Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

TeleAMARketing


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Sem sinal
Cena de Johnny & June (2006): "eu não te amo"

Olho para o celular e, não, ele não toca, não vibra, não pulsa. Meu pobre celular teima em não acompanhar o coração do dono. Mesmo com você ainda tanto em minha mente, no meu telefone você não dá sinal. Sinal de que não ligou, não deu toquinho, não mandou mensagem, nem trote você me passa. Às vezes, eu sacudo o telefone, desligo e ligo novamente, peço alguém para testar, na tentativa de culpar a tecnologia por sua ausência prolongada no meu celular. Tem momentos em que ele toca, eu corro e leio uma mensagem da prestadora de serviços "Aviso: este cliente sonha demais". Liguei na operadora e reclamei, mas o atendente, educadamente, lindamente, como quem nunca mente, irritantemente me disse: "Senhor, repito, não tem reclamação que possa ser aberta porque ele não te liga mais! Alguma outra informação?". Sim, eu queria várias informações, tenho muitas perguntas, tantos medos, muitas forças, muitos caminhos a percorrer e o desejo intenso de encontrar um guia. Mas não é culpa da chuva, nem da topografia da cidade em que eu vivo, muito menos defeito técnico do meu aparelho celular. Meu querido celular, o único que dorme comigo há anos, não iria me passar a perna. Talvez, você esteja sem crédito ou eu não valha R$1,46 o minuto, muito menos sou um daqueles cartões com bônus cuja validade expira em 90 dias. Sou custoso, sou de validade eterna e meu único defeito técnico é falar, escrever e amar demais, tudo em excesso. O que eu preciso, fora você comigo, é encarar o fato de que realmente é você quem não aparece. Eu até já pensei em te ligar e pedir para você me ligar de volta, mas seria tão pouco para eu que preciso de muito. No entanto, mesmo aqui com tudo tão pouco assim como eu queria, sei que um dia, você ainda me liga, meu telefone toca, eu te atendo e você me convida para tomar caldo de cana, eu deitar no sofá e você na cama, para eu cantar enquanto você reclama, sujar um dos seus livros, cuidar do seu cabelo, passear na livraria, combinar os cinemas que nunca fomos, jogar o resto da minha comida para os cachorros, gritar em viva-voz que eu te amo, ou para planejar a vida que não tivemos e deixar a nossa alegria em mute, até o próximo telefonema. Se, nesse dia, meu coração estiver ocupado, aguarde o bipe e deixe o seu recado após o sinal. A nossa vida e a espera que ainda me move agradecem a sua ligação.

"- Não ligue, a gente pode passear quando tiver sol.
- E o que eu faço se chover?"
(Tarde demais para esquecer - 1957)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
12 Desabafos - Comente

12 comentários :

  1. Simplesmente amei!
    Andei muito decepcionada com alguns "fulaninhos" quanto a isso de ligar. Eles simplesmente somem como mágica! Mas... devemos sempre acreditar que um dia iremos encontrar alguém que cuide de nós e que mande uma mensagem no meio da noite dizendo que nos ama. Eu ainda acredito. Beijos Ru!

    ResponderExcluir
  2. Vamos encontrar sim, nem que ele nos mande uma mensagem a cobrar, mas ainda recebo um SMS dizendo "eu te amo" e um copo de café, no meio da noite!

    ResponderExcluir
  3. UAU...q coisa mais linda....

    vc definitivamente coloca em palavras o q as pessoas sentem(o q eu sinto tb, rs*)
    e nesta espera de um toque,uma mensagem..perdi mto tempo da minha vida...e não qria mais isso pra mim..não quero mais isso, mas não querer nem sempre é suficiente..o coração insiste em pedir por isso..

    mas sabe o q tô fazendo dessa vez???vivendo, conheçendo sem pedir o telefone dele..ao menos a expectativa de uma ligação não existe..rs**

    bjinhux e esperemos o nosso café, suco, água....ou qq líquido que nos faça viver..
    :***

    ResponderExcluir
  4. LINDO!!AMEI ISSOO TUDO ...EU TAMBEM ESPERO QUE O MEU TOQUE...RSRRS.UM DIA TOCARA..!!!NEM QUEW FOR ENGANO...RSRRSR..MIL BEIJOS...ADORO TUDO QUE VC ESCREVE...VC FALA POESIAS...!!!

    ResponderExcluir
  5. Para mim esse foi o melhor de todos os textos...
    putz...

    ResponderExcluir
  6. Kra, teu blog tá muito bom. Parabéns. Sensacional. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, simplesmente lindo! Sem palavras!

    ResponderExcluir
  8. "Às vezes, eu sacudo o telefone, desligo e ligo novamente, peço alguém para testar, na tentativa de culpar a tecnologia por sua ausência prolongada no meu celular."

    Acredita q já fiz isso?
    Mas celular nao faz milagres, nao toca sozinho, não envia msgs... a nao ser que alguem o faça, né?
    E a gente continua a espera desse, q faça a tao sonhada ligação acontecer...
    Sempre, a espera de um milagre!
    Mil bjs meu poeta!

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus...Ese post deu um grande aperto no meu coração,sabia?E eu tbm só queria um cafe..

    ResponderExcluir
  10. Eu só queria um SMS no meio da noite, dizendo que estava sentindo minha falta.
    Só uma ligação, no começo do dia para dizer: Bom Dia!!!
    Só um café na cama, para demonstrar o amor dele por mim.

    Eu só queria isso... as coisas simples que o amor faz.

    Mas infelizmente, meu celular funciona bem, recebe ligações, SMS, e tudo mais que ele posso fazer, mas é das pessoas que "não tem capacidade de ser no mínimo parecido com ele"

    beijos RU

    REisinger

    ResponderExcluir
  11. Nossa... vc me prende nos seus textos, me acho em frases avulsas, no contexto geral, reparo na complexidade!!!
    Adoro a cada mais dia passar por aqui!!
    Boa Semana!!!
    Gde bjo!

    ResponderExcluir
  12. ai meu deus.. isso resumiu tudo que eu to sentindo agora !simplesmente lindo ! ,e ja fazem 3 semanas , e recebi um unico telefonema perguntando " vc está bem?" depois disso, nunca mais...

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin