Pesquisar este blog

26 outubro 2008

Marcadores: ,

Me ame como eu sou

Compartilhar
Para a casa não cair

Cena de Separados pelo casamento (2006)

"Que o céu e a tua mãe cuidem de ti. Me vou, será melhor assim"
(Shakira)

"Mas ele tem que me amar como eu sou". Concordo, quem realmente te amar vai te amar como você é, mas não vai ter que amar (muito menos aceitar) tudo o que você faz! E isso é um pouco diferente. A única pessoa que é obrigada a te amar e achar lindo tudo o que você faz é a sua mãe e ainda assim, vamos ser sinceros, ela vive pegando no seu pé. Família você não escolhe, e por mais que você também não escolha a quem vai amar, você pode escolher entre continuar ou não amando a esse alguém.

Portanto, não pense que o amor verdadeiro será aquele que passa a mãozinha na sua cabecinha e acha lindo tudo o que você faz, por aceitar a missão indigna e injusta de te amar como você é. Não creia que em uma relação em que tudo é aparentemente perfeito reina o amor incondicional e a harmonia. Aposto mais em: a) falsidade conformista, b) estar com alguém por interesse, ou, no que é ainda um pouco mais triste, c) alguém egoísta se relacionando com alguém frustrado, que não sabe como dizer ao outro que precisa de mais, principalmente, por esse outro querer mais e mais pensar nele mesmo! É isso o que você quer?

Se a resposta for "não" continue lendo, se a resposta "sim" aí que você deve mesmo continuar a leitura! Você veio ao mundo para evoluir, para crescer, para se tornar alguém melhor. Uma relação amorosa tem o objetivo de te ajudar nessa missão de ser alguém melhor, de evoluir. Sendo assim, quem está ao seu lado não pode e não deve, se realmente te amar, não pedir que você melhore. A única pessoa que não vai te apontar os seus defeitos e pedir mudanças chama-se inimigo, e você, definitivamente, não quer dormir com o inimigo, certo?

Então, reflita, pense, permita-se crises de existência, silêncios (que podem falar mais do que palavras não pensadas) e mude, para melhor. Amar é querer que o outro esteja bem, relacionar-se é dar-se ao outro e, por amar, compartilhar vidas, construir uma vida juntos. Só que a gente sempre sabe que a casa se começa pelo alicerce, no chão, na pedra bruta, mas todos querem ir direto para o acabamento, né? Mas, lamento, sossega esse coração em chamas, para não constatar em breve que "a casa caiu". Ninguém ama o que não conhece e ninguém constrói nada duradouro sem bases sólidas.

Que tal acreditar que toda ação tem uma reação e ao invés de indignar-se tanto com a reação de quem você magoou, modificar a sua ação? É o que você fez que provocou a reação, a reclamação, a briga, a queixa, a desavença, por isso, mude!

E, ah, seu amor vai sim te amar assim como você é, mas não peça ao seu amor para ver você se contentar em ser um grafite, enquanto ele sabe que você, se quisesse e permitisse a ajuda dele, poderia ser um diamante. Acorde rápido, antes que quem você ama decida garimpar em outras minas.

"No nosso amor eu não esperava que você me julgasse por agir errado, eu esperava que você me ensinasse a agir certo"
(Brothers & Sisters)

7 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Nossa, texto perfeito... adorei. É a pura verdade ^^. Amar é ser alguém muito melhor com quem se ama...

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ruu..sempre leio seus texto e cada dia que passa me surpreendo mais!! muitooo lindoo!=D...qndo leio os textos, meus dias se tornam muito melhores! bjão Angelica

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, você tem um talento indiscutível, como dizia minha ex-sogra, 'você tem o dom da palavra'. Parabens pelo lindo blog, e pelas perfeitas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeei o texto !!! Parabéns !! Já está entre meus favoritos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ru,
    eu me chamo Clarissa, e moro em Fortaleza. Encontrei o seu blog, procurando coisas em um site sobre o seriado Dawson's Creek, e acabei me apaixonando perdidamente por seus textos.
    Nunca vi alguém escrever tão bem, e expressar com tamanha emoção os sentimentos. E é impressionante, como você sempre chega lá fuundo em nossos corações.
    Encontrei o seu blog faz mais ou menos uns três dias e desde então o leio todos os dias. Já mostrei a várias amigas minhas, e a cada texto que ia lendo, ia retirando dele um pouquinho de conhecimento para minha vida. A cada texto seu, aprendia um pouquinho mais de tudo aquilo que e eu realmente estava precisando ouvir nesse momento da minha vida. O mais impressionante é que muitas das coisas que li, eu precisava ouvir, extamente, no dia que ouvi. Fui desde o primeiro texto e não consegui parar mais. Andava desanimada, triste, desacreditada, realmente pra baixo.
    Tenho um caderninho, onde coloco as melhores e as mais bonitas frases que encontro, tanto em filmes, ou em seriados ou até em textos (a propósito, peguei alguns fraguimentos de alguns dos seus textos), e a procura de frases dos personagens de Dawson's Creek, acabei chegando aqui.
    Fiquei impressionada, como a maioria dos seus filmes preferidos, pelo menos os que vi as fotos e as citações nos textos, são também os meus filmes preferidos. E o "seriado que mais vale como uma terapia" também é meu seriado favorito.
    Tudo que eu realmente queria era parabenizá-lo, por tão lindas palavras. Por conseguir tocar tantas pessoas, de uma forma tão bonita. Gostaria de agradecer a você também, meio que indiretamente, você me deu novas razões para acreditar no amor, coisa que eu já estava deixando em segundo plano.
    Enfim, tenho apenas 16 anos, recém completados e você, pode ser o responsável pela minha escolha de jornalismo para o vestibular.

    Uma ótima noite pra ti.
    Você realmente ganhou uma fã. ;)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Manuela,
    Também penso assim, é preciso coragem e humildade para mudar (e para amar também!)

    Beijos

    --
    Nicole,
    É o meu dia que fica melhor por poder escrever aqui. Obrigado por visitar!

    Beijos

    --
    Anônimo,
    Amém!

    Beijos

    --
    =D,
    Obrigado, por ler os textos e favotirar o blog!

    Beijos

    --
    Clarissa,
    Seu comentário, me emocionou. Obrigado mesmo e se escolher o jornalismo, ame a profissão com a alma!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vc é ótimo!
    Adorei seus textos...

    Beijos :P

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *