Tecle CTRL + D para adicionar aos Favoritos | Desabafos - Crônicas |. Revista  |. Frases - Tumblr  |. Você no blog |. Receba as crônicas por e-mail |. Sobre o blog e o autor | Fale conosco
Carregando...

A desmontagem do amor


Compartilhe no Orkut Share on Tumblr Compartilhe no Pinterest

Infeliz final feliz

Cena de O amor em 5 tempos (2004).

Finalmente, após mais de um século de cinema, um filme compreendeu que a única forma de uma história de amor ter final feliz é contando-a de traz para a frente. Talvez, porque muita gente procure o amor. Ninguém procura ou encontra relacionamentos. Relacionamentos são construídos. Aí está o erro das pessoas: passam a vida toda procurando o que não pode ser achado e constróem muros ao invés de limpar as pontes que podem levá-las a alguém especial.


Sobre o autor
Ruleandson%20do%20Carmo Ruleandson do Carmo , autor de todas as crônicas deste blog , é jornalista, doutorando em Ciência da Informação (UFMG) e ama falar de amor. Saiba mais
Facebook Twitter Orkut Google Plus Gmail
Desabafos - Comente
4 Desabafos - Comente

4 comentários :

  1. Eu vou é cuidar do meu jardim, na esperança de que uma borboleta colorida venha dar o ar da graça...

    ResponderExcluir
  2. Amar não é fácil. Amor não apenas um sentimento, mas uma decisão. E quando se decide amar, contando, para isso, com o Amor de Deus em nossos corações, conseguimos superar todas as barreiras que nós colocamos em nós mesmos. Daí nos vem a paciência, a perseverança, a esperança, a vontade de fazer o outro feliz, compreendendo-o, acolhendo-o, respeitando-o... Isso é amar. A beleza física é efêmera. O vigor do corpo é efêmero, mas o Amor... Ah!... Esse sempre fortalecerá a Alma que a ele se abre... Peço a Deus o dom de amar. Peça você também! Faça a experiência e seja feliz!!!
    PS: Ru, você é especial! Que o Senhor te cubra de bênçãos e de muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  3. Flavimar D.,
    Vamos cuidar, então, sempre!

    --
    Bere,
    Ô, ex-chefinha, obrigado. Lindas suas palaras sobre o amor. Amém e a você também! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras amigo! Pensamos de modo bem semelhante rs. Antes de mais nada, um salve à tecnologia por possibilitar que seus pensamentos no passado continuem a inspirar corações no presente (e futuro, já que são a mesma coisa rs) e que nos encontremos aqui, nós três, para trocar idéias e enquanto tomamos um café. Eu vi esse filme há alguns meses e também acho bem sagaz essa forma de contar histórias no modo "rewind". Engraçado que nós também fazemos isso muitas vezes. Alguns momentos estou a procura de recordações alegres, outras atrás de lições edificantes e percebi que há uma lição bem peculiar e paradoxal, até bastante debatida por seu anterior pensamento... Que o fim termina num começo. E eu que estou sempre em busca de um (re)começo fiquei um pouco atônito pq me fez reconhecer que há benefícios quando nós retrocedemos um pouco para avançar com mais firmeza. Por fim( ou começo tanto faz), a parte legal fica por conta de um certo "acaso" no encontro dos dois... Claro, não há como negar que é bem enigmático e romântico... Mas meu faro me diz que se podemos considerar o estocástico como lei da natureza, um simples gesto de fé e bom senso já é melhor do que seguir por uma estrada que não se sabe para onde vai. Será que "qualquer caminho serve" é melhor do que "estar perdido"? Um abraço!

    ResponderExcluir

Emoticons desabafos Digite os caracteres ao lado das imagens e adicione emoticons ao seu desabafo!
Formatação desabafos Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Blog Widget by LinkWithin