Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Mesmo que...


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

E eu vou seguir


Recorte do cartaz de Ao entardecer (2008)


"e as lágrimas não secaram com o sol que fez [...] espero que o tempo passe, espero que a semana acabe"
(Nando Reis)

Mesmo que você não venha, eu vou te esperar. Mesmo que você não ligue, eu vou ouvir o telefone tocar. Mesmo que você não aprecie, é por você que eu vou me arrumar. Mesmo que você não lembre, eu não vou te esquecer. Mesmo que a Lua não apareça, eu vou olhar para ela pensando em você. Mesmo que não tenha mar, eu vou perguntar para onde aquela onda te levou. Mesmo que não tenha vento, eu vou pedir à brisa que te traga. Mesmo que você não precise, eu vou querer ser necessário. Mesmo que eu não saiba a letra, eu vou cantar para você. Mesmo que você não passe, eu vou continuar olhando. Mesmo que você não ouça, eu vou continuar te chamando. Mesmo que eu não queira o seu apelido, eu vou querer ter seu nome completo. Mesmo que eu já saiba o final, eu vou rever aquele filme. Mesmo que eu não saiba os passos, eu vou refazer os seus caminhos. Mesmo que eu me deite só, é em você que eu vou pensar antes de dormir. Mesmo que o perfume acabe, eu ainda vou sentir seu cheiro. Mesmo que as cores sumam, ainda será tudo colorido quando eu me lembrar do que há de bom em você. Mesmo que eu me canse, eu vou te procurar pela cidade. Mesmo que eu não te encontre, eu ainda vou te levar comigo. Mesmo que você não creia em Deus, eu vou ajoelhar e pedir a Ele que te proteja. Mesmo que você não saiba, mesmo que você não leia, mesmo que você apague, mesmo que você desista, mesmo que nada dê certo e eu descubra um novo sonho. Ainda assim, eu vou querer sonhar com você outra vez. Mesmo que, ainda que, embora, contudo, sobretudo, por tudo, será sempre você e mais ninguém.

"Desde então rejeito qualquer um que aparece em minha vida, porque ninguém tem o bom senso de ao menos se parecer com ele"
(Ao entardecer - 2008)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
40 Desabafos - Comente

40 comentários :

  1. Primeiro?

    espero que sim, faz anos que nao sou o primeiro...

    ResponderExcluir
  2. Depois de taanto tempo qe visito seu blog essa é a primeira vez qe posto um comentário.
    sou uma das pessoas qe o Pierce divulgou seu blog, e desde então não deixo de estar aqui. (:
    amooooo demais seus textos; são tão profundos, tão liindos *--*
    parabéns pelo dom qe Deus lhe deu !
    e esse texto é lindo demais, como todos os outros.
    sou sua fã. rs

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Pierce,
    Primeirão!

    --
    Mila,
    Muito obrigado, por ver esse dom em mim e que eu possa ser merecedor de suas palavras e do seu carinho com o blog! Obrigado mesmo e um beijão! Ah desabafe mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. OLá Ru
    Mais uma vez, parece que você transforma em palavras o sentimento que trago em meu coração...
    Que saudade e que falta que sinto de alguem que em tão pouco tempo se tornou tão especial e que agora está tão longe...
    "Mesmo que, ainda que, embora, contudo, sobretudo, por tudo, será sempre você e mais ninguém."
    Obrigado pelo lindo texto...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. As vezes por mais que falamos que esquecemos acontece bem isso mesmo. Apagamos a pessoa das nossas palavras mas no pensamento sempre sobram vestígios. Restos que ficam para sempre. Beijos Ru! Obrigada por me oferecer a saborear mais um delicioso texto!

    ResponderExcluir
  6. Jaque,
    Dá uma saudade, às vezes, né? Às vezes...
    Obrigado e beijão!

    --
    Anjinha Brava,
    "Restos de sonhos sobre um novo dia..." (Djavan). Obrigado você, amore! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Vim aqui indicada pela Émile. Seu texto resumi exatamente o que tenho sentido nos últimos 15 dias.

    Estou com saudade, mas sempre penso que a esperança é a última que morre. E espero que ela morra antes de mim. É muito difícil.

    Adorei seu blog!
    Virei seguidora :)

    ResponderExcluir
  8. Lívia Dutra,
    Não, não, que a esperança nunca morra de jeito nenhum,mocinha! (risos) Obrigado e desabafe sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  9. ja tentei me matar por mulheres ( na realidade eu queria chamar a atençao delas para que elas ficassem com pena e me dessem uma chanche) escrevi muitas coisas sobre o amor e a paixao/ ate o final dos tempos isto dominara a literatura/amar-abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  10. André,
    Na verdade, amar sempre dominou a literatura e todas as artes, a gente só se alterna nos papéis: ou estamos lendo sobre amor ou estamos escrevendo sobre amor ou estamos ocupados demais para isso, pois estamos amando. Se alguém sentir pena de mim por eu amar eu mando pra *¨#$%&, sem dó! Eu tenho pena de quem não ama, esses sim, são dignos de piedade. Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  11. "Espero que o tempo voe
    Para que você retorne" (Nando Reis) Vivo na esperança que ele voltará pro lugar de onde EU' nunca deveria ter deixado ele sair. Errei tanto e queria mesmo ver o tempo voar pra trazer de volta o meu grande AMOR, grande pela admiração que sinto, grande pelo carinho, grande pela saudades, grande pelas razões que me fazem chorar quando lembro que ele se foi por minha causa, grande por me fazer descobrir que as juras de amor não eram em vão, por me fazer descobrir que o amor vai além da palavra AMO VOCÊ, grande por me fazer reconhecer o quanto eu sou errada, enfim GRANDE por me apresentar a IMENSIDÃO do AMOR. Queria que ele pudesse ler isso que escrevo, mais acho que ele nunca vai me deixar dizer e explicar o tamanho desse meu amor, amor esse que agora guardo em meus sonhos. RU, cada dia você consegue me emocionar mais ainda, queria eu ter o dom de ser poetisa pra tocar o coração do meu amor com palavras tão doces como as suas. MIL BEIJOS (LLL)'

    ResponderExcluir
  12. Ru, amei *-*
    tem pessoas que mesmo que agente não escolha, é sempre AQUELE, né?!
    bom e ruim :/
    beeijos querido.

    ResponderExcluir
  13. Thayse,
    Acho que você mesmo já encontrou a resposta: "o amor vai além da palavra AMO VOCÊ". Amor vai além de palavras, convença-o com seus atos! Beijos e boa sorte! Obrigado!

    --
    Lethicia Lavezo,
    Tem pessoas que mesmo que não estejam, estão. Beijão e obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto Ru...
    Tais de parabéns mais uma vezzz!!


    beeiijoo

    ResponderExcluir
  15. meu deus!!
    como me diz como vc smepre acerta o que eu to pensando???
    imagina a cena acabei de ver o meu ex, q nunca da certo os dois juntos, mas q eu gosto, ai eu penso vamos ver o q o Ru escreveu eis q ta esse texto simplismente lindo
    (Meu plano era deixar você fugir qdo quiser, meu plano era esperar você voltar)
    XD

    ResponderExcluir
  16. Angélica,
    Que bom que gostou, amore! Obrigado e beijão!

    --
    Débora,
    Não sei como acerto, mas parece que todos vivemos as mesmas histórias, amor parece que não muda... seu comentário com o trecho dessa música da Daniela me fez lembrar dessa canção e de uma outra romântica dela... saudade de algumas emoções que não voltam... Beijão e obrigado!

    ResponderExcluir
  17. "Por mais que eu tente, amor, a dor não passa, por mais que eu disfarce, só vejo o teu rosto, ainda guardo comigo a vontade de te ter de novo..."

    É aquela "ida" que sempre deixa o desejo da volta, né? Mas como nem tudo é impossível, há casos em que essas voltas acontecem.

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  18. Meeeeeeuuuuuu Deuuuus, que dádiva, que prazer ler isso!
    Ruuuuuu, sabe o que é mais engraçado? Que seus textos, alguns, acabam dando duplo sentido!
    Esse por exemplo, vc pode ler e pensar em alguem q nao esta mais com vc... e tbm, pode pensar como eu... no que esta comigo, q sempre, aquilo tudo, sera pra ele, pq as vezes, algumas daquelas coisas citadas acontecem no namoro, em um relacionamento... e eu vou mandar já pra ele, como ja mandei alguns... alias, ele conhece bastante o Ru, de tanto eu falar, de tanto ele "te ler"
    Mil vezes agradeço a Deus por vc existir e me fazer ler coisas tao perfeitas e doces!
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  19. Lindo, lindo, lindo!

    :)

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente lindo... me vi em cada linha... sou assim há dois anos, vivendo e pensando em alguém q já se esqueceu de mim.

    ResponderExcluir
  21. Valmique,
    Algo tocou o duro coração de Valmique? (risos) Brincadeira, amigo! Abração!

    --
    Marcelo,
    É que vai sem ir e pode um dia voltar. né?Abraço.

    --
    Quel Safar,
    Bom saber que consegue dar várias interpretações, Quel, coração apaixonado vê tudo lindo mesmo! Obrigado pelo seu apoio amiga e vem me ver, mulher! Beijos!!!

    --
    Shirley,
    Muito obrigado!

    --
    Quase Trinta,
    Mas um dia a gente aprende, né? Um dia...

    ResponderExcluir
  22. Tinha muito tempo que não aparecia aqui.
    já estava com saudade de apreciar seus textos.
    seus textos me inspiram! toda vez que preciso ler algo bom que faça sentir melhor, eu venho aqui. Parabéns! com o passar do tempo, vc só melhora. esse é o texto!

    ResponderExcluir
  23. Paulinha Alves,
    Muito obrigado, tô que vem vinho, então? (risos) Beijão e valeu pelo carinho com o blog!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ru,o que adianta ter esperanças de que a pessoa amada vai voltar quando vc tem certeza de que isso não acontece no mundo real.Esperar por quem se ama e não se tem,olho pra mim e quero desistir de ter alguem em minha vida,não ter certeza de que o seu amor vai suportar a distância,a solidão,a dor de dizer adeus qndo não se quer.Pq existe amor se não podemos vivê-lo,senti-lo???Pq tem que ser assim...como sobreviver a tudo isso e ainda se sair ileso pra um novo sentimento,um novo amor...sinceramente...não qro mais sentir amor.

    Marisa(marissa_malinda@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  25. Marisa,
    Sempre podemos escolher ser feliz. Desista, se necessário, de alguém que você amou, mas nunca desista do amor, nunca desista de amar. Beijos e seja feliz!

    ResponderExcluir
  26. Lembrei de um grande amor.
    Perdi-o, mas ele continua em mim. Assim como tudo o que você escreveu.
    Bateu tristeza e saudade... Ai, ai...
    Lindos dizeres. Parabéns pelo telento!

    ResponderExcluir
  27. Loly,
    Quando bate a saudade é foda, né? Mas tem muita coisa que na vida que não dá para entender, "tem muita coisa que o tempo não é capaz de apagar" (amy lee). Beijos e obrigado por suas palavras!

    ResponderExcluir
  28. EXCELENTE!!!

    ÓTIMOOOOO!!!

    MARAAAAAAA!!!

    Apaixonei pelo blog e td essa sua sensibilidade!!!...

    Sucesso!!! Sempre!!!

    ResponderExcluir
  29. Vivis Cαяoℓiиα,
    Muito obrigado! Bem-vinda e desabafe sempre! ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Seu blog é perfeito, me identifico muito com os seus textos continue assim!

    ResponderExcluir
  31. Nossa, vc está de parabéns!! Vi seu post em uma comunidade, bjs. Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  32. Ruuuuuuuu, nooooooooooooooooooossa!!!
    Você me impressiona a cada visita, sabia? Suas palavras são especiais demais, sua emoção em escrevê-las toca qualquer pessoa que passe por aqui!!! MEOOOO DEOOOOOS!!!! A gente fica sem palavras para falar de vc, pra você mesmo... rs
    porque qualquer palavra se torna "pequena" diante do que você escreve!!!!Grande beijo!
    Si

    ResponderExcluir
  33. Simone Aline,
    Oh, mocinha, que isso! Muito obrigado! Tudo bondade sua! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Sei q minha opiniao nao conta muito, principalmente por ser uma desconhecida, mas gosto muito do modo como vc escreve, ás veses eu não consigo tirar de dentro de mim o que eu quero dizer, e as suas palavras ilustram muitos momentos meu q eu nao soube descrever.

    CleaRF.

    ResponderExcluir
  35. Scarlet Princess,
    Claro que sua opinião conta e muito! Fico feliz por conseguir de algum modo dizer o que você sente! Muito obrigado! :D Beijo grande!

    ResponderExcluir
  36. Eu achava que um mês já seria tempo suficiente para esquecer daquele que amamos, mas que não merece nosso amor.. Mas, às vezes, acho que nem uma eternidade é tempo suficiente pra isso.. Ai bate uma saudade, e a saudade acaba com você. Principalmente quando você tem a pessoa por perto, mas ela está tão "longe".

    Eu sou apaixonada demais pelo seu blog. Obrigada por escrever tão doces palavras sempre, para adoçar a minha vida e me dar um ombro amigo.

    ResponderExcluir
  37. aiiii, como vc consegue definir o amor em suas várias formas que se apresenta. De uma maneira tão clara e tocante.É de uma magnitude tremenda. Amoooo tudo que vc escreve. Beijos, Ane.

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin