Pesquisar este blog

23 agosto 2008

Marcadores: ,

"I remember everything"

Compartilhar
Por não esquecer

Recorte do cartaz de Dawson's Creek: não esqueço

Eu nasci para lembrar. Minha memória é tão boa que eu me lembro de tudo. Lembro e coleciono memórias, fragmentos perdidos do que não existe mais no mundo, mas ainda vive dentro de mim. Lembro as frases dos filmes aos quais eu assisti há muitos anos, lembro da roupa que as pessoas usavam no dia em que as conheci, lembro o dia exato em que comecei a amar alguém e do motivo que me deu para deixar de amar. Me lembro porque eu me importo tanto com tudo, na esperança de que tudo se importe tanto comigo.

Lembro da primeira frase que eu disse com um ano de idade, "liga a TV Xuxa" , e me orgulho em lembrar do dia em que nunca mais disse isso. Lembro do dia em que bateram no meu irmão no jardim e roubaram o peão dele e do quanto me doeu não poder fazer nada, só conseguir chorar, diante do que eu não podia mudar. Lembro que até hoje eu ainda sou assim. Lembro do dia em que eu pedi minha mãe o boneco que falava do Baby da Família Dinossauros e lembro que era meu aniversário e das lágrimas nos olhos dela ao me entregar um chaveiro do Baby e dizer "meu filho, a mamãe não teve dinheiro para comprar o boneco grandão, mas esse aqui também é o Baby". Lembro do dia que minha vó materna disse que ia embora da nossa casa, eu tinha 6 anos e a pedi "Vó, se a senhora for, deixa uma garrafa bem grande de café para eu fingir que a senhora ainda tá aqui?". Lembro de quando arrebentei uma fita verde que prendia o cabelo da minha amiga e ela a amarrou em meu braço, "para você nunca esquecer de mim". Perdi a fita e nunca a esqueci. Lembro do dia em que confessei a uma amiga que estava cada vez mais difícil sonhar. No dia seguinte, ela me deu um travesseiro.

Lembro de cada palavra que me dizem e da expressão no rosto de quem as pronunciou. Lembro de tudo que vivi de bom, e lembro também de tudo que não foi tão bom assim, mas me fez mais forte. Lembro e não esqueço.

Acho que não esqueço de nada na tentativa desesperada de que não se esqueçam de mim. Mas não importa, se eles não lembram eu lembro, lembro e vivo, com a memória lotada, o coração apertado e um desejo incontrolável de amar e lembrar. Se for para esquecer é melhor nem viver!

9 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Tbm me lembro di cada detalhe,i as vezes me pego pensando o seguinte...
    esperamos qui as pessoas nos trate da mesma forma qui as tratamos ou qui as amamos,qui lembre do qto aquele momento foi especial.
    É dificil,mas eu amoo cada vez mais.

    Lindo seu texto.
    Bom Dia.

    =**

    ResponderExcluir
  2. Não somos o q pensamos ser.
    Somos mais, somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos, somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos "sem querer"



    não dá para esquecer o q faz parte da gente neh?!?!

    ResponderExcluir
  3. Ah, não dá! Best seller, pelo amor de Deus!!!!
    Ruuuuuuuu do céu, vc tem um dom magnifico, amigo! Que Deus abençõe!
    E sabe q q eu lembro todo dia? DE VC, AMIGO, DE VC! Apesar de sumida, jamais esqueço!
    Te amo um tantão!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. como diria o mestre Camelo "o esforço pra lembrar, é a vontade de esquecer..."

    lembrar de tudo o q passou nem sempre é fácil, mas demarca coisas da vida que passaram e deixaram marcas, profundas ou não..

    lembrar tb é viver, talvez reviver tal momento.

    o texto é perfeito, me fez parar e como em um filme, relembrar mtas coisas..

    :***

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog.
    O descobri a pouco tempo e desde então venho sempre aqui.
    Já li a maioria dos seus textos e me encantei por eles... Tão bonita a forma com que vc fala sobre o amor que eu, que infelizmente ainda não o conheço dessa forma, sempre que lia suas palavras dava vontade de me sentir assim tb - amar a primeira criatura que eu visse em minha frente! rs.!
    Mas o mais importante para mim, sem dúvida, foi redescobrir em mim a capacidade de acreditar nos meus sonhos, pelos seus post eu percebi o quanto isso é importante!
    Mais uma vez parabéns!
    =)

    ResponderExcluir
  6. Sensacional... conhecí faz pouco tempo e ja me apaixonei pelo seu blog...
    sempre venho aqui, vc é muito bom cara!
    AbraçoOoOoo =]

    Guilherme Andrade.
    ahh sou de S.P

    ResponderExcluir
  7. Como alguém anônimo disse "o texto é perfeito, me fez parar e como em um filme, relembrar muitas coisas"
    A cada texto se supera mais hein, mininu RU...
    A vida nos ensina a "deletar" da memória certas lembranças que são ruins, não é que esquecemos, mas colocamos em um catinho e deixamos lá, p seguir em frente.
    Afinal, viver lembrando de coisas ruins não é nada legal, mesmo que elas tragam aprendizagem. Temos q aprender a apertar a tecla "stop/pause" ao que nos faz mal, e clicar em "play/enter" p o infinito de novas possibilidades.
    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lindo. Tô com lágrimas nos olhos ^^. Todos os seus textos são ótimos!

    ResponderExcluir
  9. Ha que lindo texto I remember everything, viciei no seu blog.

    Vivi

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *