Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Entrevista - Amor x amizade (Marília Botelho)


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Quando amor romântico é o sentimento, e amizade o relacionamento

Apenas amigos
Recorte do cartaz de Apenas amigos (2006)

A linha tênue entre amor e amizade. Como diferenciar os dois sentimentos? Essa é uma pergunta que o homem tenta responder há séculos. O filósofo grego Aristóteles disse que "o ideal do amor é a amizade em excesso". No entanto, esse excesso de amizade pode provocar sofrimento, quando um dos amigos vive um amor não correspondido. Em entrevista ao blog, a psicanalista mineira Marília Botelho, que há anos ajuda pacientes a resolver seus conflitos, discute a relação entre amor e amizade e avisa: "quando é amor não há regras nem garantias, é preciso correr o risco".


- Por que é tão comum, doutora, um amigo se apaixonar pelo outro?
M: A questão é bastante complexa. O ser humano nasce em falta, ele nasce em um estado de desamparo em que ele precisa de outro ser humano para, até mesmo, sobreviver. Então, justamente porque existe essa falta, ele tem que fazer laços sociais, de amizade, de amor, ou de trabalho, pois o ser humano busca nesse outro, algo que o complete, que o dê essa sensação de completude. Por isso, ele está sempre buscando nesse outro uma identificação. Mas o fato é que de verdade nós somos sozinhos.

Os amigos têm alguns pontos comuns. Então, são idéias, valores, vontades em comum, com isso, como amor e amizade são sentimentos muito próximos, algumas pessoas se apaixonam pelo amigo. Todos nós temos um sentimento de vazio, de incompletude, e o amor vem para preencher esse sentimento de solidão nato ao ser humano, pois o amor alivia esse vazio que sozinhos não conseguimos encarar.

Uns fogem, outros lutam por esse amor, cada um sabe até onde arriscar"

- Mas há algum modo de diferenciar o amor da amizade, há como eu racionalizar e saber "estou apaixonado" ou "é só amizade"?
M: Não tem como a gente diferenciar amor e amizade, são sentimentos muito próximos, como eu disse. O que posso dizer é que o amor acontece ao acaso, não tem como o indivíduo delimitar ou escolher a quem ele amará. O que move o amor é o desejo, e com a psicanálise nós sabemos que o desejo é inconsciente, são as nossas fantasias inconscientes, portanto não há como direcionar esse desejo, direcionar esse amor a alguém que escolhemos conscientemente, ou tentar enquadrá-lo em uma norma, uma conduta idealizada. Assim, muitas vezes, uma amizade vem até limitando um relacionamento de namoro, pois não surge esse desejo de amor entre as duas partes.

O melhor amigo da noiva
Cena de "O melhor amigo da noiva" (2008)


- Então, o amigo que se apaixonou pelo outro não escolheu se apaixonar e nem o amigo que não se apaixonou pelo outro escolheu não se apaixonar, está entendido. Mas uma das grandes dúvidas de quem se apaixonou é: devo me declarar ao meu amigo?
M: Essa é uma das grandes dúvidas de quem se apaixonou por um amigo, o declarar ou não declarar seu amor. Seja qual for a escolha, o indivíduo deve sempre considerar que é um risco. Agora, a preocupação maior que eu percebo nas pessoas com essa dúvida é com a imagem delas diante do outro, "como eu vou ser visto por esse outro?". Se ele vai continuar gostando de mim, se ele vai me aceitar, inclusive, me desejar como homem ou como mulher. O maior medo é esse. Mas a pessoa precisa avaliar e fazer uma escolha, toda escolha é um risco, e com toda escolha você sempre perde alguma coisa, sempre perderá.


- E como saber se vale a pena correr o risco de se declarar?
M: Cada um sabe com o que é capaz de lidar, no amor. Há quem declara, há quem foge. As pessoas têm comportamentos diferentes, condutas diferentes, nas situações de amor. Uns fogem e outros enfrentam, uns fogem acreditando que com isso eles vão deixar de sofrer, evitar situações de perigo, enquanto que outros lutam por esse amor e vão correr o risco. Não tem como se falar a fórmula correta de se agir nessa situação. Cada um se permite arriscar até determinado ponto.

Há o discurso de 'namoro estraga a amizade', mas quem quer amar tem que se arriscar"

- Como não sofrer se o outro amigo não corresponder ao amor?
M: A pessoa precisa entender que há sempre desencontro nas relações humanas, sejam elas de amizade ou de namoro. Então, não tem como a gente prever o que vai agradar ao outro. Apesar de a gente tentar procurar, alma gêmea, cara-metade, isso não existe, é uma ilusão! Portanto, sempre haverá desencontros, não é preciso sofrer.


- No caso dos amigos em que o sentimento de amor é recíproco e, por isso, começam a namorar, há um medo de o que namoro estrague a amizade. Esse temor tem fundamento?
M: Tem muitas pessoas que tem esse medo, esse discurso "o namoro estraga a amizade". Mas já que estamos falando de relações, em se tratando de relações, nós não temos nenhuma garantia, a gente tem que apostar e nenhuma aposta tem garantia. Então, quem quer amar e se relacionar tem que estar disposto a correr o risco e a apostar!


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
94 Desabafos - Comente

94 comentários :

  1. Que venham os riscos e que apostas sejam feitas.. Amar vale a pena!!!
    Beijos, Ru querido!!!

    ResponderExcluir
  2. Maria Regina Domingos,
    Isso mesmo, vamos arriscar e apostar! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Ru!!!

    Como já disse Vinícius de Morais "sobreviveria, não sem dor, se morressem todos os meus amores, mas enlouqueceria se perdesse todos os meus amigos"

    Acho que a amizade é um fator importante para o amor, porém acho que o amor coexiste na amizade, ou seja são dois tipos de amor, e ambos podem ser confundidos por sua intensidade. Por vezes é dificil distingui-los, mas eu não trocaria uma grande amizade por uma paixão doida e que pode machucar ambos os envolvidos.


    TUDO PERFEITO no seu blog, Ru!

    Abraço, SUCESSO!

    Jé.

    ResponderExcluir
  4. Ficou INCRÍVEL, Rú!
    Assim como tudo que você faz né?
    Me identifiquei horrores com essa entrevista..
    Primeiro, os dois filmes com cartazes expostos no texto são perfeitooos e segundo pq eu tenho um certo 'amor platônico' por um 'amigo' da faculdade, só que o PEQUENO GRANDE DETALHE é que o indivíduo NAMORA e a garota é uma louca, olha de cara feia pra todo mundo, até mesmo a relação dele com os amigos mudou devido a insegurança que a tal garota tem.
    Claro que nessa situação eu não tenho muita opção, é ficar calada e não intrometer, quando tem relacionamento em jogo fica bem complicado tomar uma decisão.. O que resta é deixar que o tempo encaixe tudo.
    Relação entre amizade que vira amor é um tanto quanto complexo, acho que o amor começa por você conhecer tão bem a pessoa, desde os defeitos as qualidades, conviver um tempo razoável, tê-la apoiando em todas as situações, isso tudo acaba propiciando enxergar o outro com outros olhos. Em ambas as relações o amor existe, porém, é um amor diferente, amor de amigo e amor de homem-mulher.
    Só quem passa por tal situação sabe como é complicado a escolha do que fazer, o que resta é arriscar e tentar ser feliz né?

    Beeeeijos queridooo ;***
    Você como sempre é PERFEITO! *-*

    ResponderExcluir
  5. ,
    Com certeza, entre amores e amigos, amigos sempre ficam, e te amam de verdade, sem interesses. Mas o amor também é bom, se vier junto, melhor, caso não venha, a gente vai levando! ; Beijos e muito obrigado!

    --
    Mayarah,
    É uma situação muito complexa, mesmo, muito! Só quem já passou, sabe! Não desejo para ninguém (quando não é recíproco, claro!). Mas a gente sempre amadurece e aprende algo nessas situações. Obrigado, mocinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei, coloquei seu link lá.Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ruu..Perfeita essa entrevistaaa!!
    e o tema da entrevista entao..
    Amei, amei, ameiii...
    Parabéns meu fiu!^^

    ResponderExcluir
  8. Angelica,
    Que bom que gostou, mocinha! O tema é lindo, né? Beijos! Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Eu beijei minha melhor amiga um dia desses ai, fudi com a amizade :O

    ResponderExcluir
  10. ótimo post!

    e fica a duvida.. ate qnd é necessario arriscar a amizade, para vivenciar "o amor verdadeiro"? vivenciei situação semelhante, há pouco tempo. Arrisquei, n obtive exito, pois ela havia dito, infelizmente que o sentimento n era reciproco. Mas estou satisfeito, pois retirei o "enorme" peso da consciênca. Hoje continuamos ainda amigos, porem n é como antes...

    ResponderExcluir
  11. ucurioZo,
    Você tocou em um ponto importante que não deu para ser abordado na entrevista: o "não ser como antes". Também já passei por essa situação por duas vezes com duas pessoas diferentes, tendo me declarado em ambas, e o fim das situações foi completamente distinto.

    Na primeira vez, me declarei e a pessoa foi sincera ao me dizer que infelizmente não era recíproco, ela não fugiu do meu sentimento e me ajudou a superar essa situação. No início as coisas não ficaram como antes, foi preciso um afastamento, até para eu me desapaixonar, mas hoje a amizade é maior e mais próxima do que antes, somos melhores amigos.

    Na segunda vez, alguns anos depois da primeira, tentei por diversas vezes conversar com o amigo por quem eu estava apaixonado, entretanto, ele só fugia do assunto e quando finalmente me declarei (por e-mail, pois ele não permitiu algum outro modo e eu estava sufocado) ele simplesmente ignorou a declaração e não disse nem que sim, nem que não. Esse comportamento dele foi definitivo para eu perceber que não estava apaixonado por um amigo, mas sim por um ser egoísta que só se importa com ele mesmo, pois entre amigos há espaço para dividir tudo, inclusive um amor, uma paixão de uma das partes. Se ele não dizia nada, pois não queria perder a amizade, não adiantou, pois perdeu do mesmo modo agindo como agiu.

    É preciso ser sincero com o amigo, tanto dizendo que se está apaixonado por ele, quanto dizendo que não se sente o mesmo, se for o caso. As pessoas não tem idéia de como ouvir um "não" é libertador para quem vive um amor não correspondido, certamente não é o que queremos ouvir, mas é o que precisamos ouvir para seguir em frente e nos permitir outro amor e entender do modo certo e não ilusório a amizade.

    Amar um amigo é um assunto delicado, e justamente para as pessoas não se machucarem mais é preciso ser tratado de frente e com sinceridade! SEMPRE!

    ResponderExcluir
  12. Nossa ameii seu Post. . .
    Tava precisando muito let umas coisas assim!
    Pra começar já amei a segunda imagem do post,do filme o melhor amigo da noiva!
    esse filme tem tudo haver comigo!
    Bom, conheci um garoto ano passado,ele era namorado de uma das minhas amigas,não gostava muito dele pois achava ele muito futil!
    um tempo depois ele terminou com a minha amiga,e começamos a conversar por MSN,(ñ me lembro o motivo pelo qual começamos a conversar). . .
    então,começamos a conversar,e fui percebendo que ele era totalmente diferendo do que eu imaginava,e nos tornamos amigos,passavamos muito tempo juntos,ele me contava sobre suas as aventuras amorosas e me escutava. . .
    ainda me escuta néh,me entende como ninguém!
    Esse meu amigo é super galinha,mas até então não achava mal algum nisso,pois ñ mudava nada em nosso relacionamento,mas um belo dia ele me disse que estava namorando com uma colega,ño começo não liguei muito,mas com o passar do tempo aquela situação começou a me encomodar,pois ele não passava mais muito tempo comigo e sim com a namorada!
    fomos deixando de nos falar,até que percebi que sentia algo diferente por ele,pois estava muito encomodada pelo fato de ele passar tanto tempo com a namorada!
    Ficamos sem conversar por alguns dias,mas ñ aguente ficar sem falar com meu melhor amigo,por uma coisa boba que eu estava fazendo tanto drama!
    Uma semana depois ele terminou com a namorada e tudo voltou a ser como era antes,não tudo pois percebi que tinha me apaixonado por ele...não contei nada pra ele ainda,pois tenho medo de estragar nossa amizade e até mesmo me magoar,pois ele é muito galinha!
    Ás vezes acho que ele tbm sente o mesmo por mim,outro dia ele me emprestou um filme e disse que era nossa cara,e que depois que assistiu esse filme teve mais certeza de que nós iriamos nos casar um dia!Para minha surpresa o filme era ''O melhor amigo da noiva'' por isso amo esse filme ,e por mais incrivel que possa parecer ele tem tudo haver com agente!
    Mas não sei oque fazer nós passamos muito tempo juntos,e ele é tão perfeito pra mim!
    queria uma maneira de saber se ele sente o mesmo por mim!
    desculpe escrever tanto...
    mil beijos
    Amei seu blog!

    Flay

    ResponderExcluir
  13. Flay,
    Só vi seu comentário hoje. Desculpe!
    Olha se ele já disse que um dia irão casar, e você o ama, só falta chamar ele para uma boa conversa, né? Já estão com meio caminho andado! Beijos e boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei essa entrevista, estou apaixonada pelo meu melhor amigo depois de 9 anos de amizade, começou de repente, de uns meses para cá! E estou num dilema muito grande, eu o amo tanto e sei que ele me adora, estamos cada vez mais próximos, mas tenho medo de verdade, não tenho essa coragem de me abrir, pois sei, conheço ele e sou 12 anos mais velha e isso eu sei que para ele é um fato que pesa, apesar que nos dias de hoje não faz sentido algum, mas sei que ele tem sonhos, que ele tem planos para a vida que não me vejo junto... ele mesmo pela primeira vez me falou se ele não casar a gente pode pensar em ter um filho! eu fiquei sem resposta, sorri, mas essa afirmação me deixou com mais certeza de minhas dúvidas, sei que ele me adora, mas acho que estou em segundo plano na vida dele. Eu não vou me abrir com ele e talvez o tempo poderá responder, mas estou com o meu coração tão apertado e estou pensando demais nele, para não ser recíproco! é isso.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,
    Infelizmente, não há outra forma, você terá que conversar com ele e arriscar! Pior do que já está não fica, e pelo menos tudo ficará claro! Beijos e boa sorte! ;)

    ResponderExcluir
  16. Gostei da entrevista.
    Putz cara, pior que essa paixão x amizadeé muito complicado.
    Conheci essa menina desde o ínicio do ano na escola e nos tornamos muito amigos (eu conheço ela melhor do que a maioria da minha classe), ficavamos juntos na classe, enos encontravamos no ponto de ônibus. Na minha classe já teve gente dizendo que gosto dela (naquele tempo, eu não queria ter intenções a mais que a amizade), até hoje penso que tem gente lá que pensa nisso.
    Não posso dizer que passei a sentir algo por ela um pouco no ínicio, mas como não queria, batalhei contra, econsegui, por enquanto.
    Continuamos amigos, brincamos e até enchemos o saco um do outro (Isso virou até costume).
    Já nesse fim de ano, aemoção voltou e eu não consegui aguentar, porém, meu sofrimento começou a piorar.
    Dentro de mim, começou a ter outra batalha que, acredito que me mudou. A paixão contra amizade. Fiquei lutando contra mim mesmo enquanto passeava num bairro movimentado da cidade. Nem ler um livro eu conseguia, fiquei é sobrecaaregado por dentro,para piorar, quando fui conversar numa loja com a atendente e ela me disse que vai ficar tudo bem, não guentei e chorei, foi a 1º vez.
    A segunda foi na minha casa, o motivo é simplesmente de perder a amizade dela.
    Eu simplesmente prefiro um não dela e que elame bata do que acontecer coisa pior.
    Essa batalha interior ainda continua, a amizade não deixa.
    É uma coisa terrivel, pretendo qualquer dia desses falar, talvez na formatura, não sei, não estou nem ai se o que sinto não for reciproco, mas só queria que ela soubesse o que realmente sinto, Sem assusta-la.

    ResponderExcluir
  17. Moisés A. B. de Oliveira,
    Que situação chata, sei BEM como é viver isso. Mas sugiro que converse com ela e exponha seus medos e sentimentos, se ela for realmente sua amiga ela poderá até não retribuir, mas acolherá seus sentimentos, no mínimo. Boa sorte! :P

    ResponderExcluir
  18. preciso q me ajude, estou vivendo numa tremenda batalha tive um amigo em q contava tudo da minha vida pra ele ,ele sempre me ajudando eramos amigos há 2 anos. fui pra festa, la o encontrei, ele me convidou pra ficar junto com ele e seus amigos...na hora aceitei pois além da amizade sentia um desejo enorme de ficar com ele + sempre tive medo de me declarar, depois falei pra ele q queria ir pra casa, ele na hora quis sair comigo . quando cheguei em casa ele nao quis ir pra casa dele ai dormiu junto comigo na mesma cama so q nao rolou nada eu so achei estranho pq quando me acordava no meio da noite ele tava me abrançando eu tirava os braços dele de cima de mim e voltava a dormi. no dia seguinte foi o maior comentario q ele tinha transado comigo ai eu e ele resolvemos falar sobre oq as pessoas estavam comentando ai ele falou ja q as pessoas estao falando de uma coisa q nao fizemos por q nao fazer ..nossa na hora aceitei pois eu ja amava ele ai começamos a namorar depois de um bom tempo terminei por besteira me arrenpendi, ele nao quis + ser meu amigo e disse q era pra mim esquecer dele...chorei, fui atras dele, ligava pra ele, ele me exclui do orkut dele, me bloquiou do msn dele, nossa sofri muito.. a minha prima resolveu ir me ajudar, so q na verdade ela tava mentindo pra mim, ela tava dando em cima dele, so q ele nao quis ela ainda bem.
    depois de 6 meses resolvi ir de novo atras dele, so q eu queria ser amiga dele ele topou falar comigo conversamos sobre o passado ai eu falei pra ele q nao queria perder a amizade dele por cauda de uma dentaçao da carne, e q eu queria muito ser amiga dele , ai ele disse q nao queria ser meu amigo, pq como ele seria amigo de uma pessoa q tava no coraçao dele ,ficamos conversando ai rolou um beijo , hoje estou com ele so q nao tenho certeza se ele me ama o quanto eu o amo, ja perguntei se ele me ama ai ele fala q diabo e isso de amor? ate hoje nao sei, ai fico sem entender pq ele quis voltar pra mim se ele nao me ama? estou muito insegura com esse relacionamentos cara amo ele so queria saber se ele me ama minhas amigas fala q ele me ama q isso q ele faz é so joguinho.. me ajude , me de um conselho sobre minha história q é muito conplicada...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo,
    :O Você é feliz ao lado dele? Você o ama? Ele demonstra que te ama apesar de não dizer? Então, seja feliz e fique com ele, oras! Nem todo mundo sabe e/ou precisa dizer que ama para amar! Há pessoas em minha vida que vivem dizendo que me amam, mas na hora de agir e provar não o fazem, enquanto há outras que nunca precisaram dizer que me amam, mas eu sinto e provam que me amam! Deixa de bobeira e seja feliz! Nunca viu Ghost não? :P (risos) Não é preciso dizer que ama para se amar! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. oi coleguinha!! escrevo pois preciso de um conselho, lembra desse ultimo desabafo?? pois é... venho lhe contar q tudo q falei ai é verdade so q faltou umas coisinhas pra escrever pensei q era so mais um site e q vc nao ia me responder pois sou ajuntada faz 4 anos e sobre o amigo q amo é verdade tudo q falei ai nesse desabafo so q o problema q estava indecisa se ele me amava agora to com ele e com meu esposo tambem nao sei oq faço ele diz pra mim q torce pra mim ser independente pra viver a minha vida e q ele tem pena de mim por nao fazer oq quero, ou seja sou tipo uma prisioneira do meu esposo como ele é ou era meu amigo me aconselhava so q agora nao tenho mais amigo pois o unico se tornou amante me ajude mais uma vez bjim .... desculpe por nao ter falado toda verdade no outro desabafo ok...

    ResponderExcluir
  21. Anônimo,
    Situação complicada, hein? Sugiro que procure ajuda psicológica, terapia de casal, algo do tipo, poderão de te ajudar mais do que meus conselhos! ;) Beijos e boa sorte! Seja feliz!

    ResponderExcluir
  22. da uma ajuda ae... a tres anos conheci uma garota... ficamos nos separamos, nos reencontramos... nos separamos de novo... ela namorou outro por um ano e agora voltou... ficamos sempre q saimos... diz ela q naum dah, é coisa de pele... mais q ainda gosta do ex mas q naum volta pra ele e naum tah pensando em terminar... q me quer como amigo... o detalhe eh q ela naum aceitou eu me afastar pq naum consegue mais viver sem mim... dah pra entender??

    ResponderExcluir
  23. Phill Faria,
    Olha, eu penso o seguinte: se você não está feliz com a situação conversa com ela e pede uma definição dela, a situação é cômoda para ela, né? Dois à disposição! Ou você ou ela terá que assumir de vez esse amor ou abrir mão um do outro, né? Dá um jeito e conversa com ela... penso eu... Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir
  24. Olá Ru! Gostei da entrevista e dos comentários tecidos por vc. Gostaria da sua ajuda tb. Sou noivo há 9 anos. Há 7 meses surgiu uma oportunidade de trabalho e tive que ir morar no interior. Fiquei muito amigo da minha chefe, só fazíamos tudo junto e tal. Hj ela está em outro setor, mas continuamos amigos; quer dizer não sei... Há 1 mês atrás ela começou a mudar comigo. Me evitava constantemente; qdo eu ligava ela dizia que já tinha compromisso, que os amigos nao supriam todas as necessidades dela(e eu sentia ciúmes ao ouvir isso). Só q depois eu descobria que era tudo mentira - na verdade ela estava de plantão no hospital. Comecei a cobrar uma explicação p tudo o q estava acontecendo e ela só me respondia que era coisa da minha cabeça, q tava sem tempo, cansada. Nas últimas semanas nos encontramos em uma festa e eu a chamei p dançar ela disse não e pediu que eu saisse de perto dela. Sai desesperado comecei a beber e fui p casa chorar. Uma semana depois sem aguentar a situação liguei p ela e disse que estava precisando de ajuda p fazer um artigo, aí finalmente ela veio a minha casa (após 1 mês de afastamento)e eu abri o jogo:perguntei o que tava acontecendo, mas que era a última vez q estava tentando; disse q sentia falta dela, q era especial e q eu estava sofrendo por essa situação. Ela permaneceu calada e séria. Qdo terminei de falar, ela disse q realmente tinha se afastado, pq estava muito cansada, falta de tempo e por um motivo pessoal q ela não gostaria de falar, mas q agora tava tudo bem. Conversamos muito, rimos bastante, peguei na mão dela e ficamos acariciando as mãos um do outro - eu senti um clima, mas pode ter sido impressão. Qdo ela estava indo embora disse:"me liga vamos marcar alguma coisa tá?" aí eu respondi:" é a sua vez de me ligar, pq já estou cansado de ouvir NÃOS - ela disse: "eu já estou cansada de dizer NÂO p vc, de estar longe de vc, estou a sua inteira disposição". 2 dias se passaram e ela naum ligou. Lá vou eu mais uma vez cara ligar p ela. Eu a convidei p assistir um filme e ela veio. Começamos sentados no sofá e terminou eu deitado no colo dela acariciando suas mãos, mas sem avançar muito o sinal. Foi ótimo! No outro dia ela me ligou eu estava c uns amigos em um barzinho, aí ficou dela me ligar mais tarde, mas não ligou. Amigo eu peço sua ajuda p entender o que está acontecendo comigo, o que é que sinto de verdade? Será amor ou amizade? E pelas atitudes dela que conclusão vc tira? O que posso te dizer é passo o dia pensando nela e a noite tb, esperando q o telefone toque e seja ela, eu só quero estar perto dela mesmo que não aconteça nada. Eu sinto paz, tranquilidade e segurança qdo estou c ela. Tb sinto vontade de beij´-la as vezes, mas um simples tok de mãos já enche meu coração de alegria!
    Me ajuda cara estou precisando muito.
    Valeu! Abração!
    Desculpa por ter escrito um jornal. Aguardo sua resposta avaliativa.

    ResponderExcluir
  25. Quero saber se uma pessoa q eu sinto atracao por ela sente algma coisa por mim, as vezes e tao intenso oque sinto por essa pessoa, nao consigo ficar longe dela por muito tempo. Longe q eu digo e de deixar de ir no ambiente q eu sei q vejo ela! Ela é casada, mas eu sinto alguma coisa, sera q eu estou completamente louco..?

    ResponderExcluir
  26. Gustavo,
    Que história linda! :D Não tenho como te dizer o que você sente, na verdade você certamente já sabe o que sente. O que posso te dizer é para conversar com ela, falar sobre seus sentimentos e ver o que ela fala, não tem outro jeito... Boa sorte, ficarei torcendo! :P

    --
    Anônimo,
    Acho que mesmo serve para você: converse com essa pessoa para saber! Boa sorte! :D

    ResponderExcluir
  27. Olá Ru!
    Obrigada. Na verdade estou sem coragem de ser direto c ela, até pq tenho medo de estragar a amizade e não sei se estou disposto a acabar c meu relacionamento de tantos anos p simplesmente arriscar. O que vc acha das atitudes dela que descrevi acima? Será que ela está na mesma sintonia que eu? Nau nos falamos há 5 dias, mas sei q nos nos últimos 3 dias ela esteve e está hj de plantão no hospital; aí tb não quis ligar. O que vc sugere?
    Obrigado cara.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. bom Meu nome é Phillip e "desabafei" lah em cima a respeito da "amiga" q eu ficava mais naum desenrolava. bom depois disso tive a conversa, ela disse q naum quer o ex de jeito nenhum mais tbm naum quer namorar agora, que me queria como um amigo sempre por perto... disse q assim naum. saimos uma vez depois e fui frio e até msm um pouco grosso, mas disse q tinha colocado um ponto final nessa história. isso faz uns 3 dias. e um amigo disse q ela naum para de chorar e q disse pra ele q sente minha falta, mas q quer o meu bem e ela naum faria agora, pq tah confusa. diz ae q q eu faço??? deixo ela me procurar???
    Obs: antes falava q ia embora mas nunca ia, dessa vez eu fui e isso tah deixano ela louca... se voltar vou parecer fraco de novo pra ela? eu acho q sim e vc???

    ResponderExcluir
  29. Phillip,
    Moço, não tenho como te dizer o que fazer, isso é muito arriscado, dizer a alguém o que fazer e fazer algo só porque alguém disse... Te sugeri conversar com ela para saber o que ela sente por você, se ela também gosta de você, já é um bom sinal. Mas se ela não quer namorar agora, é um direito dela. A idéia não é você puní-la desaparecendo. Ela te trata mal? Ela te despreza? Ela tira proveito para obter favores de você só porque sabe que você a ama? Se ela fizer isso, aí sim você deve se afastar, não para ela sentir sua falta, mas porque ela não te merece e para você esquecê-la. Mas se ela não faz isso e simplesmente está confusa que a amizade é essa a sua de se afastar dela? Você já foi claro, agora espera o tempo dela e pensa e reflete sobre o que você deve fazer. É o que acho... Abração!

    ResponderExcluir
  30. Bom, eu tentei...
    O que tenho a dizer é que teve coisas que realmente foram ruins, digo, não foi perda de amizade, mas ta,bem não foi lá essas coisas maravilhosas.
    Ela disse, por meio de carta que não sentia nada por mim, até ai tudo bem.
    A menina disse que fez de tudo, só que ai eu me pergunto (isso, toda vez que lembro ela falando) Será que fez mesmo?
    Eu não me importava se ela não me corespondesse, mas acredito que ignorar a pessoa só faz ela sofrer ainda mais.
    Sério, digo, parece que se apaxionar por ela foi algum erro, algum pecado pra ser ignorado, sei que é por causa que ela não gostava de mim, mas mesmo assim, é terrivel, acredito que não precisava ser assim.
    Fui tratado como se ela me odiasse, pior é que ela falava algumas coisas pra mexer comigo, só que ao invés de fazer o que ela queria, me fazia sentir pior, acho que isso não precisava (só não falrei aqui o que ela falou). Se isso foi pra ajudar a parar de gostar dela e de sofrer, snto muito, foi pior.
    E outra, quando eu tentava me abrir pra ela (isso no trabalho dela) eu não conseguia por que ela me culpava que eu me sentia assim, e ainda to preso, e quro falar o que sinto ainda pra me livrar logo disso.
    Acredito que, não tinha por que ela me culpar, não fiz nada de mais, não me apaioxnei por que quis (e disso não posso ser culpado mesmo, poís segurei meu snetimento por ela desde o inicio do ano passado, mas não falei isso pra ela), não posso controlar isso, mesmo querendo.
    E hoje, penso que ela nem quer nada de amziade comigo, quando tenei falar com ela no trab dela de novo, ela só me falava ''hmn...''.
    E depois você se pergunta porque as pessoas não querem se apaixonar mais...
    Se sofri por que quis, ótimo, estava tentando, mas acredito que não deveria ser ignorado (isso vale pra todos) só porque gosta de alguém e sofre... isso é ridiculo e motivo mais banal... pronto, falei, mas devo ter mais coisa ainda. Sei que a pessoa quando é amada por alguém que não gosta, tem esse tipo de reação adversa, mas creio que isso é tão banal, poís se olhar pelo outro lado, só fará as coisas pior.
    E eu queria era pegar meus sentimentos e mostrar pra ela como foi, e ver se ela parava de me acusar (poís não tem porque)e visse como é realmente. Nunca quis me apaxionar por ela, não posso controlar isso, paixão não é ero nem é pecado pra ser ignorado ou odiado.

    ResponderExcluir
  31. Gustavo,
    Não tinha visto sua mensagem. Mas acho ainda o mesmo, vai levando e vendo o que acontece, sem expectativas... é o que eu faria, se me sentisse bem assim.

    --
    Moisés A.B. de Oliveira,
    Rapaz, bola para a frente, como dizem! Você contou para ela de seus sentimentos, ela não tem que justificar, ela não sente o mesmo, vai saber os motivos dela... Não tem como entender. Vocé com certeza não é obrigado a não gostar dela, mas ela também não é obrigada a gostar de você. Tanto você gostar quanto ela não gostar são coisas que simplesmente acontecem. Vocês agora terão que ter maturidade para encarar esse momento e encontrar um equilíbrio, penso seu. Já passei por isso de amar amigos algumas vezes, aliás, duas, em um caso passamos uma época bem turbulenta, mas hoje a amizade é ainda mais próxima e está tudo muito bem resolvido para ambos. No outro caso, a amizade não permaneceu, hoje sequer nos falamos. São os riscos que a psicóloga disse aqui nessa entrevista que temos que correr, não há outra forma a não ser tentando. Com qualquer escolha ou tentativa haverá perdas e danos;

    Foca em você agora, ocupa seu tempo com as coisas que você gosta, e tenta ao máximo esquecer esse assunto dentro de você mesmo para as coisas se acertarem da melhor forma. Fico torcendo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  32. Valeu RU, tenatrei, até porque esse ano to com cursos mesmo :D
    Então, é dificil realmente, mas mesmo não gostando de mim, acho que foi um tanto motivo banal ignorar por causa de sentimento, não cometi nada de grave contra ela, então não vejo razão de ser tratado como lixo, só.
    Outra, não consegui falar tudo, e quando tentei falar de algo, ela não deixou, me acusava, ai também é fogo... Mas bem...

    ResponderExcluir
  33. Moisés A.B. de Oliveira,
    Vai dar tudo certo, tenha calma, que tudo se resolverá. Vão se os amores, mas a sua capacidade de amar permanece! Dê-se um tempo e prepare-se, não é a primeira vez e nem será a última que sofrerá por amor, e, felizmente, há ainda muitas chances de ser feliz no amor! Fico torcendo! :D

    ResponderExcluir
  34. Olá Ru!
    Cara finalmente aconteceu...
    Ontem nós ficamos; foi maravilhoso tudo perfeito... Acabei dormindo na casa dela e rolou algo mais.
    Hj mandei um torpedo p ela a convidando p um fds no sítio (já havíamos falado sobre a viagem ontem e ela ficou de pensar) e se podíamos nos ver hj, aí ela respondeu:"Boa tarde! A viagem não vai dá, hj tb não. Xero." Então mandei outra msg perguntando se ela estava arrependida e se eu podia ligar p ela. Mas ela não me respondeu. Agora tô desesperado sem saber o que fazer. Me ajuda cara. Me dê algumas susgestões. Obrigada. Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Gustavo,
    Que ótimo, que lindo! Parabéns! :P Agora, calma, relaxa, sem cobranças espera ela processar tudo, tá? Não faça ela se sentir pressionada, como se agora já fosse automaticamente sua namorada. O principal e mais difícil já foi, agora vai com calma e paciência! Estou torcendo! :D

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigada Ru. Valeu mesmo!
    Vc sempre tem palavras sábias...
    Qualquer novidade postarei p vc.
    Abração

    ResponderExcluir
  37. Gustavo,
    Que bom que de algum modo consigo ajudar! Boa sorte, calma, fé e sempre siga seu coração, ele tem a resposta! :P

    ResponderExcluir
  38. Olá meu amigo Ru, aqui estou eu postando mais um capítulo dessa história...
    Como havia lhe dito antes, nós não nos falamos desde aquela noite. Mas ontem eu estava em um barzinho c um amigo e ela chegou acompanhada de três amigas;eu estava no ambiente externo e ela entrou me viu (mas fez de conta que não viu)e ficou no ambiente interno. Não aguentei muito tempo e qdo o dono do bar veio me cumprimentar pedi a ele que pedisse a ela p dar uma passadinha aki na minha mesa (ele é nosso amigo). Vi qdo ele deu o recado p ela e ela não se manifestou. Durante a noite fui duas vezes ao banheiro e passei por perto dela, em ambas as vezes ela baixou a cabeça. Então resolvi ir até lá, mas qdo levantei vi que ela já tinha ido embora. Em seguida mandei o seguinte torpedo:"Obrigado por nem me cumprimentar. É assim que vai ser?". Ela respondeu:"Estou decepcionada comigo mesma. Perdoe-me, o fato é que aquilo não poderia ter acontecido". Mandei um outro meio mentiroso:"Concordo em partes. Isso não justifica você me ignorar. Acima de tudo somos amigos. Vc me conhece. Não sou qualquer um, nem esquema seu ou qualquer coisa do tipo, e falei isso p vc naquela noite. Mas é assim que estou me sentindo. Perdoe-me por ter insistido."
    Depois disso nada...
    Cara não sei o que fazer, estou desesperado... Acho que me apaixonei de fato. O que fazer? Eu disse p ela na noite que ficamos juntos que eu preferia te-la como amiga, do que ficar uma vez c ela e depois nos afastarmos. E é o que está acontecendo. E agora Ru? O que eu faço? Preciso dela. O cheiro dela me deixa louco, tocar suas mãos é como tocar o céu, beijá-la foi perfeito e inesplicavel, senti-la foi a maior emoção que já tive em toda a minha vida.
    Obrigado amigo e desculpa o incomodo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Gustavo,
    Moço, na minha humilde opinião você já se declarou, já conseguiu ultrapassar uma barreira que foi ficar com ela, já procurou ela para conversar após o ocorrido, já expressou novamente suas intenções com ela. O que mais você pode fazer? Não sei! Não vejo mais alternativas. Acho que talvez agora seja mesmo dar o tempo dela, mostrar a ela que estará ao lado dela para qualquer decisão que ela tome, respeitar o tempo e espaço dela e seguir, entende? Não afastar, mas também não aproximar demais para ela não se sentir pressionada. Deixa claro que acima de tudo quer a amizade dela, pois é essa amizade que faz você amá-la, e respeite o que ela decidir. Penso eu... Boa sorte e não incomoda de modo algum, apenas se tiver muito tenso com a situação procura ajuda de um psicólogo mesmo, eu sou só um cara com boa vontade em entender o amor e em ouvir vocês! Abração! :D

    ResponderExcluir
  40. Muitíssimo obrigado! Vou tentar fazer isso mesmo, dar tempo ao tempo. Nesse momento eu sinto a necessidade de me afastar e acho que é o que vou fazer. Mas de acordo com as atitudes dela vc tira que conclusão? Ela se arrependeu? Não me quer e isso é um fato que devo encarar e apenas tentar ser amigo novamente?
    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Gustavo,
    Acho que ela não sabe, entende? Tá tentando processar tudo... Mas não se força a afastar não, se ela ficou com você ela sente algo, então tenha calma e fé! Tenta relaxar! Abração!

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Eliane, estou passando por uma fase que onde estou muito muito trite e magoada. Tenho um amigo há 8 anos, confesso que de um ano e meio para cá me apaixonei por ele.. mas nunca falei nada... sempre tive medo de perder sua amizade. E assim sendo, muitas vezes eu postava algo no orkut para ele, falava algo, mas nada que pudesse entender q estava gostando dele... e esperava o retorno por escrito dele, ou telefone, nem sempre era possível, compreensível, mas foi indo.. q no dia do meu aniversário... ele meu grande amigo, me exclui do orkut dele, o meu amigo de 8 anos que frequenta minha casa, que sempre disse que eu sou sua melhor amiga... ele escreveu que estava esgotado de cobranças, malcriações (q não existiram..) e q de todos os amigos eu era a única que escrevia coisas constrangedoras...enfim... ele diz q acha melhor cada um para o seu lado....Eu estou há dias chorando muito, entrei em depressão de verdade...ele é meu amigo...eu não sei viver sem a amizade dele! Me ajude... eu escrevi para ele e ele diz estar pensando, q não quer me magoar e q qq hora a gente vai conversar!!! Eu estou acabada... preciso da palavra de alguém q me entenda sem críticas por favor.
    Obrigada
    Eliane

    ResponderExcluir
  43. Sou a Eliane do post acima...para complementar... eu esperava uma atitude de corte de amizade, etc.. de qualquer pessoa JAMAIS dele... eu JAMAIS faria isso com ele! Eu acho que antes de tomarmos uma decisão, é legal conversar.. e ele não fez isso... me exclui como se eu fosse uma pessoa qualquer, mandou um email... indelicado, raivoso, algo que podia ser conversado! Nós sempre nos víamos, conversávamos, brincávamos muito, e eu acredito,assim como muitas pessoas que viam nós que existia muita sintonia... mas como eu devo acreditar que ele gostava de mim de verdade, como amigo se fez isso??? eu não entendi, eu não entendi... ele machucou a amiga que mais gosta dele, que mais carinho tem... não sei o que fazer, mesmo ele me procurando um dia para conversar, meu coração está tão machucado q nunca mais será como sempre foi... ele não faz isso com ninguém, até quem ele não gosta... mas por que eu??? por que?
    abraço... Eliane

    ResponderExcluir
  44. Eliane,
    São muito complexas essas situações de amor e amizade, vou voltar a abordar isso em alguma entrevista próxima com essas questões novas de vocês, ok? Mas procura esse seu amigo e conversa, fala como se sente, sem rodeios e tenta se acertar com ele, ele deve tá se sentindo recebendo menos do que merecia, como ele parece ter dito... Conversa com ele e torço para que fiquem bem! :P Como ele estava apaixonado ele poderia se sentir recebendo menos por gostar de você mais do que como amigo, e você o tratava como amigo mesmo, entende? É bem complicado! Ele podia sentir recebendo menos não por você menosprezá-lo, mas por ele desejar mais...Conversa com ele! Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Olá... sou a Eliane novamente do post acima, primeiro agradeço sua gentileza, atenção comigo. Mas sabe, ele não quer conversar agora, como diz que está pensando... eu resolvi esperar ele se manifestar na hora que ele estiver menos fragilizado... porque eu estou ha uma semana chorando sem parar, não acredito que ele seja apaixonado por mim... eu que me apaixonei por ele, me perdi nas palavras, apagava o que escrevia e assim as coisas foram complicando pois queria salvar a amizade e olha o que aconteceu?!! ele me deu um chega pra lá... eu escrevi que vou esperar ele me dar o sinal pra conversar... mas estou tão acabada... tão triste... tão triste... ele não imagina o que ele fez com o meu coração! Eu tenho um jeito as vezes seco de para escrever, se eu tenho raiva, que muitas vezes sentia, por ele não me dar atenção q eu achava... eu estou perdida... tenho medo de escrever de novo e ele me magoar mais, me machucar nas palavras... mas eu não sei viver sem a amizade dele... já que eu sinto que não iria além... tenho certeza disso... e ao contrário do que ele acha, que eu o cobro, deixo ele constrangido, eu sempre o respeitei, pois não me coloquei como apaixonada e sim como amiga. Bem, estou muito cansada de tanto chorar, não sei como fazer... obrigada pela força. beijos tb! O que eu mais quero é conversar com ele.... mas como entrar nessa caverna que ele criou? eu quis e ele diz que não agora.
    Eliane

    ResponderExcluir
  46. Eliane,
    Muito complicada a sua situação, muito! Mas espera o tempo dele e aí conversem novamente, espera a poeira abaixar, e relaxa. Concentre-se em outras coisas para essa dor não aumentar, entende? Boa sorte e espero que vocês se entendam! :D

    ResponderExcluir
  47. Fala ru!!! sou o Phillip ae de cima... alias bem acima rsrs... tenho uma dica ao gustavo e ao msm tento pedir opiniões. Gustavo, arrume outra e a faça ver q perdeu, não seja grosso com ela, sempre q te procurar seja carinhoso apenas mostre q não a quer mais. batata ela ira ver o quanto gosta de vc e que vc faz falta!!! esteja sempre ocupado pra ela... pq estou dizendo isso? vim a um mes atraz mais ou menos com um caso bem parecido! ficamos mas ela disse q eramos só amigos. eu me dava pra essa menina, toda hora q ela queria carinho eu estava ali... e ele passou a me ver como AMIGA. depois de muito tentar entender isso eu mandei ela pra pqp e disse q ia viver minha vida, de inicio ela ficou com raiva... mas hj me procura e muito. mas eu estou sempre ocupado e deixo a entender q estou saindo com outras, msm q aquele dia eu fique em casa. dae q entra a minha duvida agora, será q chegou a hora de ir pra cima gente??? mulheres tbm se puderem ajudar... chegou a hora de tentar o tudo ou nada???
    pq ela tem mandado msgs, me chamado pra sair, e ontem falow q não tinha explicações pra falar o quanto sou especial e q ela naum soube da valor... fala ae galera... abraço a todos

    ResponderExcluir
  48. Phillip,
    Moço, sou totalmente contra esses artificios de se fingir ter alguém e tratar o outro mal para a pessoa sentir sua falta e fingir que te ama. As pessoas não são animais de estimação que adestramos para agir como queremos, sabe? Você quer alguém que quer te ter ou alguém que não quer te perder por posse? Faz isso não, mentir, fingir, deixa a sua amiga decidir, por livre e espontânea vontade. É o que penso! ;)

    ResponderExcluir
  49. Ru sou a Eliane dai de mais acima...bem, estou aqui para agradecer sua força, esse espaço que achei para poder expressar a minha dor, meus sentimentos, minhas dúvidas... e isso é muito importante para todos em alguns momentos...principalmente quando se fala em amrar, gostar....
    Meu amigo, não me responde mais... vi ele escrevendo para uma amiga nossa em comum no orkut e ele deixou mensagem dando a entender que por conta de um filme q ela havia dado para ele assistir...ele assitiu em companhia de uma mulher, e no outro dia agradecendo minha amiga pelo filme, deixando bem agradecendo pela amizade,que a amizade dela estava no coração dele e tal. Eu acho que ele escreveu só para eu ler e ficar com ciúmes... eu acho... mas eu nunca falei que havia me apaixonado por ele, por que ele esta falando de outra explicitamente? normalmente ele não fala, não é assim. Eu deixei claro por email para ele que estou aberta a diálogos, que nada disso vale a pena só causa dor e chateações, que eu ainda acredito no carinho dele por mim tb... para ele pensar com coração. Bem, Ru, não tenho resposta dele... cansei de chorar, já passei mal quase fui ao médico essa semana por conta dessa história, de tanta tristeza que senti... mas estou mais forte. Sabe eu cheguei a uma conclusão... eu o amava e não sabia...descobri depois de 8 anos de amizade... você acha que ele ainda vai falar comigo?
    beijo
    Eliane

    ResponderExcluir
  50. Sou a Eliane... estou tão triste... não vou aguentar... não sei viver sem a amizade dele...

    ResponderExcluir
  51. Eliane,
    Lamento muito sua dor, mas como você mesma disse precisou até ir ao médico... procure ajuda psicológica, um profissional vai te ajudar melhor do que qualquer conselho bem intencionado! Fico na torcida! Beijos! :P

    ResponderExcluir
  52. Sou o Gabriel!

    E ai galera.. nossa eu amei todos os comentarios varias experiencias.. vamos lá para minha novela.. rs.. só não vale escreverem um livro sobre nem novela mesmo em? kk

    Bom tenho 21 anos de idade, conheço o amor da minha vida a uns 7, 8 anos.. "minha melhor e unica amiga" unica pq confiaria minha vida a ela.

    Gente nunca passou nada na minha jaka com relação a amar ela como mulher, ve-la com outros olhos, tipo.. irmãos mesmo.. mais com essa me estrepei né? mais vamos voltar um pouquinho pra ver se vcs tentam me entender um cadinho e ver em que fria eu me meti.. me f.. legal.. minha melhor amiga namorava com meu melhor amigo.. :( e sempre estive no muro, ajudando ambos os lados estando com os 2 em todos os momentos, bons, ruins etc.. presenciei todos os passos do namoro dos 2 desde o sofrimento dele por causa dela ser uma baixinha bem exterssada, o molho que ela deu nele, e por ai vai.. só que assim ele lutou pelo amor dela por 1 ou 2 anos +ou-, enfim.. os 2 amorando, ele só fez cagada (com o perdão da palavra) traiu ela, fez ela e os familiares dela ver ele andando pra cima e pra baixo com outra, se não outras.. por causa disso.. terminaram e voltaram umas 4 vezes, tipo ele queria viver a vida dele, e te-la como um cachorrinho, estralou os delos ela estaria ali pra ele.. (fiquei muito puto) ele vivia prometendo que ia mudar, e nunca mudou, ela sofreu quaze 3 anos, vi a hora da coitada morrer, ou ter um treco, e eu sofrendo junto, pois eu não podia fazer nada, por mais que amigos, e eu amasse muito os 2 de coração, eu nunca ia poder me entrometer, pois se tratavam da vida dos 2 e eles que deveriam se resolver, e a uns 3 ou 4 meses venho vendo a Baixinha com outros olhos, o pq? não sei!! mais amo e a amo de to o meu coração, terminei meu namoro de 3 anos por causa desse sentimento, não queria estar com uma pessoa mas pençando em outra, isso é feio de mais, ridiculo, como tudo tem uma escolha e concequencia, resolvi abrir o jogo e contar pra ela a Baixinha.. (pra que que eu fui fazer isso?) talvez cedo de mais, mais se não tevesse falado pra ela, eu nunca falaria.. :( ... a principio passei mol barra, pq ela ainda esta muito tiste ferida e tal por causa do traste, agora que ela esta se recuperando, mais não quer ninguem na vida dela, "ela esta revoltada.." "nada é perfeito" "nenhum relacionamento vai dar certo" "não quer mais casar nem namorar".. MAIS eu a amo de mais, estou indo com cuidado, trabalho de formiguinha, unica coisa que eu tenho é medo de pedela, e pior, perder até a amizade dela, ai que eu estaria na roça.. ela esta com o coração de pedra.. nada comove, nada vai fazela mudar de idéia sobre a frustração dos relacionamentos, já mandei flores, cartas, já escrevei com limão, falo com ela sobre meus sentimentos, mais ela não quer me dar esperança, e não dá mesmo, a Baixinha é f.. mais eu até entendo o lado dela, ela não que não sou eu, e sim ninguem, mais se eu não ajudar o tempo, nem que seja aos pouquinhos, vai passar o tempo e eu vou continuar na mesma.. mais os dias vão se passando e meu amor só almenta.. hj estou disposto a esperar e fazer o que for preciso para conquistar o amor dela... foi uma escolha.. e eu já tomei.. não tem mais como voltar a traz.. vou até o fim.. quem sabe com um pouquinho de criatividade não derreto a pedrinha de gelo que esta o coraçãozinho dela.. Pelo menos, ela ainda recebe minhas cartas, msg's, dentre outras coisinhas.. mais realmente é fogo ter que esperar, e pior esperar algo sem ter perspectiva alguma.. mais valeu pessoal pelo desabafo.. espero algum comentario, ou algo do tipo.. ^^

    ResponderExcluir
  53. Gabriel,
    Bom, acho que é boa a sua determinação de conquistá-la. só acho que deveria esclarecer com ela se ela realmente não está interessada em ninguém ou se ela disse isso apenas para não te magoar e não dizer que não tem interesse em você. Tente apurar isso com o tempo, para você saber conscientemente no que está investindo. Abração e boa sorte! :D

    ResponderExcluir
  54. Sou o Gabriel..

    Mano Ru.. tenho certeza que ela não tem ninguem, se tiver.. ainda é um restinho da mala.. mais nada que um pouco de amor e carinho não limpe.. hj dei uma nota de um dolar escrito coisas sobre o amor e tempo.. preciso ser muito simples, e muito criativo.. e isso eu tenho.. e pra dar e vender.. kkk.. prometo, estar sempre de olhos bem abertos para esse seu topico.. e sempre que eu tiver novidades postarei para vcs, e contribuirei de alguma forma.. "nada está perdido nessa vida, em quanto haver vida, há esperança.." se não der certo, sei que não vou pensar assim.. "deveria ter tentado.." o.O'

    ResponderExcluir
  55. Gabriel,
    Sim, mocinho, ela não tem ninguém, eu entendi isso antes. Mas eu falo para você se atentar ao fato de se ela realmente não namora com você porque no momento ela não quer namorar ninguém ou simplesmente porque ela não quer namorar você, entende? São coisas diferentes! Ela pode dizer que não namora você porque não quer namorar ninguém agora apenas por medo de te magoar ao dizer que não quer namorar você. Isso é comum. Tente saber isso, perceba, se preciso pergunte, não para deixar de tratá-la com carinho e amor, mas para você saber no que está investindo. Entendeu o que eu disse? Abração!

    ResponderExcluir
  56. eu amo meu amigo. mas tenho dúvidas se sou correspondida. uma vez contei um sonho que tive com ele (um beijo) e ele disse que teria curiosidade de saber como é na realidade, mas seu maior medo é arriscar a amizade. ele "precisou ir embora" antes do fim da conversa. não sei se ele foge porque tem medo ou se é porque não sente o mesmo que eu. isso é muito ruim. o que vc acha?
    parabéns, amei seu blog, em especial essa matéria!
    bjos

    ResponderExcluir
  57. Anônimo,
    Obrigado! Fico feliz por ter gostado do blog! Olha eu acho que sempre que queremos beijar alguém, seja um amigo ou não, ficamos inseguros e sem saber como agir, com medo de não sermos correspondidos, esse medo é apenas maior quando se trata de um amigo. Então, ele pode só estar tímido mesmo. Tente criar um clima ou conversar com ele sobre isso! É o que acho! Boa sorte! :D

    ResponderExcluir
  58. bom...
    eu to namorando e sabee eu nao sei..mas eu acho que eu to apaixonada pelo meu melhor amigo...quando ele me toca eu tremo,uando eu vejo ele eu abraço,e isso acontece nao é por que eu quero,simplismente acontece.mas eu tremo muito com ele.e com o meu namorado eu tremo bem pouco.
    mas meu melhor amigo tem namorada.todo mundo fala que ele gosta de mim pq parece pelo jeito,ele mexe no meu cabelo direto,e é dificil mexer no das outras meninas...ele manda indiretas...
    quando eu vejo ele beijando a namorada dele nossa é horrivel eu neem fico olhando muito,e quando eu chego em casa choro...ele tambeem nao gosta de olhar eu beijando o meu namorado.
    e ontem eu chorei muito,cai em depressao pq eu nao tenho ELE,e pq eu acho que togostando do meu melhor amigo e namorando outro....
    todas as musicas q escutoi lembro dele,do meu amigo...
    ele conta tudo pra mim, e se eu me declarar eu tenho medo dele nao ser mais meu amigo,ou ficar estranho comigo...e se isso acontecer é capaz de eu me matar..eu nao sei viver sem esse menino!
    e eu nao sei como terminar meu namoro,por que meu namorado vai sofrer,e eu tenho medo de me arrepender depois...
    e deis do comço do ano eu gosto desse meu amigo,praticamentee deis do começo das aulas...
    e no começo do ano nois dois um gotava do outro..mas naod eu em nadaa pq eu começei a namorar...e no meu namoro todo eu pensava nele,mas eu nunca acitei,e falava NAO NAO e NAO eu NAO gosto dele...e continuei meu namoro,mas agora chegou na hora q eu nao aguento mais negar...mas eu nao tenho todaa a certeza q gosto dele...
    sabee eu nao sei ais nada...bom depois eu escrevo o resto da historia pq ta dando cainbra no meu dedo..rsrs
    quero resposta vui,do q vc acha ta!
    oh historia complicada ne...
    da uma passadinha aki :
    http://blog-linee.blogspot.com/
    meu blog!
    abraço!

    ResponderExcluir
  59. Anônimo,
    Se você dois se gostam, mas namoram outras pessoas tá faltando coragem né, para ficarem juntos! Coragem! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  60. entao ai q tah o problemaa...eu nao tenho certezaa se ele gosta de mim...

    abraço

    ResponderExcluir
  61. Anônimo,
    Converse com ele e descubra! Pode ser uma boa! ;) Abraço!

    ResponderExcluir
  62. é que na verdadee tenho medo mesmo de perder a amizadee dele,sabee a nossa amizadee é ´A´ amizade,mto amigo,proximos intimos,ele me conta tudo...se eu me declarar (isso se eu realmentee gosto dele) eu tenho meedo de perder a amizade dele,e se isso acontecer ach q eu morro..serio...
    eu sei q tenho q me arriscar...mas é dificil..muito dificil se arriscar quando se ta em risco o meu melhor amigo...
    mas vou veer se tomo coragem..
    aliaás..meu namoro ta por um fio pra acabar..
    meu namorado morre de ciumes do meu melhor amigo,e hj a gentee ate discutiu..amanhan talves estou solteira!
    abraço
    obrigada
    comentee oq acha!

    ResponderExcluir
  63. Anônimo,
    Bom, é o que a entrevistada disse, somente a pessoa pode avaliar o que vale a pena correr ou não o risco. Avalie! ;)

    ResponderExcluir
  64. Ola a todos ;D
    Estou precisando muito de um conselho, vou contar minha historia. meu amigo conheceu uma menina a exato 2 anos atraz ai eles começaram a namorar só que a namorada dele se tornou minha amiga, mais a cada dia ela se tornava mais e mais minha amiga ela se preocupava comigo tava sempre do meu lado queria sempre meu bem era uma amizade perfeita tinhamos confiança entre o outro um contava seus conselhos e desabafava com o outro a gente nos falava todos os dias durante esses 2 anos nossas amizade crescia cada vez mais, a gente temos uma ligação inclivel só de olha um para o outro sabemos que estamos mal ou naum uma coisa meio que do alem, uma indentificação fora do comun impossivel de descrever aki,todos ao nosso redor achava que rolava algo entre a gente do jeito que ela me olhava e do jeito que eu olhava para ela. mais eu sempre negava só que de 1 ano pra cá eu começei a desejar ela começei a amar ela eu foi muito naturalmente sem eu querer e hoje estou estremamente apaixonado por ela e por causa da nossa ligação eu sinto que ela tbm sente algo por min, 1 ano tentando esconder eesse sentimento sendo sempre o melhor amigo dela. mais ela no fundo desconfiava de algo porque toda vez ela me perguntava se eu gostava de alguem e smepre insistia e eu durante esse 1 ano nunca disse nada só a dois dias a atraz ela vivia uma crise no namoro dela, estava desabafando comigo até que ela perguntou novamenete de quem eu gostava ela me disse que precisava saber de quem eu gostava, precisava muito saber msm, ai eu naum consegui resistir e acabei dizendo para ela que era por ela que eu estou apaixonado a quase 1 ano, ai ela me disse que ja sabia e começou a falar que naum sabia se amava o namorado dela que estava confuça, muito confuça mesmo que ela naum se entendi, me disse que talves era para ela esta comigo e naum com ele ela disse que eu me declarei e isso mexeu com ela ;s só que no dia seguinte o namorado dela pediu uma chegunda chance queria recomeçar e da um basta na crise do namoro dela ai ela aceitou da uma segunda chance para ele só que naums abia se ia da certo, agora ja naum sei o que fazer ;/ eu sei que eu mexo com ela e que ela pode sentir algo por min, porque um sentimento de arrependimento esta batendo por eu ter contado pq eu NECESSITO da amizade dela ela acima de tudo eh minha melhor amiga quem eu sempre converso que eu sempre posso contar msm coisa eh ela comigo, tou com medo de ter estragado esta amizade de 2 anos ;/ ela me disse que nada vai mudar, mais eu sei que anum vai ser diferente ;/ preciso de conselho por favor, desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  65. Anônimo,
    Converse com ela e veja o que ela quer, com quem ela quer ficar ou se ela quer ficar com os dois, quem sabe? Converse com ela e se entendam! Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  66. Olá que bom que encontrei um site para desabafar e quem sabe encontrar uma luz.
    Gostaria de sua opiniao sobre meu caso pois vejo que entende bem de relacionamento, quem ve de fora as vezes tem uma visao diferente das coisas.
    Conheci um estranjeiro pela net...trocamos emails por 4 meses e ele veio ao BR me conhecer, como eu eu ele somos timidos passamos momentos bons apenas como amigos mesmo, mas pecebi q cresceu um carinho gd entre nós...so q eu fui meio distente com medo de demonstrar logo de cara q tinha gostado mto dele...bom mas depois q ele voltou o contato so aumentou, passamos a conversar horas e horas no msn 3 vezes por semana, sempre foi como se ele estivesse perto...presentes de natal, aniversario, email para dar força nos momentos dificeis...bom ai entao marcamos de eu ir conhecer o país dele... fui la conheci familia, amigos, todos me trataram super bem e ja sabiam mto de mim como se todos ja me conhecessem foi mto bom...demos alguns passos a frente como fazer carinho um no outro, mas nada alem disso aconteceu...entao nao aguentei e pedi um bj mas ele so me olhou e nao fez nada...entao depois ele me disse q ele precisava de mais tempo, q até agora ele só sentia uma grande amizade, q sou mto importante pra ele..mas assim eu peguei ele me olhando com 2as intenções umas 2 vezes, fez algumas brincadeiras de duplo sentido...ficava me cheirando algumas vezes, disse q meu cheiro é bom...isso nao écoisa de amigo...tipo parece q vai mas chega na hora nao vai... ele disse q é dificil nao estarmos perto q nao é a mesma coisa na net ( eu até concordo), q esse sentimento para crescer nós precisariamos de mais tempo juntos pessoalmente..mas ele nao quer q eu fique esperando por ele...mas ele é tao amavel e atencioso q eu ja me sinto mto envolvida ele é td q sempre sonhei...voltei e chorei a viagem toda...e qd chego em casa um email dele perguntando como foi a viagem...e entao eu respondi...perguntando se ele achava se algum dia teriamos um final feliz juntos... ele respondeu novamente q ate agora nao sentia mais q amizade infelizmente mas q nao qria perder contato q qria viajar novamente comigo e que queria que esse nao fosse nosso ultimo encontro...eu nao respondi o email por 1 semana e como nunca ficamos mais de 3 dias sem nos falar..quando deu 8 dias recebi um email dele se dizendo preocupado, pq estava sem noticias minhas, perguntou se eu nao qria mais nenhum contato com ele...pediu queeu por favor desse noticias nem q fosse rapido...bom isso foi ontem nao sei o q dizer...acha q é possivel conquista-lo? isos pode mudar algum dia? ou é melhor eu esquecer isso...mas é q é tao magico...ele teve um so relacionamento na vida e foi meio traumatizandte parece q ele nao quer errar de novo ..e parece tb q ele nao esta a aprocura de uma mulher so pra namorar ele quer casar mesmo e por isso ele pensa mais sei la... bom é isso me da um help preciso de uma opiniao de fora pfv
    obrigada

    ResponderExcluir
  67. July,
    Olha ele já te disse que quer só amizade, então, você tem que avaliar pelo que ele disse. Caso consiga conviver com ele sem sofrer sendo somente amiga, avalie o que te faz feliz. Boa sorte! :D

    ResponderExcluir
  68. ahhhhhh
    eu acabei desistindo...nao mandei mais noticias e ele ficou desesperado....
    entao ele veio pra ca...ai finalmente aconteceu nos beijamos estamos namorando.
    foi d+ tu nao tem ideia
    Galera nao desistam se realmente amam!!

    jinhusss para todos
    @;DDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  69. Judy,
    Aê! Finalmente um final feliz aqui entre os leitores do blog! (risos) Parabéns! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  70. é complicado esse fato entre amizade X amor. . .

    tbm tenho um caso desses de amizade...
    sempre desabafava com essa amiga, conheço ela faz alguns anos, conheci ela ficando com uma amiga dela e acabamos criando a amizade. . .

    no meio deste ano acabei que do nada olhar ela com outros olhos, perceber como ela é uma pessoa especial, alguem que merecia estar com alguem legal, etc. . .

    achei no inicio que era so tipo, algo nada a ver e talz, deixei passar uns 2 meses e percebi que nao conseguia parar de pensar nela (ate parei de contar varios casos que tive ate, msm tendo a amizade eu nao conseguia mais falar sobre essas coisas, pois tinha que faze-la olhar com outros olhos pra mim tbm), sempre arranjava algo pra fazer para nos encontrar, saida entre amigos, pra ter ela perto de mim, saber como ela está. . .

    ate que resolvi falar pra ela, sou meio estabanado com essas coisas que envolvem sentimentos, acabei que deixando ela meio assustada, uma por ela achar que estava afim da amiga dela e outra por ela nao imaginar isso, mas necessitava jogar pra fora, estava me sufocando isso.
    conversamos outro dia sobre o que tinha falado pra ela, ela tinha medo de me magoar e talz, prq nunca me viu alem daquilo e que estava assustada e meio confuso, deixou meio que nao queria nada, mas disse que nao deixaria isso em vão, pois eu acredito que se vc gosta de alguem mesmo, vc nao pode desistir na primeira tentativa, vc tem que lutar por seus desejos tbm e deixei bem claro que nao iria desistir, logicamente que nao vou sufocar ela, pois, prefiro primeiramente ela perto de mim do que longe, entao estou dando um espaço pra ela, continuamos saindo, ainda bem, e tanto que ela anda falando com meus amigos sobre o que aconteceu, parece que ela esta procurando algo, eu nao sei bem ao certo, mas o primeiro passo eu dei, ela sabe que eu gosto dela, que tem uma paixao por ela dentro de mim e que estou a esperando... eu estou esperando que ela esteja do meu lado ainda, mais cedo ou mais tarde. . . sei la se pudesse ate dar algum conselho seu, ate que gostaria ehehhe

    obrigado, gostei da entrevista . . abraço. . boa sorte a todos com esse problema!

    ResponderExcluir
  71. GIO,
    O principal e o que te cabe você fez: a sua parte. Agora é com ela! ;) Parabéns pela coragem e meus votos para que tudo termine bem! Abração!

    ResponderExcluir
  72. Bom deixa eu contar minha historia, na verdade estou envolvida indiretamente.
    meu marido me contou que vinha se encontrando com uma amiga, que eu conheço as escondidas, acontece que ela se declarou para ele.
    apoei ele disse que ele precisava dizer a ela o que realmente sente por ela e que se ela fosse amiga verdadeira o endenderia.
    Bem na ultima conversa dos dois ja faz alguns meses ele disse a ela que ela era uma pessoa legal, atraente, etc mas que ela nao era correspondida e que jamais queria despertar tal sentimento a ela, que ele so estava interessado na amizade dela, ela ficou furiosa e nunca mais o procurou.
    Acontece que ele fica se sentindo culpado e nao sabe explicar a preocupaçao que ele tem com ela, e essa situaçao me deixa em duvida sobre o verdadeiro sentimento dele por ela.
    por favor me fale alguma coisa, as vezes uma pessoa de fora ve as coisa de uma maneira diferente.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo,
    Só ele sabe o que ele sente, se ele gosta dela é natural que ele a respeite e se preocupe com ela, ninguém quer que ninguém que a gente gosta sofra, entendo a preocupação dele. Se ele quisesse estar com ela, ele estaria e você nem saberia! ;)

    ResponderExcluir
  74. Oi..
    Tô aki pq tenho um amigo, conheço ele a 1 ano e meio, agente sempre anda de turminha, nunca saimos só nós dois...
    Mas a poucos dias fomos para várias festas seguidas... e em todas as festas agente tava dançando junto.
    Eu já gostava dele+ toda vez que agente brigava(briga de amigo msm) eu me distanciava dele.Passamos vários dias sem se falar nem por telefone...Aí eu fui viajar, tava uma xatice e eu tava muito dengosa xorava por tudo, daí ele me ligou, agente ficou conversando por quase 2 hr. Aff me senti tão feliz... tava explodindo por dentro e queria vr ele logo...
    Bom voltando a festa, dançamos muito era forró, mas daí entrou uma banda que só cantava música romântica, eu pensei que ele fosse sair, mas ele ficou... foi ótimo ele me abraçava, beijava meu rosto, e eu o dele e teve um momento que eu quase beijei ele sem querer, e todo mundo tava pensando que agente tava fikando... quando terminou a festa, os amigos dele sairam e ele ficou abraçado comigoe beijava meu rosto, e eu me arrepiava toda...
    Voltamos pra casa de mãos dadas, parecíamos namorados...:P
    Mas msm depois de tudo o que aonteceu tenho medo, ele disse que não gostava de se amarrar, mas ele foi tão fofo, percebo que ele sente algo por mim, e de uns dias pra cá ñ páro de pensar nele!
    Nossos amigos estão todos querendo que agente fike mas nada vai ser como antes, nossos gênios sção muito fortes mas ele é bm compreensível, ai meu Deus ñ sei o q faço. Eu quero beijar ele, e dizer o quanto gosto dele + nd é tão fácil.
    Me ajuda por favor:((

    ResponderExcluir
  75. Olá, minha hístória é muito linda mais um pouco complicada, no ano de 1995 fui morar na cidade do menino, eu tinha seis anos, e meu irmão um pouco mais velho passou a ser o melhor amigo do menino, então passou-SE O TEMPO E EU E ELE COMEÇAMOS A FICAR MUITO AMIGOS, ATÉ QUE MINHA MÃE COMEÇOU A TRABALHAR NA CASA DELE, CARACA FOI DAÍ QUE EU E ELE PASSAMOS A SER MELHORES AMIGOS........
    ELE SE APAIXONOU POR UMA MENINA CHAMADA BRUNA E ME PEDIA CONSELHOS, EU SEMPRE AJUDEI E ELE COMEÇOU A NAMORAR COM A MENINA MAAS ACABOU NÃO DANDO CERTO ELE NÃO GOSTAVA DE ALGUMAS ATITUDES DELA, ENTAÕ ELA VEIO DESESPERADA PRA MIM PEDINDO AJUDA PARA ELA CONSEGUIR ENTENDER O QUE TINHA ACONTECIDO, RESOLVI AJUDA-LA
    MINHAA MÃE TROCOU DE EMPREGO E EU PASSEI A TRABALHAR NA CASA DO MENINO, EU ESTAVA TENTANDO RECONCILIAR OS DOIS
    DE TUDO EU FAZIA MAIS NADA, ELE NÃO QUERIA MAIS SABER DELA., ENTÃO COMO EU E ELA ESTAVAMOS MUITO AMIGAS ELA FALOU COM A MÃE DELA PRA ME CONTRATAR PRAS TRABALHAR NA CASA DELES, E EU ACEITEI, ENTAÕ EUTRABALHAVA NA CAS DO MENINO E NA CASA DELA.
    NUM CERTO DIA CONVIDEI ELE E ELA E MAIS UNS MIGOS PRA UMA JANTA PERTO DE MINHA CASA,TODOS FORAM E ELE NÃO QUERIA CONVERSAR COM ELA
    ENTÃO EU CHAMEI ELE PARA O MEU QUARTO PRA FALAR DO QUANTO ELA GOSTAVA DELE E ENTÃO ELE SE DECLAROU, EU ACHEI QUE ELE TAVA MENTINDO MAIS ERA VERDADE E POR EU CONHECER MUITO ELE O AMOR FOI CRESCENDO EM MIM E HOJE NÃO SEI O QUE FAÇO POIS AMO MUITO ELE MAIS NÃO PODEMOS FICAR EM PUBLÍCO POIS EU MORO COM A AMENINA QUE AMA ELE, O QUE QUI EU FAÇO????
    CONTO QUE EU E ELE S E GOTAMOS E PERCO MEU EMPREGO?
    BAH TO SEM SAÍDAS, MAIS EU GOSTO DELE E SEI QUE ELE GOSTA DE MIM MAIS EU EE ELA SOMOS AS MELHORES AMIGAS., TO SENDO FALÇA COM ELA NA SUA OPINIÃO??
    ♥ brigada.. me de um conselho por favor, vc que ajuda todos com conselhos magnificos..

    ResponderExcluir
  76. Renata,
    Não só no amor, mas em tudo nossa vida nunca é como antes, amanhã não será como hoje e não temos garantia de nada. Se gosta dele, se está afim, por que não tentar? Tenta, garota! ;) Beijos e boa sorte!

    --
    Anônimos,
    Olha, não sei te dizer o que fazer. Avalie o que vale a pena ou não fazer. É necessário mesmo contar para ela que você e ele estão ficando? Acho que ela pode se magoar à toa, espera o tempo passar, e, claro, diga a ela que ele realmente não quer nada com ela e que ela deveria seguir a vida dela. Isso sou favorável a você fazer! :D

    ResponderExcluir
  77. http://sites.google.com/site/ruleandson/Home/emoticons_cafe.gif

    Olá, tenho sei lá tinha uma amizade de quase 30 anos, vivemos nossas vidas cada um para seu lado, há mais ou menos 08 anos nos reencontramos e nos apaixonamos, moramos juntos por cerca de 02 anos, e vez por outra ela dizia-me que não tinha certeza se era amor ou amizade. Devido a estas dúvidas resolvi jogar pesado e terminei a relação, só que alguns meses depois descobri que ela estava se relacionando com uma pessoa de nosso convivio. hj ela passa por mim e não fala. é uma total indiferença. será que a amizade acabou mesmo ou será que nunca existiu. isso me incomoda d+, pois apesar de tudo gosto muito dela

    ResponderExcluir
  78. éramos amigos de infância. e hj somos desconhecidos. mas sinto que qdo nos encontramos ela fica muito nervosa, não sei se por está com outra pessoa, ou por não querer me ver

    ResponderExcluir
  79. A gente deve estudar juntos a uns seis anos e eu nunca tinha reparado ele, até que minhas amigas falaram e eu começei a ve-lô com outros olhos, virou tipo um platonico das três só que essa brincadeira de achar ele fofo e mt lindo ta me confundindo toda, pq ele passou a sentar na minha frente na sala de aula, a me chamar de best e a me tratar de um jeito especial,me olha nos olhos quando fala,vai andando pra casa comigo e sempre pede um beijinho de amigo --', mais as vezes ele me trata estranhamente e e escroto, e eu não sei as vezes lidar com ele pq ele e meio de lua, mas parece q ta brotando um sentimento mais eu acho q nunca seria recipocro
    me ajudaaaa haha

    ResponderExcluir
  80. continuando..
    eu tenho medo de estar confundndo as coisas pois esse pode ser o jeito dele de tratar as pessoas, afinal ele e super carinhoso com as pessoas que ele gosta,eu reparo ele com minhas amigas e não vejo nada mais que uma amizade mais comigo parece diferente, mais eu tenho deixa uns sinais quem sabe não funciona ou não né,tenho medo que ao confundir as coisas eu estrague tudo, o que você acha?

    ResponderExcluir
  81. oi que bom que encontrei esse espaço onde eu possa desabafar.Estou vivendo um grande dilema em minha vida, pois tenho uma grande amiga que ja convivo com ela aos 13 anos e só agora sinto que essa amizade está se transformando em amor, e não sei o que faço pois é muito dificil lidar co isso , não sei qual seria sua reação se eu me declarace pra ela , e batendo na mesma tecla não gostaria de perder jamais sua amizade,por isso peço ajuda pois nunca tinha sentido essa atração por ninguem do mesmo sexo.por favor me ajuda será que preciso de um tratamento com algum psicologo

    ResponderExcluir
  82. Ótimo post, curti muito

    Estou passando por essa situação atualmente, tenho uma amiga que conheço a vários anos e ambos terminamos nossos relacionamentos quase na mesma época.

    Acontece que começamos a nos ver com frequencia, conversar e sair bastante pra conversar e dar umas risadas, até mesmo como forma de um ajudar ao outro a superarmos nossos relacionamentos anteriores, pois ambos saimos machucados.

    Agora percebo que cada vez mais me sinto atraído por ela e acho que um relacionamento seria muito bacana e teria tudo pra dar certo, pois nos damos muito bem e temos muitas coisas em comum, desde opniões sobre assuntos diversos até hobbies e gostos parecidos.

    Nessa última semana tenho pensado muito em como deveria falar com ela..., mas ainda não estou seguro de como proceder.

    Estou aceitando sugestões

    Abs e valew pelo post mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  83. Me apaixonei por uma garota de primeira vista,irmã de um amigo meu nem conhecia ela um dia me aproximei dela e conversamos, claro que eu queria ficar com ela mais eu tinha medo de fazer algo errado já que de fato foi meu primeiro grande amor! Mais é o mais puro sentimento de AMOR! Verdadeiro.
    O tempo foi passando e quando percebi ela já me via como melhor amigo! e eu claro que sabia e entendia o porque, Um dia ela ficou com um amigo meu e ficou com ele por um breve tempo,
    Ninguém Sabia oq sentia por ela embora muitos amigos perceberão inclusive a mãe dela
    Enquanto ela esta ficando com esse meu amigo, Disse que precisava conversar serio com ela fui na casa dela e por mais difícil e complicado que foce DISSE QUE EU A AMAVA! Ela ficou muito confusa e é claro eu também, Achei ela me disse que via apenas como o MELHOR AMIGO! Embora eu já soubesse OUVIR DA BOCA DELA FOI COMO UMA BOMBA NA MINHA CABEÇA!!!
    Tomei a decisão de não nos vermos mais para mim tentar esquecer ela, mais não se esquece um AMOR de Verdade Assim do nada derre-pente, O Mais Difícil é que ela mora na minha rua Muito perto via ela todos os dias e ela sempre me olhava com saudades e eu também a mãe dela disse que ela chorou muito por minha causa, Por saudades e fazia isso na frente do seu ficante ela chegou a terminar com ele por minha causa creio eu e a mãe dela!,Do nada agente começou a se falar por SMS Então no dia do aniversario dela fui na casa dela, reatar nossa amizade mais ainda amando ela, Ela ficou muito feliz Mesmo!! Eu também, Mais algo entre agente tava diferente parecia que ela não queria mais se abrir comigo Mas ainda gostava de mim! Então nos afastamos novamente por um tempo mais foi muito doloroso não me concentrava em mais nada na vida novamente por SMS Voltamos a nos falar e voltamos a amizade a pouco tempo conversei muito com a mãe dela ela me apoiou muito queria que desse tudo certo entre a gente como mais doque amigos!
    Mais to com ela como amiga ainda e ela sabe oq eu sinto por ela! Me Ajude em uma coisa! Agora
    Sinceramente acho que ela Aceitaria algo mais doque amizade mais não sei como fazer dar certo Talvez um momento, um encontro, um lugar, Alguma Palavra sou muito muito timido mais com ela não tenho medo nem vergonha de falar oq sinto! E não quero mais sofrer, não consigo ver ela com outro namorado por isso sempre me afastei dela! Me de uma ideia uma ajudinha sei que posso fazer isso dar certo!OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  84. Olá Ru !
    conheço um grande amigo a 8 anos,melhores amigos,sempre perto,ja ficamos,ja rolaram coisas a mais..mais é aamizad, quero que ele esteje perto e por isso levo adiante e sei me virar e fazer com que ele não perceba isso,mais tem dias que isso me machuca muito por dentro,acho que não tem futuro,talvez tenha,as vezes tenho vontade de abrir o jogo,mais prometi a mim mesmo que se se eu dia ele souber disso eu desapareço e nunca mais o vejo,e isso é o que me da mais medo,de não ve-lo e ter certeza que serei orgulhoso demais pra admitir que é a mais pura verdade,deixo outras pessoas pq ele simplismente não sai da minha cabeça,dias pareçem meses sem ele por perto. tenho medo de arriscar errado e não conseguir erguer a cabeça. queria um conselho,poder enxergar uma saida

    ResponderExcluir
  85. É uma situação bastante difícil, éramos bons amigos, me declarei, chegamos a ficar juntos, foi uma noite encantadora, mas logo em seguida veio o fim, ele disse que a maior parte do que sente por mim é amizade, e que jamais me amará como eu o amo, eu era muito atraente e bonita e conseguia arrumar alguem me me amasse como eu mereço, sempre vem as desculpas, só que realmente não imaginam como doi sentir-se rejeitada.

    ResponderExcluir
  86. Olá..tenho uma amiga a maide 02 anos, quando a conheci vivia a melhor faze da minha vida..ficando com várias garotas, não queria me envolver com ninguêm, então, como meus relacionamentos eram artificiais e ela tinha mexido comigo de um jeito especial, acabei colocando-a na chamada zona de amigos. Nos tornamos gandes parceiros, varias viagens juntos, festas...a gente tocava o terror..eu a achava muito parecida comigo, pau pra toda obra, e até a maneira como encarava os relacionamentos dela, eu tinha um pc de medo de me envolver com ela, pois via que os caras que se envolviam acabam sofrendo pra caramba, ela era extremamente livre e não abria mão disso por nada. Ela me ajeitou varias a amigas e eu também ajeitei uns amigos pra ela, nessa época ja percebia que ela tinha se tornada extremamente especial, não conseguia ficar mais de 02 dias sem falar com ela, até que, em outubro do ano passado, ela se envolveu com um cara e se afastou de mim, eu fiquei doido e me declarei, só que me declarei dizendo que não sabia ao certo que tipo de sentimento tinha, que não ligava se ela ficava com outros caras, mais ficar longe dela me machucava muito, que meu sentimento era livre, mas se ela se afstasse de mim eu sofreria muito. Ela me disse que eu estava exagerando, ela acabou terminando com esse cara e voltou tudo como era antes. No começo pensei que ela fosse mudar comigo, já que sabia dos meus sentimentos, mas continou tudo igual. Oque mudou de lá ora cá é que não consigo me envolver com outras garotas, e percebi que ela mudou, ela passou a procurar um rtelacionamento de verdade, acabou se envolvendo duas vezes, e desabafou comigo que se apaixonou por esses caras, mas eles não a compreendiam, queriam muda-la e acabou não dando certo. Abe a gente se dá bem demais, quando estamos juntos e tanta aueira, a gente brinca ri, todo mundo comenta da nossa sintonia, eu acho ela perfeita, não quero mudar nada nela, mas não sei oque faço. Se toco nesse assunto de novo, tenho medo de me tornar repetitivo e dessa vez acabar perdendo a amizade mesmo. Uma amiga em comum me contou que depois desse ultimo relacionamento ela comentou que iria tentar voltar com o cara, mas se n~~ao desse certo ia desistir, iria voltar a ser igual era, sem se envolver com ninguem, por que quando tinha tentado mudar so sofreu, e tava cansada de caras que queriam mandar nela. Eu sei que a gente tem tudo a ver, mas tenho medo de ser coisa da minha cabeça, a irmã dela disse pra mim não desistir, poir ela me amava, so não tinha percebido isso ainda, Bom, acho que contei a histporia inteira, gostaria de ajuda

    ResponderExcluir
  87. nossa incrivel como me identifiquei com essa historia..
    pior e que nao sei o que fazer...
    me apaixonei pela minha amiga agente passa horas conversando so que o problema e que ela e namorada de um amigo meu eles vivem brigando e me sinto mal por isso sei que poderia fazer feliz mais nao sei se ela sente o mesmo..

    ResponderExcluir
  88. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre MJ de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que MJ venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele MJ não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte

    ResponderExcluir
  89. Oi querido! Teu post é muito lindo, e aprecio muito quando alguém possui a sensibilidade suficiente para falar de assuntos tao delicados como o Amor, a Amizade, e as confusoes que ambos provocam...
    Eu estou já ha 6 meses "Deeply in love" com meu melhor amigo- Brunno. Nunca tive muitos namorados, nunca fui de "ficar", sempre dei meus passos primeiro tendo certeza de que tambem sou amada.
    Não há nada mais triste do que amar sem ser amado!
    Ha uns meses atras eu disse sutilmente que o achava um charme, e que eu estava a fim dele. Mas ele nao quis, nao queria estragar a amizade.
    Continuei a gostar dele, e a admira-lo cada vez mais, amando, amando...
    Ontem ele veio em casa, assistimos 3 filmes juntos, e eu fui chegando aos poucos, suavemente. Ele me beijou, e logo depois disse "moça, eu nao devia ter feito isso moça..." mas volta e meia dava-me outro beijo, e passamos a noite abraçados e a fazer carícias, nada mais.
    Hoje ele foi embora, e meu coração agora tem um dono. Mas nao sei se ele esta a fim de encarar-me mais vezes, ou se vai voltar a me beijar.
    Eu nao me arrependo jamais de ter correspondido aos beijos, e viver os melhores momentos de minha vida.
    Mas fica aquela duvida cruel: ele vai cortar relaçoes, ou vai ter coragem de levar em frente....


    Um abraço caloroso, e muito amor a todos voces!
    Ana

    ResponderExcluir
  90. bah,cara adorei seu post,eu tambem estou muito confusa!tenho um amigo que amo eu tô com a sensação de ter sempre que estar perto dele.só que eu sou casada e já tenho filhos,sô mais velha que ele e ele ainda é meu primo de segundo grau.ele sempre me elogiavá,e dizia que gostava das coisas que eu fazia,como comidas bolos até artes,e com o passar do tempo eu fui cada vez querendo agradar mais ele se eu não fosse lá por três ou quatro dias ele já buscava uma maneira de fazer com que eu viesse,por varias vezes ele me disse que era pena eu ser casada,sinto que o amo e o desejo com todas as minhas forças só que tô com medo porque tem meus filhos em jogo!eu tô sempre muito triste por não saber o que fazer e tenho medo de esperar sei lá se o tempo resolve mesmo as coisas será que dá pra me ajudar?

    ResponderExcluir
  91. olá... pois é, tenho uma amiga (a melhor, pessoa incrível), que conheci trabalhando na mesma empresa. ela ficou lá por uns dois anos, eu fiquei até uns meses atrás.
    ela terminou o namoro assim que entrou na empresa e eu tava namorando, depois acabei casando.
    ela tava solteira e teve uns rolos lá na empresa, sendo que um foi com um homem casado, que eu conheço. esse caso deles acabou sendo conhecido por todos na empresa, coisa e tal. a gente sempre trocou confidências um com o outro, sempre se ajudou pra caramba.
    esse rolo dela terminou (há uns 6 anos, antes de ela sair da empresa), ela saiu da empresa, depois já namorou, casou, separou etc. eu também casei e separei, inclusive um e outro se ajudou pra caramba nas respectivas separações.
    ano passado a gente começou a se ver mais e mais e acabou rolando uma atração irresistivel... mas a sombra desses relacionamentos anteriores (especialmente esse do cara casado) pesa muito pra que eu nao consigo levar a coisa mais a frente, e fico preferindo garantir a amizade.
    chato que ela é uma pessoa maravilhosa, que sim errou, teve relacionamento errados na vida (como eu tive também, e ela sabe que tive um monte de mulheres fora do casamento).
    mesmo esse cara casado, que trabalhava comigo ate eu sair da empresa, me falou dela ser uma grande menina e que faria uma grande dupla com o cara certo (que ele disse ser eu).
    o que vcs acham? sou doido por ela mas a coisa sempre trava nesse ciume

    ResponderExcluir
  92. Tenho uma amizade de 5 anos, e ao decorrer desses 5 anos, tive 2 namorados mais não tinha tanto contato como tenho hoje com esse meu tal AMIGO, hoje percebo que o carinho que tenho por ele não igual a uma amizade NORMAL, sinto algo diferente. Ele tambem namora, e me diz que sente a mesma coisa que eu sinto, mais não consegue explicar, assim como eu tambem não consigo. Isso pode ser amor? Ou algo parecido? Ou é apenas uma amizade ou algum tipo de carinho, afeto?
    Fico agradecida se me responder.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  93. algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre A de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que A venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que eleAnão pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin