Pesquisar este blog

08 dezembro 2008

Marcadores: ,

Dor que dói

Compartilhar
Sem remédio

Cena de A razão do meu afeto (1998): sem dor

Nem toda dor dói. Tem umas que passam, há aquelas que só ameaçam e aquelas que duram até o próximo comprimido. Para a dor de cabeça, analgésico, para as dores de uma infecção, antibióticos. A medicina não falha e consegue amenizar quase todo e qualquer tipo de dor. Mas o que dói mesmo são aquelas dores que não se curam, as dores que se doem. De que me adianta tomar um Anador e não doer mais a cabeça, se o que dói mesmo é o coração? E a minha dor que não tem remédio? O que é que cura o coração? Um novo amor? Não dá, não sou compatível com as contra-indicações de um-falso-novo-amor-substituto-do-amor-que-eu-queria-ter-e-não-tenho. Nenhum coquetel de drogas ameniza as dores da alma, nenhuma pomada cicatriza os rasgos que te deixam no coração. Não há chá da vovó, cafuné da mamãe e muito menos genérico que cure a dor de amor. Mas como eu poderia ousar fazer do amor o remédio para trazer a felicidade e não esperar algum efeito colateral?

Quando eu espirro, tenho febre, e o médico, por não saber o que é que eu tenho, logo diz "é virose". Deve ser isso, este sentimento indefinido, incompleto, contraditório e extasiante que alguém ousou definir em quatro letras deve ser uma virose. E virose a gente não cura, espera passar. Então, espero. Agora o que mais dói é saber que a vida inteira você sonhou com alguém especial e nem se deu ao trabalho de ver que era eu quando encontrou. Mas é assim o amor, que nem letra de médico, tá ali na nossa cara, vai salvar sua vida, mas poucos conseguem entender. Volta logo, antes que acabe a validade da receita.

"Eu só queria olhar pra você sem que me doesse tanto"
(A razão do meu afeto - 1998)

24 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. "Eu só queria olhar pra você sem que me doesse tanto"
    putss!! essa frase é perfeita, aliás esse texto tb é maravilhosooo!!
    Seria bom se a mediicina descubrisse o remedio para esse tipo de dor mesmo!hehe..
    bJãooo Ru...=D

    ResponderExcluir
  2. "Eu só queria olhar pra você sem que me doesse tanto"

    Entao eu desvio o olhar,pra evitar mais dor...

    =/

    ResponderExcluir
  3. "Não sou compatível com as contra-indicações de um falso novo amor substituto do amor que eu queria ter e não tenho."

    Todos me dizem "A fila anda", mas ainda me sujeito a ter momentos de recordações com ele. No fundo não quero que a fila ande, por isso continuo com os encontros semanais que me restaram...só que a dor que sinto nos dias solitários faz com que eu pense em encontrar um amor substituto.

    ResponderExcluir
  4. Angelica,
    Encontra o nome do remédio que eu pago o preço que for! (risos) Obrigado e beijos!

    --
    pierce,
    Mas continua doendo não? Abraço!

    --
    Claudia Helaine,
    Vai passar, vai passar, vai passar. Quando não dá certo a medicina tradicional vamos de tratamentos alternativos, mantras, etc...

    ResponderExcluir
  5. Da Felicidade

    Quantas vezes a gente, em busca de aventura,
    Procede tal e qual o avozinho infeliz:
    Em vão, por toda parte, os óculos procura,
    Tendo-os na ponta do nariz!

    Mario Quintana

    ResponderExcluir
  6. Manu,
    Pois é, Manu, mas dói não quando somos o avozinho, meu anjo, mas quando somos os óculos não vistos, logo ali, na ponta do nariz!

    ResponderExcluir
  7. OI, Ru! Andei meio sumida do seu blog, mas foi contra a minha vontade.. final de semestre é isso mesmo.. Estou passando aqui para parabenizar vc não só pelo texto lindo, mas pelo sucesso do blog e dos seus textos!!!
    beijaooo

    Lu (www.naodissequeeralegal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lu,
    Sumiu mesmo, me abandonou! (risos) Muito obrigado, mesmo! Beijos e saudade!

    ResponderExcluir
  9. huahauhauahu....
    Ai Jesuss!! To procurando faz é temmmpo!ihihih

    bJuuu

    ResponderExcluir
  10. Sniff Sniff!
    Ahhhh... Quando você estiver de volta eu já vou estar curada.
    Ohhh.... Amor, Amor, Amor... (suspiros)

    ResponderExcluir
  11. Lia Sollecnoscav,
    Amém, nós todos!

    --
    Angelica,
    Um dia a gente acha!

    ResponderExcluir
  12. Eu só queria olhar pra você sem que me doesse tanto...
    Só queria poder amar, e ser amada, só queria me entregar e vc tbm...
    mas pra mim o amor nao existe, nao nasci pra isso...alguns nascem pra serem felizes outros pra sofrerem e ficarem sozinhos...
    nm bar qualquer poe curar o que sinto agora...so preciso de coragem pra levantar a cabeça e seguir em frente...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,
    Lamento sua dor, mas não se entregue, busque auxílio, não desista e se esforce para ser feliz, é para isso que estamos vivos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. "Eu só queria olhar pra você sem que me doesse tanto"

    Entao eu desvio o olhar,pra evitar mais dor [2]


    :(

    ResponderExcluir
  15. Bruna Gonçalves,
    Essa frase é mesmo muito triste, assim como esse filme que cito. Sentimentalmente falando, amar um amigo que não te ama é uma das coisas mais tristes, dói muito. Só peço para esquecer e nunca mais viver essa situação...

    ResponderExcluir
  16. Oiee!!
    Tava procurando crônicas romanticas aqui na net e encontrei seu blog, que por sinal ameiii é mito bom...parece que quando to lendo foi feito pra mim, não so uma mais várias crônicas hehehe...
    continua assim, grande talento!

    Angel

    ResponderExcluir
  17. Angel,
    Que bom que gostou do blog! Receba as boas vindas e volte (e desabafe) sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Sabe meu amor ,dizem que uma das piores dores que se pode sentir é a dor da rejeição, mas hj eu garanto q a pior dor é a de amar um homem e não estar ao seu lado, mas não por q ele não quer mas sim pq vc é tão louca ou sei la q não se permite ser feliz e fazer este mesmo homem feliz....E tem sim uma dor incomparável , saber q este homem é tão maravilhoso e esta sofrendo, morrendo, perdendo seu brilho como ele próprio diz..Paulo te amo de uma maneira q nunca pensei em amar assim e nem mesmo imaginava q existisse um amor assim , vivo vc,respiro vc, durmo vc, como vc, estou enlouquecendo de vez e não sei o q fazer, o melhor sei sim o que fazer só não tenho atitude de fazer é isso.Mas hj, vc pode avaliar a importância da minha decisão, amor meu hj depois de fazer amor com vc , me deitei e não consegui dormir por que fico lembrando das tuas palavras cansadas me dizendo, Mariana se é por telefone q consigo chegar a vc, assim será sofro mas não consigo ver e saber q sofre...Paulo suporto a ausência do meu pai , de meus familiares mas não imagino a tua..Vc é minha luz, amo falar com vc, amo apreender com vc, o teu olhar me encanta tua voz é doce suave terna com a qual vc me trata são coisas das quais sentirei uma saudade infinita. Aconteça o q acontecer, saiba q nunca deixarei de amar vc da maneira q sempre amei desde q nos conhecemos, e esse amor se estenderá em mim e, tenho certeza, jamais morrerá..Quem ama quer ver o outro feliz, quem ama não mata, quem ama não enxerga o outro como posse, quem ama cuida, e quem ama quer que o outro seja feliz, mesmo que com outra pessoa, e como eu te falei conheço teu coração e sei do q ele é capaz para fazer uma mulher feliz e diante disso sei exatamente o q vc fará com uma mulher aos teus braços, sei até mesmo como vc a acordaria com uma caneca de café com leite para ela....Droga isso é muito louco, sinto vc dentro d mim e nunca toquei em vc, tenho o mais lindo orgasmo sem ao menos me tocar com vc, sinto todo teu amor invadindo meu corpo e não consigo chegar até vc...Desespero vontade de gritar , manadas de elefantes em meu peito ...Te amo muito e muito é pouco diante do amor q sinto por vc..

    ResponderExcluir
  19. Anônimo,
    Lamento pelo que você vive e espero que tudo se resolva! :)

    ResponderExcluir
  20. realmente a felicidade é momentos na vida da gente....

    ResponderExcluir
  21. preciso de um remedio que cure a dor que me destroi lentmente a dor na alma , quem souber como ajudar favor avisar .bjs

    ResponderExcluir
  22. "As vezes precisamos passar por trilhas já conhecidas a fim de ajudar alguém a fazer uma travessia que fizemos antes". Mas nem sempre isto nos consola ou ameniza esta sensação de fracasso.

    ResponderExcluir
  23. sempre sonhei ser imune a dor , por ter sentido tanto a ausência dela me alivia porem me assusta.A ingratidão de que vc ama é algo traumatizante e anti cicatrizante. lagarta encantada

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *