Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

Essa tal felicidade


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Pelo direito infeliz de não ser assim tão feliz


Recorte do cartaz de Sex and the city (2008): felicidade instantânea

Nessa nossa louca vida insana, o objetivo de todos nós é ser feliz, todo o tempo, a toda hora. Eu confesso: eu não consigo. Não consigo rir de tudo, não consigo sentir felicidade 24 horas por dia. Vejo muitas pessoas se perderem nessa busca desenfreada por uma felicidade excessiva e prolongada. Bebem, usam drogas, se envolvem com desconhecidos, são felizes por algumas horas e depois voltam à realidade, à triste realidade do drama de estar vivo. Eu confesso, já tentei! Já tomei alguns poucos bons porres, já vomitei de tão bêbado, liguei para quem não devia ter ligado, não liguei para quem devia ter ligado, abracei Deus e o mundo e já beijei na boca de quem não conseguiria reconhecer na rua. E a tal felicidade não veio.

Tudo isso por quê? Simplesmente, porque queremos a felicidade a qualquer preço. O êxtase ininterrupto. Desculpe, mas não dá para ser assim. Outro dia um amigo me perguntou: "e alguém é feliz nessa vida, querido?". Sim, muita gente é feliz. Não dá praa ser feliz toda hora, mas você pode ser feliz pelo menos uma vez por dia, e se alegrar por ter sido feliz NAQUELE dia. Já será um passo importante. Um outro grande amigo me disse "existe tanta gente no mundo que não dá pra todo mundo ser feliz não!". Discordo: existe pouca gente que merece ser chamada de gente no mundo, e essas poucas pessoas, geralmente, conseguem sim ser felizes.

A questão é parar de reclamar, e pensar: por que você não é feliz? Nem sempre não é o que te falta que impede sua felicidade, pode ser o que te sobra. Mude-se, arrisque-se. Ligue para os amigos que não vê há um bom tempo, resolva aquela história de amor que está mal resolvida há anos, faça as pazes com os inimigos, e mais, não menospreze sua tristeza, ela pode lhe levar para a real felicidade, ao auto-conhecimento.

Brigue menos e sorria mais! Eu digo que não tenho inimigos, tenho apenas pessoas que não me conhecem bem. Ignore o que te aborrece e caminhe! No amor, é ainda mais complexo. Parece que a gente quer ser feliz, não por ser feliz, mas apenas para provar para "aquela" pessoa que nós conseguimos viver sem ela. Eu confesso, assumo, grito alto e pinto letras em néon no murro em frente à sua casa: eu não consigo ser feliz sem você! Mas não há nada, nada que me impeça de tentar, de fingir e sorrir. E descobri que isso é a vida, uma tentativa, uma hipótese feliz para nos confortar enquanto respiramos. Seja feliz, amém!


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
11 Desabafos - Comente

11 comentários :

  1. opa!

    adorei o blog.

    clarice lispector dizia que a felicidade é uma disposição e não o sentimento em si. ela tem razão, de uma certa forma, né?

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amei esse texto, tbm adoro escrever !

    Tá de parabéns ;)

    ResponderExcluir
  3. Maíra,
    Nós todos, tá?

    --
    Sebah,
    Clarice tinha razão em tudo!

    "Eu venho de uma longa saudade.
    Eu, a quem elogiam e adoram.
    Mas ninguém quer nada comigo.
    Meu fôlego de sete gatos amedronta os que poderiam vir.
    Com exceção de uns poucos, todos têm medo de mim como se eu mordesse...''
    (Clarice Lispector)

    --
    Gil,
    Obrigado!

    --
    Anônimo,
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana!
    é um dos melhores!
    amei esse blog!

    ResponderExcluir
  5. Paulinha,
    Obrigado e espero que volte sempre ao blog! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa!Adoreio o texto, simplismente realidade.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo esse texto . Estou + encantada ainda !

    ResponderExcluir
  8. Mayanna,
    Essa tal felicidade... (risos)! Obrigado! :D

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin