Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Pedido ao Papai Noel


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Amor de presente
Recorte do cartaz de Four Christmases (2008)

"Eles dizem que as coisas boas nunca duram, e acabam terminando. Essas são as pessoas que nunca fizeram nada demais"
(Madonna/ Pharrell Williams)

Igual a todo ano, preparei os enfeites, limpei a sala e montei a árvore de Natal. Coloquei cada galho em seu lugar, numa plástica artificialidade que imita com tanta perfeição o natural, como aqueles amores que pensei serem eternos e duraram menos de uma semana. São os amores que foram, é o amor que ficou. Enrolei fitas douradas na árvore, como quem se enfeita para encontrar o amante. Coloquei lá no alto a maior e mais brilhante estrela que encontrei, como quem prioriza sempre a quem ama. Olhei para a minha árvore de Natal, não era a melhor do mundo, mas no mundo era a única que era minha de fato, de posse e de criação.

Coloquei minha meia na janela e pedi com toda as forças ao Papai Noel: "eu quero o amor da minha vida de presente". Este ano eu comi toda a comida, fiz meu dever-de-casa, obedeci meus pais, e ajudei algumas velhinhas a atravessar a rua, portanto, eu tenho o direito de ganhar o amor da minha vida! Terminei a ceia rapidamente quando ouvi ao sino das renas do Papai Noel. O barulho delas até parece o toque do meu celular que deixou de tocar por todas as vezes que você não ligou. Corri para a janela e não tinha nada na minha meia, estava vazia! Uma meia vazia de amor como presente a um coração tão cheio de amor. Não é justo.

Sentei na janela e gritei: "Por quê, Papai Noel? Por quê? Cadê o amor da minha vida? Eu fiz tudo e não ganhei, por quê?". Foi quando desceu o bom velhinho e parou ao meu lado. Olhei para aquele homem tão idoso, tão sábio, tão amável. Ele me abraçou, sorriu e disse: "Meu filho, você ainda precisa aprender muito sobre o amor. Não basta ser capaz de amar e disso eu sei que você é capaz. O amor da sua vida vai chegar, ele virá, e ele vai te amar". Retruquei: "Eu cansei de esperar, Papai Noel. Por que eu amo, me dedico e não tenho um amor?". Ele sorriu como quem chora e me respondeu: "Você está no caminho certo. Vou tentar explicar assim: o amor é que nem a brincadeira do amigo-oculto. Você pega um nome entre vários em um saquinho, você sabe a quem você tirou, você sabe a quem tem que se entregar, você compra o melhor presente, faz o melhor embrulho, e dá o melhor de si, sem ao menos saber se ganhará algo à altura, sem ao menos saber quem te tirou. É que o principal não é ganhar, é dar o seu melhor sem se preocupar com o que vai receber, mas confiando cegamente que vai receber. O amor é assim também. Quando você deixar de se preocupar com quando vai ganhar, com o que vai ganhar, você vai ganhar e não será pouco, se tiver dado o seu melhor como presente a quem você ama". Ele falou e sumiu, como quem sempre esteve ali, mas nunca existiu.

Feliz Natal! Feliz Amor!

"Amor é prêmio. Recompensa feliz para quem - afinal de contas - conseguiu manter-se fiel a si mesmo"
(Fernanda Mello)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
18 Desabafos - Comente

18 comentários :

  1. é o que digo: pare de procurar ^^ voce ja tem muito amor pra dar; nao demora muito e alguem que tambem queira receber e dar em troca (melhor? partilhar) aparece quando se menos espera.

    ResponderExcluir
  2. Aiii Ru...
    Que texto maravilhoso!!
    me emocionei bastante com o que vc escreveu...
    Espero que todos os que procuram um amor ( assim como eu ^^), possa finalmente encontrar!
    Achei linda a parte que o papai noel fala do amigo-oculto..=]

    Desde já Ru..boas festas pra tuu!
    que Deus te ilumine sempree, para que voce continue escrevendo esses textos maravilhosos para encher de felicidade e até mesmo conforto os seus leitores!
    Um Xerooo =]

    ResponderExcluir
  3. De presente de natal de dou uns cliques...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Adorei, vai ver se nos preucuparmos menos, mas sem perder as esperanças... o amor aparece quando menos perceber.

    Boas festas ru.

    ResponderExcluir
  4. manu, cara de anú,
    Não penso que é parar de procurar, mocinha. Creio que ninguém que deseja encontrar algo e não procura consiga encontrar (ou mereça encontrar). É como diz uma comunidade criada por uma amiga minha, no Orkut, "quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja" (risos).

    Se você quer tem que ir em busca, se ficar em casa esperando o amor bater na sua porta, você vai morrer esperando numa casa vazia. Temos que procurar sim, a questão é não sofrer tanto com o que for encontrado - mas não prestar - e saber procurar tendo fé e paciência, para esperar confiante o sonhado momento de se encontrar o que realmente se busca, e, além disso, não deixar de dar o seu melhor só por medo de não receber o melhor de volta. Beijo!

    --
    Angelica,
    Obrigado, linda. Vamos descobrir em breve quem nos tirou nesse "amigo-oculto" do amor, né? Beijos e boas festas para você também! Xero!

    --
    Pierce,
    Você entendeu direitinho: não deixar de procurar, mas preocupar-se menos sem perder as esperanças! É essa a mensagem (tá que nem conto de fadas, com lição no final?! - risos) Vai ganhar uma estrelinha! (risos).

    Obrigado e boas festas, cara!

    ResponderExcluir
  5. ah que lindo, feliz natal!!!!
    E q o amor possa vir de todas as formas possiveis, com familia, amigos e quem sabe um companheiro para esse e todos os outros anos novos...XD


    num sei se vai lembra eu sou a minina q te dexou um scrap a uams semanas... valeu pela dica dos textos
    acho q me ajudaram a fazer o papai noel trazer meu presente, q ta vindo(pelo menos eh o q tudo indica)

    ResponderExcluir
  6. Concordo ^^ Mas não é simplesmente ficar sentado, e sim não correr tanto atrás... pois acho que podemos esperar demais das pessoas e acabamos nos magoando. Esquecemos de prestar atenção nos "sinais", hehehe... ai, acho que sou romântica ainda xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Débora,
    Obrigado. Lembro de você, mas foi e-mail que enviou, não? Feliz natal para você também! Beijos!

    --
    manu, cara de anú,
    Isso, seja romântica, mocinha, não perca a fé no amor! (risos) Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ruu, que lindo ow *-*
    e eu continuo esperando.. :\
    Feliz Natal, e Feliz amor pra você também.
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus... eu bem escutando "So this is Christmas" com meu idolatrado John Lennon, e lendo isso... arrepiei e nao foi pouco... e lembrei de quantos natais também fiz o mesmo pedido ao papai noel... e, o que era ilusão de criança, aconteceu, e agora to ai, feliz, com o grande amor da minha vida, que veio bem na epoca do Natal, como o maior, melhor e mais inesperado presente que o bom velhinho (e Deus, é claro) poderia me enviar!!!!
    E Ru, se eu, que tanto sonhei, assim, como vc, recebi esse presente, enviado dos céus, pode ter certeza, vc também vai receber... afinal, vc merece, vc entende e vc conhece o amor!!!!!
    TE AMO!

    Mil beijos, FELIZ NATAL! E, se não vier o amor da sua vida, que venham muitos presentes... mais saude, paz, felicidade, alegria, fartura e harmonia! Calma, a vida é longa, ele vem!

    ResponderExcluir
  10. Aiiiii...que lindo esse texto.
    Andei sumida pois estava sem internet, me desculpe...kkkk
    Estou menos triste pois meu amor terminou o namoro dele.
    Foram dois longos meses de angústia pra mim, mas chegou ao fim. Não estamos juntos, apenas conversando como bom amigos, mas quem sabe depois que ele por as idéias no lugar, eu faça parte da história dele novamente.
    Amei o final. "O amor é assim também. Quando você deixar de se preocupar com quando vai ganhar, com o que vai ganhar, você vai ganhar e não será pouco, se tiver dado o seu melhor como presente a quem você ama".
    Te desejo boas festas.
    Que o ano novo lhe traga um amor do jeitinho que vc deseja.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lethicia Lavezo,
    Muito obrigado, boas festas para você também, linda. Beijos!

    --
    Quel Safar,
    Amém, Quel! Sigo paciente, confiante e apaixonado, esperando! Também TE AMO!
    Beijos e feliz tudo para você, amiga.

    --
    Claudia Helaine,
    Sumiu mesmo, moça, não pode me abandonar assim (risos). Desejo que tenha o melhor final feliz a sua história de amor, obrigado pelo voto de boas festas e tudo de bom também para você. Torce aí pelo meu amor! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Feliz Natal p vc tb, Ru. Abração, cara!

    ResponderExcluir
  13. Seven,
    Obrigado, moço, para você também! Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Ru,
    Eu fiz esse mesmo pedido, deixei o pedido na meia, as janelas abertas para os anjos e tudo o que fora possível para ter o grande amor na minha vida.
    Mas tenho que ter paciencia e esperança.

    Boas Festas, Ru

    ResponderExcluir
  15. Tupi,
    Um dia chega, vamos ter esperança, sempre!!!!

    ResponderExcluir
  16. Acho que minha meia tá furada Rú, rs.
    Parabens pelo lindo texto que parece feito para minha vida, como todos os outros que sempre leio e releio.
    Um otimo Natal e um 2009 explendido para todos nós que ainda acreditamos que o Papai Noel um dia virá com nosso unico pedido de Natal verdadeiramente feito com o coração.

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Pam,
    Costura a meia (risos)! Muito obrigado por suas palavras, um 2009 maravilhoso para você também! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Querido Papai Noel sei que voçe existe e que não faz parte só de uma lenda, meu pedido é
    que vç reformasse meu restaurante...pois eu more nele e não tenho uma casa própria...pois apesar de ser muito pequeno so tem um quarto...
    e so tem 3 comodos pra 4 pessoas....Minhas filhas dorme comigo e não acho justo...


    Socorro PAPAII NOEL....

    TE AMOo.......


    By:Luzenira dos Santos Silva.

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin