Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Preciso nos achar


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Segundas chances, vidas únicas

Cena de Jogos de amor em Las Vegas (2008): celebre as chances

"E você? Você tem sentido a melancolia, meu amor? Desejando que o tempo não tivesse passado?"
(Shakira)

"Ei, moço!". Eu pensei em começar assim. Só que é difícil telefonar, quando eu não sei se eu atendo aos seus desejos. ao que você precisa. É que depois que tudo terminou eu já não me sinto mais capaz diante dos começos, ainda mais dos recomeços. Eu pensei em mudar o nick do meu MSN, colocar um texto maravilhoso no perfil do meu Orkut, mas eu não preciso mais de letras amontoadas para dizer a você "quem sou eu", né? Hoje, você sabe bem quem sou eu (ou quem eu era). Não foi preciso falar, bastou meu agir, bastou aquele meu erro, e, você, acho que desistiu de me ajudar a ser melhor por nós. O que mais me dói é saber que você foi forçado por mim a desistir de quatro coisas na sua vida: de você, de mim, de nós, e do amor. É, eu sou esse alguém que olha para trás e não se orgulha, sou alguém que errou, aquele alguém que te perdeu, e eu não queria, mas esse alguém sou mesmo eu. Eu queria que fosse mais fácil, eu queria que eu fosse mais fácil. Mas é tudo tão difícil, quando os dias me culpam e me trazem uma dúvida quase certeira de que você não vai voltar. Você sabe que nunca me dei muito bem com mapas, mas eu comprei um mapa. Insisto em olhar para esse mapa todos os dias e descobrir algum caminho para voltar e te buscar, naquele ponto do nosso caminho em que eu te deixei me deixar. É estranho, mas hoje eu desejo voltar para conseguir avançar. Mas nunca sei a velocidade certa para te alcançar, eu que sempre andei tanto, tive agora que parar. Eu paro, eu olho, e eu lembro de você, quando eu ouço aquela música, quando eu vejo aquele filme, quando eu passo em frente aos lugares em que fomos felizes, e principalmente quando eu não te ouço, não te vejo e ainda assim te sinto. Eu peço um modo de te convencer que eu sou mais, que eu posso ser mais. Nunca gostei de contabilizar tentativas, mas eu preciso te pedir uma segunda chance. Para que somar as tristezas daquele passado que já passou? Vem comigo, vamos multiplicar as risadas, a felicidade, a gente. Sei que eu já disse isso, mas eu preciso repetir: nem sempre a vida nos dá uma segunda chance e nem sempre a chance nos dá uma segunda vida. Mas nós podemos nos achar, nós podemos nos dar outra chance, outra oportunidade. Quero uma segunda chance, mas eu garanto te dar terceiras, quartas, quintas e milésimas razões para nunca se arrepender disto. Eu cresci, amadureci, me tornei alguém melhor, e eu quero muito que você saiba que foi por você. E eu também não quero nem um pouco que outro aproveite a pessoa que me tornei por você. Tome crédito de mim, me leva, que eu quero, que eu deixo. Nesse mapa em que eu busco estradas que me levem a você, ao nosso recomeço, eu descubro que me perdi. Por isso, eu preciso de você. É que uma pessoa sozinha se perde, mas duas pessoas juntas apenas descobrem novos caminhos para chegar onde desejam. Nosso destino é o recomeço, e na estrada, dessa vez, eu vou deixar que você me guie.

"eu não quero saber o que houve no passado, eu quero saber se há lugar para mim no seu futuro"
(Doce Lar - 2000)

Palavras, espaços, pontos e vírgulas, inspirados e pedidos por uma grande amiga-irmã. É para você, amiga, espero que ele leia e dê a vocês uma nova chance.

Crônicas relacionadas: Segunda chance; Ninguém é substituivel


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
12 Desabafos - Comente

12 comentários :

  1. Adorei o texto (pra variar né.), sempre me identifico com eles, ou pelo menos com parte deles *_*
    sucesso aí, RU :)

    ps.passa.no.meu

    beeijo

    ResponderExcluir
  2. "...uma pessoa sozinha se perde, mas duas pessoas juntas apenas descobrem novos caminhos para chegar onde desejam..."
    Incrível a contradição, o trecho que achei mais bonito, é exatamente o oposto da escolha que fiz. Precisei andar só para me achar e descobrir outros caminhos. Foi a melhor coisa que fiz.Foi difícil,mas valeu a pena.
    O difícil é que para tua amiga-irmã ainda há o sentimento(amor), razão pela qual uma segunda chance. Torço pelo amor sempre, porém sou muito a favor da segunda chance a sim mesmo, uma nova possibilidade, um novo horizonte, o novo...(sei, complicado para quem sente). Tomara que ela seja FELIZ, com ele, com outro, com ela mesma!
    Linda desmonstração de afeto, o seu texto, dedicado a ela.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii cada vez que paro pra ler um de sesu textos meus olhos enchem de lágrima, pois cada um deles tem muito a ver com minha história, lendo me encontro....

    Sofro por alguém que nem sei se merece.... mas não mandamos no coração e espero inda ter uma segunda chance.

    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  4. Entre tantos textos, buscava meu preferido... achei, né Ru? Por que será? Hehehehhe

    Ruzinhoooo, obrigada!
    Por colocar em palavras tudo que sinto sempre!
    Por colocar agora, umas das fases da minha vida...
    Só uma segunda chance!!!!
    Eu, que nunca achei que ninguém merecesse uma segunda chance, me vejo nessa situação... e realmente, só espero por ela! E se tiver, farei jus!
    Ah, e obrigada a todos aí, pelos comentários. Sim, sou eu... a amiga da segunda chance... hehehehehehe
    Valeu o apoio... isso aqui ta tipo uma familia virtual, heim? Hahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. "eu não quero saber o que houve no passado, eu quero saber se há lugar para mim no seu futuro"

    EXATAMENTE... hehehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Quel, você assumir ser você quem pede a segunda chance!

    E, sim! Esta família virtual de românticos esquecidos está torcendo por você e pelas suas chances!!!

    Beijos!

    Obrigado, a todos que visitam e comentam!

    RU

    ResponderExcluir
  7. nossa parece que voce escreveu esse texto pra mim
    :D

    ResponderExcluir
  8. Adoro seus textos. Falar de amor tá difícil hoje em dia ^^

    ResponderExcluir
  9. Adoro seus textos... é muita sensibilidade para expressar os sentimetos de nós jovens nesse mundo louco... sempre me identifico com suas frases, me emociono de verdade.
    Ter o dom da palavra deve ser maravilhoso. Você está de parabéns e saiba que "Eu só queria um café..." já está nos meus Favoritos!!!

    ResponderExcluir
  10. É importante sempre tentar uma segunda chance. Mas, mais importante que conseguir uma segunda chance de alguém, é nos dar uma segunda chance.
    Uma segunda chance para nos perdoar por aqueles erros e recomeçar. Uma segunda chance para ver que o passado se foi, ainda que nós tentemos trazê-los de volta com o nosso amor.
    Uma segunda chance para ver que o mundo é enorme e as possibilidades são várias, ainda que nós insistemos em querer manter aquele sofrimento só pq aquela história era bonita demais para ter um final feio.
    Quem sabe assim, nos perdoando e dando a nós mesmos uma segunda chance, apareça alguém que realmente faça todos os erros valerem a pena. Alguém que compense todas as tristezas, as dores, o vazio...só com uma presença. Alguém do futuro, que naturalmente, só vai aparecer quando a gente se ver livre do passado.

    Como sempre, lindo texto, Ru!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii... Sempre amo ta virando rotina rsrsrs...


    te adorooooo amigoooo Lindooooo...
    vc ainda vai escrever sobre a felicidade de ter a pessoa certa rsrsr... ou vai resolver casar comigo rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado, amiga-irmã do RU, por dize tudo o que eu tenho em meu coração, e querer muito dizer para uma pessoa que eu tanto Amo.
    Muito obrigado por traduzir o meu coração.

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin