Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Alguém precisa ser


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

"Meu medo é que um dia as pessoas boas se cansem"
(autor desconhecido)

Cena de Ensaio sobre a cegueira (2008): porque alguém precisa ser

"é facil ser herói se o amor te acolhe bem"
(Sandy Leah)

"Você é muito especial, mas...", como já dizia Constantine, "tem sempre um porém". Então, eu sou especial? Sou tão especial que você não me quer? Aliás, ninguém me quer? "Ele não te merece". Ah, ele não me merece? Quer saber? O que ninguém merece é esse papo furado! Todo mundo me merece. Ele me merece também. E eu não sou medalha olímpica, troféu do campeonato de sinuca, nem primeiro lugar do vestibular para alguém me merecer. Não me mereça, me queira. Não nasci para ser aquela roupa especial que você veste apenas em eventos importantes, quero ser aquela roupa gasta, velha, preferida, que você nunca cansa de usar. Não quero ser feriado, quero os seus 365 dias e os 366 quando for ano bissexto. Não quero ser preservado de nada, eu quero ser gasto, usado de bom modo. EU NÃO QUERO SER ESPECIAL! EU NÃO SOU ESPECIAL, mesmo que alguém precise ser.

Especial não é nada, especial não diz nada e eu ainda falo muito. Até o Roberto Carlos é especial uma vez por ano. Eu quero não ser especial, não dessa forma, não dessa vez. Por que às vezes parece que preciso não ser para você me querer? Então, não vou ser! Vou me tornar banal, estúpido, idiota, comum e questionável. Ninguém diga que eu sou mais do que alguém merece, eu vou ser menos. Vou me tornar menos. Assim você vai me querer? Vou ganhar alguns quilos e ser menos leve, vou mandar você usar logo essa sua boca dentro da minha boca, para assim eu falar menos, que tal? Nunca te fiz exigências, então, por que exigir tanto de mim? Que balança desregulada é essa?

Não me convenço, com essa história de ser especial, se eu fosse especial já teria alguém aqui junto comigo. Mas não tenho. Quem deixaria de querer algo especial? Quem não se acharia merecedor de algo especial? E a vida é mesmo questão de merecimento? Se é essa solidão e essa saudade (mesmo quando ele tá do meu lado) que eu mereço, então, é fato: EU NÃO PRESTO! Se eu prestasse não ia merecer isso tudo. É que eu sou uma farsa. Essa minha pele lisa, sem espinhas, não é minha, eu comprei, tomei remédio, lixei. Esse meu cheiro bom não é meu, é creme, é perfume. Essas frases todas que eu cito, não são minhas, eu vi em um filme, eu li em um livro, eu ouvi em uma música. Esses dentes alinhados eram tortos, eu que alinhei, aparelhei. E esses dentes formam meu sorriso, às vezes, forçado, uma força grande para continuar sendo feliz. É que eu ainda acordo e decido tentar ser alguém melhor, e a grande motivação para isso é você e aquele rapaz magrinho e falador que sempre visita ao meu espelho.

"O seu problema e que você é muito santo, quer ser muito certinho", ouvi algumas vezes, não da mesma boca, mas com o mesmo tom malvado. Não, não sou santo, quem beatifica alguém são os outros, eu quero apenas ser eu mesmo. Não falseio ver um mundo cor-de-rosa. Nunca deixei de ver as coisas como elas são de verdade. Eu apenas abro os olhos e vejo as coisas desse jeito que eu ajo, de um modo mais bonito e poético, mas é assim que eu vejo, é pecado?

Porém, eu também encontro motivos para, pelo menos uma vez por mês, me perguntar "o que foi que eu fiz de errado dessa vez?". Me questiono e me sinto impotente, por achar que realmente ninguém me merece, e não há nada positivo no sentido deste pensamento. É, eu ainda me culpo por tudo. Prefiro pensar que a culpa é minha do que te culpar pelo feito e pelo não feito. Eu me culpo até pelas poucas vezes em que sinto raiva de você. Sinto raiva de mim, por sentir raiva de alguém que amo tanto. Só que eu não aguento mais carregar culpas, camuflar medos e saber que eu vou ter que dar conta, porque alguém precisar dar, alguém precisa ser.

Mas o melhor é que eu sei que bastam alguns minutos e eu volto a aguentar tudo outra vez. Só que hoje, especialmente hoje, eu não quero ser especial. Eu só queria ser alguém que você quisesse querer. No fundo, eu me esforço em buscar formas, maneiras e modos, para ser alguém melhor e esperar que EU mereça você, e que juntos possamos merecer o amor.

"Se eu era mesmo tão especial assim, por que você me deixou apodrecer nesse lugar?"
(Efeito Borboleta - 2004)


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
21 Desabafos - Comente

21 comentários :

  1. Amei =)

    Também ouço isso constantemente.
    As pessoas dizem que somos especiais e, por isso, temem nos machucar.
    Mas esquecem que, exatamente por sermos especiais, conseguimos suportar as dificuldades da vida.
    Poupar-nos sofrimento é balela, sofremos muito mais assim.
    Temos tanta (ou até mais) capacitade de superar os fatos quanto qualquer outra pessoa!

    Boa sorte aí pra vc! rs.
    adoro seus textos, leio sempre!
    desculpe não comentar em todos, às vezes não tenho muito tempo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ruzinho... seu texto me lembrou uma coisa q falei uma vez, para alguem, mas esse alguem, nem era especial... hehehehe
    A pessoa virou e falou: Quel, vc merece uma pessoa bacana, uma pessoa legal e aquele bla bla bla todo...
    Minha unica resposta foi: obrigada, vc acabou de me dizer, nas entrelinhas que vc não é bacana, não é legal, não é nada disso q imaginei de vc...
    Hehehehehehe
    Se eu mereço alguem bacana, ele não era bacana então, né?
    Passo mal com lero lero...
    Mas a gente ainda há de achar Ru... não alguem especial, alguem bacana, alguem perfeito... achando a felicidade, é isso que importa!

    "Acho que estou pedindo uma coisa normal
    Felicidade é um bem natural
    Uma, qualquer uma
    Que pelo menos dure enquanto é carnaval
    Apenas uma
    Qualquer uma
    Não faça bem
    Mas que também não faça mal"

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser o q eu estou passando... curti muito seu texto!!

    Muito bom mesmo!!

    ^^

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Ru, vc lê pensamentos mesmo! Muitas vezes eu também fico pensando que talvez as pessoas prefiram gente ruim, que pise nelas, que não seja nem um pouco especial para que elas próprias se sintam melhores, como se elas é que fossem as "especiais" do relacionamento. Talvez as pessoas gostem das "não-especiais" por ser mais fácil de se desapegar.. é outra hipótese entre muitas! Sei lá! Só sei que também não quero ser especial desse jeito! Parabéns mais uma vez pelo blog!!! Cada texto melhor que o outro!
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Hoje, em especial, tô me sentido mal por ser especial. Sei lá, parece que de nada adianta ser legal, genial, bonito (a), inteligente...vai entender as pessoas. Os comuns que encontro, parecem felizes, devem ser...são é o certo.

    ResponderExcluir
  6. Lu,

    Adorei sua análise, pode ser isso mesmo. As pessoas parecem que querem alguém que possam descartar, sabe? Eu li outro dia um livro em que o autor fala, chama-se Sem fraude nem favor: Estudos sobre o amor romântico, o Jurandir Freire Costa afirma que hoje as pessoas querem um amor eterno, mas com data de validade já vencida. Então é melhor pegar o descartável na prateleira, né?

    Beijos,

    Obrigado por sempre visitar e comentar!

    --

    Anônimo,

    Sua hora vai chegar! Tenha fé!

    ResponderExcluir
  7. Não é questão de ser especial ou não. Na maioria das vezes não somos nada de especiais. Esse termo é usado só para tentar ferir menos. A verdade é que as pessoas não estão na mesma sintonia e como relacionamento não se faz sozinho... O bom é termos senso para saber quando devemos tirar o time de campo e ter coragem para encarar a próxima partida.

    ResponderExcluir
  8. Ru, seus textos são demais!
    Me identifico muito com eles, principalmente agora q estou numa fase naum muito boa.
    Lendo sempre o seu blog, eu to começando a enxergar q a pessoa nem merece tudo q eu fiz por ela. To começando a deixar de lado sabe? Se ele naum me da valor, eu prefiro encontrar um outro alguém q dê.
    Torço para q vc encontre tbm pq vc merece =)

    Beijão ;**

    ResponderExcluir
  9. Adoro seus textos!!!sempre ando lendo eles por aqui, e por incrivel que pareça...sempre estao me fazendo lembrar algum momento da minha vida!!!=]] continue sempre assim! bjão

    bju angelica

    ResponderExcluir
  10. Toc, toc, toc!

    Posso entrar? Ou colocou uma vassoura atrás da porta? rsrsrs.

    Senti na pele a mania de querer ser melhor para alguém. "Querer ser alguém que o outro quisesse".

    Beijos, querido.

    ResponderExcluir
  11. Descobri há pouco tua genialidade, infelizmente (por ter sido só agora) e felizmente (por ter descoberto). Eu sempre fui especial demais pra todo mundo! E cara, a lu tá certíssima, as pessoas são dependentes de sentimentos enaltecedores. Mas também acredito que tem sempre um "alguém" pra gente, porém prefiro ainda não pensar muito nisso, se bem que a cada dia aumenta o desejo por encontrar logo, quando olho ao meu redor e todos tem um alguém, aparentemente, "não especial". E já que eu sou super especial, não quero uma pessoa diferente...rsrs... também quero um ser POWER ESPECIAL, me acompanhando. Verdadeiramente, acho que os especiais são deixados ou negados, por possuirem um conjunto de qualidades que o ser declarante não possui, constrangindo-o; porém fico boba por também não nos deixarem, não se desligarem de vez... tipo, somos especiais a ponto de nos quererem tanto e não assumirem por medo de não conseguirem nutrir esse sentimento e, exatamente por sermos muito especiais, se sentem inferiorizados, incomodados com o nosso brilho!

    Beijão Ru!

    ResponderExcluir
  12. Fernandinha,

    Nossa, fico muito agradecido com suas palavras, quem fica feliz por ser lido por você sou eu. Passei a vida toda ouvindo que eu era sensível demais, que eu amava demais, sofria demais, falava demais. Finalmente, com meus desabafos neste blog encontrei e conheci pessoas que acolhem o que eu sinto!

    Mesmo que eu não tenha quem me inspira retribuindo ao que eu escrevo, e uma honra e um alívio para minha alma pode contar com você, com todos que lêem para acolher meu sentimento.

    Muito obrigado!!!!

    Suas palavras sobre ser especial traduzem também muito do que eu penso sobre o assunto!

    Um beijo grande.

    RU

    ResponderExcluir
  13. GENERO, NUMERO E GRAU!
    PERFEITO é a unica palavra para o que você desabafou ai em cima!

    PARABENS!

    ResponderExcluir
  14. Ru

    É incrivel, como tantas pessoas passem pelas mesmas coisas, mesmos sentimentos...
    Já ouvi tanto essas frases, sobre ser especial e merecer alguém especial...mais na verdade não queremos alguem ser alguem especial, nem merecer a pessoa perfeita e especial, queremos aquela pessoa que mesmo com todos os seus defeitos, nos complete, nos faça sentir feliz e ter motivos pra sonhar...
    Não quero ser alguém especial, quero apenas ser amada por alguem que me faça sentir ESPECIAL!!!
    Bjos Ru, e seus textos são perfeitos sempre...

    ResponderExcluir
  15. Jaque,
    É o que todos queremos e em breve teremos! Desistir? Nunca! Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  16. ADRI MORENA, CONCORDA

    POXA, NÃO SABE COMO ISSO TUDO QUE DISSE EM SER ESPECIAL ,FOI COMO SE FOSSE DE MIM. EU VIVO ISSO, E TO SOFRENDO POR ISSO. EU APENAS ESPEREI QUE FOSSE QUERIDA E NÃO ESPECIAL A PONTO DE NÃO MERECE-LÔ. ACHO QUE ISSO É AGENTE QUE TEM QUE SABER E SENTIR SE MERECEMOS OU NÃO, NÃO CONCORDA. UM BJ

    ResponderExcluir
  17. Adri Morena,
    Concordo sim, e não sofra, siga em frente, pois encontrará quem te ama e te merece! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa.. como pode um texto descrever o EXATO momento que estou vivendo? demais... sem comentários.. pois.. nossa.. to sem palavras...

    exatamente isso... todos me dizem que sou especial demais e nao me merecem.. exatamente o que estava pensando hoje: será que o MUNDO desprezaria alguem ou algo especial? se sou tao especial assim porque nao tem NINGUEM lutando por isso? muito mentira isso tudo...

    seu texto é minha vida..
    parabéns, muito bem escrito.

    bjs
    cami

    ResponderExcluir
  19. Cami,
    Muito obrigado! :D E é verdade, é muito contraditório dizerem que somos especiais e usar tal qualidade nossa para não nos querer. Mas, vai entender as pessoas... :(

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse site!!
    Ele me faz compreender e desabafar tdo que sintoo....Me faz mais feliz ,me faz ser mais mulher,apesar que tem dias na vida que acordo e minha vontade e de morrer...afff...mas esse pensamento logo passa assim que entro no seu site e leios os textos...
    bjoss...
    txi adoruuu!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo,
    Bom demais saber que o blog a ajuda assim, viu? Espero que continue ajudando sempre! Beijos e obrigado! :)

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin