Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Heterofobia


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Pelo direito de ser diferente

Recorte do cartaz de Grande École (2004): a vida é assim

Preciso confessar: sofro de heterofobia. Não consigo achar normal duas pessoas de sexos diferentes se amarem. Minha religião não permite! Como pode um homem dar prazer a alguém com um corpo tão diferente do dele? Ele nem sabe que prazer uma mulher sente de verdade ao ser tocada e vice-versa. Como um hétero pode ter certeza de que é heterossexual se ele nunca ficou com um ser do mesmo sexo? A heterossexualidade, na verdade, é apenas uma fase, vai passar um dia, após a adolescência.

Seu filho é hétero? Coitado! Mas, não se preocupe, é apenas modismo, ele quer ser hétero só porque viu aquele casal hétero na novela, bobo. Aliás que pouca vergonha se tornou a televisão e o cinema?! Exibem cenas de sexo hétero a todo momento. Isso devia ser proibido, pois pode obrigar as crianças a se tornarem heterossexuais. Mas a bem da verdade os heterossexuais são seres promíscuos. P-R-O-M-Í-S-C-U-O-S! Não podem ver um rabo-de-saia que já estão gritando "gostosa", são pervertidos. Ou você já viu um grupo de pedreiros gays gritando "tesão" quando passa o vizinho sarado? E quando se reúnem vários héteros, então? É uma putaria sem fim. É só ter uma micareta, um festival de axé, que os héteros ficam se pegando feito animais no cio, e no dia seguinte a rua fica cheia de camisinhas usadas.

Isso sem falar na competência dos héteros. Por que uma empresa contrataria alguém tão conformado, sem criatividade e que vai dar em cima de todas as funcionárias, como um heterossexual? Não, não, héteros precisam de cartilhas a todo momento, para dizer o que é certo ou errado, não contrate-os. Fora isso, eles costumam sair à noite e ir a boates e ficam beijando na frente de pessoas que não estão acostumadas a ver isso, eles deviam se dividir em grupos, se afastar da sociedade e colocar na porta: "aviso: boate hétero".

Onde está a moral hétero, hein? Olha o número de adolescentes grávidas no Brasil! Héteros não amam, eles só pensam em sexo! Dispensa comentar acerca das doenças sexualmente transmissíveis, né? Héteros são lotados delas! Afinal não há mais grupos de risco e sim comportamentos de risco e quem sofre cada vez mais com a AIDS são as mulheres casadas. Héteros são um problema de saúde pública, não sei por que não tratam a heterossexualidade como doença (e ainda querem me impedir de falar heterossexualismo, que frescura!).

Héteros não tem condições de criar uma família. Os homens héteros pensam apenas em futebol e cerveja, largam as esposas em casa para irem aos estádios de futebol, ou para se reunirem com os amigos no bar da esquina. As mulheres héteros só querem saber de cuidar do cabelo, fazer compras e até esquecem os bebês no carro para ir ao shopping. Existem registros de casais héteros, que geraram seus filhos biologicamente, e foram capazes de atirá-los pela janela e até na lagoa. Onde está o futuro de uma criança com um hétero?

Na verdade pode ser falta de espiritualidade. Héteros devem ser pessoas afastadas de Deus, que não sabem seguir as regras do Senhor. O inferno tá cheio de héteros, queimando por suas vidas impuras. E Deus, O ser superior que ama a todos, jamais perdoaria alguém que ama um sexo diferente. Devemos alertá-los para deixarem de ser héteros, antes que seja tarde demais para voltarem a uma vida normal!

E o que é pior é saber que ser hétero é uma opção, uma escolha. Ou você não se lembra? Lembra sim, safado! Quando a criança faz 12 anos, os pais apresentam um menu e perguntam: "Meu filho, você agora precisa decidir se vai gostar de homem ou de mulher. Você prefere ter uma ereção ao ver a Britney Spears ou o Ricky Martin ou ambos?". É tudo escolha, nós exercemos total controle sobre nossos sentimentos e sexualidade desde o nascimento. Chega disso, chega de heterossexuais, de suportá-los infiltrados na sociedade! Se eu tiver um filho, eu quero que ele seja gay!

*Segundo pesquisa do GGB (Grupo Gay da Bahia) um homossexual é assassinado a cada três dias no Brasil por homofobia. Este texto é dedicado a todos homofóbicos que acham que a orientação sexual define o caráter de uma pessoa e aos militantes da Parada Gay de BH. A propósito: sim, eu acredito em Deus, afinal Ele, como todo bom pai, também acredita em mim e me ama, como eu sou.


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
134 Desabafos - Comente

134 comentários :

  1. Seu blog foi indicado na comunidade do orkut "Homofobia já era", onde eu vi o link e cheguei aqui.

    Parabéns ao seu texto. Continue assim.

    Abraços,

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Rules! Se superou nesse texto! Excelente!
    E me fez descobrir que eu e o Namo somos gays! A gente não se encaixa em nenhuma das características que você colocou para homens e mulheres héteros... Acho que eu devia ter acreditado em todas as vezes em que ele me disse que eu sou o homem da relação... E deveria ter levado a sério as (não poucas) vezes em que já disse "Mozão, você é boiola, só pode!!"
    Bom, somos felizes assim: a porção feminina dele se completa na minha porção masculina.

    ResponderExcluir
  3. Nó! Um choque com classe! Os homofóbicos que se preparem porque esse texto é um tapa ardido na cara deles! Promiscuidade, sexo explícito no cinema, micaretas, homens nojentos nos chamado de "gostosa" nas ruas... tudo realmente muito desnecessário e lamentável. E eles ainda têm coragem de se encher de pudores quando vêem um homossexual. What a shame!

    E realmente dar prazer a alguém de um corpo e mentalidade tão diferente é um desafio daqueles. Mas acho que é tudo uma questão de sintonia, independente do sexo ou da opção sexual, afinal todos somos diferentes (homo ou hétero).

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, gostei bastante. Afinal, é o q a gente ouve o tempo todo né... As pessoas não procuram se colocar no lugar do outro.

    ResponderExcluir
  5. O texto é DIVO!!! Como queria que um homofobico desses lesse. vao se revirar, além de falar as asneiras de sempre!
    Pelo direito de igualdade e mais que isso pelo direito de ser diferente mas ser tratado como igual por que todos somos diferentes.

    um bjao rapaz!!!!

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto!

    Como eu já te falei, até favoritei teu blog!

    Um abraço do amigo King ZezzO)))

    ResponderExcluir
  7. Fantástico! Fábuloso!

    Deveria sair na primeira página de todos os jornais!

    Já estou divulgando-o...

    parabéns!

    abs!

    ResponderExcluir
  8. ótimo texto, ruleandson!

    só q o exemplo da britney spears não foi tão adequado aohaohaoh. muito menos o do ricky!

    mas é claro q eu entendi a intenção!


    parabens

    otavio

    ResponderExcluir
  9. Quando nós tínhamos 12 anos era adequado! hehehe

    ResponderExcluir
  10. Se eu tiver um filho quero que ele seja ele mesmo! Sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. Texto bem legal...só uma crítica: ser homo e hetero é direito de cada um e opção. certo.
    Porém convenhamos que é mais " normal" ser hetero. o que o texto tenta é uma inversão de valores, ou seja, dizer q o homo é mais correto...

    Não esqueçamos do conceito de normalidade, segundo a ótica aristotélica: normal é o que a maioria de um povo, ou de determinadas pessoas deliberam como comum, normal, estável sobre determinado assunto. O que se deve saber que se ser hetero é ser diferente, ser homo é absurdamente diferente...logo, a teoria aí embaixo cai por terra, por ausencia de fundamentação.

    Homos prezam pela igualdade de tratamento, no entanto, não é isso que reflete o texto: tenta de certa forma colocar o homo como " superior"....

    E diz q os heteros só pensam em sexo, promiscuidade, etc....má crítica: os homos são iguazinhos! só não se houve um homo gritar " tesão" pra alguém, por q certamente sofrerão de preconceito....

    Alguém esqueceu aí de mencionar que, sendo hétero ou homo, somos iguais, pensamos iguais...
    kd a luta homo pela igualdade? isso pra mim é um jogo de ego, uma tentativa de pseudo-superação e vitória da homosexualidade, porém, utilizou-se da critica e dos meios errôneos....

    ResponderExcluir
  12. e tem mais: há uma tênue linha entre preconceito e discriminação. preconceito é o seu direito subjetivo de pensar o que quiser. ninguém pode se meter na sua liberadade de pensar.

    eu sou homofóbico. tenho direito de sê-lo. assim como vc´s tem direito de ser heterofóbicos! e nem por isso eu trato um homosexual diferente. tenho amigos na faculdade q são gays, e nem por isso os discrimino...

    discriminação é o ato doloso de injuriar alguém com palavras, gestos, ou q q outra forma de expressão. isso é absurdo, eu considero falta de humanidade.

    heterofobia sim! homofobia sim! é direito de cada um!

    DISCRIMINAR NÃO. E AINDA DÁ CADEIA...

    ResponderExcluir
  13. A idéia do texto transmitiu (para mim) a crítica e a irônia dos tratamentos direcionados aos hetéros homofóbicos e tbm aos hetéros que não seguem está linha. De boa, quis parecer que os "homossexuais" são todos perfeitos, todos de bom-senso e etc. E nós sabemos que tanto hete/ quando homo/ há muita gente que não presta. Na verdade, seu texto apenas serviu para propagar o preconceito medíocre entre as duas sexualidades, o que é ridiculo visto que independente de tudo, somos sim todos iguais. Viemos dos mesmos antecedentes, e iremos todos para um mesmo fim. Não encontrei nenhum indício que mostrasse esta mensagem, então realmente não sei se fora isso mesmo que você quisera dizer ou não. O fato é que ele foi bem escrito, foi. Porém poderia ter sido melhor elaborado, tendo em base que em ambos os lados, ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Paula,

    A idéia do texto não é propagar rivalidades, conheça os outros textos do blog e a qual filosofia ele se propõe. A idéia é apenas compaixão, mostrar que o mesmo que dizem dos homos pode ser dito dos héteros. Não sou hetero ou homofóbico. Fobia são medos, e medo só temos pelo que desconhecemos, e naõ falo a respeito do que não conheço. Um abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  15. Ruuuuuuuuuu!
    Caramba, heim...
    Achei bem bacana, muito mesmo...
    Parabens!!!! Sempre botei fé em vc! Sempre mesmo!!!!!!
    Saudade!

    ResponderExcluir
  16. Prezado "delmusico",

    Tudo o que o texto diz sobre os héteros é o que os gays ouvem sobre os homossexuais, releia e entenderá. Como defendia Aristóteles, e necessária sempre a compaixão, o colocar-se no lugar do outro, e é isso que o texto aqui propõe.

    Ninguém é superior a ninguém, a vida não é uma corrida ou uma disputa para ver quem chega ao lugar mais alto do pódio.

    Na Grécia Antiga a homossexualidade era mais do que comum, meu caro. Os homens só transavam com as mulheres para procriar e só amavam a outro homem, pois não podiam amar alguém que era julgado "menos capaz do que eles" como eram as mulheres. Com isso, os homens amavam e mantinham relações sexuais com os rapazes da Pólis. Mas, com o nascimento da moral, os homens não mais podiam manter contato sexual com os rapazes, pois objetos sexuais nao podiam conviver e participar da vida ativa da Pólis (por isso eram excluídos da Pólis as mulheres e os escravos).

    Assim, Platão sugeriu a amizade como forma de amor sublimado que excluísse o contato sexual, para permitir que homens se amassem e continuassem a conviver ativamente na sociedade, entre eles e entre os rapazes também. Daí surgiu o grande preconceito contra gays e também o conflito "amor x amizade".


    Aristóteles sempre defendeu seus valores mesmo que eles não fossem aceitos ou praticados pela maioria, ele sempre disse ser a amizade superior ao amor e antes de falecer constatou "amigos, não há amigos". Nem por isso desistiu de dizer "o ideal do amor é a amizade em excesso".

    Não ligue para os outros ou para as regras para viver sua vida, "delmusico". Seja você e regras, lembre-se, foram criadas, não são naturais. Se você não está sendo invejoso (na definição de Aristóteles) e prejudicando ninguém, erga sua cabeça e viva em paz, em calma!

    Preconceito não é nada subjetivo é bastante objetivo e ignorante. Pré é o prefixo que remete a anterior, antes de, e conceito é a idéia, o conhecimento, portanto um preconceito é o julgar sem conhecer, sem embasamento, basear-se no senso comum. Ninguém Aristotélico pode ser preconceituoso. E é sim direito de cada um pensar e dizer o que quiser, mas não de ter fobia quanto à orientação sexual dos outros. Fobia é medo e só tememos o desconhecido. As pessoas deveriam conhecer e não temer e julgar.

    Sugiro apenas que você leia mais sobre homossexualidade, ser homo ou hétero não é uma opção, é a orientação sexual de cada um.
    Algumas sugestões de leitura:

    ARISTÓTELES. Arte poética. In: ______. Arte retórica e Arte poética. 17. ed. Rio de Janeiro: Ediouro Publicações, 2005, p. 239-288.

    ______. Ética a Nicômaco. In: ARISTÓTELES; VALLANDRO, Leonel; BORNHEIM, Gerd A.; SOUZA, Eudoro Augusto Macieira de. Ética a Nicômaco; Poética. São Paulo: Nova Cultural, 1987, p. 137-176.

    ______.; FONSECA, Isis da. Retórica das paixões. São Paulo: Martins Fontes, 2000.

    COSTA, Jurandir Freire. Sem fraude nem favor: estudos sobre o amor romântico. 5. ed. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

    ORTEGA, Francisco. Amizade e estética da existência em Foucault. Rio de Janeiro: Edições Graal, 1999.

    ORTEGA, Francisco. Genealogias da amizade. São Paulo: Editora Iluminuras, 2002.

    PLATÃO. Diálogos ; O banquete ; Fédon ; Sofista ; Político. 5. ed. São Paulo: Nova Cultural, 1991, p. 7-53.

    SHORTER, Edward. A formação da família moderna. Lisboa, Terramar, 1995.

    ResponderExcluir
  17. O texto me pareceu ofensivo para as pessoas que não conhecem o que HOMOFOBIA, mas num tom agradável em contra partida para mostrar aos homofobicos como é dolorida a dor do preconceito para com a diferença.
    Mandei este link, para muitas das pessoas que tenho contado, e recebi algumas respostas satisfatórias e confusa sobre o que é. Me dando oportunidade para explicar o que é homofobia na essência.


    Gabriel
    Um abração Ru....

    ResponderExcluir
  18. Olá, Gabriel!

    Fico feliz por ter entendido a proposta do texto. E você tem mesmo razão. Pelos e-mails que recebi, comentários no blog e no Orkut, percebo que os gays perceberam que a idéia é ironizar o que é dito contra gays, mas os héteros se sentiram ofendidos. Simples, né? É uma dor que não é deles! O texto, reforço, é uma crônica, uma ironia, um desabafo contra a homofobia, não é minha opinião sobre héteros!

    Outro abraço, Gabriel!

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso texto.

    Pra quem sabe ler um pingo é letra.

    ResponderExcluir
  20. Da Comu HJE p/ o seu blog....

    Só uma ressalva.... utilizae umas imagens de homens e mulheres negras. Eles e elas tb podem figurar nas imagens, com a mesma qualidade com as quais vc utiliza as que utiliza. Só uma dica. Pq na comunidade tem... homens e mulheres negras que gostariam de serem reconhecidos/as nas imagens....

    Quanto ao texto, nos faz sedimentar idéias que nos ocorrem a todo momento. E dá umas dicas legais para a nossa pedagogia com as crianças que estão à nossa volta. Abração.

    http://observatoriodoracismovirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Agnaldo,

    Meu blog fala sobre amor e é destino a todas as pessoas. O blog usa cartazes de comédias românticas, meu objeto de pesquisa acadêmica. Eu conheço dois cartazes de comédias românticas com negros, as únicas que tenho conhecimento que foram protagonizadas por negros, dentre as centenas de comédias românticas filmadas, e os temas destes dois filmes ainda não se encaixaram nos temas discutidos no blog. Quando se encaixarem pode ter certeza que serão utilizados, pois a seleção das fotos não se dá pela cor da pele dos representados na foto, mas sim pela relação tema do post x tema do filme ao qual o cartaz se refere.

    Obrigado pela visita e abraço.

    RU

    ResponderExcluir
  22. Oi Ru, desesperado em divulgar uma enquete sugerida por mim e acatada por um site aqui em rondônia, busquei auxílio nas comunidade do orkut e me deparei com vc, seus textos maravilhosos, seu blog cheio de ensinamentos para o bem um rol de maravilhosos amigos. Ler o seu texto que gerou um tópico na comunidade onde se discute a homofobia me fez relacioná-lo com o que postou um amigo para comentar a tal enquete. Segue o texto abaixo, ele é de um publicitário aqui de nosso estado. Um amigo maravilhoso e muito inteligente. O texto merece naturalmente algumas revisões, lógico.

    Texto na íntegra:

    Eu, você e muitos outros, estamos proibidos de amar a mulher de nossos sonhos, aquela que dá sentido a nossas vidas. Saímos pelas ruas e temos que ouvir comentários maldosos e desrespeitosos quanto a nossa opção sexual. Somos vistos como devassos, doentes, aberrações naturais e muito mais. Seu filho vai a escola e é espancado pelos amigos homossexuais que não aceitam mais essa forma arcaica de ser. Culpam você pelo aparecimento da Aids, pelo aumento das doenças sexualmente transmissíveis, por deturpar os valores morais existentes e até pela "morte da bezerra". Pasme! Culpam você pela infelicidade da família da mulher que conquistou, em outras palavras, da sua namorada ou esposa. Ninguém respeitável quer ver no seio familiar um casal heterossexual. Sua filha declara-se Heterossexual. Começa o tormento. O mundo Homossexual não aceita essa escolha. Ela terá que viver a margem da sociedade "respeitável". É justo? Que mundo é esse? Não sou um ser humano igual a todos? Talvez pergunte. Não é justo. Esse é o mundo em que vivemos. Você é um ser humano. "Que susto!" Você diz." Ainda bem que foi apenas um pesadelo." Pensa ao acordar. O mundo é Heterossexual. Maravilha! Você não é mais discriminado, não é culpado pelos erros do mundo, sua família o aceita e o ama. Ei! Não está esquecendo algo importante? O que fazer com o pesadelo? Vamos deixar que ele continue a atormentar outros?
    PLC 122/2006. Não é a solução para as dores do mundo, mas é o despertar de um pesadelo para muitos homossexuais que sofrem às mãos de nosso preconceito absurdo e cruel. "Amai ao próximo como a si mesmo" Alguém lembra?

    Esse texto, foi postado como comentário da enquete que trata do PLC 122.

    Apelo para votação na enquete:

    Entre lá e vejá quantos outros depoimentos maravilhosos como este existe. E olha que foi comentário de um hétero. Pasmem, há comentários terríveis, poderão ser transformados em filme de terror. Não deixe de votar na enquete além de ler os comentários.

    Link para a enquete.

    O site Cacoalro abriu uma nova enquete sobre a aprovação da lei PLC-122/06 , lei esta que criminaliza o ato de homofobia (preconceito com pessoas homossexuais). Entre lá, vote e, logo abaixo, expresse sua opinião, comente identificando-se ou não. Em seguida está o linck oks Abraços e acessem... http://www.cacoalro.com.br/site/enquete.php?id=12

    Abraçuuuu, tens um leitor e um amigo aqui do outro lado do Brasil.

    ResponderExcluir
  23. Ru,
    adorei o texto...
    Acho que serve para mostrar que os argumentos que são utilizados para denegrir a homossexualidade, podem perfeitamente ser encaixados na perspectiva heterossexual...
    O texto não tem a mínima intenção de mostrar quem é superior.
    Gostei muito.

    **Ursula**, da HJE

    ResponderExcluir
  24. Ruleanderson,
    Sempre leio seu blog mas nunca comentei nenhum texto. Todos mereciam comentario mas esse aqui, é simplesmente maravilhoso. É exatamente isso que os heteros fazem conosco e os homofóbicos são tao ridiculos que, pelos comentários aqui, nem conseguem entender a ironia do texto.... Parabéns. De verdade!!!! E viva o direito nosso que sermos nós mesmos a despeito da forma mais cruel do ser humano que é estampada no preconceito e o que é pior, no preconceito velado porque vejo que muitas pessoas que estão próximas a nós como dito amigos ou mesmo gays sao homofobicos e sao tao covardes que nem assumem isso... Para os preconceituosos seja homofobicos, racistas ou o que for só temos uma coisa a dizer.... Vai se Fuder.... porque nao podemos perder tenho com gente tao despresível.... Abraços

    ResponderExcluir
  25. Texo perfeito para fazer alguém refletir pondo-se no lgar do outro... Parabéns! Está muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto.
    Me deu vontade de conhecer os outros e é o que estou fazendo, aos poucos...
    Seu Blog já está entre meus FEEDS!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Ru!

    Parabéns! Texto muito bem escrito, como todos os outros desde a faculdade.
    Apenas acho que não é por aí que vamos acabar com qualquer tipo de preconceito. Veja o exemplo de um comentário acima, você defendeu o homossexalismo e já apareceu alguém defendendo os negros.
    Sabe o que eu acho, o pior preconceito é aquele que se sente por você mesmo. Acho que todos, homo, hetero, negros, brancos, etc, devemos parar de nos separar. Porque existe boate gay e não simplesmente boate, ou então no lugar de livros para negros, apenas livros, camisetas com dizeres 100% gente no lugar de blusas com dizeres 100% negro, dia do Orgulho Humano no lugar do dia do Orgulho Gay e por aí vai... Sou negra, heterossexual e me encaixo perefeitamente no mundo sem precisar procurar um habitat específico.
    Vamos nos unir e parar de nos segregar. Vamos nos ver como gente, pessoas, humanos, no lugar de enxergar cor e orientação sexual.
    Beijo grande e Parabéns!!!
    Camila

    ResponderExcluir
  28. Oi, Camila!

    Obrigado, linda, pelo comentário e recado no Orkut, me alegrou muito!

    A idéia do texto é justamente defender a não separação. Por que os gays quando querem beijar, paquerar, namorar, dançar à vontade tem que ir a boates gays? Quando convido meus amigos, sem me preocupar com qual é a orientação sexual deles, para sair o que ouço é "lá é gay?". Se for um local dito gay, meus amigos gays irão e os héteros não, e se for um local dito hétero os gays não irão e os héteros irão. Outro dia um grupo de amigos tinha uma festa para ir, todos ganharam dois convites e eu apenas um, quando questionei me responderam que "não ia ficar bem eu levar alguém, pois é uma festa de família". Acho lamentável! Quando é que poderemos vencer barreiras e nos unir de verdade?

    Creio que o preconceito contra si é sim terrível, mas o mais grave preconceito ainda é o contra o outro, pois é o que resulta em números drásticos. Existem mais de 6 bilhões e 600 milhões de pessoas no mundo, milhares de países, e culturas mais "radicais" que a nossa, Camila, mas o Brasil ainda é o primeiro colocado no ranking de mortes por homofobia. Recentemente a Folha noticiou um indivíduo que finalmente cumpriu as promessas e matou o irmão simplesmente por ele ser gay.

    Devido a esse texto, recebi alguns nomes que prefiro não reproduzir aqui e fui chamado até de anti-bíblico. O preconceito está nessas pequenas atitudes. E é bastante difícil entender a dor do outro. Por mais que um hétero seja "liberal" ele nunca saberá como é sentir o preconceito. Por isso, a idéia do texto é a compaixão, através de uma crônica, levar a pessoa a se colocar no lugar do outro.

    Muitas pessoas desconhecem o 0800 do Senado para pedir a aprovação da PLC que criminaliza a homofobia, assim como o racismo já é crime, mas o número de ligações pedindo a não aprovação da criminalização da homofobia é alto. O Brasil felizmente avançou muito na questão racial, mas ainda falta caminhar longos e velozes passos para alguma mudança na questão gay. Permitir paradas nas cidades uma vez por ano não muda o preconceito, nem o meu blog ou medidas simples. É preciso muito trabalho.

    Beijos, obrigado lindeza e saudade de você!

    RU

    ResponderExcluir
  29. Pessoal,

    Um outro ponto que acho importante destacar: no Brasil mulheres eram espancadas pelos maridos e todos achavam normal. Piadas contra os negros também eram consideradas de bom gosto. Hoje mudou, certo? Certo! Mas não porque as pessoas evoluíram, mas porque foram forçadas a evoluir quando os primeiros agressores do sexo feminino começaram a ir para a cadeia, e, no caso dos negros, quando os primeiros racistas começaram a ser punidos, processados, etc.

    Com a questão gay ocorrerá o mesmo! Só irão respeitar os gays a partir do momento em que o primeiro homofóbico for preso e processado.

    Grande parte da aceitação falseada que se dá hoje aos gays não ocorre porque as pessoas evoluíram, mas sim porque o capitalismo percebeu que os gays são, em sua maioria, um nicho de poder aquisitivo, fidelidade e que gosta de gastar. Por isso vê-se as lojas, produtos e boates dedicadas aos gays. Até a Parada Gay de São Paulo é um belo negócio. Há o lado positivo de ter iniciado a aceitação aos gays, mas são apenas negócios, gays sendo vistos como lucro garantido.

    No dia em que chamar alguém de veado for crime como já é chamar de macaco,teremos avançado um pouco. Mudam-se os animais, mas a dor continua a mesma.

    ResponderExcluir
  30. Oi Ru!

    A crítica que você faz vai além da crítica. Não entendi este post como préconceito com heteros ou algo ofensivo. Tem meu total apoio já que, o que me pareceu foi que você quis mostrar algo sobre direitos de gays e heteros, afinal, por que gays sofrem préconceitos e heteros são normais?
    O que é ser normal? Por que todo mundo tem que achar que um conceito pré estabelecido é o certo, e não achar estranho piadas acerca de gays?

    Sim Ru, sou gay, aliás penso gay e me orgulho muito disso, Lou Salomé disse certa vez sobre modelos sociais, e dentro dessa crítica ela colocava em xeque quem somos, aliás por que modelos tem de ser seguidos, e por que esses modelos tem de ser os "certos"?
    "(...)Não tente adequar sua vida a modelos,
    nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém(...)"

    Ru cada dia te acho mais lindo!
    Bem a Meghie dizia que você é um fofo e meio!

    Adooooro! Temos que tomar um café um dia desses viu? Quem sabe você não me conte mais sobre Aristoteles...

    Beijos beijos beijos querido
    (irmã mais nova da Meghie :-P, Monique)

    ResponderExcluir
  31. Seu blog é uma delícia de ler. Meu limite de leitura até enjoar do blog são três posts. Li o seu de cabo a rabo. Quase... mais de cabo do que de rabo, devo confessar.

    Já listei nas minhas quimeras.

    Um abraço.

    Elga

    ResponderExcluir
  32. Muito bem bolado o texto, adorei :D
    Só ocos não entendem o sentido: tudo que está relacionado aos héteros como fobia no texto é o que nós gays ouvimos durante toda a nossa vida e muitas vezes ficamos calados.

    O texto é uma forma de gritar com ironia o sofrimento que nós enfrentamos. E isso não é se pôr de vítima não, é só ser realista.

    ResponderExcluir
  33. Ah Ruleandson, tbm quero ser jornalista :D

    Só fico indeciso em seguir a carreira por ela não ser tão bem valorizada (lê-se bem paga) no Brasil :/

    Parabéns pelo seu trabalho, vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  34. Eu adorei!
    parabéns!
    mto bem colocado!

    ResponderExcluir
  35. fantástico!
    você escreve realmente bem, com idéias interessantes e, o principal, conteúdo. :)

    ResponderExcluir
  36. Ruleandson, seu texto é nmaravilhoso! Impecável! Vi que seu texto está numa comunidade do Orkut e queria sua permissão para poder usá-lo com os devidos créditos claro, no Yahoo Respostas! Uma comunidade cosntituida de perguntas e respostas do Yahoo. Esse seu texto é muito bom e merece ser divulgado e lido por muitas pessoas! Sou militante LGBT e gostaria de compartilhar com alguns amigos e conhecidos o seu texto. Se você autorizar ficarei muitíssimo feliz.
    Grande abraço e obrigado por compartilhar algo que realmente vale a pena ler e reler!

    Parabéns cara!
    Joseph Hartung

    ResponderExcluir
  37. Olá, Joseph.

    Obrigado e pode sim postar o texto, dando os créditos e link para o blog, por favor.

    Obrigado.

    Abraço,
    RU

    ResponderExcluir
  38. Obrigado RU!

    Que bom que vc permitiu!
    Colocarei o link do seu Blog sim e vou indicá-lo também para um amigo Blogueiro!

    Muito obrigado cara pela atenção!

    ResponderExcluir
  39. De nada, cara. Já rendeu comentários lá na sua postagem no Yahoo! Respostas: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080805112443AAEqmVd e na postagem de um homofóbico também: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AqXbQQ3hcoPp2ey7HkAstjHx6gt.;_ylv=3?qid=20080805143037AAIltWX

    ResponderExcluir
  40. Oi RU! ( posso te chamar assim? rs rs) Acabei de chegar da facu e vi que um homofóbico( e burro também,nem conseguiu perceber do que se trata o texto, também esperar o que de um homofóbico? rs rs ), mas já denuncie a pergunta dele e respondi falando da denúncia de crimes na Internet! Ele que fique esperto!

    Um abração cara e mais uma vez obrigado por permitir o uso da sua obra prima! Vou falar do seu Blog para um amigão paulista que é blogueiro também e militante LGBT!

    ResponderExcluir
  41. Mais comentários: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=48729824&tid=5225809167157332330

    ResponderExcluir
  42. Maravilhoso o seu texto, vim aqui por indicação do Joseph, amigo e militante LGBT, seu texto tem que ser lido por muitas e muitas pessoas, te aconselho a enviar para os sites gays como colaboração, sempre faço isso, e eles publicam meus textos.

    Vou fazer uma chamada no meu blog, com o seu texto em destaque, sempre faço isso, criei uma sessão no blog chamada "O Melhor da Blogsfera", e o seu texto é o que a blogsfera tem de melhor.

    ResponderExcluir
  43. Nossa....excelente post.

    Eu penso exatamente igual a você.
    Sabe, muitas e muitas pessoas já me fizeram essa pergunta cretina. "Como você sabe que gosta de homem se não experimentou mulher". Meu Deus, é bem simples, temos gostos e atrações. Eu nunca tive vontade de sair com uma mulher. Eu fiz a mesma pergunta a uma colega de trabalho, logo após ela ter me feito a mesma pergunta, e ela ficou brava comigo. Pasmem né.
    Ótimo texto.
    Ah, desculpe a invasão.
    abraço.

    ResponderExcluir
  44. Muito bonitinho o texto, mas é apenas isto: um texto engraçadinho, mas sem sentido verdadeiro nenhum.
    Simplesmente porque, como qualquer pessoa com o cérebro não danificado sabe, a heterossexualidade é o estado natural do ser humano. O resto, na sexualidade ou no texto acima, é apenas inversão.

    ResponderExcluir
  45. Olá, Carlos,

    Que bom que achou o texto bonitinho e engraçadinho, porque eu não posso dizer o mesmo do seu comentário vazio e ultrapassado. O estado natural do ser humano é dentro de uma caverna, engatinhando, tentando andar curvado, caçando e fazendo fogueira e a homossexualidade estive desde que o mundo é mundo (sugeri alguns livros nos comentários anteriores) a repulsa aos gay que não existiu sempre. E não acesse blogs, meu caro, faça pinturas rupestres na sua caverna, blogs e internet estão definitivamente fora do estado natural do ser humano (ou da sua visão restrita da palavra natural, pois orientação sexual é sim nata a todo ser).

    ResponderExcluir
  46. Tá, entendi.
    Então o homossexualismo (ou "homossexualidade") é progresso, uma das grandes conquistas do ser humano, um avanço civilizacional...

    ResponderExcluir
  47. Não, Carlo, orientação sexual não é para ser medido em escala evolutiva, mas o seu preconceito e o de todos os homofóbicos é sim uma das maiores regressões da humanidade.

    ResponderExcluir
  48. O que você chama de meu "preconceito" ou "homofobia" é a minha opinião, baseada na observação dos fatos. Não creio que pensar por si próprio, e atento à realidade, seja alguma "regressão da humanidade", muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  49. Carlos, respeito sua opinião, obrigado por ter visitado o blog e ter comentado. Abraço.

    ResponderExcluir
  50. Obrigado. Parabenizo sua atitude de publicar suas opiniões e de receber comentários de diversas naturezas, prática democrática não muito usual entre a militância gay em geral.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  51. Adoreii o texto
    ser Gay na minha opinião é algo
    normal, e não deve ser tratado como besteira, modinha ou doença.
    É opção!
    Estou adicionando seu blog na lista dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  52. ESSE TEXTO DEVERIA SER ENVIADO PARA TUDO QUANTO É GRUPO DE EMAILS DA INTERNET BRASILEIRA, YAHOO GRUPOS POR EXEMPLO..

    CLARO QUE É PRECONCEITUOSO, MAS SÓ ATRAVÉS DA "MESMA MOEDA" É QUE MUITA GENTE PARA REALMENTE PRA PENSAR..

    PARABENS, VIU !!!! MUITO LEGAL..

    ResponderExcluir
  53. Anônimo,

    Não é preconceito, é só uma inversão intencional, ok?

    Abraço,

    RU

    ResponderExcluir
  54. ótimo texto, meu caro. Ou só mudaria a Britney pela minha musa Scarlett Johansson. Seu blog está cada vez melhor.

    E morri de rir de algumas respostas que levaram o texto 100% ao pé da letra e acharam que era um texto preconceituoso ao contrário.
    Da próxima vez, faça igual ao Veríssimo:
    "o ministério da saúde adverte: este texto contém ironia"

    Abraço do Leo Cunha

    ResponderExcluir
  55. É sempre bom enxergar os dois lados da moeda, se todos tivessem uma moeda especial, algumas teriam 2 "caras", outras 2 "coroas", e acho que poucos teriam uma moeda com as duas figuras.
    Preconceito, homofobia ou heterofobia, o nome não importa, pra mim, a escolha de sua opção sexual é sua, mas parece que a sociedade pressiona demais. Outra coisa que não acho certa eh do Papa (não sou cristão e também não quero difamar a religião) diga que 2 pessoas iguais não poderiam ficar juntas, desde quando alguém pode proibir o amor?
    Adorei o texto!
    Abraço

    ResponderExcluir
  56. Caro DoCarmo,

    Não quis chamar pelo primeiro nome porque achei muito longo e, definitavamente, não combinaria com o `caro`.
    Aliar bom humor à crítica inteligente sem incorrer no equívoco de ser piegas é por demais interessante.
    Parabéns pelo texto.
    Aparecerei mais vezes aqui.
    P.S. Diga-me! Tens um apelido, não tens?

    ResponderExcluir
  57. Obrigado a todos que comentaram e indicaram este texto, espero que todos tenham compreendido a ironia e o real motivo da publicação. Chega de preconceito!

    ResponderExcluir
  58. Diego Hatake,
    Obrigado, moço e não se esqueça: www.naohomofobia.com.br na cabeça! ;)

    ResponderExcluir
  59. Cara...Magnifico seu texto.
    O melhor desabafo q já li sobre o assunto.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  60. eu odeio gays



    vão todos tomar no ...........

    ResponderExcluir
  61. Bruno Oliveira,
    Muito obrigado! :P

    Anônimo,
    Que coincidência, nós gays também odiamos vocês homofóbicos! :P

    ResponderExcluir
  62. Adorei, bem verdade isso...uma vez eu falei q eu era contra o casamento hetero...(Pois é tanta ipocresia)
    enfim parabéns resumiu perfeitamente tdo q penso....

    bjooooo

    ResponderExcluir
  63. Suzi,
    Muito obrigado! :D Chega de nós gays ouvirmos tudo calados, né?

    ResponderExcluir
  64. Absolutamente perfeito o texto, mais do que favoritado seu blog, espalhando pra geral eu blog!!!

    :*

    ResponderExcluir
  65. Charlie DeLarge,
    Um prazer o blog estar nos seus favoritos e em sua divulgação! :P Obrigado!

    ResponderExcluir
  66. eu já fiquei com uma mulher e pra mim não foi nada demais.......normal! eu continuo sendo hetero, adoruuuuu homemm!!!

    ResponderExcluir
  67. Anônimo,
    Use suas idéias e textos, que certamente são maravilhosos e recicle! ;) Abraço!

    ResponderExcluir
  68. po, tu deu um tapa na cara dos heteros e nao dos homofobicos, quer falar dos homofobicos fala, porque deles eu que sou hetero tbem nao gosto, acho que todos tem que fazer com sua vida o que acha melhor, entao o respeito é o que cada ser humano tem de melhor a zelar.
    e logo uma pessoa como vcs que lutam tanto contra o preconceito, escrever um negocio desses nao é legal. E um hetero como eu, que respeito a escolha dos gays, bis e etc... que prezo pelo bem da sociedade, pela liberdade de expressão e pela liberdade de cada pessoa em si, como fica?
    sou hetero porque acho que é o melhor pra mim, sinto atraçao imensa por mulher, e nao sinto nenhuma por homem, e ae como vou fazer?
    mais se sentisse algo por homem ia em busca da minha felicidade, as pessoas hoje se preocupam muito com o mimimi da sociedade, porra cada um vai atraz da sua felicidade e foda-se o resto. mais ninguem é maior do que ninguem pra achar que um tem razão e outro nao. entao é independente e errado dizer que homem com homem ou mulher com mulher é mais correto por que um sabe como dar prazer ao outro, sabe como funciona o corpo do outro... nada a ver isso, se mulher com homem é errado porque a maioria é hetero?
    reveja seu pensamento.

    ResponderExcluir
  69. Bryan,
    Releia o texto, por favor, você não o entendeu. Abraço.

    ResponderExcluir
  70. Autor do texto,

    Eu entendo perfeitamente a tua revolta e respeito a tua opção e o direito de defendê-la. Mas está longe de retratar um texto irônico, pois contém alguns "generalismos" abomináveis. Eu sou heterosexual, cristã e de modo algum vivo de pensamentos ou atitudes pervertidas; e sou cercada de pessoas que vivem exatamente como eu. Sou uma ótima mãe e esposa e não me sinto menos inteligente por viver desta forma, que entendo ser natural, abençoada e digna.

    Não concordo com o homosexualismo por meus próprios princípios (sejam eles fundamentados na religião ou não). Porém conheço e respeito muitos homosexuais, e nunca saí por aí, publicamente, enaltecendo-os ou criticando suas escolhas, como você fez neste texto.

    Pelo contrário, peço a Deus que os proteja se suas razões forem legítimas. E caso não, que ilumine suas vidas através do seu Santo Espírito.

    Espero ter minha opinião respeitada!

    ResponderExcluir
  71. Claudia,
    Você não entendeu o texto. Não vou explicá-lo! ;) Beijos! Deus te abençoe! :D Amém!

    ResponderExcluir
  72. Caro autor,

    Acredito então que não fui somente eu a não entendê-lo, haja vista os comentários anteriores...Que pena você não aceitar críticas numa boa!!! Deus abençoe você também!!!

    ResponderExcluir
  73. Claudia,
    Cara comentarista,
    E desde quando pedir a alguém que releia o que ele escreveu é não aceitar críticas? Muitos não entenderam as mensagens de Cristo e o enviaram para a cruz, a mensagem dele estava errada ou eles que não entenderam?

    Deus me abençoa todos os dias, me inspira a viver e a continuar escrevendo, falando de amor. Quer falar do meu texto? Fale, não me importo! Agora não venha me acusar de não saber receber críticas porque você não me conhece!

    Por favor, tem coisas mais importantes no mundo, cara comentarista cristã, não perca seu tempo comigo e com minha pequenez diante da urgência e emergência dos problemas do mundo! Ocupe seu tempo com algo mais útil do que meu blog! Obrigado! :D Deus te abençoe, te ilumine e te dê sabedoria e discernimento!

    ResponderExcluir
  74. Autor,

    Se estou aqui comentando é porque tanto o texto quanto o assunto me interessam. E tenha certeza que num bom sentido! Mas comentarei pela última vez, porque não quero fazer com que vc perca o seu tempo com meus comentários.

    Perdoe se o ofendi, não tinha tido tempo de ler todos os comentários anteriores, só consegui fazer agora. E percebi que um comentarista anterior (homofóbico declarado) teve as dúvidas respondidas; por isso não consegui entender o critério na resposta que recebi...

    De qualquer forma, acho que o texto atingiu o objetivo, visto que os homofóbicos se ofenderam (e de certa forma encontrarem-se na pele dos homosexuais quando ofendidos por aqueles).

    Mas, da minha parte, continuo achando que o texto generaliza e aumenta as diferenças na luta contra o preconceito (ou discriminação, chamemos do que for). Porque muitas pessoas como eu não concordam com o homosexualismo, mas de forma alguma discriminam os gays ou os tratam desrespeitosamente.

    Tive vários amigos gays, e nunca os enxerguei de uma forma diferente da minha. Alguns eram pessoas maravilhosas e outros verdadeiros pervertidos. Porém, sempre acreditei que o que importa é o caráter da pessoa e não suas escolhas, sejam estas erradas ou não.

    Perdoe-me novamente. Acho que a humanidade ainda tem muito para entender e eu humildemente coloco-me entre os que buscam a sabedoria...muitas vezes cometendo erros, como todo ser humano. A

    ResponderExcluir
  75. Claudia,
    Comentarista,
    O texto não é para os que respeitam a homossexualidade, é uma ironia para os que não respeitam a homossexualidade entenderem que o que está dito na crônica sobre os héteros é tão absurdo quanto o que dizem sobre os gays. Quem realmente leu sem julgar entendeu! ;)

    Um abraço e está perdoada! :D

    ResponderExcluir
  76. Olá. Fiquei sem palavras com esse texto. PERFEITO. Tão bom que os comentários rolam até hoje.rrsrs Quero pedir tua permissão para postá-lo no meu blog.

    ResponderExcluir
  77. Agora lendo os comentários, acabei gostando mais deles do que do texto,,,rs
    brincadeira...rs
    O texto é ótimo, e a ironia é muito simples.
    O que complica o entendimento do texto é realmente a cequeira que o preconceito carrega...
    Então o melhor é relevar mesmo.
    Abraços e adorei seu blog e suas respostas muito inteligente e de bom gosto.
    BRAVO!!!!
    sandra

    ResponderExcluir
  78. viviAture,
    Obrigado, que bom que gostou! :) Pode sim publicar em seu blog, é só dar os devidos créditos! ;)

    --
    Sandra,
    O melhor é mesmo trocar desabafos aqui nos comentários (risos)! Fico feliz por você ter gostado do blog e espero que você volte sempre! Obrigado e beijos! :D

    ResponderExcluir
  79. Oie, soua migo da ViviAture, ela que me indicou esse texto. G-zuis, tô passado, bege, rosa, colorido. PARABÉNS pelo texto.

    ResponderExcluir
  80. Allan,
    (risos)! :P Obrigado, fico feliz por você ter gostado e por ela ter te indicado o blog! Abraço.

    ResponderExcluir
  81. Dei risadas com o texto. Muito boa a ironia, pena que nem todos entendem. rs
    Eles tem a cabeça pequena, fechada nesse mundinho mediocre e é por isso que não entendem!
    Parabéns pelo texto. : )

    ResponderExcluir
  82. Anônimo,
    Pois é, difícil mesmo quem é preconceituoso entender! :D Obrigado por ter gostado! :)

    ResponderExcluir
  83. Nossa, ahaaaaazou no texto, falou TUDO.

    ResponderExcluir
  84. Não se esqueça, se heteros não existissem, você não existiria beeshalok bgs :*

    ResponderExcluir
  85. A forte ironia foi a melhor parte e que me tirou várias risadas! Muito bom o seu texto, e ainda é meu conterrâneo! =D
    Abços

    ResponderExcluir
  86. Anônimo,
    Obrigado!

    --
    Anônimo,
    E que tem o cu a ver com a calça? ;)

    --
    Alexandre,
    Que bom que gostou, conterrâneo! Abração! :D

    ResponderExcluir
  87. nossa incrível! eu estava mesmo pensando em escrever sobre isso, mas vc escreveu tão bem, q compartilhei teu link no meu face! O tema está super atual pelos ataques homofobicos na paulista. parabéns

    ResponderExcluir
  88. Bom dia!

    Adorei o texto.
    Pena que nem todos conseguem entender a ironia utilizada para lidar com um assunto tão delicado ainda em nossa sociedade.

    Postei esse maravilhoso texto em meu blog, espero que não se importe.
    Claro que, dando o devido crédito à você e colocando o link que direciona ao seu blog como fonte.

    Mas eis uma dúvida: ao jogar "Heterofobia" no Google, vi em alguns outros blogs que esse texto é de um tal de Luiz (não sei do que). Afinal, esse texto é seu ou não?

    ResponderExcluir
  89. Cara, você é inteligentissimo.
    Virei teu fã, de verdade! rsrsrs

    ResponderExcluir
  90. WiLL éGEA,
    O texto não é de nenhum Luiz, aquilo é simplesmente plágio, o texto é MEU, Ruleandson do Carmo, e só meu! ;) Obrigado!

    ResponderExcluir
  91. A UNIÃO NATURAL ENTRE HOMEM E MULHER GERA VIDA, OU NÃO FOI ASSIM QUE VOCÊ FOI GERADO?
    A UNIÃO ENTRE HOMENS GERA O QUE? E A UNIÃO ENTRE MULHERES GERA O QUE?
    O SALÁRIO DO PECADO GERA A MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA!
    DEUS AMA TODOS, POIS TODOS PECARAM E ESTÃO AFASTADOS DE DEUS, MAS NÃO AMA O PECADO GERADO PELO PECADOR! SE UM PECADOR SE ARREPENDE, DEUS SE AGRADA DELE! E NELE ELE TEM PRAZER!
    ABRAÇO, SAIBA QUE DEUS AMA VOCÊ E QUER TE LIVRAR DO PECADO QUE GERA A MORTE!

    ResponderExcluir
  92. Hetero sexual é modismo?? uahsuasuhsu
    UMA MODA QUE ESTA AI FAZ ALGUNS MILHÓES DE ANOS, não é a toa que vc vive!
    E quem é vc pra falar de P-R-O-M-I-S-C-U-I-D-A-D-E a parada gay é o que, um movimento político, um dia da conciencia gay? Não, não é, é um dia de promiscuidade, sexo e vulgaridade.
    Vocês gays querem respeito mas não se dão respeito, querem que as pessoas não tenham pré-conceitos mas vcs tem preconceitos com vcs mesmos.
    Todos nós somos iguais seja cor, raça, classe social ou opção sexual.Vc não é melhor do que eu que sou hetero-sexual, creio que vc não tem tanto orgulho assim de ser gay,acho que sua auto estima está la em baixo.
    Só temos um preconceituoso aki, vc, que tem vergonha do que é e desconta isso nos heteros...

    ResponderExcluir
  93. LAMENTÁVEL!!!
    Texto sem fundamentos...
    E o mais absurdo é ler "Onde está o futuro de uma criança com um hétero?"
    A heterossexualidade é uma questão de inteligência.
    Agora eu pergunto: onde está o futuro da humanidade com essa mentalidade homossexual.
    Heterossexualidade não é modismo é NATUREZA (Natureza humana - veja o que o Aurélio diz: O conjunto das características físicas e orgânicas, mentais, psicológicas, afetivas, etc., que, nos seres humanos, são supostamente comuns a toda a espécie e invariáveis, isto é, independentes da influência das sociedades ou culturas específicas em que os indivíduos nascem e se desenvolvem).
    Agora fico a refletir... se teus pais fossem homossexuais eu não me sentiria obrigada a ter que deixar esse comentário, afinal esse texto que eu comento não teria sido escrito e publicado...
    Ruleandson, aonde quer que você esteja você é HOMEM, e nada nem ninguém mudarão a sua natureza...
    A tua ALMA é MASCULINA e nenhuma cirurgia ou mentalidade, convicções, ideologias ou discursozinhos baratos (como esta sua crônica) mudará a tua realidade.
    A homofobia começa nos homossexuais que não se aceitam como são e tem aversão à sua própria natureza.
    Pense nisso!
    Ah! Só mais uma coisinha: não ter atração por pessoas do sexo oposto NÃO significa que você é homossexual, valeu?
    Que a Paz reine nos teus anseios mais profundos e te leve a descobrir a maravilha que é VOCÊ.
    Um abraço de uma leitora que apenas lhe deseja muita PAZ... não apenas uma mera paz que é ausência de guerras, mas a Verdadeira PAZ que dá sentido à nossa existência: JESUS! Busque-O e serás plenamente feliz! Falo por experiência...
    SHALOM!

    ResponderExcluir
  94. Você é um mentiroso repugnante, 50 mil brasileiros são mortos, te garanto que se fizer uma pesquisa com flamenguistas vai dar mais que homossexuais, está havendo um genocídio de flamenguistas???
    Homofobia não existe e nunca existiu, eu nunca vi alguém ter medo de altura e o medo virar coragem e escalar uma montanha, como o medo por homossexuais por virar ódio??? só não sei se a homofobia nunca vai existir, mentira dita mil vezes equivale a uma verdade!!!
    Sexualidade não é opção é instinto, você não decide que hormônios vai produzir...
    ...e as outras afirmações que vc fez, não faz sentido e não vale a pena comentar...
    Você está assistindo muita televisão, procure ler gente séria, existe um movimento manipulando vcs, estão cavando a própria cova e eu quero evitar isso... leia Olavo de Carvalho, vai esclarecer as coisas!!! deixem a opinião das massas de lado, vamos procurar a verdade!!!

    ResponderExcluir
  95. Fiquei chocado com o texto deste pobre ser pervertido e perturbado que ao tentar criticar os idiotas homofóbicos acabou se transformando em alguém pior que seus algozes.

    Sem dúvidas a homofobia é ridícula e deve ser criminalizada assim como a heterofobia que já é realidade na sociedade.

    É pura violência e intolerância.

    O texto é ridiculamente preconceituoso e despresível.

    Você deveria ser cobrado criminalmente por suas declarações.

    ResponderExcluir
  96. Vc não deveria ser HETEROFÓBICO porque vc nasceu de uma relação heterosexual. Vc só existe por ter sido um casal de heteros que te concebeu, se fosse um casal homo, vc nunca existiria. Vc joga contra os princípios de Deis que criou só Adão e Eva e não Adão e Ivo. Cospe no prato que comeu...

    ResponderExcluir
  97. Me senti muito ofendida ! Muito mesmo ! Gosto de pessoas do sexo diferente. Estou muito magoada. Mas, isso é que gays sofrem quase todo dia!!!
    Mas, nem tudo é HOMOFOBIA ! Se tem um casal hetero se beijando no shopping , um segurança vem e e pede p/ pararem, mas, se isso acontece com um casal Gay, Vira processo! VOU FAZER O MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SOU CONTA A HETEROFOBIA

    ResponderExcluir
  98. Acho um abuso esse tipo de colocação feita por vc. Eu penso que ser homossexual realmente não é opção, ninguém optaria por isso...

    ResponderExcluir
  99. Estou mandando esse link para todos os meus amigos heteros e penso em levantar a possibilidade de te processar, pois se eu escresse que vocês são um bando de viados promicuos e que não tem moral e sujos...aiaiaiaiai, um monte de mutantes iriam me processar, mas vc pode dizer que disceminamos Aids, somos amorais e etc. Com certeza sua mãe e se você tiver um pai presente, lamentam muito não terem um filho que honre o sexo que tem. Eu tenho um filho homem e agradeço a cada dia o macho que ele é. Quando o médico tirou ele da minha barriga disse: é menino e é assim que deve ser. Como vc quer que aceitemos sua condição se nem vc aceita? Se todos somos iguais, pq vc quer denegrir o hetero? Quanto ao texto, não muda nada em mim, mas com relação a vc, passei a ter pena de mais um gay...

    ResponderExcluir
  100. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...QUE LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXO

    ResponderExcluir
  101. Quem ameaça, tenta intimidar ou prender as pessoas que rejeitam a homossexualidade, está praticando heterofobia (do mesmo modo que estaria praticando homofobia quem tentasse ameaçar, intimidar ou prender as pessoas que rejeitassem a heterossexualidade).

    Quem tenta induzir ou forçar uma criança a ver a homossexualidade com simpatia está praticando a heterofobia.

    Quem tenta agredir fisica ou verbalmente uma pessoa por ela rejeitar a homossexualidade (como fez a senadora) também está praticando a heterofobia.

    Quem acusa aqueles que rejeitam a homossexualidade de serem criminosos, monstros etc. também está praticando a heterofobia.

    Quem tenta forçar ou obrigar um heterossexual a ter contato físico (beijos, abraços) com um homossexual ou a aceitar passivamente o assédio homossexual, também está praticando a heterofobia.

    Quem tenta obrigar um heterossexual, inclusive uma criança, a presenciar cenas de homoafetividade em público, está praticando heterofobia.

    Quem tenta proibir ou impedir os religiosos de entenderem a homossexualidade como um comportamento de inspiração diabólica (ao lado de muitos outros comportamentos heterossexuais igualmente condenados pela religião) está praticando perseguição e intolerância religiosa.

    ResponderExcluir
  102. Olha.. tudo bem, se vc acha q o certo é ser gay.. eu respeito sua opinião, e claro, a maioria dos héteros praticam muita putaria, realmente.. mas isso acontece com os gays também.. nas boates gays q existem, tbm acontecem coisas adversas e não devem ser expostas.. eu até entendo seu lado, e respeito muito a homossexualidade.. Mas, quanto a SER HÉTERO, ser necessariamente errado, contra Deus, isso, meu amigo, é um absurdo.. Pois a própria bíblia diz que Deus fez o homem e a mulher, para q se reproduzissem.. e se não fosse os muitos héteros que existe, nem vc existiria hoje..
    Então reveja seus conceitos, e analise melhor as coisas q diz, tá?
    O mundo pode sim ter muitos homossexuais, mas deve ter héteros também, senão não há reprodução da espécie, e seriamos extintos !!

    Até mais. Parabéns pela coragem...

    ResponderExcluir
  103. Adoro responder os desabafos dos leitores, mas não respondo mais quem não sabe sequer entender a ironia dessa crônica! Cansei! ;)

    ResponderExcluir
  104. Só um detalhe: Não se "combate" a homofobia com a heterofobia... Não seriam estas posições semelhantes???

    Me questiono se toda a relação homosexual é perfeita e sem qualquer diferença só pelo fato do sexo das pessoas que se relacionam ser o mesmo... Impossível!!!!

    Quanto a promiscuidade a natureza primitiva do ser humano infelizmente é essa... e isso não é "privilégio" de "heteros" e nem de "homos"... as paradas gays são uma amostra, assim como os seus exemplos, de como as pessoas podem ser promíscuas independentemente de suas escolhas...

    Fato é que deveríamos nos utilizar das palavras para causas mais nobres, e a nossa luta deveria sempre estar centrada nos direitos humanos e não na "exaltação" da escolha de um ou outro grupo..

    Se os heteros perdem pontos, os homos mais ainda pois tentam combater a violência que que dizem "sofrer" com uma violência igual ou maior do que aquela que combatem.

    ResponderExcluir
  105. O que você chama de ironia tem um nome bem claro: PRECONCEITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  106. Sim senhor, vocês estão certos. Se queremos um mundo justo, não pode haver privilégios para ninguém, nem para os gays. E os heteros que não odeiam ninguém, só querem ser deixados em paz, não podem pagar por alguns poucos idiotas.
    Tenho o direito de querer privacidade e de me manter privado de certos tipos de contatos com certos tipos de pessoas, incluindo gays ou outras. Tenho também o direito de desaprovar criticar, reprovar e expressar descontentamento com a opção homossexual. Querer me prender por isso é um crime e quem defende isso deveria ir preso.

    ResponderExcluir
  107. Pura hipocrisia. Daqui a pouco tem vaca ficando com cachorro, papagaio ficando com tatu, peixe ficando com passarinho e você ainda vai achar normal. O homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem, se o homem fosse feito para o homem e a mulher para a mulher podiam muito bem se multiplicarem, mas não conseguem, simplesmente porque não foram feitos para ficarem juntos. Sou totalmente contra a homofobia, contra qualquer tipo de violência ou de preconceito, acho que dois homens não foram feitos mesmo para ficarem juntos, mas se querem ficar juntos e são felizes, por mim, tudo bem... É problema deles, mas o que é ridículo é um texto preconceituoso sobre o que é totalmente normal e correto. O meu texto no começo pode ter soado preconceituoso, mas fiquei realmente revoltada com esse preconceito sobre a heterossexualidade. Deus vai te amar sim, você sendo hetero, homossexual, bissexual, simpatizante, o que você for, mas aprenda a respeitar a opção do outro !!!

    ResponderExcluir
  108. Adorei o texto.Tocou no cerne da questão.Pena que muita gente fugiu da escola e não entende interpretação de texto.Trocar hétero por gays e colocar no texto o que os gays ouvem diariamente foi muito bom.

    ResponderExcluir
  109. Lindo texto, Ruleandson! Arrasou, Brasil! =) Beijão!

    ResponderExcluir
  110. Putz,será que eu tenho que ficar escutando gays falando que estamos errados?vc ja foi em uma boate gay?só putaria,ninguem encontra camisinho pq mulher n engravida mulher,e homem n engravida homem....PELO AMOR DE DEUS!!! tá errado,deus fez Adão e Eva,não Eva e Eva....

    ResponderExcluir
  111. Esse texto é um tapa ardente em meu rosto.
    Sempre fui em defesa dos bi e homossexuais
    Mas isso foi uma ofensa grave!
    Estou sendo esculachada por defender pessoas
    que assim pensam de mim!

    Não acho justo generalizar o que disse.
    Afinal ningupem nunca foi, nunca é e nunca será perfeito.
    Existem heteros justos e bondosos sim!
    Não gosto destas ofensas mutuas
    É irritante estar no meio de um fogo cruzado.
    Tal preconceito é puramente banal, de ambas as partes.

    A discriminação será sempre uma espada de dois gumes.
    Tenho amigos homossexuais e nunca tive problemas com isso.
    Mas a maioria me conhece, e agora esculacha-me por ser hétero!
    Sendo eles concientes de meus movimentos a favor do respeito mutuo!
    Dizem eles que os homossexuais são superiores.
    Escutem!
    Nenhum de nós é superior ao outro!
    Somos todos iguais!

    ResponderExcluir
  112. HETEROFOBIA É CRIME TAMBÉM....

    ResponderExcluir
  113. Quero dizer que não percebo como é que um homem que se diz filho de Deus e que Ele o ama é capaz de profetizar tais palavras. Em primeiro lugar, Deus promove o respeito para com qualquer outro ser e, especialmente, para com os da nossa espécie por isso, não ponho em causa a sua intenção ao escrever este "desabafo". Mas coloco em causa outras situações que me constrangeram como o caso do insulto e da violência com que escreveu... Se ama a Deus assim tanto então deve saber que logo no início da bíblia,Génesis, na origem do planeta Terra e do ser humano,diz que o Senhor criou o o homem, Adão, mas que sabia que o homem se sentia sozinho e por isso deu-lhe uma companhia, Eva que fora feita a partir da costela esquerda de Adão e que iria permitir a reprodução e não extinção da nossa espécie. No início eram só eles os dois e nada mais faltava. Deus, sabia que Adão se sentia só, mas não lhe fez um homem igual, com quem pudesse apenas passar o tempo, deu-lhe uma mulher! Isto é no que o Senhor teu Deus acredita, na heterossexualidade, porque de outra forma você não estaria cá. Você somente existe porque sua mãe e seu pai o fizeram, porque eram heterossexuais! Não tem outro jeito! Concordo que não deva existir medo, mas não foi Deus que permitiu a homossexualidade nem foi ele que a criou! O Homem é que tem vindo a quebrar todos e quaisquer mandamentos de Pai e a achar que somos donos de nós mesmos, mas não somos! Porque quando chegar o juízo final seremos vistos como os pecadores. Não existe mal nenhum em ser heterossexual, aliás essa é que é o normal, agora admito que ao longo dos anos a nossa sociedade tem vindo a tornar-se mais promiscua, egoísta, sem respeito, valores nem princípios, mas este não é o desejo de Deus, nem muito menos devia ser o seu. Deus é compaixão, é misericórdia, é amor mas acima de tudo, nosso PAI! E o que é que um pai faz? primeiro, entrega todo o seu amor, segundo, protege os seus filhos do mal e da perdição mas quando já protegeu tantas e tantas vezes e nós teimosos continuamos sem dar valor, ele põe-nos de castigo, é ou não é? então, é isto que Deus está a fazer, primeiro criou dois seres à sua imagem,veja bem, à sua imagem, permitindo-nos sentir tudo o que ele sente, mas no começo de tudo, nós mentimos e pecamos portanto o Senhor está à espera da altura ideal para nos ter de novo no seu rebanho, pois ele é o nosso pastor. Nenhum homem de Deus poderia algum dia ter profetizado as palavras que você acabou de profetizar,quebrou grande parte dos Seus mandamentos e dos Seus desejos. Agora, eu não estou aqui para julgar, porque o único ser que tem esse poder e que o deve fazer é o Pai, mas digo-lhe que respeito todo o mundo e que considero que ninguém deve ser criticado, mas eu não sou de acordo com a homossexualidade e muito menos com a homofobia... Desejo-lhe tudo de bom, quero que vá aprender mais sobre a Bíblia e que faça tudo o que Deus lhe diz, porque este mundo vai acabar, e quem não se dedicar e abrir realmente os olhos, esses sim, irão viver num inferno, ou seja, nunca poderão usufruir da companhia de Deus. Adeus :)

    ResponderExcluir
  114. Silascá, bando de viados!

    ResponderExcluir
  115. TALVEZ EM 2012 POSSAMOS REPENSAR NOSSAS OPINIOES, PODEREMOS RECOMECAR... DEPOIS QUE UM COMETA ATINGIR A TERRA E FAZER TDS NOS HETEROS, HOMOS, A PUTA QUE PARIU PICADINHOS... HEHEHE
    MAS FALANDO SERIO, GOSTARIA DE VER PENSADORES COMO TODOS NOS DISCUTINDO COM TANTA ENFASE, COM TANTA GARRA ALGUNS OUTROS ASSUNTOS COMO: FOME, MISERIA, DESIGUALDADE SOCIAL... VI QUE EXISTE ATE UMA BANDEIRA PARA SE AUTO AFIRMAR, MAS ATE HOJE DEPOIS DE SECULOS AINDA NAUM VI NINGUEM LEVANTAR UMA BANDEIRA CONTRA A FOME...SR SMITH DE MATRIX ESTA CERTO MESMO, O SER HUMANO E UMA PRAGA, UMA DOENCA E DEVERIA SER COMBATIDA !!! SUCIA DE HIPOCRITAS...IMAGEM E SEMELHANCA DE DEUS NEH? QUE NADA VEJAM LA SE JESUS PREGOU O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS AMAI UNS AOS OUTROS ELE TAVA FALANDO DE SEXO? AMAR E AMAR ... NAUM TEM SEXO NO MEIO... NAO SE TREPA COM UMA PESSOAS PRA PROVAR QUE A AMA... AMOR NAO SE DEFINE.... ENQUANTO NOSSA VIDA ESTIVER LIGADO A PINTO, CU E BUCETA E ISSO QUE SEREMOS UM BANDO DE ESPERMATOZOIDES SUBNUTRIDOS COM MANIA DE GRANDEZA... NAO SOMOS O CENTRO DO UNIVERSO SEUS PORRAS... NENHUM DE NOS E...BUSQUEMOS O BEM GENERALIZADO ... ME SINTO RIDICULO POR PARTICIPAR DE UM BLA BLA BLA DESSES ... ME SINTO COMO VCS DONO DE UMA RAZAO COM BASE EM DEFINICOES HUMANAS ... POR MISERIA... A NATUREZA ENCONTROU O EQUILIBRIO ... FAZ ISSO O TEMPO TODO, TERREMOTO, TSUNAMES .. O SER HUMANO ESTA SOBRANDO , ESTAMOS A MAIS NESTE LINDO PLANETA...QUE ESTA PRA ACABAR.. E VMS TODOS DISCUTIR A PORRA DESTE ASSUNTO LA NO CEU... OU LA N O INFERNO...HHAHAHAHAHA ISTO SIM E IRONIA KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  116. ridiculo gay filho da puta um dia vc aprende que somos os naturais e vc a anomalia

    ResponderExcluir
  117. Olha, eu recomendo que você faça terapia, se não quiser, tente me dar a resposta de como você nasceu, e que faça você ter razão.
    Melhoras!

    ResponderExcluir
  118. Adorei o texto!
    As falácias que essas pessoas estão dizendo nos provam que toda forma de preconceito (incluindo a homofobia) é burra. Se uma ironia como esta, tais pessoas são incapazes de indentificar, não deveríamos mesmo esperar que eles pudessem pensar de forma menos retrógrada.
    Os argumentos que usam contra os homossexuais são embasados em exemplos individuais que são generalizados, assim, o texto torna CLARO que se julgarmos o grupo pelo comportamento de alguns, esse julgamento será distorcido.

    ResponderExcluir
  119. Nunca vi tanta gente burra junto.

    Esses comentários foram a prova de que HOMOFÓBICO É BURRO. Tão burro que não compreendeu uma simples ironia.

    É por essas e por outras que eu tenho vergonha desse país podre.

    No mais, ótimo texto, adorei

    ResponderExcluir
  120. Suzana Guimarães
    Ótimo texto, muito bem colocado e sobretudo muito inteligente. Não consigo compreender como pessoas a essa altura, ora estamos no século 21, não conseguem respeitar e principalmente entender uma ironia. Parabéns pelo texto incrível Ruleandson do Carmo, mas infelizmente, a discriminação não se encontra somente fora do "âmbito" homossexual, dentro do próprio podemos vê-la com frequência, os próprios homossexuais esquecem que existe diversidade na diversidade e descriminam o seu próximo mais próximo. Esse aspecto da agressão de que estamos falando aqui também deve ser observada e bastante discutida. Sou ser humana, lésbica e estudante de psicologia e não me importo com o que pensam ao meu respeito, se me xingam pelas costas ou se me olham com cara feia. Porém, durante toda a minha vida me senti constrangida por ver pessoas mais "fracas" sendo humilhadas e agredidas sem fazerem e sem poderem fazer nada. Os olhares desviados e as palavras rudes não me ofendem porque eu sei qual o caráter, educação e principalmente a HUMANIDADE que contenho, o que é mais importante, e ninguém com sua maldade ou não, com seu ódio ou não, conseguirá tirar essas qualidades de mim.
    "Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha" Luís Fernando Veríssimo.

    Obrigada por estender seu maravilhoso trabalho para além de sua mente e de seus arquivos.

    ResponderExcluir
  121. Eu sou hétero e não grito "Gostosa!" pelas ruas... Respeito a todos... Mas se você me faltar com o respeito me dá razão de corresponder na mesma moeda, apesar de não ter o costume de fazer isso.
    Pra terminar... não brinque com a Heterofobia. Ela é real e muito perigosa... pessoas tem sofrido muito por isso. Se não pode sentir compaixão por pessoas que sofrem com a heterofobia, não deveria atacar a homofobia. Você é tão doente quanto eles...

    A diferença talvez esteja no fato de nenhum hétero até hoje ter se sentido confortável na posição de "vítima", como fazem tão naturalmente os Homos.

    "Se eu tiver um filho, eu quero que ele seja gay!"
    Uma pergunta: onde o espermatozoide vai fecundar, se é que vai existir um (se forem duas mulheres não existirão)? - pergunto sinceramente... e não aceito a resposta:"inseminação artificial" ou "adoção"
    Outra pergunta: alguém sabia que homens héteros têm sido frequentemente assediados por homens homos? E mulheres também... sofrem a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  122. Outra coisinha... tenho conhecido alguns desses que gritam "Gostosa!"... conheci também umas mulheres que gritam "Gostoso!"... o interessante é que esses dão a maior força pro homossexualismo... inclusive o praticam... Portanto, cheguei a conclusão: São os depravados, não os héteros. Uma terceira classe... que não merece o respeito de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser Humano,
      Anos que escrevi este texto e tem gente que não entende a ironia até hoje...

      Excluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin