Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

O que leva tempo, o que o tempo leva


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Conselhos de amor

Filme Hitch - o conselheiro amorosoRecorte do cartaz de Hitch - o conselheiro amoroso (2005)

"Quem não sabe fazer, ensina"
(Leões e cordeiros - 2007)


Existem pessoas que escutam "enfiar o dedo na tomada dá choque" e ficam com medo de acender até uma lâmpada. Há pessoas que desafiam e aprendem levando choque. E tem também um terceiro grupo que não acredita em tudo que lhe dizem, mas observa atentamente o comportamento de quem nunca levou um choque, o de quem vive levando choques, e ainda resolve ler sobre o tema e entender melhor a eletricidade. Com relacionamentos também é assim. Você não precisa ter namorado quinhentas pessoas para entender os sentimentos de quinhentos namoros. Até porque são milhares de tipos de pessoas, enquanto amores são só duas possibilidades: os que vão dar certo e os que não vão dar certo.

Então, observando muitos relacionamentos, avisos, choques, e estudando sentimentos, eu posso afirmar sem medo da ignorância:

o que leva tempo, geralmente, o tempo não leva; "eu te amo" não é "bom dia", mas alguns vão repetí-lo como meras palavras; o que é desconhecido não pode ser amado; o que é imediato dificilmente é sincero, pode até ser intenso, nunca profundo; o que vem rápido costuma ir embora da mesma forma que chegou; leviandade não vira sentimentalidade; tesão não é amor; paixão não é amor; sem tesão e sem paixão é só amizade; sem amizade, quando o tesão e a paixão passarem, vai passar também o que se achava amor; o que não é construído sobre bases sólidas não dura e nem se atura; beleza não põe mesa; não é necessário comer o bolo inteiro para saber se ele é bom (entenda como puder); caráter não é genético; quem ama demais é capaz de odiar demais; quando se está com alguém somente para exibir aos outros a decepção chega ao perceber que, na verdade, ninguém se importa com a sua vida; fingir que nada aconteceu não resolve; demora um pouco, mas pessoas bacanas também encontram a reciprocidade; quando você ama alguém que precisa mudar para merecer ser amado é preciso que você mude de amor; quem dá sem receber, um dia cansa; traição nunca termina bem; quanto mais carência, menor o grau de exigência e maior o grau de ilusão; se o seu número de amores é maior que o número da sua idade, provavelmente você mente, na idade ou no amor; amar sem ser amado dói, mas passa, e, no fim, você cresce; só sofrendo a gente aprende a dar valor; nem todo mundo que sofre evita que outros sofram; e, finalmente, o que parece óbvio, entretanto, há quem não perceba: quem não acredita que o amor pode durar, não se esforçará para que ele permaneça, e, consequentemente, pode ter vários amores, sem ter tido nenhum.

São algumas coisas que vejo e sinto mesmo sem querer. São aqueles conselhos que todo mundo dá e todo mundo não ouve. Mas, eu insisto, não enfie o dedo na tomada, você vai se machucar! No fundo, todo mundo sabe o que fazer, só que cada um escolhe seu modo de confirmar.

"É preciso pisar leve, ai, é preciso não falar, meu amor se adormece, que suave o seu perfume, dorme em paz rosa pura, o teu sono não tem fim"
(Vinicius de Moraes/ Claudio Santoro)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
22 Desabafos - Comente

22 comentários :

  1. eu não consigo usar o novo formulario dos comments huahuaha vai ver porque sou loira de verdade.

    mas enfim acho que em cada novo relacionamento vc experimenta um novo tipo de gostar!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia .Nossa hj o texto senti que era pra mim ,aquelas palavras cairão como luva.

    Dizer eu te amo, não e como dizer bom dia!!!Fico pensando como as pessoas são volúveis ao amor, trocao de amor como se um objeto ou uma peça de roupa enfim.
    As pessoas amam e, e desamamn muito fácil. Isso não e amor.

    E preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanha. (Renato Russo).
    Será?


    Abraços ....

    ResponderExcluir
  3. exoticlic.com,
    O blogger está com problemas mesmo no comentário novo, sempre clique em comentar com antigo, caso não consiga, afinal, o importante é comentar!

    Sim, a cada relação é um modo diferente de gostas, só devem entender qual é esse modo de gostar e não nos iludir com ele. :P

    --
    Ojuberun,
    Que bom que gostou do texto e sentiu como se você para você, isso é muito gratificante! ;)
    Hoje o amor certamente está banalizado, as pessoas amam, adoram em um dia e no outro esquecem. Outro dia conheci uma pessoa que me disse "você é muito especial, virei fã, você tem tudo que busco em alguém, é inteligente, engraçado, me faz sentir bem", falou várias vezes, me beijou e nunca mais apareceu! É como disse no texto, o que vem fácil vai fácil (não querendo dizer que doa menos).

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. A mais pura verdade...
    ""eu te amo" não é "bom dia""

    tem até comunidade no orkut que é super badalada...rs

    Sempre falo isso...
    "o que vem rápido costuma ir embora da mesma forma que chegou;"

    Só que falo mais rapido, o que vem rapido vai rapido...rs

    Amei o texto ru, ahazou.

    beiiijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa...conheci seu blog há pouco tempo e não me canso de ler. Me identifiquei muito com tudo que li. Parabéns. Vou estar sempre aqui. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Pedro,
    São verdades difíceis de encarar e fáceis de se confundir com mentiras. ;)
    Obrigado!

    --
    Beth,
    Muito obrigado, seja bem-vinda! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  7. adoreei *-*
    acho que se cada um ouvisse e praticasse 1% de cada coisa escrita aqui, já ajudaria muito, né?!
    beeijos idolo (puxa saco nem um pouco, né?) uAHUIAHA
    =* Ru

    ResponderExcluir
  8. Lethicia Lavezo,
    Fico feliz que gostou, mocinha! (riso) Obrigado pelo ídolo! Beijos e vamos torcer para que pratiquem um dia... um dia! :)

    ResponderExcluir
  9. Tudo que vem rápido costuma mesmo ir embora da mesma forma q chegou. Tem pessoas que falam eu te amo com tanta facilidade, são capazes de repetir isso até vc acreditar e não percebem a dor que causam qdo decidem parar de amar. E não levam um segundo pra tudo acabar...
    Eu já tinha me machucado, mas achei q a tomada era diferente. Mais um choque.

    ResponderExcluir
  10. Sú...,
    Mas com o tempo mesmo as altas voltagens já não nos abalam tanto quanto antes! ;)
    Beijos, fique bem, sempre!

    ResponderExcluir
  11. Olá !!!

    Eu conheci o seu blog através da Clarinha, por onde estive fuçando.. srsrsrsr adorei os seus textos, se puder visite o meu tb, estarei te add !!

    Beijuss

    ResponderExcluir
  12. Ana Paula,
    Seja bem-vinda! Que bom que gostou do blog! :)
    Quando der visito o seu sim, obrigado por me adicionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. adorei e assino embaixo
    até tirei o proveito de mandar pro meu namorado!!!
    desculpe a intromissão
    seu blog é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  14. Gookz,
    Não é nenhuma intromissão! ;) Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  15. è muuuito bom seu blog mesmo !
    to sempre por aqui lendo e relendo textos antigos, por que os novos já fiz questão de recebe-los por email, hehe
    Parabéns, um exelente trabalho ! :)

    ResponderExcluir
  16. Bianca Neuza,
    Muito obrigado, mocinha, por gostar assim dos textos e por ter assinado o Feed! :D Venha sempre reler os antigos, mas não deixe de desabafar sobre os novos também não, viu? Obrigado e beijão!

    ResponderExcluir
  17. Sempre os melhores !
    Você fala de sentimentos, da melhor forma que pode e acerta na medida, parabéns de verdade, sempre acompanho as postagens!

    E, concordo plenamente..

    'o que leva tempo, geralmente, o tempo não leva'

    Já levei choques, mas não tive muitos namorados; agora amor mesmo, são raros. Realmente, todo mundo mesmo com os avisos, acaba enfiando o dedo na tomada ..

    ResponderExcluir
  18. Jaqueline (:,
    Lindas as suas palavras! Ótimo saber que o blog te tocou assim! :P Obrigado!
    Muitas vezes o choque é o único jeito de aprendermos a dosar na voltagem. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. A cada minuto que eu permaneço aqui o meu encantamento só aumenta ... mágico !

    'o que leva tempo, geralmente, o tempo não leva'

    a mais pura verdade,já tive experiências assim, onde só o tempo foi capaz de curar as feridas, e foi graças a ele tbm que as coisas voltaram ao seu lugar, não foi motivo pra que tudo fosse simplesmente descartado (ainda bem).

    choques, muitos choques, amores eu conto nos dedos de uma única mão e ainda sobram (dedos) ... todos intensos, sofridos e verdadeiros, amores !

    Obrigada por escrever tão lindamente, Obrigada por falar a minha verdade que eu não consigo demonstrar. :) *-*

    ResponderExcluir
  20. NiNe,
    São verdades difíceis de encaradas, mas por isso mesmo são verdades. Muito obrigado, mocinha, e espero que permaneça por muito mais tempo aqui! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  21. O que vc entende por uma relação ser "construído sobre bases sólidas"?
    Obs:: como sempre, adoro seus textos :)

    ResponderExcluir
  22. Aline,
    Justamente isso, ter bases sólidas, o que em uma relação significa conhecer (a si e ao outro) e não idealizar, ser sincero (saber o que se deseja, o que se oferece e o que se busca na relação) ao invés de esconder seus desejos e fraquezas e/ou supor que o outro os adivinhará, e saber que ambos estão de comum acordo com isso e prontos para vivenciar os desafios de um relacionamento. "Só" isso!

    Fico feliz por você gostar do que escrevo! Obrigado e beijos! :D

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin