Pesquisar este blog

20 fevereiro 2009

Marcadores: ,

A tampa da panela

Compartilhar
Lero-lero x realidade
Cartaz de Sem ReservasRecorte do cartaz de Sem reservas (2007): a receita para o amor

"Relacionamentos nem sempre se ajustam como uma luva"
(Garota da vitrine - 2005)

A tampa da panela, a alma gêmea, o chinelo velho para todo pé cansado, a metade (não ácida) da laranja. Quem nunca sonhou com isso? EU! Leia de novo: EU! "Mas, você não é romântico, apaixonado, idealista, utópico e persistente?". Sou e acrescente realista à essa contraditória lista! E é por isso tudo que eu não acredito nas expressões que tentam definir, classificar uma única pessoa no mundo que foi criada apenas para você e para a qual você também foi criado. Na verdade, eu até acredito, eu quero acreditar, eu preciso acreditar. No entanto, não creio em uma pessoa que vá se encaixar com perfeição na minha "panela". Isso é bem papo de novatos na "cozinha". Toda panela nova se encaixa com perfeição na tampa, mas com o tempo, com o uso, incorreto e apressado, principalmente, você descobre que para a comida ficar boa novamente você vai ter que deixar uma beiradinha para o ar sair, a panela ganha um amasso, a tampa perde o cabo e elas já não se encaixam tão bem.

E não seria assim com as relações? Se você quiser um relacionamento vai ter que aprender a se relacionar, vai ter que aprender a ceder, a abrir mão, a dar as mãos. A questão, a resposta, não é achar a tampa da panela, não é ser a tampa ou ser a panela, as frigideiras também são úteis. A questão é saber cozinhar! Não quero uma tampa, não quero nada que me sufoque, que me limite. Duas panelas podem sim ser felizes juntas e destampadas. Quero alguém que eu ame e que queira me amar. QUERER! É essa a palavra-chave que resume tudo na vida.

Se você quiser você pode amar, sim! Basta querer amar. Não adianta a vida te dar o melhor presente do mundo, o presente que você precisa, ou o presente que você quer (perceba, são coisas distintas), você vai ter que abrir ao embrulho! Não adianta a vida te dar o melhor emprego do mundo você vai ter que trabalhar! Tudo na vida dá trabalho, é custoso, nada é de graça, e quem quer, faz! Portanto, não adianta encontrar a tampa e jogar ela fora, guardar na estante, no armário da cozinha. No primeiro problema, é muito fácil desistir e largar a tampa (ou a panela). "Não era A tampa da panela", "não era A alma gêmea", e etc., é um modo muito simples, muito cômodo de culpar a vida, o destino, Deus (ou seja lá como você chama o desconhecido), por sua incapacidade, por sua falta de dedicação e vontade de amar. Olhe para você! Quer a tampa da panela? Então, aprenda a cozinhar primeiro!

"Mas eu não ficaria bem na sua estante"
(Pitty)

Obs.: Para quem gosta de panelas, tampas e amor, fica a dica da comédia romântica Sem reservas (2007) é uma lição sobre amar, ser amado e a importância de QUERER amar!

16 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. "Toda panela nova se encaixa com perfeição na tampa, mas com o tempo, com o uso, incorreto e apressado, principalmente, você descobre que para a comida ficar boa novamente você vai ter que deixar uma beiradinha para o ar sair, a panela ganha um amasso, a tampa perde o cabo e elas já não se encaixam tão bem."
    O.o FATO !

    aaah esse Pierce é chaato! --'
    brincadeiraa. rss

    Incrível como smp, Ru.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Pierce,
    Obrigado! Comentou primeiro que a Camila, hein? (risos) Beijão.

    --
    Mila,
    Vamos cozinhando com a panela que der, então, né? (risos). Muito obrigado e beijão!

    --
    Lia Sollecnocsav,
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Um espaço para sair o ar...acho que ao ler essa frase percebi que a tampa da minha panela é de pressão. E agora?? Deixar sem tampa seria melhor? Mas como abrí-la sem machucar? Machucar mais????? Vou cozinhando enqto a vida responde o que eu não sei.
    Sú...:D

    ResponderExcluir
  5. Ru
    Perfeito!!!LIndo texto, parabéns....

    Me acho uma frigideira, talvez não seja tão ruim assim, né...rsrsr
    Devo aprender a cozinhar...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. ,
    Vai abrindo devagar (risos). Panela de pressão quando explode, já era! Beijos!

    --
    Jaque,
    Frigideira é ótimo, depende do que você quer comer (com todos e sem qualquer trocadilho)! Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que para cada pessoa existe uma pessoa certa, qd achamos que uma tem nada a ver com a outra e se dão bem, sao felizes. Significa que encontraram uma a outra.

    ResponderExcluir
  8. Kris,
    Também acredito, mas em duas pessoas que se queiram e que queiram ficar juntas. Querendo realmente, nada limita o amor.

    ResponderExcluir
  9. Bom!Eu sei que toda panela tem tampa, mais não neceessariamente vc precisa de uma tampa pra conzinhar basta vc colocar os temperos ideais e fazer com amor,panela tampada de mais explode e quando acontece não tem conserto rsrsrs,não precisa sufocar quem vc ama,basta colocar na temperatura certa e desliga-lo no ponto adequado.

    ResponderExcluir
  10. Adriane,
    E é justamente sobre isso que o texto fala! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Thank you, that was extremely valuable and interesting...I will be back again to read more on this topic.

    ResponderExcluir
  12. ai ai ai Ruleanderson...

    Belo argumento para meu momento triste. rs

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *