Pesquisar este blog

01 abril 2008

Marcadores: ,

Segunda chance

Compartilhar
Tentar de novo

Recorte de cartaz de Curtindo a liberdade (2004): "o que nos faz ter medo, é o que vale a pena"

Devemos dar uma segunda chance a quem não a merece? Sim! As pessoas que não merecem são as que mais precisam de chances. Quem faz por merecer nunca vai precisar de novas oportunidades. Se você ama, acho que vale a pena tentar de novo, de novo, e de novo, até não ter mais por onde tentar. Ninguém disse que amar é fácil, ? E se fosse acho que não teria a mesma graça também. Não pense em ilusões, desilusões, ganhos e perdas, a vida é uma grande ilusão e por mais vitórias que se tenha a morte vem e nos leva a perder de toda forma, perder a vida. Então temos o amor, o combustível que nos conforta e nos move até lá. Ame, dê chances, se dê chances, é o que nos resta, (in?) felizmente!

20 dos desabafos - DESABAFE!:

  1. "Pra que rimar amor e dor", como já disse Maria Bethânia certa vez.

    Mas parece que eles sempre estão juntos, né? Ou a gente sofre até encontrar o amor ou encontra e sofre depois...

    Mas pelo menos resta-nos o amor. Sempre. E ele vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Cara, de verdade, segunda chance é para quem merece, para quem não tem vocação pra te fazer sofrer tudo outra vez. Uma vez eu escrevi sobre a massa podre: www.peterpao.blogspot.com
    ,porque eu insistia nas segundas chances. Não adianta. Precisamos nos amar primeiro, antes de dar chances aos outros. Se você bate na mesma tecla, terá sempre a mesma nota.
    É meio ilusório, tipo a menina da novela das nove com o Marconi Ferraço...

    ResponderExcluir
  3. É, toda regra tem a sua exceção, não vamos dar uma segunda chance para quem deu uma mancada federal e nos magoou mais do que tudo, mas sempre acho que tentar novamente pode ser muito válido sim, salvo exceções. Temos que avaliar quem é este outro a quem amamos, né? Há coisas que nem as segundas, terceiras, ou quartas chances mudam, caráter é eterno, ou se tem ou não se tem.
    Mas pode dar certo tentar de novo. Não conheço o exemplo da novela que citou, odeio novelas, no entanto, vou te dar um exemplo da vida real, que eu acompanho bem de perto e diariamente. Meus pais se casaram dois anos antes de eu nascer e se separaram quando eu tinha 6 anos de idade. Eles eram muito novos, imaturos e brigavam muito, não conseguiam acertar os ponteiros. Depois de muito insistir, meu pai, 15 ANOS DEPOIS DO DIVÓRCIO, conseguiu uma segunda chance da minha mãe e eles voltaram a viver juntos, e estão bem e felizes, como nunca imaginei que os veria! Às vezes, não era o momento certo o que não quer dizer que não seja aquele o amor certo. Nós só aprendemos com os erros, e todos precisamos errar, nos machucar e machucar alguém para aprender o que é certo, o que é bom e o que não é nesta vida.
    Minha madrinha, casou em uma situação muito delicada e optou por ficar ao lado do esposo, passando por cima de muita coisa que eu não entendia, foi quando ela me disse algo muito sábio: "não importa quem você ame, não importa com quem você se relacione, você sempre irá sofrer, sempre será uma batalha. Então, eu prefiro sofrer por quem eu amo, ao lado de quem eu amo de verdade, do que por alguém que eu não amo". Ela tem toda a razão, porque é assim mesmo que funciona. Histórias perfeitas, certinhas só nos filmes mesmo e olhe lá...
    Eu prefiro dar mil chances do que ficar pensando "e se..." ou com orgulho bobo de não voltar atrás. Mas há casos e casos, avalie o seu e veja se vale a pena dar um chance a alguém ou se dar uma nova chance e amar novamente, seja um amor novo ou o mesmo velho amor de sempre! Às vezes nós é quem precisamos nos dar uma segunda chance!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, com meus pais foi a mesma coisa. Eles tiveram uma crise, mas farão 39 anos de casados em julho!
    Por causa das segundas chances.
    Eu fiquei meio radical, como um ratinho de laboratório. Não discordei sobre dar a segunda chance. Só discordei do "pra quem não merece!". No meu caso, definitivamente, eu não voltaria. Eu fui casada, mas foi tudo tão sofrido, desses casos da gente quase morrer e quase matar os outros, sabe?! Minha família morria um pouco comigo. Você tem razão,cada caso é um caso. Se eu voltasse, não seria pra viver uma nova história, mas revivenciar os erros.
    É bacana conseguir perdoar.Só acho importante a pessoa se amar, não se anular, não cometer os mesmos erros e nem esperar que a pessoa mude sua essência. Outra coisa é tomar cuidado para em um momento de conflito não deixar ressurgir uma mágoa passada e jogá-la na cara do outro, como a incultir culpa.
    Hoje os relacionamentos ficaram dispersos e diluídos numa falsa liberdade de convenções. Os que vieram antes da gente, ainda estavam presos em outras regras, o que conservava as famílias, todavia, há casos de amores verdadeiros, que nos provam que é possível ser feliz ao lado do outro.
    Eu fiquei mei amarga, mas sei que isso também passará. Todo mundo sobrevive se quiser!
    Espero que seu coração seja feliz, em qualquer chance.
    Amar, é o que vale a pena!
    O resto são escombros!!!
    Um abraço,
    Michele

    ResponderExcluir
  5. è muito dificil saber conduzir um relacionmento que não tenha defeitos..eu e meu namorado terminamos pois tava muito dificil a convivencia..muitas brigas..muitas !!sofremos muito nesse tempo separado,muito mesmo..de verdade..de chorar juntos mas naum, da o braço a torcer...Cometi um erro gravissimo que foi ter deixado que todo mundo soubesse da minha vida com ele e deixar que todo mundo opnasse e meio que tomasse as decisões por mim..agora que resolvi dar uma segunda chance ta sendo muito dificil pois sei que todo mundo vai me criticar e vai falar um monte...mas o nosso sentimento ta falando mais alto...tenho duvidas mas nunca vou saber se naum tentar..é como disseram aii é melhor sefrer por quem eu amo do que por quem eu não amoo

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente queria uma opnião de vcs aqui do blog, to sofrendo bastante pressão por querer dar uma segunda chance a meu ex namorado por ele ter me dado um soco no braço, ele disse estar disposto a tudo, e minha familia naum acredita mas eu o amo muito e esse tempo q estamos separados ele tem mostrado arrependimento...diz me amar muito e nunca vai desistir de nós...Gostaria muito de tentar mais uma vez mas pela pressao da minha familia to com medo...MINHA FAMILIA DIZ Q NA PROXIMA ELE VAI ME MATAR MAS ACHU Q TODOS MERECEM MAIS UMA CHANCE ATÉ PQ AINDA NOS AMAMOS, MAS TENHU MEDO DE DAR ESSA SEGUNDA CHANCE ME AJUDEM POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    Agredir uma pessoa fisicamente é crime! Ouça sua família e ame você em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  8. Segunda chance sim!!! Penso assim... Se uma pessoa te magoar uma vez, pode ser que isso nunca mais aconteça, mas, se acontecer a segunda, com certeza tera uma terceira, quarta, quinta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo
      É, quando não há esperança de mudança e o outro não quer mesmo mudar devemos sim não dar nenhuma nova chance.

      Excluir
  9. estou precisando da uma segunda chance:0

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Falar de segundas chances é algo bem relativo, pois pra quem deseja uma segunda chance é bem mais facil acreditar que essa é a melhor saida. É o meu caso...preciso de uma segunda chance, pois sei que o hoje nao se parece em nada com o ontem e o amanhã depende de nós mesmos para alcançar a felicidade.
    Não sei o que faço para receber essa segunda chance, pois as disposições em oferecer são minimas, apesar de ainda existir o amor entre as partes.
    Ler blogs que discutam isso tem sido minha terapia...só nao sei até quando vou precisar dela.

    Sua postagem me motivou a dar uma segunda chance para a tentativa de receber minha segunda chance....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sâmmyla cyndy,
      Se dar uma segunda chance também é muito importante, né? Espero que você consiga a segunda chance de quem a faz esperar por isso! Abraço! :)

      Excluir
  11. olha, nunca precisei de 2ª chance, só que dar é tão difícil...
    Sou católica e até os padres são a favor da 2ª chance, por esse motivo acho correto perdoar 1 vez, mas se houver reeincidencia pula fora pois o barco é furado!
    bjsssss, e se amem...

    ResponderExcluir
  12. Marquei três vezes um encontro com um cara e ele nuca veio me ver! Ele me pediu por um outra chance. Não sei se acreditar mais nele. Ele sempre me disse que me acha bonita e tudo. Só que ele nuca veio se encontrar comigo! Nunca rolou nada em nós! Mas..Não sei se devo perdoa-lo e dar a ele uma outra chance! Tenho medo dele furar o encontro de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Acho que nem é o caso de segunda chance a sua história... acho que é mais caso de você não priorizar alguém que não tem tempo para você. ;) Beijos!

      Excluir
  13. Eu sempre dou todas as chances pra quem amo porq sei q todos podemos errar sempre. Se um dia o amor acabar, também se acabam as chances. Não é o caso de não se valorizar, e sim o caso de valorizar o sentimento q tenho por ele. E se ele não me valorizar? AZAR o dele! e sorte de quem ganhar meu amor!

    ResponderExcluir
  14. Fui traida 2 meses depois q noivamos...e nao foi so uma traicao..vi mensagens horriveis..ele estava de papo c outras garotas..terminou toda minha familia e amigos sabendo do caso. Resolvi tentar dar uma chance a ele e voltamos. Isso nunca aconteceu comigo antes. Mas estou tentando acreditar na segunda oportunidade. Mas minhas amigas dizem q perco meu tempo e n amo a mim mesma.e tambem quando estou c ele nao consigo sentir o mesmo sentimento de antes. Tenho medo de sofrer sem ele mas tb tenho medo de ele repetir o mesmo erro. Nao sei o que fazer ;(

    ResponderExcluir

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *