Pesquisar este blog

08 julho 2008

Marcadores: ,

Nem igual, nem diferente

Compartilhar
Por alguém complementar

Recorte do cartaz de ABC do amor (2005): há de se achar

Todo mundo idealiza o par perfeito. Quem não há idealiza, já idealizou: quer se apaixonar pelo inesperado. Nessa busca, vem aquela dúvida: será que a gente combina? Trezentos beijos, sessenta e cinco trepadas e vinte e duas brigas depois, descobre-se que não, a gente não combina! Há quem diga que os opostos se atraem. Claro, se atraem, se chocam e cada um segue seu rumo, sozinho. O caminho seria então buscar alguém igual? Vamos pensar...

Eu acho que não! Eu quero alguém que seja sim não igual a mim. Que seja até de outro mundo, se preciso. Qual o problema? Se eu quisesse alguém igual eu casaria com o meu espelho, teria menos dor de cabeça e evitaria sofrimentos. Acho que devemos ter alguém que nos complemente, alguém que nos acrescente, que nos desafie, nos motive, supra nossas faltas e carências.

Quer um exemplo? Se eu fosse me resumir em uma palavra, ela seria exagerado: sou romântico, sincero, desastrado, sensível e persistente. Tudo isso elevado ao quadrado. Preciso de alguém assim também? Só se for para morrermos desidratados assistindo ao final de Monstros S.A. da Disney, cegos de tanto ler crônicas e poemas de amor, quebrando a cabeça ao insistir no que não tem mais jeito e após quebrar a casa inteira de tanto tropeçar nos vasos e móveis. Preciso de alguém menos romântico, mais sábio, mais prático, que não chore à toa, e que saiba concentrar as energias nas coisas certas. É a única forma de eu acrescentar algo a alguém, ser acrescentado e poder ser feliz. Claro que também não posso ser radical e encontrar alguém e me casar com quem ache tudo que eu acredito uma baboseira. O segredo, já dizia Aristóteles, é o meio-termo. Busque, então, alguém que te torne um meio-termo e que você também o faço um meio-termo.

Agora se não quiser, meu caro, fica com o seu espelho mesmo, morra no seu mundinho. Apenas cuidado para o espelho não quebrar e ganhar sete anos de azar, porque, enquanto, isso eu já terei juntado os meus cacos e dado para alguém bem mais valente do que você colar!

9 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. Igual ou diferente, Rules, o importante é que esse alguém te acrescente.
    E é importante, também, que você ame os defeitos e limitações dessa pessoa (e vice-versa), sem tentar mudá-los, porque senão deixa de ser aquele alguém que te preenche.
    É o que eu acho...

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaahhh!!!!! Eu amo essa frase e amo esse filme!!! É a historinha água-com-açúcar mais linda de todas!!!!!
    E concordo plenamente com o "escolher alguém e fazer dar certo"! Aliás, acho que pra tudo a gente tem que escolher e fazer dar certo. E bom mesmo é quando duas pessoas querem uma com a outra e ao mesmo tempo. Isso é sorte!

    ResponderExcluir
  3. Hum...

    gostei do humor do texto mas não sei não...

    o parecido para mim é semelhante, com afinidades em comum, assim deve ser melhor.

    A Madonna já disse algo parecido no documentário dela I´m going to tell you a secret. Algo como "Se vc estiver se envolvendo com alguém o mais parecido com vc corra em direção oposta", vale a pena conferir a definição dela de amor....

    ResponderExcluir
  4. gosto tanto desse filme q baixei e vi ontem heehe (o abc do amor)

    o verdadeiro amor é aquele que te faz pensar (2 votos)

    é o q te faz acordar todo o dia e se perguntar se é realemnte amor, mesmo qdo vc já sabe a resposta.

    ResponderExcluir
  5. Acho que é o medo do que não conhecemos que nos faz procurar os nossos espelhos,sendo tão parecidos não temos a obrigação de conhecer o outro tão profundamente,vc tá olhando pra vc!
    É o medo de se entregar,a preguiça de não ter trabalho em procurar e ter que gastar tempo pensando,por q pensar as vezes dói,dói o coração.
    Estar com uma cópia sua é superficial,é pular aqueles estágios gostosos do início do namoro,onde um conhece o outro e ao longo do tempo se surpreendem com qualidades e defeitos ainda não vistos.

    Estar com uma cópia sua não é inteligente,é ser negligente com seus próprios sentimentos.

    ResponderExcluir
  6. "A mais excitante, desafiadora e significante de todas as relações é a que você tem com você mesmo. E se você encontrar alguém que ame o você que você ama, bom, seria simplesmente fabuloso."

    [Carrie Bradshaw - Sex and the City]

    ResponderExcluir
  7. Equilibrio.

    Palavra chave da minha vida - mas devo dizer atualmente (tenho mente flutuante demais).

    Lindo!

    ResponderExcluir
  8. o texto é simplemente perfeitooooooo..
    é preciso sim alguém que nos faça parar e pensar o NOVO, percebendo a vida por outro olhar...
    é preciso sim, alguém q venha sacudir a poeira, tirar os pés do chão, ser a "pessoa errada" que o Veríssimo já falava..
    e dessa forma dar, ainda mais sentido a vida..
    Viva as diferenças,,,,e sejamos felizes :**

    ResponderExcluir
  9. Kel Sodré,
    É por aí,kel kel kel! é como uma frase que eu amo "a questão não é ter tudo é escolher alguem e fazer dar certo" (a razão do meu afeto).
    Eu escrevi este texto porque cansei de ouvir alguns amigos meus não se interessarem por alguém, ou até não tentar com alguém e falar assim "ah mas somos diferentes", mas eu não quero igualdade mesmo não, o que move o mundo é diferença. Eu quero o diferente, nem igual nem oposto! Apenas diferente!

    --
    Valmique,
    Eu concordo com a Madonna demais, eu já vi um trecho no qual ela fala "o verdadeiro amor é aquele que te faz pensar". E outro dia ela disse que pra conquistar alguém você tem que tratar mal quem te quer, senão nunca te darão valor! (risos)

    --
    Otavio,
    Pois é, sábia a Madonna, né? Vamos achar esse amor que nos faça pensar, gente que nos deixe os mesmos é mais cômodo, mais fácil, né? E algumas pessoas ainda preferem o mais fácil.

    --
    Thiago,
    Também creio que alguém igual não acrescente, mas é como disse há quem prefira o mais fácil.

    --
    Flavimar D>,
    Um dia encontraremos quem ama o que nós amamos em nós, mas é bem difícil...

    --
    Elga,
    O equilíbrio é o segredo e o desafio. Obrigado!

    --
    ferpallu,
    Obrigado! Vamos em busca da pessoa certa ou errada, vamos em busca de amor e de felicidade.

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *