Pesquisar este blog

14 fevereiro 2009

Marcadores: ,

É culpa do cinema!

Compartilhar
Quer saber? Cansei!


Recorte do cartaz de A rosa púrpura do Cairo (1985)

Ah, quer saber a verdade? Cansei! "Você é muito romântico, isso é culpa dos filmes que você assiste. Você espera que o amor seja como no cinema e se frustra por não ser assim na vida real", ouvi ontem e sempre. Claro, a culpa não é minha, nem de quem está ao meu lado, nem da nossa junção, é dos filmes de amor, das comédias românticas! O cinema tem pouco mais de 100 anos e as relações humanas milênios, mas constatar que uma relação não é perfeita é culpa dos filmes, descobrir que seu amor não é assim tão perfeitinho é culpa do cinema, ok?

E você acabou de transar e achou ruim também por culpa daquele filme pornô que você assistiu, não foi porque ficaram meia hora em cima de você e você nem sentiu cócegas não, tá? É culpa do cinema, é culpa dos filmes eróticos. Aliás, você só quer amar porque o cinema te convenceu que existe amor, você só quer transar porque o cinema te convenceu que existe sexo além do papai e mamãe.

O amor é um produto, meu caro, ele não existe, só querem vender para você comprar!. Sei... Os milhões faturados pelos filmes de amor provocam a insistência humana no amor, e os bilhões faturados pelo cinema pornô explicam a vontade humana de fazer sexo? Entendi! É tudo externo, nada interno. Culpa do cinema essa vontade minha de namorar e amar, de amar e ser feliz! Quem disse que temos que amar e ser amados e juntos sermos felizes? Malditos filmes, me iludiram! Também culpa do cinema, essa minha vontade de tocar, de acariciar, de sentir. Quem disse que sexo tem que ter prazer? Ordinárias películas, me fizeram acreditar!

Cansei! Vamos tomar crédito pelo que fizermos e ser sinceros? Não há amor perfeito (ainda bem!), não há o cara perfeito, todo mundo pode brochar (sentimental e sexualmente falando) e a vida real e os sonhos existem bem antes do cinema. Assim como não não há fórmula para um bom filme, também não há formula para o amor, não há fórmula para o sexo, vamos esquecer as regras, que tal? Não tem alma gêmea e se tiver diga não ao incesto! O mundo é sim um grande shopping, é verdade que a vida é uma venda e troca de produtos, amor, sexo, e tudo mais, mas ainda é você quem escolhe no que acreditar. E mais: ainda é você quem decide onde prega o seu código de barras. Só não aposte tanto em liquidações, DVD pirata, reprise ou remake, nunca serão como o filme original!

"Até achava que aqui batia um coração, nada é orgânico é tudo programado e eu achando que tinha me libertado..."
(Pitty)

14 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Temos que culpar algo pela forma que as pessoas agem...rs
    Entao que seja culpa do cinema.


    PRIMEIRO?

    ResponderExcluir
  2. é né, alguém tem qe levar culpaa.
    tadinho do cinema.. rss

    Beeijos Ru!

    ResponderExcluir
  3. Pierce,
    Tem que ter algum culpado, mas todos são inocentes e ao mesmo tempo todos são culpados em um relacionamento. É engraçado isso (e irritante), né? Vamos, então, culpar os filmes, é mais prático!

    Ah, primeirão! (risos)

    --
    Mila,
    Coitado nada, cinema maldito! (risos) Beijão, mocinha!

    ResponderExcluir
  4. aah nãão T.T
    coitado do cinema [2]
    beeijos Ru

    ResponderExcluir
  5. Ruu... Muiiitooo bom o texto...
    será que a culpa é do cinema mesmo? rsrsrs
    coitado do cinema[3] hahaha
    Um xeroo enorme pra tu!

    ResponderExcluir
  6. Leh,
    Coitadinho! Beijos!

    --
    Angelica,
    Obrigado e pobre cinema! Xero!

    ResponderExcluir
  7. A culpa não é do cinema...é do homem que vive em busca de algo que não sabe o que é. Amor? O que é isso? Nada mais que uma doce ilusão. Viva intensas paixões pq amor é utopia. Preocupe-se com o agora...bje, bje e faça outras coiss tb. E continue indo ao cinema!

    Karina Castro

    ResponderExcluir
  8. ODEIO quando me dizem isso ¬¬. Pior, quando sequer acreditam que amor existe. E quando ainda riem dos que amam e procuram o amor...

    ResponderExcluir
  9. Ru
    Como sempre lindo texto!!!
    Seria fácil se tudo fosse culpa do cinema...
    Então proibiriamos esta bela arte de existir e todos os problemas do coração estariam resolvidos....
    Mas já que não é bem assim, vamos continuar assistindo e nos inspirando em sonhar com um amor como os de cinema....
    Quem sabe um dia não acontece...e a gente se vê dentro de um filme, vivendo uma comédia romântica???
    É o que desejo e espero...
    BJoss

    ResponderExcluir
  10. Eu aindo acredito no cinema, na vida, no amor. se estou certa ou errado eu não sei. Talvez exista mais que certo e errado, que verdade e mentira. Na verdade, tenho medo de não acreditar e nunca ver acontecer. Assisto as comédias românticas e desejo rir e me apaixonar pela pessoa certa. Desejo e espero, ás vezes, me decepciono e assisto outro filme. Parabén pelo texto! Convido a visitar o ESPELHO MÁGICO: www.espelhomagic.blogspot.com. BeijOs

    ResponderExcluir
  11. Karina Castro,
    Eu vou ao cinema, sempre, mas amor pra mim não é utopia! Beijos!

    --
    manu, cara de anú,
    Eu deixo rirem, pessoas pequenas precisa rir de alguém, de ter mais alegria e não me importo em proporcionar isso a eles. Beijos!

    --
    Jaque,
    Obrigado! Um dia acontece sim, vamos que vamos!

    --
    Tatiana Camilo,
    Valeu e vamos acreditar. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah então você descobriu que é tudo culpa do cinema! E eu que nao conseguia ficar uma semana sem ver um filme, caramba ele me enrolou anos e anos...ainda bem que você me fez ver! Cinema tolo!!!! rs

    Adorei mais essa Ru! Parabens como sempre.

    ResponderExcluir
  13. Pam,
    Agora o cinema não nos engana mais! (risos) Beijão e obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *