Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

"Quem" ou "quando"?


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Feliz dia dos solteiros-por-enquanto!


Recorte do cartaz de Três vezes amor (2008): "quem" não importa, mas sim o "quando"

Hoje é o dia dos namorados. Data em que os apaixonados se encontram, juram amor eterno, trocam presentes e celebram a união de dois corpos em uma só vida. E o que faz nesta data aquela outra grande parcela da população que ainda não encontrou sua alma-gêmea? Se você pertence ao time dos solteiros-por-enquanto, não fique triste, não se esconda, não lamente. Já pensou em quantas pessoas que namoram, mas se encontram mais sós do que nós, solteiros? Estar acompanhado nem sempre é garantia de amor e felicidade.

Ontem, assisti a um filme que me fez pensar no que nunca tinha pensado. Fora o conflito amor x amizade (que me persegue dentro e fora das telas), o Três vezes amor (2008) levantou uma questão pertinente: o que define o grande o amor da nossa vida? Será o "quem", a grande dúvida eterna sobre qual será a pessoa que nos trará a felicidade eterna, ou o "quando", o momento apropriado de nossa existência para recebermos o verdadeiro amor?

Antes de assistir ao filme eu pensava como a maioria das pessoas: apostava no "quem". É que no fundo todos nós nos sentimos frustrados e infelizes, mas sonhamos com um amor mágico no qual depositamos todas as nossas crenças para que ele apareça do nada, mude toda nossa vida, transformando os problemas em soluções e nos deixando em estado de felicidade prolongada, sem conflitos, dúvidas e com tudo pronto para viver a vida em plenitude.

No entanto, como algo tão nobre e delicado como o amor poderá sobreviver em meio à vida de alguém que não se encontra, que não se sabe, que não está preparado? Podem aparecer mil "quem" que você só vai colecionar desamores em um álbum incolor. O amor da sua vida só aparecerá no "quando". Quando você estiver preparado, bem resolvido, maduro e consciente do que é o amor. Quando você merecer! É, benzinho, para os empregos entrevista, para a faculdade vestibular, pensou que ia ganhar o amor sem nenhum esforço e mérito?

Então, pare de reclamar se está sozinho no dia dos namorados, não chore mais por "quem" você perdeu, te perdeu, ou nunca sequer teve, e comece a se preocupar mais com você. Você é a coisa mais importante da sua vida! Invista em você, leia, estude, se divirta, se transforme, crie responsabilidades, troque as dores por lembranças e maturidade, sinta orgulho de quem você é! E caso não sinta, torne-se logo alguém do qual se orgulharia. Se nem você se suporta, como o "quem" vai aparecer?!

Por isso, não perca mais seu tempo pensando em "quem" será ou não o seu amor. Viva! E ,na hora certa, "quando" for, finalmente, o momento correto, seu telefone vai tocar, sua campainha vai disparar e você será a pessoa mais feliz do mundo. E não importa quantos anos tenham se passado, ou para onde tenha ido aquela pessoa em "quem" você pensa quando não pensa em nada, para quem pode ligar sem motivos ou para pedir a coisa mais idiota do mundo. Vocês vão se achar. Para achar o nosso amor a gente precisa perdê-lo antes, ninguém acha o que não perdeu. E quando achar, não se assuste, a vida pode trazer belas surpresas, "quando" soubermos as reconhecer!


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
11 Desabafos - Comente

11 comentários :

  1. Vc fez esse texto pra mim ne Ru...
    Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjos;

    ResponderExcluir
  2. Texo perfeito para fazer alguém refletir pondo-se no lgar do outro... Parabéns! Está muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Cecília,
    Tudo é você, amiga, linda! Beijos.

    --
    Thatiane,
    Obrigado!

    --
    Biane,
    Fiz sim, para você e todos que amam sempre, quem, e quando!

    --
    Humba,
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Devo dizer que adorei o texto!
    É a primeira vez que visito seu blog (que achei por um acaso numa comunidade do orkut), e já estou encantada com seus textos, que traduzem muito do que passo e já passei nesses últimos 5 anos...
    Obrigada pelo entretenimento, você escreve muito bem!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  5. Larissa,
    Seja bem-vinda e muito obrigado. Espero que volte sempre ao blog e que ele consiga traduzir mais dos seus sentimentos! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Ru, não tenho palavras pra descrever a beleza dos teus textos... eles tocam a nossa alma de uma forma sutil, mas impactante, são espelhos nos quais refletimos nossos sentimentos!!! Vc é minha leitura obrigatória!! Beijos, menino do sorriso lindo!!!!

    Regina!!

    ResponderExcluir
  7. Regina,
    Muito obrigado! Espero merecer! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, tudo bem? Bom, só tenho a dizer que concordo com absolutamente tudo que escreveu, e já aproveitei pra fazer um "upgrade" na democracia do "quem-quando" dos meus pensamentos rs. É bem verdade que refletir sobre o que é realmente necessário em nossas vidas e que tudo há seu "quando" nesse belo "continnum" da existência sempre me fazem renovar minhas esperanças no Amor. Hoje suas palavras foram o "quem" que eu precisava "quando" buscava inspiração, então acho que já posso seguir em frente e esperar minhas surpresas rs. Um grande abraço! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago Kaipper,
      Fico feliz por ter gostado da crônica e por ela ter te ajudado de algum modo! :) Que chegue logo o quem e que o quando seja breve! :) Abraço e obrigado!

      Excluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin