posts no mesmo estilo e que achei bem engraçados: 10 coisas que um homem não deve fazer na cama, 10 coisas que uma mulher não deve fazer na cama e, como os anteriores são todos textos para héteros, encerro com o maravilhoso 50 vantagens de ser gay! Clique e ria!


Abaixo o vídeo das 10 coisas que você não deve fazer ao terminar um relacionamento:






Foi bom pra você? Até a próxima rapidinha!

2 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Estou encantada com seus textos...fico horas lendo...e me apaixonei por suas ideias...
    Parabens...incrivel..vc é simplesmente incrivel...com certeza estarei aqui lendo e lendo....
    Bjoks recheadas de pipoca
    Ju Feres

    ResponderExcluir
  2. Ju Feres,
    Obrigado e comente sempre! :D Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *