Pesquisar este blog

25 março 2008

Marcadores: ,

Dois em um

Compartilhar
Ele fala de amor e se contenta com a carne


Cena de Alguém como você (2001): quem será você?


Quando a gente se apaixona não dá para saber se foi pela pessoa ou pelo que projetamos nela, pela imagem dela que criamos em nossa mente e coração. Platão dizia que há dois amores, o da alma e o da carne: o da alma é eterno e divino, eterno, pois nunca se estingue, pois amor é desejo e o desejo só acaba quando é consumado, como não há forma de se ter a alma de alguém, a única forma para aquietar este amor é tendo o outro por perto sempre; em contrapartida o amor da carne é passageiro e mundano, passageiro, pois depois que os corpos se consumam e o corpo do outro perde o viço o amor termina.

Para complicar ainda mais este simples e complexo sentimento que recebe o nome de amor, que é um e são dois, há também pessoas que são dois em um, são duas e não são nenhuma. Sonham com o melhor e se contentam com o pior, discursam por algo e praticam seu contrário, assim, é ele. Ele fala de amor e se contenta com a carne! E eu me apaixonei, pelo que fala de amor, mas veio junto o que se contenta com a carne, como não tenho ela a oferecer, fico sem um e sem o outro.

Amo um, odeio o outro, e não sei quando vou encontrar com um ou com o outro. Um é doce, amigo, me abraça forte e me fala palavras bonitas. O outro me evita, age como um animal à caça da próxima vítima e fica mudo o tempo todo. Só lamento por ele, pois um dia quando um deles se for, e espero que seja o mundano, o divino terá perdido tanta coisa que talvez não possa mais recuperar. Príncipe-encantado, fada-madrinha? Não, não, não espero por isso, só acredito no amor mesmo, e isso já é utopia suficiente, até mais do que ainda acreditar em você.

0 dos desabafos - DESABAFE!:

Postar um comentário

Obrigado, pela visita. Aproveite e DESABAFE você também!

"deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar"
(Ronaldo Monteiro/ Ivan Lins)

As opiniões e vontades expressas nos comentários não representam a opinião do autor deste blog.

Assine nosso feed!


Comentários não relacionados aos posts e/ou só para deixar links serão excluídos e o comentarista denunciado ao Blogger como spammer.

Fale com o blog

Envie o seu email para o blog.

Nome E-mail * Mensagem *