Pesquisar este blog

22 novembro 2008

Marcadores: ,

Hoje, eu vou de All Star

Compartilhar
Tô de sonho, da cabeça aos pés

Recorte do cartaz de Garota da vitrine (2005): seja você, mas sempre melhor

"Não vou mais falar de amor, de dor de coração, de ilusão, não vou mais falar de sol, do mar, da rua, da lua ou da solidão"
(George Israel/Paula Toller)

Tem dias que a gente acorda. Mas tem dias que a gente realmente ACORDA. Hoje é um desses dias, aquele dia que é O dia, em horas, minutos e segundos em que nada vai me fazer sentir ou ter menos do que eu quero, menos do que eu mereço, menos do que vou buscar. Não vou correr atrás dos meus sonhos. Definitivamente, não vou! Quem corre atrás fica atrás, eu vou em busca, eu vou ao lado, eu vou junto, eu e meu sonho, num namoro, noivado, casamento, que ainda terá muitas e muitas boldas.

Engole (sem suco) essa sua fala pronta de que sonhos são bobagens. Não são! Eu sonho, eu quero, eu tento, eu tenho! Meu guarda-roupa não tem nenhuma calça de grife, nenhuma camisa da última moda, mochilas de marca, muito menos tem dinheiro embaixo do meu colchão. Não preciso do desnecessário, eu preciso apenas e necessariamente de um sonho para viver, uma força para lutar e um destino bom para inspirar meu caminhar. Mas eu tenho sonhos, eu tenho vontade, eu tenho esforço em ser decente. E isso não vende, sabia? Isso não se dá. Sonhos estão sempre na moda, mas a São Paulo Fashion Week não os distribui, não há tendência para sonhar. Vá para a academia, vá sim, mas malhe também seu cérebro, deixe seu bumbum e seus sonhos durinhos, assim você tolera qualquer pé na bunda com um sorriso no rosto! E se te derem um pé na bunda peça um minuto e diga: "Ei, obrigado! Chuta mesmo, mas chuta com força que eu vou pra frente e você vai ficar aí parado, lesma invejosa"!

Sabe aquele jornal em que saem aquelas vagas que ninguém nunca preenche? Pega ele, faz uma fogueira e se aqueça nas noites em que houver frio e seus sonhos se tornarem distantes. "Tá no inferno, abraça o Capeta?", JAMAIS! Dá uma rasteira nele e volta pro céu, não desista NUNCA! Não se contente com um lugar, com um sonho, com uma vida que não é a sua. Chega do mínimo. E aquelas pessoas que dizem que você não vai conseguir? Olhe para elas, mas olhe por cima, se for preciso suba numa escada, olhe do último degrau e veja como elas são pequenas. Tira essa gente da sua vida, tenha com você quem te leva coisas boas, quem te apóia, quem te sonha, quem realiza com você. Sai daqui, inveja!

Eu vou é sonhar, lutar. Me quebro, esfolo, e continuo tentando, vou conquistar os MEUS sonhos. Se você não dá valor para os seus sonhos, então dorme. Quem é fraco dorme, quem é forte sonha, e sonha até acordado. Eu vou chegar LÁ! Se você quiser vir comigo eu te levo, caso não queira eu te mando um cartão postal quando chegar lá, tá? O céu não é o limite, há outros planetas, outros cometas, outras oportunidades. Se não der certo aqui na Terra eu construo um foguete e vou ser feliz na Lua. Esse mundo é muito grande para eu desistir, e muito pequeno para caber meus sonhos todos. E não duvide de mim! Aliás, quem quiser que duvide, a vitória sempre foi ainda melhor quando torceram contra.

Estou vestido de sonho da cabeças aos pés. E no meu pé não tem aquele tênis importado com amortecedor, aquele sapato lustrado que custa mais caro que o seu salário, não tem não! Hoje, eu vou de All Star. Na simplicidade, na humildade, na vontade, eu vou. Uma estrela no pé, uma estrela no céu e todas as constelações que eu mereço!

"Quando eu vi você sabe o que pensei?
-'Nossa, ela usa muito rosa'?
-Não. Ela acredita que pode fazer a diferença"

(Legalmente Loira 2 - 2002)

16 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O...

    AFF...ESSE EU VOU TER Q DIVUKGAR AOS AMIGOS...OPS....O BLOG TODO JÁ TAH DIVULGADO..E TAH PERFEITAMENTE LINDOOOO

    A 1 ANINHO TAH CHEGANDO :**

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Um aninho chegando, vamos ter que comemorar, não é mesmo? Obrigado e mais obrigado ainda por me ajudar a divulgar o blog, isso é muito importante para mim!

    ResponderExcluir
  3. Ruu, ficou perfeito, ein ;D
    1 ano já ?
    meu Deus :O
    estou doida para ver as mudanças.
    abraaç.
    :**

    ResponderExcluir
  4. Lethicia,
    1 ano já! Parece que o tempo voa, né? Obrigado, mocinha. O novo layout já está no ar, e pouco a pouco vou publicando novos conteúdos, tá? Entrevistas, reportagens e novidades em aúdio e video também vem por aí... aguarde! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, esse último ano passou até rápido. Adorei a idéia de usar três colunas, já tem uns dois ou três posts que percebi isso, mas ainda não tinha caído a ficha! O conteúdo está mais bem distribuído, gostei mesmo!! Parabéns por esse ano de blog, espero que ainda venham muitos por aí, até porque não quero nem pensar em não ler mais seus posts.
    E isso que você disse hoje se aplica a tudo! Não adianta, precisamos ficar de bem com nós mesmos e com nossos sonhos... acho que só assim mesmo dá para ser feliz, precisamos sonhar. E ninguém pode sonhar pela gente, né?

    Beijão ;**

    ResponderExcluir
  6. MEU CHAAAAAAAAPA, VOCE SE GARANTE MUUUUUITO. QUE TEXTO É EEEEEEESSE!? :O Parabens pelo seu INDISCUTIVEL talento. ;* e parabens pelo 1 ano desse maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  7. tem dias que eu nem quero acordar... :S
    o texto esta otimo.

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido seu blog. Cheguei aqui por indicação do meu filho e gostei. Este não é o primeiro desabafo que leio, mas sim que comento. Esse post nos deixa esperançosos e com vontade de caminhar em frente em busca de nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  9. mais uma vez lindo!
    sonhos sao o que nos motivam a viver por isso temos que correr atras sem medo!

    parabens pelo texto!
    parabens pelo primeiro aninho!
    : )

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. /o/o/o/o/o/o/o/o/o/...Tá vendo é unânime... Adoraram, tenho que me unir a eles rsrs
    "Uma vida sem sonhos é como um céu sem estrelas"
    Ru querido, parabéns pelo texto e mais ainda pelo 1 ano do Blog.
    Felicidades e muitos sonhos realizados p você, Cuide-se!
    Bjins

    ResponderExcluir
  11. Bianca,
    Fico muito satisfeito que tenha notado as mudanças e gostado, foram algumas boas horas mudando tudo! Muito obrigado!
    Eu é que não consigo ficar mais sem escrever aqui! (risos)
    Sonhos são muito necessários! MESMO!
    Beijo!

    --
    éverton,
    Obrigado por achar isso e que eu seja merecedor um dia dessas palavras! Abraço!

    --
    Pierce,
    Tem que acordar, cara, senão a vida te joha da cama! Obrigado!

    --
    Chuvinha,
    Nossa, que legal saber que seu filho e você visitam! Comenta sempre que puder e desabafa também, alivia a alma! (risos) A idéia do post era essa mesmo: fazer você ir um busca do que deseja!

    --
    Andreia,
    Obrigado, esse blog já é um sonho realizado e que venham mais sonhos!

    --
    Amábia,
    Viu só, mocinha? Assim vou acabar acreditando (risos)! Vida sem sonhos não dá!
    Obrigado e beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. perfeeeeito...amei é otimo ler isses textos me inspiram...me faz beem!bju Ru =**

    ResponderExcluir
  13. Lorena,
    Valeu, mocinha! Inspiração, sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. É tão bom está aki...

    É tudo tão lindo, tão doce,tão tocante...
    Sem palavras...

    Perfeito d+!

    Sucesso Sempre!Vc merece!
    BjO*
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Adorei... Ru, vc é um dos meus escritores favoritos vui.
    Bjs ótima semana!!!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *