
Amor de fã é um amor que nunca será recíproco. É amar alguém que faz parte da sua vida, sabendo que você nunca fará parte da vida desta pessoa. É o extremo do amor não recíproco, o excesso do amar sem pedir nada em troca. O ápice da iconofagia amorosa de se alimentar apenas da distância e do ver quem se admira. É dizer "eu te amo" e receber em troca um pedaço de papel com a assinatura daquele a quem você admira. É dedicar horas àquela pessoa e ganhar um postal no fim do ano, ou aquela foto que você mostra orgulhoso, daqueles segundos em que ficou ao lado do artista preferido. Ser fã é encontrar no mundo alguém que você queria ser, alguém que você queria ter, é um modo simples de sentir-se menos só na vida.
Em maior ou menor proporção, todo mundo já foi fã de alguém, mas é como em tudo, há quem ame e quem ame exageradamente. Exagerado como só eu, fui fã, viajei, conheci, abracei, encontrei, desencontrei e me despedi em 2003. A vi no aeroporto, dois dias seguidos, após ser avisado pela produção dela sobre a hora em que ela chegaria, dei os presentes, o abraço e levei o cheiro dela comigo. No segundo dia ganhei outro abraço apertado, "junta mais" ela me disse. Quando foi embarcar sorriu e me pediu quando chorei "fica bem, tá?". Sim, estou bem, e é bom saber que você também está, que ambos nos descobrimos, crescemos e seguimos novos rumos.
Talvez, quem sabe, um de nós ainda vá de táxi, "minha loura", mas os destinos, hoje, com certeza são outros! Feliz aniversário a você, parabéns pelo seu dia, felicidades a todos que levam um pouco de alegria aos fãs e um abraço apertado em cada fã, de quem não mais sente, mas entende, este amor de fã.
Ahhh o post hoje foi MARAA!.
ResponderExcluirAcho que se eu visse a Lindsay ou a Britney, teria um treco. "rsrs"
Se eu tivesse dinheiro pra viajar só para encontra-las eu tbm faria.
Parabéns!
ResponderExcluirO Amor de Fã, é tão lindo quanto aquele que esperamos anciosos e desesperadamente um retorno daquele que amamos exageramente.
Depois do volei, vamos de táxi para a festa da Bete. Meu diário está vazio de corações e ninguém mais pergunta o nome da minha paixão. Que o anjo de blue jeans diga amém - porque assim é mais fácil da gente se entender - , que as palavras brotem mais facilmente porque temos que subir nesse palco sempre!
ResponderExcluirPierce,
ResponderExcluir(risos) Foi Mara, mas sem ser a Mara, né? Obrigado e acho que ano que vem Britney vem aí, sobe no palco e grita "Oops! ...i did it again"!
--
Tupi,
Em excesso dizem que nada é bom, mas amor, talvez, nunca seja demais.
--
Flavimar D.,
Quase um compositor! (risos)
Que lindo Ru! Uma forma doce e verdadeira de dizer o que sentimos por essa loura especial! O melhor, pra mim, é saber que através dela, encontrei você! Bjos amigo querido.
ResponderExcluirManuuuuuuuuuu,
ResponderExcluirTudo começou por causa dela, né? Era uma época muito boa, trocar foto (contar foto, você lembra disso? - risos) e é muito, mas muito bom mesmo você ter sido e ser uma grande amiga e, principalmente, uma amiga que ficou para sempre ao meu lado! Obrigado e "beijãozão" (fala que você não esperava ela beijar a tela para ir para a escola? - risos)! "Que merlin!".
Realmente a reciprocidade do amor de fã é algoa difícil de entender. Assim como o amor e suas derivações. E como todo ser humano também já senti e sinto essas amores.a
ResponderExcluirBelo texto Ru!
Eu digo sim, sim, sim
ResponderExcluirMamãe diz que não
Eu digo sim, sim, sim
Mas que indecisão
Eu digo sim, sim, sim
Mamãe diz não, não não
E eu não sei como sair
Dessa confusão....
Valmique,
ResponderExcluirAi, o amor, seja ele qual for... Obrigado!
--
Lia Sollencnocsav,
Risadas altas aqui! Essa é das antigas, 1988, 20 anos, nuuuu! Beijos!
Hoje você lê Aristóteles e ama a Angélica, tá? Eu queria ser paquita e leio Erico Verissimo, tá? Manda o Leo Cunha falar isso na televisão!!!
ResponderExcluirMaíra,
ResponderExcluirTorper, Aristóteles apoiaria nosso sonho de ser paquita? (risos). O Leo não pode jamais revelar nosso passado em rede nacional! Você lembra a cara do menino que estava entrevistando ele quando ele falou isso? (risos). Beijos, tá? Te amo, tá? AMO! Torperamo!
Fala Kra
ResponderExcluirEstava vendo comunidades da Angélicano orkut, quando me deparei com esse texto.
Não sou de escrever p fas, nem ao menos paparicar.
Durante muitos anos fui fã desta loira tb, aprendi a gostar e identificar cada tipo de sorriso. Aeroportos, programas e muito mais...Ela chegou a vir na minha casa em uma promoção. Ela sabia sobre minha vida, opinava nos meus namoros e deixava que pouquinho, bem pouqinho tb fizesse parte de algumas coisas.
Pois é, cresci e meio que dismestifiquei esse idolo..agora sou só um admirador da pessoa que ela é.
Escrevo isso para dizer que poucas (e raras) vezes vi um texto tão bom sobre fã.
Parabens kra.
Thiago Abreu
Thiago Abreu,
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado do texto e é assim, a gente cresceu, ela cresceu, mas ainda levamos um pouco de tudo aquilo no peito, sempre!