Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Namore alguém igual a você (?!)


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Grau de conveniência

Filme Encontro de Amor

Recorte do cartaz de Encontro de amor (2002)

"Não quero estar sendo mau, moralista ou banal, aqui está o que me afligia. Um dia ela já vai, achar o cara que lhe queira, como você não quis fazer. Sim, eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira, como você não quis"
(Chico Amaral/ Samuel Rosa)


Hoje, vou ser curto e grosso. Nada me irrita mais do que ouvir "namore alguem igual a você". Isso é amor? Não! Isso, a meu ver, é egocentrismo, narcisismo a dois! Namorar alguém igual a você nada mais é do que se apaixonar por você mesmo, pelo tanto de você - ser tão superior e admirável - que você vê no outro, é reconhecer que você é tão maravilhoso que merece alguém igual, uma criatura que consiga chegar aos seus pés. Ai, que preguiça! Que tédio! Massageie seu coração, não seu ego. Imagina, já é difícil eu ter que me aturar 24 horas por dia - porque ninguém com o ego em um nível aceitável e, principalmente, sociável, se tolera o dia inteiro - imagina suportar um xerox meu do meu lado? Dispenso! Quer um namoro ou uma extensão da sua existência? Para ter alguém igual o homem inventou o clone, para ter um desafio o homem inventou o amor. Escolha a sua escolha.

"O amor é mais que o simples egoísmo da paixão, o amor é mais que a tua obsessão, muito mais nobre, mais bonito que a tua opinião"
(Liah)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
17 Desabafos - Comente

17 comentários :

  1. Ruuuu..
    Nossa, PERFEITO esse texto!

    Realmente, namorar alguém igual a nós é egocentrismo..
    Nada melhor que as diferenças.. As diferenças se completam.

    No amor ou em qualquer área, tem que haver afinidades, mas não ser igual.. É muitooo sem graça ter alguém do seu lado e achar que está olhando para um espelho!

    No amor temos que ser surpreendidos, aprender com o novo!

    Você mais uma vez está de PARABÉÉÉNS!

    Beijooooos queridoooo ;****

    ResponderExcluir
  2. Mayarah,
    Obrigado, moça. Pois é, me dá uma preguiça quando a pessoa fala "nossa, ele também gosta das mesmas músicas, dos mesmos lugares, somos iguais", dá vontade de falar "é você, né?". E você disse tudo, temos que aprender, o outro sendo diferente nos abre um outro mundo, há uma troca, nossa, é até difícil dizer tudo que já aprendi com pessoas diferentes, não opostas, mas diferentes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hihihih

    Adorei! Acho que foi por esse motivo que, inconscientemente, escolhi um namorado que é meu oposto. Sabe aquela coisa "meu catavento tem dentro o que há do lado de fora do teu girassol"? Pois é, é isso.

    Chuchu, desculpe pelo sumiço. Ando muito relapsa ultimamente...

    ResponderExcluir
  4. Ru

    Texto perfeito, adoro esse filme, e as duas músicas q vc colocou trechos...ótima combinação...
    O texto fala uma realidade que a maioria das pessoas tenta ignorar.Temos que encontrar alguém pra somar, pra acrescentar e realmente as difereças se completam!
    "Para ter alguém igual o homem inventou o clone, para ter um desafio o homem inventou o amor. Escolha a sua escolha."
    Como sempre lindo texto.Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Kel Sodré,
    Saudade, sumida! Obrigado e achei linda a frase que citou, gostei mesmo! Beijos!

    --
    Jaque,
    Pois é, o povo ignora e reclama quando o "espelho" quebra! (risos) Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Só temos que tomar cuidado qdo as diferenças são gritantes, principalmente qdo um lado não sabe ceder e o outro passa a ser o espelho, se vê moldado...muita diferença é uma coisa complicada depois de anos de relacionamento: falo isso por ter sofrido durante anos assim.
    Sú...;D

    ResponderExcluir
  7. ,
    É o famoso meio termo, né? Alguém totalmente oposto não dá, mas alguém complementar. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Assino embaixo!
    Afinidades são necessárias, nem por isso precisamos encontrar alguém que pense igual sobre tudo.
    Precisamos de alguém que nos complete.

    ResponderExcluir
  9. Natalia,
    Não tem nada melhor que discutir uma idéia e lembrar de algo que mudamos nosso ponto de vista ou atitude por que quem amamos nos acrescentou, né?! Isso é uma das coisas que mais me encantam no amor!

    ResponderExcluir
  10. Vc citou a Liah, adoro essa musica dela
    *-*

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  11. Pierce,
    Obrigado e essa letra dela é muito legal. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Quanta revolta! Ninguém nunca me disse isso, mas concordo contigo plenamente.
    As pessoas estão aí para serem conhecidas, exploradas, amadas!
    Um pergunta: Você assiste todos essa filmes?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Loly,
    (risos) Nem é tão grande assim a revolta! Concordo com sua interpretação, vamos conhecer, explorar e amar as pessoas, sem fugir do diferente!
    Vejo sim, a grande maioria dos filmes, a maioria esmagadora dos cartazes que ilustram os textos são de filmes que eu vi, pois amo comédias românticas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Rule, é a primeira vez que lhe escrevo, apesar de visitar diariamente seu site.
    Sabe, ja namorei tantas vezes pessoas diferentes de mim que resolvi, até de decidi tentar namorar um igual... E sabe de uma coisa? A "experiência" tem sido ótima! Fim das brigas pelas músicas que ouviremos no carro, o local das viagens, o filme...coisas do dia-a-dia que parecem banais, mas que desgastam tanto. Enfim, só queria dividir com vc minha experiência que já dura 1 ano e meio, onde a única "briga" é para decidirmos se será suco, ou apenas mais um café... beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Cara é por isso que te admiro tanto! Qual a graça de namorar contigo mesmo? Se fosse assim a ciência não provaria que os opostos se atraem. no meu caso, somos exatamente contrários em todos os aspectos possíveis: jeito de ser, de vestir-se, de ver o mundo, nem por isso nos damos mal, pelo contrário é tudo a mil maravilhas ♥

    ResponderExcluir
  16. Bianca,
    Só vi hoje seu desabafo, desculpe! :-X
    Escreva mais vezes, viu?
    Com certeza existem regras que confirmar a exceção, mas é preciso cuidado, eu falo iguais pessoas que buscam alguém idêntico em tudo, não acredito em espelhos que se amem e nem em opostos que se amem. Mas é a minha opinião!
    Parabéns e vários e vários um ano e meio para seu romance!

    --
    Natália,
    Pois é! Se for namorar comigo mesmo eu fico só! Mas, repito, também não creio nessa de opostos se atraem, aliás, eles se atraem, mas não costumar permanecer juntos! ;)

    ResponderExcluir
  17. Ai, que preguiça! Que tédio! Massageie seu coração, não seu ego. Imagina, já é difícil eu ter que me aturar 24 horas por dia - porque ninguém com o ego em um nível aceitável e, principalmente, sociável, se tolera o dia inteiro - imagina suportar um xerox meu do meu lado? Dispenso!

    adoroo essa sinceridade.....

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin