Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Madalena arrependida


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Vilões existem fora das telas!

Recorte do cartaz de Meninas malvadas (2004): pessoas más

Com certeza eu e você conhecemos o tipo eterno-arrependido. São aqueles que deviam montar um empresa de adubos, pois fazer merda é o mais comum para eles. Eles se metem em todas as confusões, aprontam todos os escândalos e no fim são sempre as vítimas, nunca têm culpa no cartório e tudo o que foi feito não passou de brincadeira. Acontece que a vida não é um playground e o destino de todos os brinquedos é o mesmo: um dia a gente cansa, joga fora e troca por algo mais maduro, mais construtivo. Então, é hora de crescer!

Não tem nada mais chato do que alguém que a cada dois dias te pede perdão pelo que fez. Ei, meu caro! Não se desculpe por tudo, não peça perdão ao mundo, apenas não erre! Não que errar seja pecado, mas só errar é sim mais um de seus erros. Tente acertar. Depende mais de você do que de mim. Te garanto que, no final, sua coletânea de erros, encalhada na estante das pessoas que ninguém notou, vai doer muito mais em você do que em mim. Pára de se fazer de vítima e aprenda que toda ação tem uma reação, e que a consequência é o salário chato para as atitudes equivocadas que você tiver na vida.

Agora, também não vou deixar de dizer algumas palavrinhas: vá, não siga em frente, siga para trás, que para frente não se caminha sendo assim. As escolhas são o que nos fazem, então honre as suas e torne-se alguém um pouco melhor do que esse ser medíocre que se tornou. Vamos lá, você pode mais, você não merece mais, mas o mundo merece! Melhore, pelo menos por aqueles que você chama de amigos. Deixa de ser essa Madalena arrependida, porque este daqui há tempos não se arrepende. Aliás, me arrependo sim, do dia em que te conheci e da hora em que te elevei ao posto de amigo. Rebaixo-te agora a ex. E ex são os novos nomes que inventamos para fingir que ainda damos atenção àqueles com os quais um dia, equivocadamente, nos importamos.

"Existem dois tipos de pessoas más: as que fazem maldades e as que vêem os outros fazendo maldades e preferem não impedir"
(Meninas Malvadas - 2004)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
3 Desabafos - Comente

3 comentários :

  1. Ruuuuu, escandaloooooo!

    Bom mesmo seria se esses seres parassem pra pensar nas atitudes, colocassem a mão na consciencia pra perceber q, de vitimas dos erros deles, passaremos a plateia, com risadas escandalosas e com vontade, quando se enforcarem na propria corda e arcarem com as consequencias de todas as imbecilidades que eles cometem! O mundo da voltas, ô, se dá! E de vitimas, passaremos a plateia sim!
    Ahaaaaazooooooooo!
    Amei, como sempre!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. O arrependimento é o escudo dos fracos, a desculpa dos infiéis e o consolo dos perdedores...

    (por J.Mara)

    Ru, você é demais...Sempre nos ensinando a viver melhor enfrentando a realidade que tanto tememos. Seus pensamentos traduzidos em palavras inspiram-nos!
    Loucooooooooooo...Te adoro amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. nao podia deixar de comentar aqui.
    LINDSAYYYY *----*

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin