Pesquisar este blog

17 outubro 2008

Marcadores: ,

Àquela letra do alfabeto

Compartilhar
"A de amor, B ..."

Recorte do cartaz de Letra & Música (2007): criações

"eu gosto tanto de você que até prefiro esconder, deixo assim ficar subentendido"
(Lulu Santos)

Uma das primeiras coisas que eu aprendi foi o alfabeto, depois me preocupei com os números. Sempre preferi as palavras aos cálculos. A gente costuma preferir aquilo que sabe fazer melhor, ou pelo menos o que mais gosta, o que mais entende, o que mais consegue. Talvez, por isso prefiro você. Certamente, é por isso que eu ainda prefiro digitar sentimentos, amar e sonhar, nesse sonho esforçado de fazer a vida rimar com coisas boas. Nessa tarefa diária me é útil o alfabeto. Aquelas 20 e poucas letras, que juntas formam palavras, que juntas formam frases, que juntas formam textos, textos que dão vida aos sentimentos que eu sinto. Mas em tudo eu tenho algum preferido, escolho aquilo que eu gosto mais. Com o alfabeto não podia ser diferente. Há algum tempo uma das letras se tornou a minha preferida e, confesso, nem foi preciso muito esforço para ela ocupar a primeira posição, em um ranking não disputado que eu mesmo criei. Uso essa letra a todo momento, por tudo que ela significa, por tudo que ela me lembra. E não há como esquecê-la, se ela é meu amor vogal e consoante, que eu levo a todo instante quando quero te escrever. Ainda assim, eu paro, penso e sento, eu que nem preciso do assento para essa letra me lembrar você. Você, que começa e termina nessa mesma letra, dispensa qualquer retoque ou retórica para ter minhas palavras. Como pode uma letra ser tão amada? Letra que me traz cada texto, cada verso, cada dia. Nem preciso das outras letras, só com a sua eu escreveria minha melhor poesia, pois eu sei que só você me basta. Ainda que eu te deseje sempre mais. Mesmo que eu repetisse sempre a sua letra, ainda assim me entenderiam. Para quem sabe ler, um pingo é letra, e, para quem sabe amar, tua letra é uma certeza. Esse é meu jeito, esse é meu amor, esse é meu alfabeto. E o meu alfabeto, mesmo só tendo a sua letra, nunca deixa de ser completo.

"Eu amo você e por mais que eu pense não consigo me imaginar não amando você. Eu acho que o que nós temos é mais do que bom, é certo"
(Brothers & Sisters)

8 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Love doesn't ask why, it speaks from the heart, and never explains!

    (Celine Dion, Love doesn't ask why.)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, seus textos ótimos!!adorei... bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Alegra-me Aperceber-te Ávido, Ardente.
    Adoça As Amarguras Alardeando Amor, Anunciando Alegrias, Apaziguando Asperezas.
    Abre Aspas Às Adversidades!
    Ainda Apreciará A Alegria Arrebatadora, Afeto Admirável, Afago, Aconchego.
    Amor Autêntico!!!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que "X" ou "Y" te desiludam ainda há todo alfabeto pela frente.Temos que acreditar que encontraremos a letra que combina com a nossa.Leve o tempo que levar.Ainda que existam umas (letras) que marquem como carimbo rsrs...Acharemos a que marcará e nos deixará marca-la.
    Ru, lindo como sempre :)
    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Ju,

    É verdade. Amor não se explica, se sente!

    --
    Nicole,

    Obrigado! Espero que venha sempre conferir os desabafos!

    --
    Elga,

    Sempre presente e dessa vez nem sei como agradecer seu comentário com um texto tão lindo! Obrigado!!!!

    Beijos,

    RU

    --
    Amábia,
    Vamos que vamos, pois ainda há muitas letras! (risos!) Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Meu coração está aos pedaços.Amei alguém q simplismente não deu valor nos meus sentimentos , diz q me ama, mais suas atitudes provam o contrário.Eu to tentando ser feliz,começei a namorar uma pessoa mto bacana , q me faz acreditar nos sentimentos, q me entende, q não me faz cobranças q me ama sem exigir q eu ame com tal intesidade.Gosto dle, sim tenho um carinho enorme por ele, mais AMOR, ainda não.Será q eu to agindo de forma errada?

    bjs

    Rafaela

    ResponderExcluir
  7. Esse filme, Letra & Música é muito lindo!
    O amor é formado de palavras e sentimentos. Ta aí o resultado... divino.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,
    Desculpe a demora em responder... bom, espero que tenha se resolvido o seu conflito e se essa pessoa te ama e te faz bem, tente! :D

    --
    Lorena,
    Que bom que gostou. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *