Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Deus, me perdoe


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Palavras catalogadas por desistir

Recorte do cartaz de O céu pode esperar (1978): intervenção divina

"Não se pode dedicar a alma a acumular tentativas"
(Shakira)

"Papai do Céu". Foi assim que minha mãe me ensinou a conversar com Deus. Hoje, é com Deus que eu quero falar. Sim, eu sou forte o suficiente para precisar acreditar em Deus e fraco o bastante para acreditar em humanos e não desistir dos meus sonhos. Mas, hoje, quero pedir perdão a Deus: vou desistir de um sonho. Logo eu que imploro a todos que não desistam de seus sonhos, que luto até para os outros realizarem seus sonhos, vou desistir de um sonho meu e só eu sei o quanto isso me dói. Me perdoe, Deus e todos a quem eu pedi que não desistissem de seus sonhos, mas eu vou desistir do meu maior sonho: não vou mais lutar por quem mais amo na vida. Sei que primeiro eu deveria ser perdoado por ter dedicado tão nobre sentimento a quem não merece, mas prefiro o perdão por desistir. E eu preciso desistir, desistir de quem nunca insistiu por mim.

Sei que, pouco depois de me ensinar a falar com Deus, minha mãe leu uma das primeiras histórias que eu escrevi sobre amor, me abraçou e me disse "meu filho, eu tenho muito medo do dia em que você se apaixonar de verdade. Tenho medo de partirem seu coração, meu filho. Você é daqueles que vê nos outros só coisas boas, você vai se entregar inteiro, você vai fazer de tudo e eu tenho medo de que você sofra muito". É, mãe, a senhora tinha razão, mais um vez. Seu filho se apaixonou, seu filho se entregou inteiro, seu filho fez de tudo, seu filho teve o coração partido, seu filho sofreu muito. Tudo que eu fiz e senti por ele daria um livro, daqueles que a gente jamais queria ter escrito e protagonizado.

Então, eu preciso desistir. Desistir para seguir adiante, para evitar que eu nunca deixe de amar quem não me ama. Vou colocar um ponto final nesse amor, nesse sonho, e apagar os outros dois pontos que eu sempre colocava, para ver a vida em reticências e voltar a me vestir de esperança. E é com muito medo, um medo que não encontro em palavras, que eu peço forças para conseguir viver sem ter a quem amar, sem ter a quem dedicar, em palavras e em atitudes, esse amor que eu sinto. Mas, eu preciso desistir, meu coração precisa. Preciso de mais apetite, mais horas dormidas, mais paz, menos lágrimas, menos amor não correspondido.

E eu tentei de tantas formas: músicas, filmes, poesias, livros, auto-ajuda, meditação, numerologia, eneagrama, tarô, runas, horóscopo (zodíacal, asteca, cigano, chinês, floral, druídico, egípcio, xamânico), "empurrãozinho dos amigos", este blog, e todas as outras formas desesperadas de ter ele comigo, quando percebi que eu sozinho não conseguia. Transformei minha vida em uma indireta para ele perceber que eu o amava diretamente. Nada funcionou. Antes de amar, me esqueci de que homens de barba são sempre ilusões, a começar pelo Papai Noel. Mas eu amei. Eu que nunca precisei de mantras para amar, vou precisar de uma coleção de mantras para esquecer. Mas de tudo fica algo positivo, e ficou: minha capacidade de amar e amar, sem precisar ter nada em troca. Imagina quando eu tiver? Aí sim, será um sonho! Entre tanta gente que perde tempo sonhando com o fim dos tempos, estou eu que sempre sonhei com um começo ao lado dele. Mas agora é hora de desistir de sonhar com quem nunca sonhou comigo.

Só quero pedir a Deus para que ele, o que eu amo, entenda: eu estou desistindo dele, não de mim, não de amar. Esse mundo é muito extenso, meu coração é muito grande e deve haver alguém em algum lugar que gostaria de ser amado por mim e que amaria me amar. Ele não me ama, ele não me amou, mas eu o amei e isso é o que importa. Eu fiz a minha parte, eu tentei. Mas, agora, não posso mais me contentar com o nada em troca, não posso me contentar em agir como os pombos que catam as migalhas jogadas pelas crianças felizes na praça. Não posso mais ser o tapete onde ele limpa os pés antes de entrar na casa (cama) de outros. Mereço mais, vou buscar mais. Cansei de nadar e morrer na praia. Preciso fazer valer a frase que teci em conjunto com um amigo, pois me "cansei de catar as conchas na beira da praia, eu quero e vou mergulhar e buscar as pérolas no fundo do oceano". E dessa vez, não vou dar as pérolas aos porcos. No entanto, não, não levo orgulho, se ele um dia me procurar, disser que me ama e eu EU ainda o amar, eu não me importarei em continuar um sonho interrompido, mas, hoje, eu preciso desistir dele. É... como é ruim essa sensação de ser perdido.

Então, Deus, me perdoe, eu desisti dele, para voltar a acreditar em mim e em que o amor pode sim ter um final feliz. E é pelo meu final feliz que eu coloco um fim no que eu senti por ele e peço: Deus, nos dê amor, "mas livrai-nos de todo o mal. Amém".

"Sabe qual é o seu problema, Srta. Quem-quer-que-seja? Você é medrosa. Não é corajosa. Tem medo de encarar a realidade e dizer ‘a vida é assim’. As pessoas se apaixonam. As pessoas pertencem umas às outras. É a única chance que têm de ser felizes. Você acha que é uma criatura livre e selvagem e morre de medo de que alguém a ponha em uma jaula. Bom, querida, você já está na jaula. Você mesma a construiu. [...] Não importa para onde corra, está sempre trombando consigo mesma"
(Bonequinha de luxo - 1961)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
32 Desabafos - Comente

32 comentários :

  1. Papai do céu,precisa te dar forçar,pra aprender a viver sem oque o seu cerebro determinou que lhe seria vital!'eu desisti dele,pra volta a acreditar em mim'..Acho que estamos no mesmo barco.eu queria ter palavras pra te confortar,mais com tudo que tenho aprendido,chego a conclusão que a melhor forma de confortar alguém e com o silencio!Livrai-nos de todo o mal,sempre.Amém!

    ResponderExcluir
  2. Deus proverá, torper!

    Tenho certeza que você vai esquecer tal figura...

    ResponderExcluir
  3. Bondoso Pai, dae a nossos corações apaixonados por este sentimento Amor, a chande de dar chance para outras pessoas que da mesma forma são apaixonadas pel amor, assim como nós. Nos faça deixar de lado aqueles que não são assim como nós Romanticos e amorosos.
    Nos dê, paciência, calmaria e persistência, para que nunca deixamos de correr atraz daquilo que tanto queremos... melhor, nos dê, força para cuidarmos dos nossos corações, para que quando chegue, a tão esperado pessoa, estejamos fortes para nos entregarmos novamente à alguem que assim mereça todo o nosso AMOR!!!

    ResponderExcluir
  4. Até q enfim toper, hehe, já tinha cantado essa pedra há muito tempo. Seja Felizzzzz. E se jogarrrr faz parte de desistir e se jogar com outro, hehe.
    bjão querido

    ResponderExcluir
  5. Torper, fazer da vida uma indireta é simplesmente não viver diretamente. "Desistir", no ponto em que você está "desistindo", depois de tudo que você já sofreu, de tudo que esse cara te fez passar sabendo que fazia isso - porque o pior é saber que faz, não tem nada de desistência, muito menos de derrota. É querer viver, e o instinto da vida é o mais básico. Se não quiseram viver essa vida com você - e não vou julgar, se o coração tem razões que a própria razão desconhece para o amor tem também para o desamor - o que lhe cabe fazer é o que você sempre fez: viver e amar e ser amado de volta direta e intensamente. Torperte amo!

    ResponderExcluir
  6. Caro RU, leio seu blog sempre e fico pasmado como uma pessoa pode ter tanto amor dentro de si e não encontrar a pessoa certa para dar esse amor. Acho q sou previligiado, pois vivo com a mesma pessoa que me apaixonei pela primeira vez e somos até hoje (5 anos depois) felizes, amantes e amigos. Temos um enorme segredo, revelado só para pessoas muito, mas muito especiais mesmo, pois foi o que nos uniu e nos mantém até hoje e acreditamos que será por muito tempo ainda!

    PS.: As vezes insistimos em trilhar caminhos que não são o nosso.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Seven,

    Eu também me pergunto isso todos os dias, ainda não encontrei a resposta, mas um dia eu também vou amar e ser amado! Eu quero, mereço e preciso!

    Beijos,

    RU

    ResponderExcluir
  8. Oi Ru...Bem, cheguei aqui pelo blog do Flavimar...
    Estou passando por um momento parecido, suas palavras calaram bem fundo. Certamente, o melhor agora é cuidar de si, amar a si mesmo, que a vida continua.
    Minha mãe disse certa vez: "A gente não ama só uma vez na vida." Concordo com ela.
    Força a todos nós, que precisamos tomar decisões difíceis!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ru, me identifiquei, de certo modo, com várias passagens desse texto. O mundo é tão vasto né? Calma que o que é seu está guardado! E virá embrulhado em um lindo papel de presente. Pq vc merece!
    Ah... o novo visual do site está ótimo!
    Beijocas more!

    ResponderExcluir
  10. Ru, te contarei um dia o meu segredo q está tão relacionado ao seu texto.


    Sim, vc merece!

    ResponderExcluir
  11. Seven,

    Me conta tudooo!!! Serei todo ouvidos (risos).

    Ah e obrigado, vamos todos repetir "o Ru merece, o Ru merece, o Ru merece", ai passa um anjo, fala "Amém" e vai tudo dar certo para eu amar (risos)!

    Eu vi esta madrugada um seriado ao qual eu amo, chama "Brothers & Sisters", e chorei que nem um idiota, Seven. A protagonista amou anos ao marido que a traia e mantinha duas famílias em segredo. A filha a ampara em um momento de dor, após a morte do pai, e diz à mãe: "mas ele te amava de verdade". A mãe respira e responde: "ele nunca abriu mão de NADA! Que tipo de amor é esse?". Às vezes, é assim, as pessoas não estão dispostas a abrir mão de nada por você, acho que é isso, ainda não fui um bom motivo para ninguém abrir mão de algo no seu mundinho...

    Desculpe, Seven, eu e minha mania de me abrir com árvores, animais e pessoas ainda desconhecidas. É que as conhecidas já se cansaram da mesma história!

    Abraço,

    RU

    "e não foi bem assim o que eu sonhei, pra mim..." (Allen C. Lima)

    ResponderExcluir
  12. Ruzinhooooooo!
    Apesar de triste (vc, que tanto sonhou?), tem meu apoio, meu ombro, minha força, colo, tudo!
    Seja feliz, vc realmente merece...
    Mas, se vc, desistiu, ai Deus, o que será de mim? Mas já desisti faz tempo... alimentar de esperanças nao é bom. E foram elas que deixei partir a algum tempo... mas uma, ainda tá aqui... acho que a mesma que vc tem... encontrar!!!!
    Vai um trechinho do nosso amado Rodrigo Amarante: "vc me falou, pra eu nao me preocupar, ter fé e ver coragem no amor"
    E vamos adiante, né? A espera de um milagre... hahahahaha
    Beijao, forçaaaaaaa! Mas isso eu sei q vc tem!

    ResponderExcluir
  13. Cáramba, é impossivel ler seus textos e não se emocionar. Você escreve e fala de situações iguais a que muitas pessoas estão passando nesse exato momento, inclusive eu.
    mas sim, boa sorte pra você.

    ResponderExcluir
  14. Vir aqui é sinonimo de prazer... emoção, sentimentos a flor da pele....
    Como é bom te ler...
    Estou apaixonada pelo seu cantinho!
    Linkado e muito visitados!!!
    Gde bjo!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sei exatamente o que sentes.
    Essa decisão, também tomei, há uns três meses.
    Mas, não posso lhe mentir. Sinto-me vazia por demais. Não formei opinião ainda, mas acho que prefiro a dor pungente de um amor não correspondido do que o "vão" que tenho que enfrentar todo dia dentro do peito.
    Mas, isso, é de cada um. Eu, nasci para morrer de amor. E tenho morrido para nascer de novo.
    Espero que ele acorde antes de sua ibernação.

    Beijos.

    Elga

    ResponderExcluir
  16. Ru, a sua beleza está ai, no seu amor e confiança demasiados, coisa difícil hoje. Ñ existe amor perfeito, pois ñ existe pessoa perfeita p vc nem p ninguém. O segredo é esse, vc amar nas imperfeições tb.
    Erro grave: se apaixonar pela pessoa que sabemos q nunca vai nos corresponder, é pedir para sofrer. Conheci muitas pessoas que me prometeram mundos e fundos, mas vi q esqueceriam as promessas na primeira bermuda que passasse. Dou-me o direito da disconfiança logo ao conhecer, pois o ser humano é bicho complicado. Meu relacionamento (qse casamento) tem altos e baixos sempre, mas vamos consertandoo que tá errado p seguir-mos felizes.
    O nosso segredo é.... um dia te conto!

    VC MERECE SIM e ponto final.

    ResponderExcluir
  17. O amor traz sim sofrimento principalmente qdo. a pessoa quer te machucar para vc. desisitir dela por raiva, orgulho, etc. Muitas vezes é mais fácil sermos egoístas e não olharmos para aquela pessoa que sempre esteve do nosso lado, nas alegrias, nas dificuldades, enfim, o ser humano quer ser feliz não importando o sofrimento dos outrso, olhar só para si como se o fossemos o centro do mundo, etc. O egoísmo nos torna pessoas más, e com certeza só trará infelicidades, pois os egoístas acabam sozinhos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo,
    Tomara que um dia não precise ser assim.

    ResponderExcluir
  19. [i][b]é........
    mais eu tbm declaro hoje isso não é so ela a dessistir! eu tbm estou desistindo hoje de amar alguém, um alguém o qual eu daria a minha vida e ele em troca me daria simples lições de moral e passaria a vida inteira me criticando e me dizendo que estou sempre errada!

    Peço a Deus que me de forças.....por que meu amor É tanto que chega a ser doentio...
    Eu eu temo por ele acabar dando fim a minha vida, ou seja eu msm dando fim por causa dele.....

    ResponderExcluir
  20. Anônimo,
    Como você mesmo concluiu é doentio, portanto, procure ajuda psicológica para seu problema. Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. "...eu e minha mania de me abrir com árvores, animais e pessoas ainda desconhecidas..." achei uma pessoa como eu (risos). Ainda bem que sempre encontro pessoas e palavras certas.
    Rú...seu blog é meu vício, me identifico com cada texto seu.
    Sú...;D

    ResponderExcluir
  22. Ru

    POsso fazer o mesmo pedido a Deus???
    Já estou fazendo...
    E quando estou quase desistindo dele...ele me faz novamente ter esperanças...
    Sentimento dificil esse né...não sei o que é pior, amar e não ser amado, ou o vazio de não se ter alguem pra amar...
    Duvidas, sempre dúvidas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Eu já nem sei mais o que pedir...mesmo pedindo a Deus para desistir meu coração sempre espera por ele. É triste amar e não ser amada ou ter dúvidas, mas acho que deve ser muito triste tb não amar ninguém...posso ter mil desilusões, mas meu coração será capaz de amar mil vezes, até acertar.
    Sú...;D

    ResponderExcluir
  24. É muito trite ter o coração vazio, acho que por isso que desistindo, desisto de desistir e fico mais um pouquinho na esperança, das coisas mudarem e quem sabe tudo voltar a ser como antes...Embora isto pareça impossivel...
    E Su, você nao é a única, a se abrir com árvores, animais ou desconhecidos, muitas vezes estes são os melhores ouvintes!

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Sú e Jaque,
    Gostei de ver a discussão de vocês, as ponderações e é isso mesmo: não podemos perder a capacidade de amar, um dia dá certo!
    Obrigado, por visitarem o blog e compartilharem a opinião de vocês conosco.

    ResponderExcluir
  26. Será que o seu amor é maior do que o amor que deveria ser ao de Deus? Ou seja, você ama mais uma criatura do o Criador? O Deus que féz os Céus e a terra? Jesus disse:" Aquele que amar mais o pai, mãe e os filhos mais do que a mim, Não é digno de mim" Se entrega-te primeiro a Deus,depois outras coisas serão acrecentadas! Você buscou em: músicas, filmes, poesias, livros, auto-ajuda, meditação, numerologia, eneagrama, tarô, runas, horóscopo (zodíacal, asteca, cigano, chinês, floral, druídico, egípcio, xamânico)tudo o que é do diabo. Mais no DEUS não! Não estou lhe julgando e ném quero! Sabe nesse mundo só existe ilusões e fardos pesados para se levar. Mais a verdadeira felizidade será só no Céu! Na terra aqui só existe momentos felízes. Mais no Céu será eterno!Se você amar a Deus o quanto ama essa pessoa, sinceramente:Você será o mais felíz dessa terra! Pense nisso! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Vc eskeceu esse cara hj? como termino isso?

    bjoo!

    ResponderExcluir
  28. me perdoa meu DEUS POR TE CHINGADO O SENHOR

    ResponderExcluir
  29. Tempos difícil o nosso é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito assim dizia o sábio o mestre diz agora amar sem esperar ser amado dar sem esperar receber nada em troca amamos magoamos e não sabemos lidar bem com as coisas que nos entristeci criatura estranha o homem nao pede pra nascer não sabe viver e não quer morrer o silencio é algo que é muito importante vai lembrar dele sempre porem viva a sua vida e em silencio sinta a dor fluir em voce sinta ódio do amor sacrificios nascem ódio nasce e assim aprendemos a amar aprendemos o que é viver

    ResponderExcluir
  30. Papai do ceu , me ajuda me ajuda me ajuda!. eu preciso de ti senhor,eu preciso mt de ti :'( eu não sei oque eu faço; ; o senhor sabe tudo q se passa cmg, e também sabe que eu não to mais aguentando :/ eu amo ele, eu amo ele a dois anos . . só que agora ele veio falar que me ama ,só que a ex namorada dele não gosta de mim, e ela me ameaça , se eu ficar com ele sabe? . eu conversei com a minha mãe, e ela falo que eu não posso ficar com ele :'( . ain meu Deus,tá tão dificil :'( eu sei que é pecado, mais eu penso em desistir sabia? não to aguentando mais, não to mesmo .! pode parecer coisa idiota, mais só o senhor sabe a dor que está aqui dentro de mim :( . TO COM MEDO,to com muito medo, e muito confusa, não sei oque eu faço, e eu preciso de alguém que me ajude , porque nem as minhas amigas, me intendem, nem elas sabem oque eu to sentindo :'( . ALGUÉM ME DÁ ALGUM CONSELHO PORFAVOR?:( eu não sei oque eu faço . . acho que vou partir dessa, só não fiz nada ainda nem uma bestetira porque eu to pensando em minha familia :/ mais meu Deus, tá cada vez pior. eu estou cada vez mais parto a fazer uma loucurar :( me ajuda , me ajuda, :'( eu acho que vou morrer :s :((((((((((((((

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin