Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Quando falar de mim


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Diga que eu sou assim

Recorte do cartaz de Sabrina (1954)

"eu era diferente dos outros caras de 20 anos, você era uma chance pra eu ser feliz"
(Gustavo Lins)

Não sei, mas será que às vezes alguém te pergunta quem sou eu, quem fui eu? Algum desses seus amigos deve te questionar, ao menos uma vez. Penso que eles devem perguntar quem sou, alguém deve perguntar a você, pois eu já não tenho mais esperança de que você se pergunte por mim.

Então, eu quero lhe pedir uma coisa, me faça este favor, esqueça aqueles favores que não me fez nunca, e atenda somente este. Diga que eu sou muito forte, não sinto medo e sei sempre como agir. Diga que não tenho a menor sensibilidade, não tenho a menor solidariedade, que eu não sei ser amigo, que eu não choro com aquele filme, muito menos entendo o que não se pode entender das frases. Confesse que eu nunca me desdobrei para estar ao seu lado, nunca fiz mais por você do que por mim mesmo. Fale que eu sou egoísta. Diga que eu nunca tive que me esforçar. Conte uma versão na qual eu sempre desisti. Diga que eu nunca tenho insônia, que eu não acordo no meio da noite com medo do dia seguinte ser igual e sem você. Narre minha vida sem choro ou dores adormecidas sobre um travesseiro, sem olhares pela janela dos veículos, sem questionamentos de "por que tinha que ser assim?". Fale que eu sempre tive tudo que eu quis na vida e nunca senti falta de nada. Falta... Diga que eu não sinto falta de você, que eu nem me lembro de você. Fale tudo isso e diga muito mais. Quando for falar de mim, diga que eu sou assim. Quando for falar de mim, minta!

Eles não precisavam saber quem eu sou de verdade, eles não precisam me abraçar e me fazer sentir acolhido, eles não precisam olhar no meu olho e dizer que eu não estou só, eles não precisam me ajudar a realizar meus sonhos. Eles não precisam saber de nada disso. Você precisava saber, pois eu precisava de você. Então, sempre que falar de mim minta, pois eu também minto quando falo de você: eu não tenho coragem de dizer às pessoas quem você me foi de verdade, ainda me resta um pouco de amor aqui no peito, e este resto é o bastante para ainda fantasiar o passado e não acreditar que você foi mesmo capaz de tudo que eu sei que foi.

Mas não há nada que eu diga, fale, pense ou faça que me tire uma sensação ainda sem nome aqui de dentro. Eu paro e penso o que eles tinham que eu não tenho, onde eles acertaram com você e onde eu errei. Não sei... mas eles vão te perguntar por mim, você vai se perguntar por mim, e eu posso mentir, me enganar, mas você não pode. Você sabe como eu agi, tudo que eu fiz, o quanto eu tentei, você sabe quem eu fui para você.

Nessas horas, eu me pergunto o que eles te fazem? O que eles te oferecem para você amá-los, adorá-los, e agradecê-los tanto? Eles repetem algumas frases depois que você fala? Eles seguram na sua mão, te abraçam e dizem "eu te amo"? Sinto muito, não sabia que você era tão carente assim. Existem bonecos na feira capazes de fazer o mesmo que eles fazem. Portanto, quando eles te faltarem, porque eles vão te faltar, procure e compre um desses bonecos, eles também são programados, talvez você nem note a diferença entre eles e os bonecos. Mas eu não. Sugiro que não me procure: é que eu nunca te desejei o que você não pode ter. E quando eles te perguntarem de mim diga: "ele me amou um dia". Um dia...

"vai ver o acaso entregou alguém pra lhe dizer o que qualquer dirá, parece que o amor chegou aí, parece que o amor chegou aí, eu não estava lá, mas eu vi, eu não estava lá, mas eu vi..."
(Marcelo Camelo)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
27 Desabafos - Comente

27 comentários :

  1. Ru...

    Lindo texto...
    As vezes tentamos enganar a nos mesmos, não enxergando a realidade....Quem dera fosse só as vezes...rsrs
    "E quando eles te perguntarem de mim diga: "ele me amou um dia". Um dia..."

    Parabéns Ru, por fazer que o seu desabafo se transforme em "nosso" também....
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ru !

    És encantador. Você transforma em palavras, frases, realidades de tantas pessoas...
    Quando digo tantas é porque sempre que indico algum texto teu à um amigo(a) existe uma identificação nata.

    "Mas não há nada que eu diga, fale, pense ou faça que me tire uma sensação ainda sem nome aqui de dentro."

    Este trecho, assim como muitos outros conforta, e diz o que eu sinto.

    Publica no futuro!
    Seria um grande prazer ter, um não, mais talvez muitos livros teus, ao lado dos meus autores preferidos.

    Grande beijo.

    Nina :)

    ResponderExcluir
  3. Ruu...que liindooo!!!:)

    "E quando eles te perguntarem de mim diga: "ele me amou um dia". Um dia..."
    amei..coloquei no meu orkut tá??
    Beijoss , adoro voce!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou sem palavras ru, até me arrepiei, ta SUPER LUXO esse texto, nossa, não só porque me idenfiquei com ele TODO. Sim TODINHO. Sem palavras. Parabens, mais uma vez você ARRASOU.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ru...

    Nem sei mais o que comentar sobre os seus textos... cada vez que venho aqui eu fico emocionada com suas lindas palavras.
    Somente lhe digo, parabéns. =D

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Jaque,
    Muito obrigado, acho que para um cronista o maior elogio é saber que alguém te lê como sendo ele o autor, que você fala do seu, falando do de todos. Obrigado mesmo! Esse texto foi escrito em um momento de muita dor, bateu até uma tristeza ao reler ele, agora que publicado, mas é bom perceber que tive coragem suficiente para superar certas coisas e amores (?) em minha vida! Beijos!

    --
    Nina,
    Agradeço muito suas palavras, é justamente para tentar trazer um pouco mais de conforto aos corações apaixonados que eu faço esse blog. No momento, sem tempo, mas um dia, quem sabe, não publico um livro, um romance, né? Beijão! Obrigado!

    --
    Angelica,
    Pode colocar no Orkut, sem problemas, para mim é uma honra imensa ler meus textos no perfil de vocês! Beijos e obrigado!

    --
    Pierce,
    Gostou tanto assim, mocinho? Que bom! Muito bom saber que minha dor consegue se converter em algo belo de se ler para alguns! Beijos! Obrigado!

    --
    Líliz Sollecnocsav,
    Muito obrigado e saiba que me disse muito com suas palavras! Um beijo grande! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. teu texto ta tri legal, parece exatamente o que eu ando sentindo, " aquilo aqui dentro que não tem nome" =/

    Adoro teu blog, ru.
    Sempre que posso venho conferir!

    beijo, e continue assim!


    jé.

    ResponderExcluir
  8. ,
    Obrigado, espero contar sempre com sua visita e seus desabafos! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nóóóóóóóóóóóóó, arrasou, detonou, ahhhhhh, foi perfeito! Meu Deus, perfeito demais!
    Ai Ru, Deus te ilumine muito... pq só vc mesmo coloca em palavras o que tanta gente sente e as vezes, nem consegue explicar!
    Lindo, lindo, lindo!!!!!
    Esse foi de tirar o folego!
    Bjs, te amo!

    ResponderExcluir
  10. caraaaaaaaaaaaaalhoooooooooooooooooooo.. totalmente sem palavras.

    ResponderExcluir
  11. Quel Safar,
    Obrigado, amiga, e amém! Beijão e te amo também!

    --
    Anônimo,
    Obrigado! (risos)

    ResponderExcluir
  12. É moço, muitas vezes mentimos a nosso respeito por medo de nos desnudarmos e ficarmos frágeis.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Blogs para mim são como lojas, adoro visitá-los e o seu é muito interessante. Espero sua visita.

    ResponderExcluir
  14. Wanderley Elian Lima,
    "Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira" (Renato Russo). Abraço!

    --
    Kinha,
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Rúúúú, definitivamente, você é um ser iluminado por Deus!
    Escreve TUDO que sentimos e que as vezes não conseguimos expressar. Todos nós já passamos por isso na vida e é uma coisa que marca né? Eu mesma passei pela mesma coisa, mas graças a ajuda de Deus eu pude superar e não perder a minha essência, não podemos deixar que uma pessoa nos prive de sermos quem somos e prive pessoas que futuramente nos relacionaremos de conhecer nosso eu verdadeiro.

    Parabéééns querido. Você é PERFEITOOO!
    AMO todos os seus textos.. Você é divinoooo!
    Que Deus o abençõe cada dia mais e que você continue nos presenteando com textos tão perfeitos!
    Beeeijos ;***

    ResponderExcluir
  16. Mayarah,
    Amém, linda!
    Com certeza, temos que ser quem somos, e perdoar essas pessoas que infelizmente cruzam nosso caminho, às vezes.

    ResponderExcluir
  17. ;-xeu diria quer amar e um prazer e tambem quem nao ama a familia?

    ResponderExcluir
  18. eu amo que mim ama e quem mim a dora

    ResponderExcluir
  19. Anônimo,
    Isso, desabafa, extravasa essa raiva! O blog é para isso mesmo! ;)

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu amei estou passando por essa situação me doei tanto p uma pessoa e hoje virou as costas está com outra pessoas e ainda me enviou uma msg com o seguinte frase " eu lhe convido a não voltar nunca mais' muito triste mas enfim...estou chateada por mesmo assim ainda sigo amando

    ResponderExcluir
  21. Cara esse blog e coisa de genio mas e muito bom para desbafar claro né quem não iria esse blog e tudo de bom legal adorei chou de bola censaseunal:s

    ResponderExcluir
  22. olhem bem moro em são paulo meu nome e vinicios e minha mãe e gaga pela leide gaga,minha irmã e fredd pelo freed gruger,meu pai e um idulo pelo idulo,minha vó adora a dança você,você,você quere meu primo e gaga gagay

    ResponderExcluir
  23. Olá Ru eu sou Fábia e me encantei com suas palavras. me encheu os olhos de lagrimas pois é tudo q sinto no meu atual momento. te desejo sucesso na sua vida. pois vc é um talento meu anjo, beijos e Fica com Deus

    ResponderExcluir
  24. Parabens , Nunca li algo que mexesse tanto comigo como suas palavras , nunca vou ler algo que combine tanto comigo, parabens e muito obrigado por compartinhar conisco .

    ResponderExcluir
  25. fiquei sabendo que luansantanamorreu caindo do

    aviao

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin