Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

O que você faz da vida?


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Vivo a vida que vive de mim

Cena do casal Kevin e Scotty em Brothers & Sisters: brinde a vida com quem ama

" - Você não pode salvar o mundo sozinha.
- E que escolha eu tenho se você só quer saber de nadar?"

(Batman Begins - 2005)

O que você faz da vida? Trabalha? Estuda? Pratica atividades físicas? Vai ao médico com frequência? Visita amigos e parentes? Dança? Canta? Come? Bebe? Fuma? Fode? Goza? Afinal de contas, todo mundo quer saber como você paga suas contas, se você se dá conta de que tem que fazer algo da sua vida. "O que você faz?" é a pergunta básica no primeiro encontro, com a resposta já preparada na ponta da língua. Eu faço a vida, vivo a vida, porque eu dou vida a ela e ela vive de mim. Eu faço muita coisa da vida, dependendo do horário, dependendo do dia, dependendo da vida, da companhia e sem esperar por ninguém. Se eu sei viver? Não sei! Mas, eu estou disposto a aprender. Vou vivendo minha vida sem me preocupar com o que vão pensar de mim. Pois sempre vão pensar algo e é com minha consciência que eu tenho que me entender. Ah, você tá "cagando e andando" para o que pensam de você? Que pena! Eu estou amando e andando, deixando rastros de poesia, não vestígios de merda pelo caminho.

Com quem você faz sua vida, com quem você pode contar na vida? Essa é mais difícil de responder, e talvez a resposta seja curta ou ilusória. Não importa o quê ou com quem, importa como e por quê. Não importa sua orientação sexual, mas como você vive sua sexualidade. Não importa o quanto você é culto, importa o que você é capaz de fazer com o que você sabe. Desculpe minha aspereza, mas estou farto, estou muito cansado. E é um cansaço que não basta dormir, preciso é tentar fazer com que alguns ao meu redor acordem! Estou cansado de toda essa mediocridade travestida de modernidade e/ou liberdade. Estou com preguiça dessa caretice de quem não quer amar. Talvez os homens das cavernas só conhecessem o significado sexual da palavra gozo, mas já avançamos e podemos gozar também de outras formas, sabia? Existe amor além de Neandertal. Estou tentando fazer da vida algo belo e tentando entender o que é que a vida fez de mim, essa sim é a principal questão: o que é que a vida fez de você? Cuidado para não se tornar seu próprio parasita e fazer da sua vida o hospedeiro.

"Não se transforme em um pedaço de cu"
(Shelter - 2008)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
21 Desabafos - Comente

21 comentários :

  1. 'Não importa sua orientação sexual, mas como você vive sua sexualidade. Não importa o quanto você é culto, importa o que você é capaz de fazer com o que você sabe.' falou e disse!
    Também estou cansada dessa caretice de não quererem amar. Parece até que achar que o amor não existe te torna o novo fodão do pedaço.

    Não se transforme em um pedaço de cu, ahuihaihaihiauhuiahioa

    ResponderExcluir
  2. manu, cara de anú,
    Concordo com você, mocinha! Chega desse papo de algumas pessoas de que amor não existe de que é uma baboseira, de que amor é idiotice, o povo diz isso e ainda se sente realmente o "novo fodão do pedaço", sabe?

    "É difícil encontrar alguém para ter um relacionamento sério...", dizem, enganam a si. Ah, para de encenação, se você se levasse a sério, se você oferecesse algo sério, seria fácil, não culpe as possibilidades, culpe quem não soube reconhecê-las e/ou aproveitá-las (e se esse alguém for você, mude, caramba!). Ouço cada tipo de pessoa dizer isso, que às vezes sinto vergonha alheia, doem meus ouvidos, pois é por causa de pessoas como elas próprias que está difícil encontrar alguém que leve a sério, quem sabe se mudando fica mais fácil pelo menos ser encontrado?

    Algum dia as pessoas tem que parar de ser tão sem fé em tudo, tomar crédito pelo que fazem e parar de agir como rebeldes sem causa. O amor existe, se você acreditar ele existe e é possível, mas para algumas pessoas é mais fácil e literalmente mais físico e concreto acreditar (e se transformar) em "um pedaço de cu", um pedaço de carne exposta em um açougue. Que essas pessoas pratiquem bastante suas "filosofias" e se tornem mesmo muito boas de cama, que (se) proporcionem boas fodas, se é só isso que elas têm a oferecer, que pelo menos ofereçam direito!

    E o pior é que se dissermos "vá se fuder" a essas pessoas, elas serão capazes de entender como um bom desejo. Lamento a falta de rima e de poesia, estou cansado! Cansado dessa plasticidade, dessa estética do "oba-oba", dessa falta de sentimentos, desse excesso de sensações.

    Tem razão a Pitty "ninguém merece ser só mais um bonitinho"! Aliás, pensando bem, tem gente que merece sim, viu? Pedir mais do que isso de alguns é até covardia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei!

    "Ah, você tá "cagando e andando" para o que pensam de você? Que pena! Eu estou amando e andando, deixando rastros de poesia, não vestígios de merda pelo caminho."

    Ótima quarta-feira!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Lia Sollecnocsav,
    Obrigado! Ótima quarta para você também!

    ResponderExcluir
  5. RU sou sua fã!!!
    Cara vc arassa!!!
    Todos os dias eu entro aqui no blog pra ter uma palavra amiga...
    Tomei uma decisão no 1º dia do ano depois de ler um poste seu...Minha vida mudou e os créditos são todos seus...
    Muito obrigada!!!

    P.S.:Já pensou em falar sobre o filme Crepúsculo???
    Adoraria ver uma visão sua sobre esse filme...

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    Ô, mocinha, que isso, espero ser merecedor das suas palavras. Muito obrigado!

    Nossa, que medo (risos), tomara que esteja bem com a decisão que tomou, não vá brincar comigo, hein? (risos)

    Eu ainda não assisti a esse filme, estão todos comentando, mas eu ando manhoso, sem pique pra ir ao cinema sozinho, mas vou ver se vejo em breve!

    Beijos!

    RU

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto....
    E é exatemente esse lema que tenho pra o ano de 2009.
    Viver a vida intensamente e apaixonadamente e não me tornar um refém das circusntâncias contrárias.
    Escolhi viver e não apenas sobreviver

    ResponderExcluir
  8. Quase Trinta,
    Isso aí, vamos viver em 2009 e em todos os demais anos!

    ResponderExcluir
  9. Você sempre tem algo bom pra eu ler qdo eu chego em casa.
    Fantástico dom. Adoro!

    ResponderExcluir
  10. Thaís,
    Eu quem sempre tenho os comentários de vocês para responder e aquietar meu coração. Muito obrigado. Beijos!

    --
    Pierce,
    Que bom que gostou, obrigado! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Loly,
    Obrigado, vamos refletir sempre, evoluir é o sentido da existência, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ru, como sempre você tem toda razão! Chega de negar a existência do amor para encobrir o medo de amar, de viver, de se machucar. A nossa cara foi feita para se dar a tapa.. hehehe..
    beijão!

    ResponderExcluir
  13. Lu,
    Você quem tem razão, as pessoas às vezes agem assim mesmo negam algo pois aí não terão que tornar reais os medos e dores delas. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. "Ah, você tá "cagando e andando" para o que pensam de você? Que pena! Eu estou amando e andando, deixando rastros de poesia, não vestígios de merda pelo caminho." Adorei a objetividade e a ironia desse trecho!

    Paula

    ResponderExcluir
  15. Paulynhah,
    Que bom que gostou, ironia quase sempre é uma boa forma de se dizer algo sério! Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá querido

    Cai por aqui sem querer e simplesmente adorei seus textos...me fizeram pensar bastante.

    Parabéns por esse dom!

    Beijos
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo,
    Obrigado, espero que volte mais vezes! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Tupi,
    Obrigado! Tem um ônibus aqui na cidade (BH) que se chama "Tupi" eu vi há umas semanas e lembrei de você (risos). Abraço!

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin