Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Primavera


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

O amor não muda de estação

Recorte do cartaz de Sob o sol de Toscana (2003): flores pelo jardim

Era primavera e ela queria palavras só dela, para chamar de dela, para ser só dela, como aquele amor que ela pinta em tinha velha, esperando secar, com o raio de sol vindo pela janela. Na primavera, só ela, completa mais uma outra primavera. Faz mais um ano só dela, mais um ano de vida, dessa vida vivida, essa que é só dela. De presente queria um amor que a amasse, quando mudassem as estações e sem mudar de estação. Um amor sintonizado na frequência certa da estação do tempo dela. Ela cansou de amor de ar-condicionado, quer um amor de verdade, quer sentir frio, quer sentir calor, quer que seja de graça, sem precisar de manutenção. Quer um amor sob a condição de ser sincero até o fim. No lugar do amor, outro no outono, ela não quer, pois só com o amor dela tudo fica quente, como em um inverno com par. Mas se ela ainda não viu, eles verão, aquele amor dela, puro e eterno como também queria a velha prima Vera. Um amor só dela. Ela que plantou, regou, cuidou da sementinha, pondo nela todo o amor que ela tinha. Ela agora espera a flor, pois é chegada a primavera. Tudo então floresce, em um sentimento que não desabrocha, não se afrouxa. Aquele amor dela, pequeno e puro como um botão, agora há de se abrir. E quando cada pétala se abrir, se abrirá também a felicidade dela, a vida dela, o amor dela. Nessa estação em que os pássaros cantam, as flores cantam e o amor também canta, ela se encanta, com a promessa de enfim colher aos frutos. Ela não quer um mar de rosas, ela só aceita se for um oceano. Um oceano de rosas vermelhas, brancas, amarelas, rosáceas, com as cores que nunca se pintou. Tudo agora faz sentido, nada mais do que passou importa. Ela esquece o frio de um verão que não veio, suja as florestas limpas das folhas de um outono que não caiu, deixa de lado a inquietação aquecida, só por ela sentida, naquele inverno em que não ventou, não nevou. Agora é primavera. É ela quem faz primavera. E a vida, a estação e a alegria é só dela. Mesmo que não seja, ela sorri singela: é chegada a primavera!

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira"
(Cecília Meirelles)

Texto dedicado, sugerido, e a pedido da leitora da primavera, Dayellen.


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
10 Desabafos - Comente

10 comentários :

  1. A primavera é bela e linda como sua sensibilidade, sua destreza em falar dos mais diversos sentimentos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Su,

    Que eu seja sempre merecedor destas palavras!

    Beijos e obrigado!

    RU

    ResponderExcluir
  3. UAU...qnta sensibilidade...

    tb qro um amor q não seja de ar condicionado..q seja de verdade...e ainda acho q um dia ele virá...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê!

    Também não quero um amor de ar-condicionado (risos)! E temos que ter sempre sensibilidade e intensidade na vida, só assim ela valerá a pena!

    Beijos,

    RU

    ResponderExcluir
  5. Boa... amor de ar-condicionado! Este eu não quero... espero pela primavera, ela surgirá, sei que sim! Porém, devo aprender a permitir sua chegada... nunca me julgo preparada! E quando ameaça chegar, eu espanto-a!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ru,
    Tanta sensibilidade só vindo de você mesmo. Conseguir captar em palavras o que as pessoas sentem não é para qualquer um, é para quem tem talento.
    Trecho lindo: "Ela não quer um mar de rosas, ela só aceita se for um oceano."
    Isso não é ser pretenciosa, é sim, querer e acreditar no melhor que a vida traz, saber receber e se doar como a primavera: que recebe admiração e dá o melhor perfume.
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Fernandinha e Amábia,

    Obrigado e vamos que vamos, acreditando e esperando as flores da primavera!

    Beijos,

    RU

    ResponderExcluir
  8. Meu Deeeeuss!!!

    Seus textos me emocionam cada dia mais!!

    =)

    Lindo! Lindo! Lindo!

    ResponderExcluir
  9. "Ela não quer um mar de rosas, ela só aceita se for um oceano. Um oceano de rosas vermelhas, brancas, amarelas, rosáceas, com as cores que nunca se pintou. Tudo agora faz sentido, nada mais do que passou importa [...]"
    weslany2011@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. vai para uma linda floresta .la vc vc faz umas frasea +linda bjs

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin