Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Pra que complicar?


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Simplificando o simples

Filme Kate e LeopoldRecorte do cartaz de Kate e Leopold (2001)

"A vida não é feita de tarefas, sim de sabores"
(Kate e Leopold - 2001)


A vida é simples, você, eu e todo o restante, é que complicamos tudo. E o pior, por nada, né? Não que tudo seja fácil, mas tudo pode ser mais simples, não sem dramas, porque precisamos sentir, mas sem frescuras, sem não-me-toques. Se toca! Pára de complicar tudo. Para sobreviver você só precisa de água, comida, um sonho e um amor. O resto que vier é lucro, ou para alguém lucrar - como o dinheiro que você ganha para devolver a eles no fim do mês.

Eu até pareço complicado, mas eu sou bem simples. Falo sem parar, escuto enquanto falo, guardo detalhes e sei de muita coisa que você e quase ninguém nunca precisou me contar para eu saber. Só que eu quero te falar agora do que você precisa saber. Você precisa saber que eu preciso de você. Preciso mesmo e não nego, meu nego. Pra que complicar? Não vou te dar a chave do meu coração ou a chave da minha vida, sabe por quê? Porque não precisa! Nunca tranquei meus sentimentos, meu coração tá sempre aberto e eu tento fazer de nós um convite para você entrar.

Lê direitinho, pois tudo que eu falo é real e se algum dia eu menti foi só para você saber que era verdade. Pra que complicar? Eu te amo e pronto! É sem motivo, é sem regra, e por isso é tão eterno. Não sou difícil de agradar, eu fico feliz com facilidade. Me abraça com cheiro de saudade, me aperta com vontade de me ter que o resto é fácil de prever. E nem preciso de bola de cristal, horóscopo no jornal, e a única numerologia que me interessa é a que diga que a soma de você e eu seja igual ao quadrado do amor que todo mundo quer ter. Só quero ouvir qualquer coisa que diga que você é meu, o resto eu dispenso, desligo o rádio quando dizem que o tempo não vai ser bom, questiono qualquer cientista, autoridade e quem mais for descrente no amor.

Então, responde: pra que complicar? Amar pode ser tão simples quanto tomar café, vamos pular logo a nossa história para a parte do "e foram felizes para sempre". A durabilidade do sempre depende somente da gente. E, olha, eu não insisto tanto porque tenho medo, insisto porque eu tenho coragem para te ter comigo. Eu sei que pode ser pra sempre, sempre que a gente se quiser. Eu repito tanto porque se começar agora o pra sempre pode durar mais, bobo.

Não complica, não se complica, pois isso implica em alguma dor no peito que tem qualquer nome, menos amor, e se você chamá-la de medo esteja certo que ela atende. É simples: pega o telefone, me liga, fala "alô" e a minha voz te avisa que eu quero você na minha vida, nos meus dias, nos meus sonhos, na minha realidade, em qualquer cidade onde caiba eu e você. Chega de eu. Chega de você. Eu quero só você e eu. Nunca antes um "e" me teve tanto valor.

Vem logo que vai dar tudo certo. Vamos rir do que só a gente entende, eu quero te ajudar a sempre sorrir, eu quero fazer parte, deixar de ser metade para ter você inteiro. E esse texto todo é só para te dizer algo bem simples, mas para os outros complicado de entender. Eu sinto sua falta, me traz um pote de azeitona, um palmito e uma massa: eu quero fritar pastel pra você!

"Não ligue pro que eles vão pensar, ninguém está aqui no meu lugar, nem sente o que eu sinto por você, ninguém entende nada eles nunca vão saber"
(George Israel)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
11 Desabafos - Comente

11 comentários :

  1. Ru

    Não sei como é possivel, mas a cada dia você se supera mais e mais.
    Que DEus abençoe sempre esse seu dom, de descrever sentimentos atravez das palavras.
    Texto Perfeito!!!
    "Eu repito tanto porque se começar agora o pra sempre pode durar mais, bobo."
    Eu sinto a sua falta (será que precisa dizer? não dá pra notar?)"Eu sinto sua falta, me traz um pote de azeitona, um palmito e uma massa: eu quero fritar pastel pra você!"

    "Não ligue pro que eles vão pensar, ninguém está aqui no meu lugar, nem sente o que eu sinto por você, ninguém entende nada eles nunca vão saber"
    Se não estou enganada é um techo de uma musica da Sandy e Junior?Fechou com chave de ouro!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. é tem razão nada é dificil ou complicado por natureza diga-se de passagens quem ja obteve grande resultados com LDA
    né...

    ResponderExcluir
  3. Todos complicamos, é do ser humano complicar as coisas... nunca vi uma racinha mais complicada!!!!!
    Mas fazer o que...
    Viver e se deliciar nessa doce complicação!
    Bjooossssss

    ResponderExcluir
  4. "A durabilidade do sempre depende somente da gente"

    Achei perfeito.

    *-*

    ResponderExcluir
  5. Jaque,
    Muito obrigado, espero merecer suas palavras e amém! A frase é sim treco de música da dupla e o George Israel também gravou. Um beijo imenso!

    --
    FRX,
    Não entendi seu comentário, mas obrigado pela visita! Beijos!

    --
    Su,
    Caso fossemos fáceis seríamos chatos, talvez, né? Beijos!

    --
    Pierce,
    Obrigado e que a gente consiga em nossos amores fazer durar sempre! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Dificil encontrar homens com essa sensibilidade, vai ver é coisa de jornalista sonhador, ne? (rs)
    Adorei o blog. Voltarei sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Fabiana Gonçalves,
    Só pode ser! Obrigado pela visita e espero que volte mesmo, a casa é sua!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que lindoooooo! É tão simples, não?
    Essa música é muito linda!

    ResponderExcluir
  9. Loly,
    Obrigado, linda! É tão simples que se torna complexo a nós. Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Virei visitante assíduo do blog.

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin