Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Insônia


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Quando a noite cala, o coração fala


Recorte do cartaz de Shakespeare Apaixonado (1998): o amor é a única inspiração

"Cansei de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia"
(Martha Medeiros)


Tem feito menos sentido as horas, enquanto eu reviro na cama de um lado para o outro, lembrando dos fracassos, rejeições, e de tudo aquilo que você não contaria orgulhoso numa roda de amigos. Você, pois eu contaria. Quando não mais espero por alguém nessa cama, eu até já sei que não vai chegar, mas isso não significa que eu não considere a possibilidade de uma visita inesperada. Todo este tempo e eu só queria ser surpreendido. É estranho quando a gente escuta que alguém não dormiu a noite inteira, é cansativo quando ninguém escuta que você não dormiu a noite inteira. A noite não foi feita para dormir? Eu não fui feito para descansar por algumas horas? Acho que a cama da gente protesta, quando quem queríamos que estivesse nela conosco não se manifesta. A insônia talvez seja uma voz que tenta fazer você acordar, mesmo que sua alma precise de descanso. Passei a noite em claro, pensando se eu fiz a coisa certa, se eu agi da melhor maneira e não consegui concluir nada. Mas foi saber que eu ainda tenho dúvidas, que não me sinto absoluto e preciso, que me devolveu o direito ao sono: ainda tenho o que aprender, ainda preciso evoluir. Como seria mais justo se quando tivesse sono eu dormisse, se quando sonhasse eu realizasse, se quando amasse eu fosse amado. Mas se eu não dormi a noite inteira, não vai ser agora que vou voltar a sonhar acordado. A vida não é como se sonha. Nem toda noite tem sono, nem todo sono tem sonho, nem todo sonho vem com o sono, nem toda escolha é fácil. E eu já sabia que seria assim quando escolhi tentar ser um pouco mais feliz. O nome é felicidade, não facilidade. Hoje, eu não dormi, mas o mundo trouxe um novo dia. A vida continua sem mim, ela não me espera dormir. Pensando bem, sempre há uma nova chance. E ainda bem que é assim (e sempre será). E enquanto eu não dormia eu abri a janela e olhei para aquelas estrelas, que eu sempre sonhei olhar com você, e fiz delas meu exemplo. As estrelas um dia morrem, no entanto, a luz delas continua sendo vista, viajando e levando luz pelas galáxias do universo. Concluí que elas são como o amor. O Amor, sim, o Amor em maiúscula, é como as estrelas, se for verdadeiro, não importa a distância, não importa o tempo, mesmo após o fim ainda brilha e ilumina, ainda viaja pelo mundo levando novos sonhos a corações apaixonados, a corações desesperançosos, a corações que brilham, mesmo quando não batem mais por um certo alguém.

"Restos de sonhos sobre um novo dia, amores nos vagões, vagões nos trilhos, parece que quem parte é a ferrovia que mesmo não te vendo te vigia"
(Djavan/ Orlando Moraes)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
26 Desabafos - Comente

26 comentários :

  1. Ru

    Texto perfeito!
    Adorei!

    Acho que a insônia, é mal dos apaixonados, pena que as vezes o sono perdido, é em vão, já que o amor não é correspondido...
    "Como seria mais justo se quando tivesse sono eu dormisse, se quando sonhasse eu realizasse, se quando amasse eu fosse amado."
    Seria justo e sem duvida alguma seriamos ainda + felizes...
    Sempre há uma nova chance, um novo dia, uma nova página...
    "Amor, sim, o Amor em maiúscula, é como as estrelas, se for verdadeiro, não importa a distância, não importa o tempo, mesmo após o fim ainda brilha e ilumina."
    E que o Amor em maisculo que venha acrescentar e nos fazer compania na cama, nos sonhos e na vida chegue logo...

    Bjos e sorte pra nós...

    ResponderExcluir
  2. Ps: Nos momentos de insônia, é sempre o teu blog que me faz compania...

    ResponderExcluir
  3. Jaque,
    Obrigado, mocinha! Fico feliz em saber que o blog acompanha suas insônias e lhe faz companhia!
    Se ficarmos sem dormir para refletir e nos tornarmos pessoas melhores, sem problemas, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Como seria mais justo se quando tivesse sono eu dormisse, se quando sonhasse eu realizasse, se quando amasse eu fosse amada!
    E enquanto eu não dormia eu abri a janela e olhei para aquelas estrelas, que eu sempre sonhei olhar com você, e fiz delas meu exemplo. O Amor em maiúscula, é como as estrelas, se for verdadeiro, não importa a distância, não importa o tempo, mesmo após o fim ainda brilha...
    mesmo quando não batem mais por um certo alguém:"Cansei de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia"
    Rú, como sempre suas palavras descrevem o que sinto, até em um dia como hj, que até o sono eu perdi. Vc é único, demais, adoro você.
    Sú...;D

    ResponderExcluir
  5. ,
    Obrigado, linda. Espero merecer suas leituras em dias sem sono e suas palavras. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. amei...

    parabéns mesmoo,muito bom seu blog!!
    sempre venho aki ver as atualizaçoes,
    me indentifico muito com os textos.

    aff e essa frase:
    "a vida continua sem mim, ela não me espera dormir"
    parece q eu precisava ouvir isso sabe..

    em fim.. ta perfeitooO


    ps... vou voltar sempre


    JU

    ResponderExcluir
  7. Eu não aguentei, tive que rir quando li ABSOLUTO.
    adorei ru, beiiijo.

    ResponderExcluir
  8. Ju,
    Que bom que tem gostado, espero que desabafe sempre! Obrigado e beijão!

    --
    Pierce,
    Eita, moço bobo! (risos). Obrigado! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que texto, Ru!
    voce sempre se supera;D

    ultimamente e não ando tendo muito esse tipo de problema, eu definitivamente "Cansei de esperar por alguém cuja ausência me faz companhia"

    beijo grande:*

    Caroll

    ResponderExcluir
  10. Realmente, a insônia tem um lado bom, né!? Hehe! Mas nós não seriamos pessoas melhores se dormissemos tanto quanto desejamos :~ Quando não consigo dormir eu tenho... Surtos de criatividade, por isso desfruto da insônia (quando não tenho provas no dia seguinte, hehehe), Enfim, tudo lindo, como sempre *-*

    ResponderExcluir
  11. Caroll,
    Obrigado, mocinha. Não vamos esperar mesmo por quem já não nos traz esperança. Beijos!

    --
    Bárbara Gusmão,
    Se nos faz crescer, é bom que se passe por. Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto. Os seus sempre trazem uma reflexão a respeito das coisas que vivenciamos em nossa vida.
    Realmente,não conseguir dormir não significa que o mundo vai parar para esperar você cair no sono.
    Tudo vai passando... A noite indo embora para nascer um novo dia!
    É assim, temos de aprender a conviver com tudo!
    __________________________

    Posso dar uma opinião de leitora? Ultimamente você tem escrito alguns temas melancólicos relacionados a saudade, solidão, revolta, amor mal resolvido.
    Seria bom mudar um pouquinho (pode ser?), escrever sobre temas mais otimistas, felizes. A vida não é fácil, mas existem amores resolvidos, amizades sinceras, coisas que dão certo na vida.
    E aí, o que acha?
    Desculpe se não gostou, mas me sinto no direito de deixar opiniões a rspeito do blog! Afinal, ele foi feito para nós, leitores!
    Beijinhos, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Imagino que você seja um homem muito ocupado, mas assim que surgir um tempinho passa no meu espaço?
    Seria um prestígio!
    meupresenteimperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Palavras de pura verdade....

    Só quera volta ao passado e fazer novas escolhes... Assim não estaria passando por esse conflito hoje.
    Hoje estou com medo.
    Tenho Fé! Vai ser do jeito que Deus deseja...

    ResponderExcluir
  15. OLá, passei para visitar o blog e lhe desejar uma ótima semana.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Loly,
    O mundo nunca nos espera! Obrigado, por gostar das reflexões! ;)

    Mocinha, não concordo com sua opinião. O blog mistura vários textos e até estilos, a seção "rapidinhas", por exemplo é bastante engraçada e tem até uma seção "engraçadinhos" com crônicas "felizes", além das seções "otimista", "amizade", "infância".

    Escrevo meus sentimentos e, infelizmente, a dor é o que mais inspira, felizes estamos ocupados demais para escrever e, sinceramente, acho que ninguém precisa de ler textos sobre quando está feliz, precisamos de apoio e palavras de consolo justamente no momento em que a alegria não chega. Antes de serem melancólicos ou felizes os textos são verdadeiros, quando verdadeiramente eu puder escrever sobre um relacionamento meu que seja feliz, eu escrevo, ok? Espero que entenda!

    Assim que der visito sim, estou apertado com estudos! Beijos!

    --
    Líliz Nocsav,
    Tenha sempre fé, para ficar de pé! Beijos!

    --
    Wanderley Elian Lima,
    Obrigado, para você também! Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Desculpa se não gostou.
    Não sabia que havia também relatos de sua vida.

    ResponderExcluir
  18. Loly,
    Claro que gostei, apenas não concordei ;), pois acho que o blog tem sim textos otimistas e "felizes" e que talvez você tenha ficado com essa idéia por ter lido apenas algumas das crônicas e justamente as menos alegres, ok? O blog todo são relatos da minha vida! Beijos, desabafe sempre!

    ResponderExcluir
  19. olha, esta é a primeira visita e fiquei impressionado com a sua sensibilidade e sua emoção . realmente toca a todos q por aqui passam . vc sabe traduzir seus sentimentos em palavras e com isto tb os sentimentos de outros . parabéns . já estou seguindo aqui e no twitter.

    ResponderExcluir
  20. Paulo Braccini,
    Obrigado, espero mesmo merecer suas palavras! Abração!

    ResponderExcluir
  21. oi,
    parece até que vc sabe exatamente como me sinto agora!!
    adorei esse como os damais!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo,
    Se se sente como eu me sentia eu sei bem como se sente! :P Obrigado por seu carinho com minhas palavras!

    ResponderExcluir
  23. SOCIEDADE FAMILIA CORREIA PRECISA DE AMOR LENÇOIS PAULISTA , NETO ESCRIVÃO POLICE, TORMENTAS, SOARES E WANTROBA,

    LENÇOIS PAULISTA -SP BAURU,

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Preciso desabafar sim, tenho minha alma aflita por uma dor que se alimenta de uma fonte sem fim. Sou uma pessoa que me considero feliz, estou sempre rindo, de bem com a vida, tenho bastante amigos e gosto de de viver. Encaro tudo com bastante alegria e curto as coisas simples da vida. Mas chega um certo dia ou horário que, do contrário de como a maioria das pessoas me entitulam, bate a nostalgia de um amor mal resolvido...nunca acreditei nessas coisas de 'eterno', mas já faz 11 anos e é como se o passado não passasse e não abre espaço pro futuro. Tu me entedes? Nao sei o que faço...alguém tem uma sugestão pro meu problema?

    ResponderExcluir
  25. RU nem acredito que encontrei esse blog no qual você expressa em palavras o que sentimos diante de uma determinada situação. Você é perfeito querido! Muita luz pra você! Beijos!

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin