Pesquisar este blog

06 julho 2009

Marcadores: , ,

Espécie em extinção

Compartilhar

Afinal, onde estão as pessoas que prestam?

Filme A proposta

Recorte do cartaz de A proposta (2009)

"- Como os homens conseguem partir tão fácil para outra?
- Deve ser o gene 'superar'!"

(Brothers & Sisters)


Não dá para dividir as pessoas em boas e más, legais ou chatas. Nenhuma dessas divisões funcionam. Na verdade no mundo só existem dois tipos de pessoas: as que prestam e as que não prestam. E ninguém passa de uma categoria à outra como por passe de mágica, filho da puta será sempre filho da puta, quem tem princípios terá sempre princípios, e todo o resto são justificativas baratas que inventamos para não aceitar o fato de que nos apaixonamos por um completo idiota!

Ele não cumpre pequenas promessas? Ele não cumprirá as grandes promessas! Ele conta pequenas mentiras? Ele também contará grandes mentiras! Ele não se importa em te magoar, em te decepcionar? Então, é simples: ele não te ama, ele não te respeita, ele não te merece! ACEITA ISSO LOGO!

Pois é. O clima é esse, de revolta! Aconteceu mais uma vez, eu ainda não aprendi a lição! Pode bater que eu deixo (e preciso). Me apaixonei mais uma vez por um idiota. E dessa vez ele veio realmente embrulhado no pacote de "príncipe encantado", era bonito, charmoso, cheiroso, educado, carinhoso, inteligente e intelectual. Há apenas um detalhe que estragava o rapaz : ele não prestava! Simples assim! E eu, justamente eu, que achava já ter aprendido a identificar esses tipos, caí novamente na lábia de um deles.

Já ouvi tantas e tantas amigas contando que foram seduzidas, se apaixonaram, foram levadas para a cama e depois jogadas fora, que até perdi a conta. Mas eu nunca imaginava que eu passaria por isso! Você já se sentiu usado? Você já se sentiu um mero objeto sexual para alguém? Eu já! E agora posso afirmar, não há sensação afetiva pior do que essa! Não há! Como alguém pode ser capaz de fazer isso? Demonstrar ser um cavalheiro, telefonar dando boa noite, enviar mensagens apaixonadas, planejar uma noite inesquecível, te pegar de jeito e depois sumir do mapa? Esse golpe é mais velho do que andar pra frente, eu sei, mas eu cai nele... Por isso, atente-se, os cafajestes estão cada vez mais e mais sofisticados, sedutores, e agora são capazes até de debater semiótica e colecionar trilhas de clássicos do cinema.

Não que eu seja um puritano ultrapassado. Estou longe disso. Não vejo problema algum em duas pessoas transarem e nenhuma delas se ver no dia seguinte e nos demais que vierem. Não acho feio transar com um desconhecido. Não sou contra ir para a cama com alguém que não se ama. Afinal, não é porque você me fez gozar que eu vou te dar meu coração! Vai ser preciso bem mais do que isso! Não acho errado duas pessoas se envolverem motivadas somente por sexo. Não vejo problema algum em nada disso, desde que as duas partes envolvidas estejam de comum acordo, desde que você deixe claro ao outro desde o início quais são as suas intenções. Moderno ou antiquado, puritano ou puta, independentemente do seu rótulo, eu peço apenas que você seja sincero e claro quanto ao que você é e quer. Portanto, se você conhecer alguém e quiser somente transar com essa pessoa, não quiser namorar ou se envolver emocionalmente, diga isso com todas as letras, assim ninguém cria expectativa, ninguém se machuca! Ou você é moderno o suficiente para fazer, mas não o é para assumir o que quer fazer?

É, algumas pessoas tem mesmo o incrível dom de serem covardes e nos tirar um pouco da esperança em acreditar que ainda existam pessoas que valham a pena. Entretanto, felizmente, o melhor que podemos fazer por essas pessoas é conseguir, é encontrar um amor, é não desistir e mostrar para elas que ninguém precisa se reduzir ao que elas são.

Sim, estou fechado para balanço, não quero me envolver com alguém tão cedo! Sei, é mentira, mas por hoje eu vou fingir que isso é verdade. E por sempre, por todo o sempre, eu juro a todos os cafajestes que já fizeram minha alma sofrer: eu vou encontrar um amor, eu vou amar e ser amado, e vocês, idiotas, serão apenas um nome esquecido em algum caderno de decepções humanas. A verdade é que precisei de vocês para voltar a me valorizar, para voltar a acreditar no verdadeiro amor, para ter alguma motivação para ir em busca de algo melhor. Então, quando eu estiver bem, feliz e amando, e você estiver mal, arrependido e solitário, vamos pensar novamente e descobrir quem de fato usou quem!

"Você verá, de algum modo, algum dia"
(Madonna)

12 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Como sempre PERFEITO!
    Como tudo tudo por aki...

    "[...]Então, quando eu estiver bem, feliz e amando, e você estiver mal, arrependido e solitário, vamos pensar novamente e descobrir quem de fato usou quem!"

    ADOREI!

    Mas sabe q essa pergunta ainda mim pertuba:
    "Como os homens conseguem partir tão fácil para outra?"

    Ru...Parabéns!
    Amo muito tudo isso aki!
    Beiijos*

    ResponderExcluir
  2. Textoo lindooo! Fico tb me perguntando como os homens conseguem partir tão facilmente para outra. Direto eu conheço homens que te tratam na palma da mão, dizem que você é diferente das outras, e em menos de um segundo já estão falando em namoro. Só que isso funciona só até a hora que você diz que não acha legal mal conhecer alguém e ir pra cama e tals...a partir do momento q voc deixa isso claro, eles começam a te tratar mal e são tão cara de pau q começam a fingir q nunca falaram nada e logo logo mudam para uma outra, até conseguirem o q eles tanto manejam: sexo selvagem! rs claro q cada pessoa tem uma opinião diferente, mas por eu me considerar um pouco nova, eu tenho q no mínimo confiar na pessoa para durmir com ela. Daí, enqto eles vão fazendo isso, eu fico aqui contabilizando 1, 2 ,3 , 10 decepções e por mais q eu tente, nao consigo olhar para esse tipo de pessoa e só esperar coisas ruins pois tenho esperança q algum desses pode ser diferente. A cada vez q isso acontce, eu me revolto e digo: não aguento mais sofrer!

    ResponderExcluir
  3. Arrazouuuuuuuuuuu esse texto..quem um dia não se sentiu assim? poxaaaa...perfeitoo Ru..
    concordo com Raquel nessa frase: "[...]Então, quando eu estiver bem, feliz e amando, e você estiver mal, arrependido e solitário, vamos pensar novamente e descobrir quem de fato usou quem!"

    Simplesmente perfeito Ru..vc é 10!!
    Beijos, tua fãa!:)

    ResponderExcluir
  4. Raquel...♥,
    Obrigado! ;) Os homens, alguns, conseguem partir para outra com facilidade o que eles não conseguem é andar para a frente progredir, eles partem para a outra e continuam no mesmo lugar de sempre! É o que nos diferencia! Beijos!

    --
    Nininha,
    Que bom que gosto, mocinha! :P
    Pois é eu também não aguento mais, cansei desses cafas, mas um dia a gente chega lá! :) Beijos e obrigado!

    --
    Angélica,
    Oh, linda, quem sou eu para ter fã! Obrigado pelo carinho e fico feliz que tenha gostado do desabafo, pois nesse eu desabafei MESMO! :-X

    ResponderExcluir
  5. Como diria uma música do Teatro Mágico: "Ela(e) não SAP quem eu sou... ela(e) não fala minha língua... minha tv ta louca!". Decepções é o que não faltam nessa vida. Promessas e DESpromessas (se é que essa palavra existe) que provamos com um paladar que começa doce e acaba amargo, arde por dentro e embrulha o estômago. Também estou tentando acreditar que estou "fechada para balanço" como se eu pudesse evitar desamores e dores. Há dois textos recentes no meu blog que falam sobre isso, caso queira ler eles se chamam "Palavras ao vento" e "Causa, Caso ou Acaso?" . BeijOOs, amor e sorte!

    ResponderExcluir
  6. esse é ruleandson, que emociona, que choca, e que me deixa cada vez mais perplexo com seu dom e suas palavras. PARABENS!
    -
    'voce pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu nao sou o único' ;*

    ResponderExcluir
  7. Tatiana Camilo,
    Pelo menos para isso eles servem: nos inspirar! :P Beijos!

    --
    Anônimo,
    Obrigado! :$

    ResponderExcluir
  8. RU, é incrivel como você consegue sentir a mesma coisa que os seus fãs (como eu) sentem...
    Eu não fui nenhum objeto sexual nem nada parecido mas fui iludida (novamente!) da mesma forma que você...
    Ele demonstrou ser um principe encantado, e eu até acreditei (depois de jurar mil vezes pra mim mesma que não me apaixonaria por mais ninguém) que ele era minha luz no fim do tunel... Mas a luz era um vagalume... um vagalume que ainda por cima tem medo que tenha passado pela minha cabeça em algum momento que ele gostava de mim...
    Ele é literalmente falando um filho da puta!(E a senhora mãe dele que me perdoe mas o filho dela é um desgraçado!) e agora eu estou aqui, totalmente iludida de novo e sem saber o que fazer...

    Espero que você consiga superar isso e quando conseguir me passa(pelo amor de Deus) o remédio pra esse buraco no ego, essa rachadura na auto-estima e esse vazio no coração...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Carol,
    Não sabe a raiva que sinto ao saber que você também foi iludida e agora sofre por um idiota! Lamento muito, viu? :(
    Olha, não existe fórmula para superar, mas temos que querer superar, eu opto por excluir a pessoa da minha vida, não ter mais contato é um ótimo jeito de esquecer, e mesmo que ainda com a distância demore a esquecer, pelo menos você não permitirá que essa pessoa te magoe novamente, pois estarão afastados, entende? Eu fiz assim com o último que amei, quando vi que não tinha jeito mais, afastei de vez e já fazem sete meses de distância, ainda não o esqueci, confesso, mas pelo menos ele não me magoa mais, nunca mais!
    Beijos e espero ter ajudado! :P

    ResponderExcluir
  10. Tenho um novo nome pra colocar no meu caderno de decepções humanas. Mas sei que a página será virada.
    Sú... ;D

    ResponderExcluir
  11. ,
    Algumas vezes é preciso que ela seja arrancada! Como eu fiz! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. acho que apesar de tudo mesmo que eles chegassem com uma placa na texta escrita "olha não presto, quero só sexo" nós mulheres iriamos pensar "huuumm.. comigo vai ser diferente, vou fazer ele mudar esse pensamento"
    acho que é isso... mulher adora um amor impossivel! :D

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *