Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Quando alguém (te) partir


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Se for embora

Filme Dizem por aí
Recorte do cartaz de Dizem por aí (2006)

"Isso porque ele mentiu, porque te ganhou e partiu, porque o tempo consentiu, ou se não por quê?"
(Samuel rosa)


Um dia todo mundo se vai. Pode ser por morte, por trocar de cidade, por qualquer motivo, e, muitas vezes, sem que você dê motivos, mas um dia todo mundo vai. Quem vai por morte pode ser mais fácil aceitar do que aceitar quem vai em vida, escolhendo mesmo partir. Então, pode ser que você veja alguém fazer as malas e não se esquecer de levar nada importante, mas ainda assim te deixar pra trás. São os momentos em que você descobre que não era assim tão importante. São os dias em que você vai precisar ser forte, pois, talvez, a partida vai doer mais em alguém que precise de você e a vida, naquele momento, não vai te dar tempo para fraquejar. Certamente, você vai partilhar sua dor com um número reduzido de pessoas e perceber que você só deve contar para as pessoas com as quais você pode contar. Talvez não hajam palavras, filmes, músicas ou abraços que te confortem do modo como precisa. Esqueça quem foi, importe-se com quem ficou ao seu lado e com quem necessita de você ao lado. Tente transformar esse vazio em um desejo de felicidade, não a de quem foi, mas a sua, durante a dor não é preciso ser tão nobre, não se force a sentir, apenas seja forte, quando alguém partir.

"Eu previ isso há anos. Eu te disse duas palavras 'não' e 'presta'..."
(Onde os fracos não tem vez - 2007)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
22 Desabafos - Comente

22 comentários :

  1. to seguindo seu blog, sabe na vida todos nós sabemos que nada é permanente por mais duradouro que parece ser um dia vai acabar e temos consciencia disso apenas evitamos pensar antes de acontecer.

    ResponderExcluir
  2. RU, É O QUE TENHO TENTADO SER. FORTE. DEPOIS QUE ALGUÉM PARTIU.MAS A VEZES , FRAQUEJO DE UMA FORMA QUE PARECE QUE NÃO VOU AGUENTAR TANTA DOR.MAS AI, VOLTO A ME FORTALECER, PORQ VEJO O QUANTO EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO AO MEU LADO E QUE ME QUEREM BEM E QUE SENTEM E SOFREM COMIGO, QUANDO ME RECOLHO A MEU MUNDO DE TRISTEZA. MAS SINTO QUE JÁ COMEÇEI A PERMITIR QUE A MINHA FORÇA VENHA COM MAIS INTENSIDADE.NÃO DANDO QUASE CHANCE PRA QUE EU ENFRAQUEÇA.DEVAGAR SINTO QUE ESTOU ME ACOSTUMANDO COM A TAL PARTIDA DE ALGUE´M QUE QUASE NEM CONSIGO LEMBRAR O NOME. RSRSRSR BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sabendo que tudo tem fim...será que sei mesmo disso???? Ainda sonho com um amor sem fim, um amor que continue em outra vida, que talvez eu já tenha vivido em outra existência tb, pq eu sinto saudade desse amor, parece que já vivi e que ele me espera em algum lugar.
    Ou, se ñ vivi sonhei tanto que já me acostumei com ele. De qualquer forma as decepções , as desilusões que já tive não me fizeram deixar de sonhar, nem mesmo as primaveras aumentando me fizeram parar de acreditar em principe encantado. Ahh, se meu melhor amigo lesse isso aqui ia ficar mto bravo comigo e me falar: não aprendeu nada né; sou homem, já te expliquei tantas vezes que príncipes não existem, que nós homens somos racionais...ñ quero aprender coisas assim tão sem cor...meu amor me espera em algum lugar, eu sei, sinto.
    Sú...;D

    ResponderExcluir
  4. Rú...
    Não consigo ir dormir sem vc, rsrsrs. Virou meu vício.
    Sú...;D

    ResponderExcluir
  5. Não consigo ir dormir sem vc, rsrsrs. Virou meu vício. [2] hehehe.. e eu acredito sim em amor sem fim, pois a morte não é um fim, nao sei ;~~ é muito complexo, mas o texto está maravilhoooooooooosoo.. como todos os outros *-* parabens pela sensibilidade. parabens pelos pensamentos. Parabens.

    ResponderExcluir
  6. Haha, agora passei a ler comentarios, ainda nao to com a cara de pau de comenta-los tambem, quem sabe daqui um tempo.

    Adorei o texto.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Amigo,
    Adorei o texto. Aproveito para dizer que tô morrendo de saudades........éramos felizes e não sabíamos, né?.......abração e dê notícias!!!!
    Richard

    ResponderExcluir
  8. exoticlic,
    Obrigado, por seguir o blog e por desabafar! Tudo um dia vai, e alguns um dia voltam!

    --
    Adriana,
    Que em breve a dor da partida vá embora junto com quem a causou! Beijos e seja feliz!

    --
    ,
    Olha, daqui a pouco estarão dizendo que temos um caso, hein? Não dorme sem mim? Pior sou eu que só durmo comigo, todo dia! (risos)
    Não concordo com seu amigo de que homens são racionais e não emocionais. Procura melhor que você vai achar um que tenha um coração de ouro como melhor coisa a te oferecer e não o recheio das roupas de baixo! Existem homens que prestam, SIM!

    --
    Anônimo,
    Não me culpe por sua insônia, hein? (risos) Muito obrigado por suas palavras e que eu possa merecê-las!

    --
    Pierce,
    Desabafa sobre os comentários também, estamos aqui para debater o amor! Obrigado por ter gostado do texto! Beijos!

    --
    Richard,
    Que raro você por aqui, amigo. Obrigado por desabafar!
    Estou bem e estudando muito, só Jesus! (risos)
    Abração e saudade também!

    ResponderExcluir
  9. Ru...

    Porque é tão dificil quando alguém se vai...
    Amei a frase da Su: "se ñ vivi sonhei tanto que já me acostumei com ele".
    Acho que as vezes é assim, a gente idealiza tanto, sonha tanto, que no final, ja nem sabe o que é realidade...A unica certeza que tenho, é da saudade imensa que trago comigo, e as vezes não tem minguem do seu lado, com quem você possa compartilhar tamanha dor.
    Mas como a vida não nos da tempo para fraquejar, vamos que vamos lutando, e vivendo um dia de cada vez...
    "Tente transformar esse vazio em um desejo de felicidade, não a de quem foi, mas a sua,..."

    Parabéns, pelo lindo texto, tocou no fundo da alma...Que Deus te ilumine sempre e coloque alguem no seu caminho que apenas queira ficar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Incrível a sensibilidade que vc demonstra não só neste texto, mas em todos os outros.
    Vc escreve como alguém que vive experiências e consegue sair melhor delas, repassando-as para os demais. Acompanho o blog a um bom tempo mesmo nunca tendo passado aqui para comentar, mas hoje não resisti o texto mecheu muito comigo.

    Parabéns pelo talento indiscutível Ruleandson.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jaque,
    Acho que muitas vezes nos apaixonamos por quem gostaríamos que a pessoa fosse ou por quem a pessoa tem capacidade de ser, e não por quem a pessoa de fato é. Aí nos pegamos sofrendo por pessoas que foram sem, na verdade, nunca ter estado...
    Obrigado, amém, e beijos!

    --
    Hannah,
    Muito obrigado! Obrigado mesmo! Beijão e desabafe mais vezes!

    ResponderExcluir
  12. Não é fácil mesmo... Apesar de sabermos que tudo tem seu ciclo e obedece ao "ínicio-meio-fim", por mais que tentemos, nunca estaremos preparados para o fim, ainda mais quando ele vem inesperadamente e nos traz dor.
    Gostaria de lembrar um detalhe que considero importante, devemos buscar a superação do tempo de dor de forma saudável, pois é um tempo muito valioso para o crescimento humano. Nessas horas, buscamos força onde nem imaginávamos encontrá-la e a superação sempre traz mais paz interior, mais auto-conhecimento e são essas experiências de vida que nos fazem mais fortes e sábios.
    Beijocas a todos!

    ResponderExcluir
  13. Li,
    Isso mesmo, temos que nos permitir sofrer para superar de verdade! Quem quiser ler sobre como superar perdas, há uma entrevista aqui no blog sobre o tema com um taunatólogo Entrevista sobre perdas. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ru, parabéns ao quadrado pra ti...Texto perfect! "...durante a dor não é preciso ser tão nobre, não se force a sentir, apenas seja forte, quando alguém partir."
    É a vida e os aprendizados que tiramos dela.
    bjins
    Amábia

    ResponderExcluir
  15. Ola!! Talvez escondemos o óbvio do inevitável "ir".
    Ruleandson, indiquei o seu blog para dois selos, adoro estar sempre aqui e essa foi a forma de deixar a minha marca hehe.

    Bjãooo, já postei os selos.

    ResponderExcluir
  16. A parte mais dificil é transformar o vazio em desejo de felicidade. Isso é dificil mas não impossivel. Já vi muitas pessoas partir na minha vida. A ultima foi dolorosa porém suportei a mesma com tanta firmeza que pareceu ter sido a mais facil de todas. "Quero você interia e minha metade de volta".... Fernando Anitelli.

    ResponderExcluir
  17. Amábia,
    Muito obrigado linda, e acho mesmo isso que eu escrevi, durante a dor não temos que nos forçar a perdoar, nem nada do gênero, temos que pensar em como superar a nossa dor e o resto o tempo nos ajuda a ajeitar. Beijos!

    --
    Convulsiona-se também!,
    Às vezes precisamos mesmo deixar algo ir, para nos libertar. Depois leia esse texto, falei sobre isso: Deixar ir. Obrigado pelos selos e por visitar o blog! Beijos!

    --
    Rodox,
    Manter-se firme ajuda e muito a superar, mas temos também que sofrer, manifestar a dor da perda, em "silêncio" ou em um blog, como eu faço (risos). Encontrar alguma forma inteligente de sofrer e superar as dores de amor é o que há! Abraço!

    ResponderExcluir
  18. é preciso se livar do que não te serve mais... parabéns pelo blog!
    =)

    ResponderExcluir
  19. Ana R. Barbosa,
    Com certeza, é preciso se livrar do que não quer mais, acima de tudo. Obrigado e beijos!

    ResponderExcluir
  20. Descobri o blog a algumas semanas e sempre tenho vindo dar uma lida...
    Cara, os posts falam tanto por mim, palavras que não consigo escrever se traduzem aqui facilmente...
    Quando alguém partiu, e ao mesmo tempo me partiu foi extremamente difícil pra mim...
    Faz pouco mais de 4 meses, e tô me recuperando, muita ferida ainda precisa ser curada, mas tenho fé de que cantarei de alegria. :)
    Sempre estou lendo, mas nunca havia comentado.
    Parabéns por escrever tão bem, isso é um dom de Deus!

    ResponderExcluir
  21. Andrinha!,
    Espero que em breve sua dor passe, viu? :D Muito obrigado por suas palavras e por ver esse dom em mim, espero que desabafe outras vezes! Forte abraço! :P

    ResponderExcluir
  22. É impossível não se apaixonar pelos textos.

    Das partidas, do 'Até sempre', do Amor x Amizade...

    Cara, seu blog é perfeito.

    Parabéns! :)

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin