Pesquisar este blog

09 maio 2009

Marcadores: ,

Rapidinhas: Promiscuidade masculina é mito! (e outras notícias de amor)

Compartilhar
Direto ao que interessa e sem dramas

Recorte do cartaz de American Pie: a primeira vez a gente nunca esquece (1999)

Um giro ligeiro (e prazeroso) pelo que anda sendo publicado na Internet sobre amor e relacionamentos.

Promiscuidade masculina é mito!
Estudo científico publicado em 2009 refuta a teoria, comprovada por Angus Bateman em 1948, segundo a qual os homens seriam mais promíscuos do que as mulheres. De acordo com a recente pesquisa não há um padrão único universal para o comportamento humano em relacionamentos. Portanto, não acredita-se mais que homens tendem a buscar o maior número possível de parceiros enquanto mulheres seriam mais seletivas.

Será? Acho que não podemos generalizar, mas, mesmo sem pesquisar cientificamente, posso dizer que pelo menos a maioria dos homens (de todas as orientações sexuais) são sim mais promíscuos se comparados à maioria das mulheres. Estou certo?!

Virgens, sim, senhor! Juventude não é tão promíscua
Ainda sobre a promiscuidade, para uma das pesquisadoras da Unesco Mary Garcia Castro "há uma pressão social hoje em transar o mais cedo possível, e o senso geral é que a geração atual é promíscua". No entanto um novo estudo da organização mostra que cerca de 50% dos jovens brasileiros entre 15 e 29 anos tiveram sua primeira vez com namorados. Reportagem do O Globo revelou que grande parte da juventude não se importa com o preconceito contra os virgens, chegando aos 18 anos ou mais sem nunca ter transado, enquanto a média da perda da virgindade entre os brasileiros, segundo o Ministério da Saúde, é de 15 anos, entre os homens, e 15,9, entre as mulheres.

Bacana saber que há jovens que optam por fazer sexo pela primeira vez em uma relação estável e/ou não transam apenas para provar algo aos amigos, mas o que tem a ver virgindade ou idade com a qual se transa com promiscuidade, Unesco?

A química entre o casal realmente existe?
Segundo o psicólogo e sexólogo Job dos Reis, sim! Em entrevista ao Bolsa de Mulher, dos Reis declarou que os seres humanos carregam em seus genes informações ligadas a comportamentos primitivos, por isso nos sentimos atraídos por pessoas que sequer conhecemos. Apesar dessa atuação dos feromônios, o psicólogo esclarece que somente a química entre o casal não garante o sucesso da relação, pois racionalmente cada um tem um modelo de parceiro ideal. Assim, somente quando alguém faz turbilhar nossos feromônios, tem aparência física que nos agrada e se encaixa em nosso ideal de companheiro, nos abriríamos ao amor. Somos complexos (exigentes), não?

Foi bom pra você? Até a próxima rapidinha!

9 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Ru

    Foi bom para vc?
    Adorei!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sobre a questão da promiscuidade eu até concordo. Ando me surpreendendo demais com o comportamento das mulheres de hoje.
    Em relação a primeira vez também concordo ja que o resultado bate com as experiencias dos meus ciclo de amigos (17-18 anos).

    foi otimo pra mim, Ru!
    beijo grande

    Caroll

    ResponderExcluir
  3. Caroll,
    Também acho que não é o sexo (ou orientação sexual) que define se alguém é promíscuo ou não, mas ainda acho que os homens no geral são mas promíscuos sim.

    Acho que são reais os dados da pesquisa da Unesco, mas acho que não há uma relacão direta entre ser virgem ou transar pela primeira vez com mais idade e ser ou não promíscuo. Alguém virgem pode ser sim promíscuo e alguém que transa desde a juventude e com frequência pode não ser.

    Que bom que foi ótimo, então, vamos repetir! (risos)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, passei para ver as novidades e lhe desejar um ótimo fim de semana.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Wanderley Elian Lima,
    Obrigado, bom fim de semana para você também!

    ResponderExcluir
  6. Que pesquisa mentirosa HEIN? Nem é preciso pesquisar só de olhar já se tem a resposta.

    A Unesco ahazou ... KKKKKKKKKKKKKKKK
    Como eu diria, o que o c.u tem haver com as calças?

    Creio que não seja quimica, acho esse negocio de falar quimica chato.

    ResponderExcluir
  7. Ruuu, simplesmente AMEI a rapidinhas.
    Concordo plenamente com você, a maioria dos homens são promiscuos sim, mas como disse, não podemos generalizar, hoje em dia muitas mulheres estão assim também.

    E quanto a primeira vez, acho legal a pesquisa indicar que muitos adolescentes não se importam com a pressão em relação a virgindade. Não importa a idade, o que importa é a maturidade que você tem (física e psicológica) e se o seu corpo está preparado e com um parceiro fixo, transar por transar, ainda mais na primeira vez, não tá com nada.
    Posso até ser careta e antiquada, mas tem que ter sentimento. Acho que é algo muito íntimo pra se fazer com qualquer um.. Muitas meninas, assim como eu, esperam o cara certo pra se envolver e é o mais certo a se fazer.

    FOI ÓTIMO PRA MIM.

    Parabéééns Ru, você é simplesmente FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  8. Pierce,
    É, eu acho que poderiam dizer que não são todos os homens que são promíscuos, mas dizer que a maioria deles não seja é fugir da realidade!

    Exatamente, o que tem a ver, Unesco? (risos)

    Esse negócio de ligar muito pra química não é pra mim, um dia a química vai embora, acho que temos que valorizar outras qualidades em uma relação, sabe aquela história velha e boba "case-se com quem você gosta de conversar, pois no fim da vida você não conseguirá fazer muito além disso?", é UM POUCO por aí...

    --
    Mayarah,
    Que bom, mocinha, que gostou das rapidinhas!

    Acho que promiscuidade não escolhe sexo, mas repito, os homens a meu ver são sim bem mais promíscuos do que as mulheres.

    Sobre a virgindade, eu concordo plenamente com você, temos que ter maturidade para vivenciar esse momento, até para ele ser realmente prazeroso e tornar-se uma boa recordação. E temos que tomar cuidado, pois, o mesmo "amigo" que te chama de bobo, santinho, antiquado, quando você é virgem, depois te chama de puta, promíscuo e imoral quando você transa com qualquer um. Portanto, as pessoas SEMPRE vão falar alguma coisa, aja de acordo com o SEU tempo e vontade, tendo, claro, responsabilidade!

    Que isso, mocinha, fantástico é poder contar com seu comentário! Obrigado e beijão!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *